da Divina Misericórdia

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 2011 METAS
Advertisements

O Apostolado de Maria.
O SERMÃO DA MONTANHA.
Escutando o Pie Jesu do Requiem de Fauré, sintamos o amor de Jesus aos pobres, humildes... Vista da igreja das Bem-aventuranças.
Vista desde a igreja das Bem-aventuranças
O SERMÃO DA MONTANHA "E Jesus vendo a multidão subiu num monte, e sentando-se, aproximaram-se dele os discípulos. E abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
XIX- A FÉ TRANSPORTA MONTANHAS *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
Elaboração: Vencendo a nós mesmos Elaboração:
CLIC UMA ESPOSA E MÃE.
REENCARNAÇÃO E EVOLUÇÃO
- Famílias - 1.
06: Os deveres para com o próximo (IV)
A saudação e o nome cheia de graça diz-nos tudo, refere-se em primeiro lugar, a eleição de Maria como Mãe de Deus.
Em busca da ovelha perdida. Jo
Maria, singular cooperadora da Redenção
Bem-Aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos Céus
Alegrem-se os céus nas alturas, e que as nuvens façam chover a justiça, porque o Senhor se compadeceu de seu povo (Is 48,8). Alegrem-se os céus nas.
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
A Carta de Deus Procura-se o autor.
Igreja Bíblica das Nações Academia de Sabedoria – 26/07/2013
Os mensageiros da ETernidade...
"Eis que não vos deixarei órfãos"
VINDE A MIM.
O EVANGELISTA LUCAS.
Visite-nos:
Sagrado Coração de Jesus
Virgem das Virgens.
Ainda não visitastes este site?
Maria a Bem-Aventurada
Site: O bem da Caridade Site:
VERSÃO MODERNA DO SERMÃO DA MONTANHA
AS BEM-AVENTURANÇAS Bem-aventurados os pobres de espírito,
O Sermão da Montanha.
Associar a nossa adoração a uma vida ética Fundar a adoração no reconhecimento da nossa condição de pecadores.
As Bem-aventuranças II
A EXISTÊNCIA DE DEUS DAMIÃO - Agosto/1999.
SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS
O Apostolado de Maria.
"EU VI E DOU TESTEMUNHO." (JO 1,30a).
Frutos da Redenção A vontade salvífica universal de Deus centra-se em
Cuidado com a Tirania da Felicidade
Diretoria Geral Diretor Social Diretor Espiritual Diretor de Estudos Diretor de Patrimônio Dirigentes da Área Mediúnica Dirigentes da Área Social Dirigentes.
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
Igreja: Família de Deus
A festividade do nascimento da Mãe de Deus
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
As Bem-aventuranças.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
Caríssimos, “o que haverá mais favorável do que este tempo? Mais salutar do que estes dias, nos quais se declara guerra aos vícios e se incrementa o.
Os mensageiros da ETernidade... Janete.
Mês de Maio.
Jesus, eu confio em Vós.
Solenidade de Todos os Santos "Sede Santos".
SANTA TERESINHA Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face
1 OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ, * SAIBAMOS FAZER A PARTILHA DOS GESTOS DE AMOR E DE FÉ. MARIA, MÃE SANTA E ESPOSA EXEMPLAR; * JOSÉ, PAI.
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
A Sagrada Eucaristia é uma garantia do amor que nos aguarda; nela “recebemos um penhor da glória futura”. Dá-nos força e consolo, mantém viva a recordação.
Refúgio dos Pecadores Ave, Cheia de Graça, és chamada clementíssima para com os pecadores porque contemplas misericordiosa a nossa miséria. Em alguns.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Festa de Nossa Senhora Rainha da Paz.
Que alegria podermos ver, que temos uma Mãe tão próxima de Deus, tão pura e tão bela. Nossa Senhora é Templo e Sacrário do Espírito Santo.
CARÍSSIMOS, Iniciemos nossa meditação com o Salmo 84(85). Leia-o em sua Bíblia. Nesse salmo nós suplicamos ao Senhor nosso Deus que nos demonstre sua.
VERSÃO MODERNA DO SERMÃO DA MONTANHA
Sementes de fé brotam aos seus pés Enquanto pedidos de curas Nascem de corações aflitos Homenageiam seu dia Ouvindo o hino da salvação... Rainha do.
para ser cantado pelo cantor principal do templo.
Foi o mistério da Encarnação que introduziu Maria na plenitude da vida trinitária.
MARIA EXEMPLO DE ESPERANÇA.
Nada esteve tão próximo de Deus como esteve a bem- aventurada Virgem Maria... Haverá algo mais puro do que ela, mais perfeito?
BEM- AVENTURANÇAS ( MT. 5,3-10) Feliz o que tem o coração de pobre, É dele esse Reino que está pra Chegar.
O SACRAMENTO DA RESPONSABILIDADE. “O Dom do Espírito Santificador” “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo seu Espírito Santo que habita.
Transcrição da apresentação:

