A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Primeira Carta do Apóstolo Paulo aos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Primeira Carta do Apóstolo Paulo aos"— Transcrição da apresentação:

1 Primeira Carta do Apóstolo Paulo aos
CORÍNTIOS, capítulo 12 Leia antes o capítulo na versão Bíblia Viva da Editora Mundo Cristão

2 realmente sem que o Espírito Santo o esteja ajudando.
1 Coríntios, 12 10 - A alguns Ele dá o poder de fazerem milagres; e a outros o poder de profetizar e pregar. Ele dá a outros, ainda o poder de conhecer se são maus espíritos que estão falando através daqueles que afirmam proclamar as mensagens de Deus - ou se realmente é o Espírito de Deus quem está falando. Ainda outra pessoa pode falar em línguas que jamais aprendeu; e outros, que tampouco conhecem a língua, recebem o poder de compreenderem o que ela está dizendo. 3 - Agora, porém, vocês estão encontrando pessoas que alegam que transmitem mensagens da parte do Espírito de Deus. Como é que vocês podem saber se elas são realmente inspiradas por Deus ou se são embusteiras? Eis o critério: Ninguém, falando pelo poder do Espírito de Deus, pode amaldiçoar Jesus, e ninguém pode dizer, "Jesus é Senhor" e expressar isso realmente sem que o Espírito Santo o esteja ajudando. 1 - E AGORA, irmãos, quero escrever sobre as capacidades especiais que o Espírito Santo dá a cada um de vocês, pois não desejo nenhum mal entendido a respeito delas. 4 - Ora, Deus nos dá muitos tipos de capacidades especiais, porém é o mesmo Espírito Santo que é a fonte de todas elas. 13 - Cada um de nós é um membro deste corpo único de Cristo Alguns de nós somos judeus; outros, gentios; alguns somos escravos e outros, livres Entretanto, o Espírito Santo encaixou-nos todos juntos num só corpo Fomos batizados no corpo de Cristo pelo único Espírito, e todos recebemos esse mesmo Espírito Santo. 2 - Vocês estarão lembrados de que, antes de se tornarem cristãos, andavam para lá e para cá, de um ídolo a outro, nenhum dos quais podia falar uma única palavra. 12 - Nossos corpos têm muitos membros, porém esses muitos membros formaram um só corpo quando são todos postos juntos. Assim acontece com o "corpo" de Cristo. 7 - O Espírito Santo manifesta o poder de Deus através de cada um de nós como um meio de ajudar a toda a igreja. 8 - A uma pessoa o Espírito concede a capacidade de dar conselhos sábios; um outro pode ser particularmente apto para estudar e ensinar, e este é o seu dom vindo do mesmo Espírito. 11 - É o mesmo e único Espírito Santo que dá todos esses dons e poderes, decidindo qual é o que cada um de nós deve ter. 9 - Ele dá uma fé toda especial a outro, e a outra mais o poder de curar os doentes. 6 - Há muitos modos pelos quais Deus opera em nossas vidas, porém é o mesmo Deus quem faz a obra em nós e através de todos nós, os que Lhe pertencemos. 14 - Ora, o corpo possui muitos membros, e não um só. 5 - Há diferentes espécies de serviço a Deus, porém é ao mesmo Senhor que estamos servindo.

3 1 Coríntios, 12 15 - Se o pé disser: "Não sou membro do corpo porque não sou mão", nem por isso deixa de ser um membro do corpo.

4 1 Coríntios, 12 16 - E que pensariam vocês se ouvissem uma orelha dizer: "Não sou membro do corpo, porque sou apenas orelha, e não olho?" Será que isso a faria menos parte do corpo? 17 - Suponhamos que o corpo inteiro fosse um olho - então como é que vocês ouviriam? Ou, se o corpo todo de vocês fosse uma orelha enorme, como é que vocês poderiam sentir o cheiro de alguma coisa?

5 membros que não devem ser vistos,
1 Coríntios, 12 24 - enquanto que, os membros que podem ser vistos naturalmente, não exigem este cuidado especial Assim, Deus armou o corpo de maneira tal que se dão um cuidado e uma honra especiais àqueles membros que, de outro modo poderiam parecer menos importantes. 20 - Assim foi que Ele fez muitos membros, mas ainda é um corpo só. 21 – O olho nunca pode dizer à mão: "Não preciso de você" A cabeça não pode dizer aos pés "não preciso de vocês". 23 - Sim, e nós estamos especialmente contentes por termos alguns membros que parecem um tanto estranhos! E protegemos, com todo o cuidado, dos olhares dos outros, esses membros que não devem ser vistos, 18 - Entretanto, não foi desse jeito que Deus nos fez Ele criou muitos membros para os nossos corpos e colocou cada um desses membros onde os deseja. 22 - E alguns dos membros que parecem ser os mais fracos e menos importantes são, na realidade, os mais necessários. 19 - Que coisa esquisita seria um corpo, se tivesse um único membro!

6 todos os outros ficam satisfeitos.
1 Coríntios, 12 26 - Se um membro sofrer, todos os outros sofrem com ele, e se um membro for honrado, todos os outros ficam satisfeitos. 25 - Isso produz harmonia entre os membros, que assim têm, uns para com os outros, o mesmo cuidado que têm consigo mesmos.

7 1 Coríntios, 12 28 - Eis uma lista de alguns dos membros que Ele pôs em sua Igreja, que é o seu corpo: Apóstolos, Profetas - os que pregam a palavra de Deus Professores, Os que fazem milagres, Os que têm o dom de cura, Os que podem ajudar aos outros, Os que podem fazer que outros trabalhem juntos, Os que falam línguas que nunca aprenderam. 30 - Todos podem curar enfermos? É claro que não Deus dá a todos nós o poder de falar em línguas que nunca aprendemos antes? Qualquer um pode entender e traduzir o que aqueles que têm esse dom de línguas estrangeiras estão dizendo? 31 - Não, mas façam o máximo para ter os dons mais importantes desses todos. Porém, primeiramente eu quero falar-lhes sobre uma outra coisa que é melhor do que qualquer um deles! 29 - Todos são apóstolos? Naturalmente que não são São todos pregadores? Não Todos são professores? Todos têm poder de fazer milagres? 27 - Agora, eis o que eu estou procurando dizer: todos vocês juntos são o corpo único de Cristo, e cada um de vocês é um membro separado e necessário dele.

8 É uma experiência surpreendente!!!
Leia o capítulo 13 de 1 Coríntios substituindo ‘O AMOR’ pelo teu nome... (exemplo: se você é o Epafrodito, ponha o teu nome no lugar de ‘O AMOR’) É uma experiência surpreendente!!! Clique no link abaixo para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”


Carregar ppt "Primeira Carta do Apóstolo Paulo aos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google