Maria, Mãe de Misericórdia

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística Sobre a Reconciliação II
Advertisements

Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
Cantos Missa 9hs dia 10/05/09.
Hoje, dia de Nossa Senhora do Rosário, queremos lembrar a Sua Assunção. Sim, pois depois de assunta aos Céus, Maria é esta que está junto do Filho,
Novena da Imaculada Conceição
Eucaristia, mistério de fé e amor
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Deus, "Pai das Misericórdias"
Salve, Maria Mãe de Deus.
Maria Visita sua prima Isabel
JESUS É O SENHOR RESSUSCITADO E MISERICORDIOSO.
NASCEU O SALVADOR!.
O CULTO À VIRGEM MARIA.
A característica da espiritualidade de Maria
Maria a Bem-Aventurada
“AVE MARIA” A BEM AMADA DE DEUS.
Maria – A Serva do Senhor
O Anjo e Maria.
SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS
† ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
Maria de Pentecostes.
Paróquia Santa Clara e São Francisco de Assis
1.
O 'Magnificat' nos faz viver cheios do Santo Espírito
MAGNIFICENT APRESENTAÇÃO AUTOMÁTICA COM SOM.
Oração do Terço Mistérios Gloriosos.
Simplesmente leia!!!!.
Imaculado Coração de Maria
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
Foi o Papa Pio X que fixou a data definitiva de 15 de Setembro, conservada no novo calendário litúrgico, que mudou o título da festa, reduzida a simples.
A Virgem, ao conhecer por meio do Anjo o estado de Isabel, apressa-se a ir ajudá-la nas lides da casa. Ninguém a obriga; Deus, através do Anjo, não.
Maria Imaculada.
Maria Adoradora do Verbo
HOJE O CÉU SE ABRE PRA DERRAMAR SOBRE OS CORAÇÕES TODA A GRAÇA DO PAI.
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
Oração do Terço Mistérios Gozosos.
Maria, Mãe de Deus.
Oração do Terço Mistérios Gloriosos.
(Isaias 53,3) Amado irmão, amada irmã, preparando nosso coração para a Semana Santa, vamos contemplar a Face desvalida do Nosso Salvador. É a face da.
Assunção de Maria.
Maria, a Mãe da Evangelização
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Ave Maria Cheia De Graça “Cheia de graça" és tu, Maria, repleta do amor divino desde o primeiro momento da tua existência, providencialmente predestinada.
Magnificat.
Maria , Mãe da Misericórdia
a sua prima Santa Isabel
REDEmPTORIS MATER.
Santa Terezinha das Rosas
Papa Bento XVI “Sacramentum Veritatis” Da relação entre a Eucaristia e os restantes dos sacramentos juntamente com o significado escatológico.
Visite o site e você vai encontrar muitos pps marianos.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Imaculado Coração de Maria
Maria a Mãe da Igreja ...e nossa Mãe
XXVI Domingo do Tempo Comum
Que vossos passos imaculados
Ó Maria, que disseste: “Eis a serva do Senhor”. Ensina- me a pôr a minha vida ao vosso serviço.
QUEM É ESSA SENHORA QUE ME FALA COM TERNURA, QUE ME ACOLHE SEMPRE COM BONDADE, EM TUDO SE FAZ ENTREGA. QUEM É ESSA SENHORA DE MÃOS ESTENDIDAS QUE ME ESPERA.
Lição 9 para 28 de maio de «Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus» (Mateus 18:4) O que significa.
Ciclo A Domingo XIV do Tempo Comum Domingo XIV do Tempo Comum 6 de Julho de 2014 Música:“Aleluia” de Martinus 6’15 (Liturgia das Gálias)
Maria, Mãe de Misericórdia
Maria, Mãe de Misericórdia
Transcrição da apresentação:

Maria, Mãe de Misericórdia

Nossa Senhora disse a Santa Brígida que não importa quantos pecados alguém cometeu. Ela está sempre pronta para consolar e curar as feridas abertas da alma. Por isso seu nome é "Mãe da Misericórdia". Assim como qualquer boa mãe iría consolar sua criança, assim Maria quer curar as feridas abertas em nossas almas.