da Divina Misericórdia Nossa Senhora da Divina Misericórdia

Mãe de misericórdia é um dos maiores títulos de Maria. Nós nos damos conta se consideramos a diferença da misericórdia, que é uma virtude da vontade, e a piedade sensível, que não passa de uma louvável inclinação da sensibilidade.

Essa piedade sensível, que não existe em Deus, já que é um espírito puro, nos leva a nos compadecer dos sofrimentos do próximo, como se nós o sentíssemos em nós mesmos e de fato eles podem nos atingir.

É uma louvável inclinação, mas é geralmente tímida, está acompanhada do temor do mal que nos ameaça também, e é muitas vezes incapaz de trazer um socorro efetivo.

Ao contrário, a misericórdia é uma virtude que se acha, não na sensibilidade, mas na vontade espiritual; e como nota Santo Tomás, se a piedade sensível se encontra sobretudo entre os seres fracos e tímidos que se sentem logo ameaçados pelo mal que vêem no próximo, a virtude da misericórdia é própria dos seres fortes e bons, capazes realmente de prestar socorro.

Santo Agostinho observa que é mais glorioso para Deus tirar o bem do mal do que criar alguma coisa do nada; é maior converter um pecador lhe dando a vida da graça, do que criar do nada todo o universo físico, o céu e a terra.

Maria participa eminentemente dessa perfeição divina, e nela a misericórdia se une a piedade sensível que lhe é perfeitamente subordinada e que a torna mais acessível a nós pois, só atingimos as coisas espirituais pelas coisas sensíveis. A Santa Virgem é Mãe de misericórdia, porque é a Mãe da divina graça. E esse título lhe convém porque é Mãe de Deus, autor da graça, Mãe do Redentor, e está associada mais intimamente do que ninguém ao Calvário, à obra da redenção.

Como Mãe de misericórdia, nos lembra que se Deus é o Ser, a Verdade e a Sabedoria, é também a Bondade e o Amor, e que sua Misericórdia infinita que é a difusão de sua Bondade, deriva de seu Amor.

Ela nos faz perceber que a misericórdia se une a justiça nas penas dessa vida, que são como um remédio para nos curar, nos corrigir e nos trazer de volta para o bem.

Enfim, nos faz compreender que muitas vezes a misericórdia compensa as desigualdades das condições naturais pelas graças concedidas, como dizem as bem-aventuranças evangélicas, aos pobres, aos que são mansos, aos que choram, aos que têm fome de justiça, aos misericordiosos, aos que têm o coração puro, aos pacíficos e aos que sofrem perseguições pela justiça.

Imagens - Trabalhadas por Graziela Música - Ave Maria Texto- Pe. Reginald Garrigou-Lagrange, O.P. Imagens - Trabalhadas por Graziela Música - Ave Maria Formatação - Altair Castro Já visitou nosso site? Dê sua opinião. www.tesouroescondido.com !5/11/2008