POSEI Agricultura - AÇORES Povoação 2 de Março de 2008 Secretaria Regional da Agricultura e Florestas Direcção Regional dos Assuntos Comunitários da Agricultura.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
I ENCONTRO COOPERATIVAS E ASSOCIAÇÕES APÍCOLAS DOS AÇORES
Advertisements

Festival universitário de Música 2007
vx-y 0 Rio de Janeiro, 30 de setembro de 2008 Projeto Angola 11 slides – 15 minutos.
As conseqüências do avanço da cana
Índice INTRODUÇÃO NOVA LINHA DE CRÉDITO BONIFICADA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA MADEIRA II 2.
DG Agricultura e Desenvolvimento Rural Comissão Europeia
1. 2 História do Banco BESA e a sua Missão Estratégias do BESA Meio Envolvente Transaccional Pontos de Reflexão Acções Comerciais.
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
Balanço 1º Semestre. Número de Cartões (cartões de crédito, débito e de loja, uso doméstico e regional) *milhões de unidades + 22% 2004 * * 2005.
CUSTO DE PRODUÇÃO E METODOLOGIA DE FIXAÇÃO DE PREÇOS MÍNIMOS Audiência Pública Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvovimento Rural.
Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba)
JOÃO SAMPAIO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO.
Comissão de Agricultura Câmara dos Deputados 03 de dezembro de 2008.
PANORAMA E POLÍTICAS PARA O LEITE
Estágio Supervisionado
Área de Operações Indiretas
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR ORGÂNICA – ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AJUDANDO A PRODUZIR CONHECIMENTO A ECOSERRA: Fundação: 1999 Sócios Fundadores: 20 pessoas Número Atual.
24% do PIB brasileiro A cobertura do Canal Rural atinge
Plano Safra – PRONAF /06 INTRODUÇÃO
Assessoria de Política Agrícola - IB PLANO SAFRA 2008/09.
CADEIA DA BOVINOCULTURA DE CORTE
1 Novo Instrumento de Comercializacão Opcão Privada Novo Instrumento de Comercializacão Opcão Privada Porto Alegre-RS, 01 de mar;o de 2004.
PROGRAMA PARA A PROMOÇÃO DO EMPREGO E COMPETITIVIDADE 2012 – Março.
Seminário ''Flutuações dos Preços nos Mercados dos Cereais - Razões e Consequências‘’ Apresentação da ANPOC – Associação Nacional de Produtores de Cereais,
MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.
SEGUROS AGRÍCOLAS PERSPETIVA FUTURA DO SEGURO DE COLHEITAS
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Reforçar a concentração
Causas Efeitos Soluções e Propostas
1 de fevereiro 2013 Reunião Entidades Beneficiárias Reunião Entidades Beneficiárias 1 O CUMPRIMENTO DAS REGRAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
BRASIL Euzébio Jorge – Presidente CEMJ e Conselheiro do Conselho Nacional de Juventude - Conjuve.
AGRONEGÓCIO Fórum de Tendências Aliança do Brasil Amaryllis Romano
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
CAFEICULTURA CAPIXABA
Inserido na proposta de Programa Global de Portugal, no âmbito do Regulamento n.º 247/2006, do Conselho, de 30 de Janeiro (Versão revista a 12 de Outubro.
INTEGRAÇÃO Cooperativas.
De 09 a 13 de outubro de 2011 Costão do Santinho Resort Florianópolis.
Cooperativas e Mercado Internacional
Ministério da Fazenda Secretaria de Política Econômica 1 Operações de Crédito Rural no Bioma Amazônia Banco do Brasil e Banco da Amazônia 2006 a 2008 (2º.
POSEI Agricultura - AÇORES PRORURAL –
II SIMPÓSIO DAS CONFRARIAS BÁQUICAS E GASTRONOMICAS DE PORTUGAL “AS MEDIDAS POSEI E PRORURAL PARA O SECTOR VITÍCOLA” Fátima Amorim SRAF - Direcção Regional.
Educação Pré-Escolar / 1º Ciclo do Ensino Básico
1.ª REUNIÃO DO COMITÉ DE ACOMPANHAMENTO DO Angra do Heroísmo 25 de Fevereiro de 2008 Secretaria Regional da Agricultura e Florestas Governo dos Açores.
ALENTEJO XXI DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA E CRIAÇÃO DE EMPREGO 3.2 MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA 3.1.1Diversificação de Actividades na Exploração.
2º Ciclo do Ensino Básico Ex - Grupo de docência REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA 01 1º Grupo 200 Código do grupo de.
Gestão, Inovação e Competitividade na Agricultura
Organizações de Produtores
Situação do sector Horofrutícola Nacional COTHN Batalha 20 de Fevereiro 2014.
Conab - Companhia Nacional de Empresa Pública vinculada ao
Produtos Tradicionais Qualificados
Seminário APCER “Gestão de Valor: Criação de Valor para as partes interessadas” Lisboa, 29 de Junho de 2004 Direcção Qualidade e Segurança José Araújo.
ESTUDO DE CASO DE UMA INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS NO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ–SÃO PAULO: ASPECTOS SÓCIOECONÔMICOS E FINANCEIROS PROF.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
M. Patrão Neves M. Patrão Neves A Reforma da PAC: perspectivas para a agricultura açoriana PAC pós-2013 Orientações fundamentais das.
Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil Comissão Nacional e Cana-de-Açúcar Rogério Avellar – Assessor Técnico Potencial de investimentos da cadeia.
30 anos de pesquisa e conquistas para o Brasil. tendências tecnológicas e mercadológicas Evolução do mercado de leite Londrina, 13/04/2006 Paulo do Carmo.
“OS JOVENS E A PREVIDÊNCIA SOCIAL” BRASÍLIA, ABRIL DE 2005 MPS - Ministério da Previdência Social SPS - Secretaria de Previdência Social Programa de Educação.
PROJETO DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL (PDRS)
Instrumentos de Apoio à Comercialização Agrícola e Pecuária
Viticultura –Apoios ao Setor Vitivinícola e Experimentação
Serviço de Aconselhamento Agrícola. O Serviço de Aconselhamento Agrícola da ARAAM é um serviço que a Associação Regional dos Agricultores do Alto.
Objetivo da Campanha em 2012 Arrecadação de 1 milhão de reais para contribuir com o projeto de implantação do Instituto Avançado de Pesquisa do Câncer.
1 20 de Maio de 2010 Contributos das Comissões de Acompanhamento para a Gestão de Fundos de Pensões Acção de Formação “A Actividade das Comissões de Acompanhamento.
Reforma Antecipada º Comité de Acompanhamento do PRORURAL
CNA Novembro 2009 QUE FUTURO? PAC Em Português. UNIÃO EUROPEIA PORTUGAL RECEBE.
A PAC pós 2013 Pagamentos Diretos Jorge Capitão Diretor Regional Adjunto LVT março de 2015.
Ciclo de Conferências «PDR2020 e Empreendedorismo Agrícola»
Pequenos Frutos: uma bolha ou um futuro? Ciclo de Conferências: PDR2020 e Empreendedorismo Agrícola Hugo Costa Diretor de Serviços de Programação e Políticas.
DPP1 O DESENVOLVIMENTO RURAL NO PÓS 2006 zFundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural (FEADER)
1. Organização Comum dos Mercados Agrícolas
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DA CAP EM BRUXELAS Parlamento Europeu 1.Acompanhamento da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural 2.Acompanhamento da.
Transcrição da apresentação:

POSEI Agricultura - AÇORES Povoação 2 de Março de 2008 Secretaria Regional da Agricultura e Florestas Direcção Regional dos Assuntos Comunitários da Agricultura

Inserido na proposta de Programa Global de Portugal, no âmbito do Regulamento n.º 247/2006, do Conselho, de 30 de Janeiro Aprovado por Decisão da C(2007) 1471 de 04/04/2007 POSEI

3 PROGRAMA POSEI Programa de opções específicas para fazer face ao afastamento e à insularidade OBJECTIVOS GERAIS: Favorecer o desenvolvimento económico Favorecer o desenvolvimento social Beneficiar de vantagens do mercado único

4 OBJECTIVOS ESPECÍFICOS APROFUNDAR A DIVERSIFICAÇÃO DA BASE REGIONAL; APOIAR AS ACTIVIDADES ECONÓMICAS PREDOMINANTES; MELHORAR QUALITATIVAMENTE A PRODUÇÃO DE CARNE DE BOVINO E OS PRODUTOS ANIMAIS DE CRIAÇÃO TRADICIONAL; CONTRIBUIR PARA A MANUTENÇÃO DA PRODUÇÃO INTERNA; SATISFAZER OS HÁBITOS DE CONSUMO LOCAIS;

5 Quadro Financeiro Global Medida Limite máximo Orçamental 2007 (Inicial) Limite máximo Orçamental 2007 (1º actualização) Limite máximo Orçamental 2007 ( Regra 20%) Regime Específico de Abastecimento Prémio às Produções Animais Ajudas às Produções Vegetais Ajudas à Transformação Ajudas à Comercialização Total