Todos conhecemos a ternura e amor que sentimos por nossas crianças Todos conhecemos a ternura e amor que sentimos por nossas crianças. Podemos imaginar a ternura de Nossa Senhora por cada um de nós? Ela olha por cada um de nós como seu próprio filho predileto. Que tesouro ter uma mãe tão cheia de amor e graça, pronta para nos dar tudo o que precisamos, e para nos levar junto ao seu Filho!

Nossa Senhora disse à Santa Faustina : "Sou Vossa Mãe pela infinita misericórdia de Deus. A alma que cumpre fielmente a vontade de Deus é a que mais me agrada... Sê corajosa, não tenhas medo de dificuldades ilusórias, mas fixa teu olhar na Paixão do Meu Filho e, dessa maneira, vencerás”.

Maria Santíssima está sempre apontando o caminho para seu Filho, sempre conduzindo suas crianças para Ele. Em sua imensa humildade e doçura de coração, disse em seu cântico em Lucas 1, 46-55. “Minha alma glorifica o Senhor; e meu espírito exulta em Deus meu Salvador. Porque lançou os olhos para humilhação de sua serva, portanto, eis que, de hoje em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada”.

Maria foi dada para a Igreja por Deus como modelo perfeito e ícone daquela santidade para qual Ele nos chama. Nas palavras do Concílio Vaticano II, ‘Maria brilha radiante como um exemplo de todas as virtudes, porque ela foi predestinada desde o momento de sua concepção com esplendor de uma total e única santidade’. Ela incendeia nossas mentes e enternece nossos corações com sua própria chama de amor a Deus e ao próximo.

Existe uma íntima relação entre Maria Santíssima, a Mãe de Jesus, o mistério da misericórdia divina e a prática da misericórdia. Maria está desde a sua concepção envolta na misericórdia infinita do Pai, pelo Filho e no Espírito (preservada do pecado e do demônio), ao mesmo tempo em que o seu agir – antes e depois da sua Assunção – está assinalado pelo amor efetivo aos seres humanos.

Santa Faustina Kowalska, mística polonesa, nos propõe a centralidade da Divina Misericórdia para a fé e a vida da Igreja, recorrendo a Maria Santíssima como Mãe da Misericórdia, padroeira da Congregação religiosa a que pertencia, cuja festa celebravam (a Congregação) em 5 de agosto.

Em qual sentido podemos proclamar Maria como Mãe de misericórdia Em qual sentido podemos proclamar Maria como Mãe de misericórdia? Sem cometer o grave equívoco de pensar que a misericórdia é reservada a Maria e a justiça a Jesus (como muitos medievais chegaram a pensar), o título “Mãe da Misericórdia” ou “Mãe de misericórdia” assim se justifica:

Maria é a mulher que experimentou de modo único a misericórdia de Deus – que a envolveu de modo particular desde a sua Imaculada Conceição, passando pela Anunciação, como discípula fiel do seu Filho, até o grande momento da Sua Páscoa (paixão, morte, ressurreição, glorificação e Pentecostes).

Maria é a mãe que gerou a misericórdia divina encarnada – graça extraordinária que coloca a jovem Maria, a partir da Encarnação do Filho de Deus, numa relação inimaginável de intimidade com o próprio “Pai das misericórdias”. A partir do seu “Eis- me aqui” e o seu “Faça-se”, a misericórdia divina se faz carne e entra na história!

Maria convida todos a se aproximarem do “trono da graça” que é o seu Filho. Com o seu coração compassivo de Mãe, não poderia permanecer indiferente às mazelas dos seus filhos neste vale de lágrimas!  A Mãe de Jesus e nossa merece, portanto, ser honrada como Mãe da Misericórdia e Mãe de misericórdia!

Texto e Imagens Internet Formatação - Altair Castro Música - Ave Maria Formatação - Altair Castro 19/04/2009