6 Ajudas Animais

7 Prémio às Produções Animais PRÉMIOS ÀS PRODUÇÕES ANIMAIS 1.PRÉMIO AOS BOVINOS MACHOS 2.PRÉMIO À VACA ALEITANTE 4.PRÉMIO AO ABATE DE BOVINOS 5.PRÉMIO AOS PRODUTORES DE OVINOS E CAPRINOS 6.PRÉMIO AO ABATE DE OVINOS E CAPRINOS 7.PRÉMIO À VACA LEITEIRA 8.AJUDA AO ESCOAMENTO DE JOVENS BOVINOS DOS AÇORES 9.AJUDA À IMPORTAÇÃO DE ANIMAIS REPRODUTORES 10.AJUDA À INOVAÇÃO E À QUALIDADE DAS PRODUÇÕES PECUÁRIAS AÇORIANAS 3.SUPLEMENTO DE EXTENSIFICAÇÃO

8 Prémio à Vaca Aleitante 2008 e seguintes Reg. (CE) nº 1276/2007 da Comissão aumenta o envelope financeiro do POSEI para 2008 e seguintes em , referente ao Pagamento ao Prémio à Vaca Aleitante.

9 Ajudas Vegetais

10 Ajuda às Produções Vegetais AJUDAS ÀS PRODUÇÕES VEGETAIS 1.AJUDAS AOS PRODUTORES DE CULTURAS ARVENSES 2.PRÉMIO COMPLEMENTAR AOS PRODUTORES DE TABACO 3.AJUDAS À PRODUÇÃO DE CULTURAS TRADICIONAIS 4.AJUDA À MANUTENÇÃO DA VINHA ORIENTADA PARA A PRODUÇÃO VQPRD, VLQPRD E VINHO REGIONAL 5.AJUDA À PRODUÇÃO DE ANANÁS 6.AJUDA À PRODUÇÃO DE HORTO-FRUTÍCOLAS, FLORES DE CORTE E PLANTAS ORNAMENTAIS

11 PrémiosBeneficiários PagosMontante pago Prémio aos Bovinos Machos ,00 Prémio à Vaca Aleitante ,97 Prémio ao Abate ,00 Prémio à Vaca Leiteira ,35 Majoração à Vaca Leiteira ,55 Cultura Arvense ,98 Complemento ao Tabaco ,80 Culturas Tradicionais ,00 Ananás ,64 Horticultura-fruti- floricultura ,15 TOTAL ,44 Pagamentos à Campanha

12 Ajudas à Transformação

13 Ajudas à Transformação 1.AJUDAS À ARMAZENAGEM PRIVADA DE QUEIJOS ILHA E SÃO JORGE 2.AJUDA À TRANSFORMAÇÃO DAS BETERRABAS EM AÇÚCAR BRANCO 3.AJUDA AO ENVELHECIMENTO DE VINHOS LICOROSOS DOS AÇORES.

14 Ajudas à Comercialização

15 Ajudas à Comercialização AJUDAS À COMERCIALIZAÇÃO 1.AJUDAS À COMERCIALIZAÇÃO EXTERNA DE FRUTAS, PRODUTOS HORTÍCOLAS, FLORES E PLANTAS VIVAS, CHÁ, MEL E PIMENTOS; 2.AJUDAS À MELHORIA DA CAPACIDADE DE ACESSO AOS MERCADOS: A.FILEIRA DA CARNE BOVINA B.FILEIRA DO LEITE E PRODUTOS LÁCTEOS DE QUALIDADE C.OUTROS PRODUTOS AGRÍCOLAS PRODUZIDOS NA RAA D.ACÇÕES PLURI-SECTORIAIS

16 Prémio aos Produtos Lácteos Reg. (CE) nº 1276/2007 da Comissão fixa o limite máximo orçamental para os seguintes prémios: Prémio aos Produtos Lácteos – 12,61 milhões de euros Pagamentos Completaras do Leite – 6,25 milhões de euros Ajuda ao tabaco – 166 mil euros

17 Prémio aos Produtos Lácteos Pagamentos Nº de beneficiários PagosMontante Pago ,00

18 SESSÕES PÚBLICAS DE DIVULGAÇÃO PARA AGRICULTORES, TÉCNICOS E OUTROS INTERESSADOS; PARTICIPAÇÃO EM FEIRAS E OUTROS EVENTOS COM ELEVADA PRESENÇA DE AGRICULTORES; UTILIZAÇÃO DO AGRO-CULTURA, PROGRAMA DE FREQUÊNCIA SEMANAL NO CANAL DE TELEVISÃO REGIONAL; INSERÇÃO DE PUBLICIDADE NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ESCRITA; PREPARAÇÃO SE SPOTS PARA RÁDIOS; DISPONIBILIZAÇÃO DE INFORMAÇÃO DETALHADA NA INTERNET; EDIÇÃO DE BROCHURAS COM INFORMAÇÃO DETALHADA SOBRE CADA MEDIDA; EDIÇÃO DE FOLHETOS. PLANO DE DIVULGAÇÃO