Recebamos a luz clara e eterna Todos nós que celebramos e veneramos com tanta piedade o mistério do encontro do Senhor, corramos para Ele com todo o.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EVANGELHO – Lc 2, Ambiente: meditando-as em seu coração.…..»
Advertisements

O VERBO FEZ-SE CARNE E HABITOU ENTRE NÓS
Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
Brilha, Jesus!.
Oração Eucarística VI - B
Oração Eucarística VII
Oração Eucarística III
Oração Eucarística V I- A
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
Tempo Pascal, Vida e Luz.
veio morar no meio de nós
Alegrem-se os céus nas alturas, e que as nuvens façam chover a justiça, porque o Senhor se compadeceu de seu povo (Is 48,8). Alegrem-se os céus nas.
A Igreja adianta-se qual o despontar da aurora
O lema do ano é para nós, Um presente do Senhor através da sua Palavra, que vai nos guiar durante todo ano.
A VOZ QUE CLAMA NO DESERTO
A festa que a Igreja celebra no dia dois de fevereiro, tem os nomes de Nossa Senhora das Candeias e Apresentação de Jesus Cristo no templo. É hoje o.
Personagens bíblicas. Advento.
A lâmpada que ilumina.
A MISSÃO DO BATISTA E A NOSSA
Então é Natal.
NASCEU O SALVADOR!.
Sobre a Ressurreição de Cristo
Restaurados por Cristo - Nicodemos
Apresentação de Jesus no Templo
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
vai nos trazer do alto a visita do
5º IV Domingo do Advento.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
Jesus Cristo a encarnação da graça
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
“Ele depois de ter pré-anunciado aos discípulos sua Paixão, levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os conduziu à parte, sobre o monte. Ele.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Maria Imaculada.
A liturgia deste domingo leva-nos à manifestação de Jesus como "a luz" que atrai a Si todos os povos da terra. Essa "luz" encarnou na nossa história,
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
BRILHA JESUS Letra e música: Graham Kendrick
O Verbo se fez carne.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
( I Pedro 1,21 ) Amado irmão, amada irmã, Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade das nossas mensagens. Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade.
Meu irmão, minha irmã, nesse tempo de “pipocar de luzes” vivemos a expectativa de uma Grande Visita. Meu irmão, minha irmã, nesse tempo de “pipocar.
Vimos a estrela e viemos
"Glória a Deus nas alturas..."
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado...
Maria é introduzida no mistério de Cristo definitivamente mediante aquele acontecimento que foi a Anunciação do Anjo. Esta deu-se em Nazaré, em circunstâncias.
Celebrar o Natal.
“Hoje apareceu para nós o Salvador, que é Cristo Senhor”. Divisaram os profetas este dia, à distância de séculos, e o descreveram.
Hino 136 – “Luz divina” Antônio José dos Santos Neves
(Lucas 1,78) Amado irmão, amada irmã, vamos juntos manter o nosso olhar voltado para “ o alto” nessa 2ª semana do Advento? Vamos abrir nosso coração.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Tem a Liturgia de hoje um tom solene e jubiloso pela primeira entrada de Cristo no Templo e também um tom sacrifical porque vem para ser oferecido.
façam soar trombetas fulgurantes a vitória de um rei anunciando
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
UM NOVO TEMPO.
Caríssimos, Nesta primeira semana do mês de janeiro nós celebramos a Solenidade da Epifania do Senhor. Nesse dia se celebra a visita dos Magos, entendida.
( Isaías 9,5) Estamos com você nesse momento, desejando que o seu Natal seja vivido assim como Maria, “menino que nos nasceu” trazendo a Salvação. “menino.
Apresentação de Jesus no Templo
Uma Voz clama no deserto: "Endireitai o caminho para o Senhor"
Celebramos hoje a festa da EPIFANIA, que apresenta a visita dos Magos ao Menino de Belém. Epifania é uma palavra grega, que significa "Manifestação".
É tão pura, tão transparente a Virgem, que sua presença revela o esplendor, a luz de Cristo.
Imagens de Duccio Belém Música: “Què li darem al noi de la mare” (Pop. Catalão)
Quinta-feira / cor verde
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Celebramos hoje a festa da EPIFANIA, que apresenta a visita dos Magos ao Menino de Belém. Epifania é uma palavra grega, que significa "Manifestação".
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
O Povo sempre procura ou fabrica alguém que seja o "salvador da pátria". O Povo de Deus também aguardava um Salvador, a quem chamavam de "Messias".
Transcrição da apresentação:

Recebamos a luz clara e eterna Todos nós que celebramos e veneramos com tanta piedade o mistério do encontro do Senhor, corramos para Ele com todo o fervor do nosso espírito. Ninguém deixe de participar deste Encontro, ninguém se recuse a levar a sua luz.

Levemos em nossas mãos o brilho das velas, para significar o esplendor divino dAquele que Se aproxima e ilumina todas as coisas, dissipando as trevas do mal com a sua luz eterna, e também para manifestar o esplendor da alma, com o qual devemos correr ao encontro de Cristo.

Assim como a Virgem Mãe de Deus levou ao colo a luz verdadeira e a comunicou àqueles que jaziam nas trevas, assim também nós, iluminados pelo seu fulgor e trazendo na mão uma luz que brilha diante de todos, devemos acorrer pressurosos ao encontro dAquele que é a verdadeira luz.

Na verdade a luz veio ao mundo e, dispersando as trevas que o envolviam, encheu-o de esplendor; visitou-nos do alto o Sol nascente e derramou a sua luz sobre os que se encontravam nas trevas: este é o significado do mistério que hoje celebramos.

Caminhemos empunhando as lâmpadas, acorramos trazendo as luzes, não só para indicar que a luz refulge já em nós, mas também para anunciar o esplendor maior que dela nos há de vir.

Por isso, vamos todos juntos, corramos ao encontro de Deus. Eis que veio a luz verdadeira, que ilumina todo o homem que vem a este mundo. Todos nós, portanto, irmãos, deixemo-nos iluminar, para que brilhe em nós esta luz verdadeira.

Nenhum fique excluído deste esplendor, nenhum persista em continuar imerso na noite, mas avancemos todos resplandecentes; iluminados por este fulgor, vamos todos juntos ao seu encontro e com o velho Simeão recebamos a luz clara e eterna. Associemo-nos à sua alegria e cantemos com ele um hino de ação de graças ao Pai da luz, que enviou a luz verdadeira e, afastando todas as trevas, nos fez participantes do seu esplendor.

A salvação de Deus, com efeito, preparada diante de todos os povos, manifestou a glória que nos pertence a nós, que somos o novo Israel; e nós próprios, graças a Ele, vimos essa salvação e fomos absolvidos da antiga e tenebrosa culpa, tal como Simeão, depois de ver a Cristo, foi libertado dos laços da vida presente.

Também nós, abraçando pela fé a Cristo Jesus que vem de Belém, nos convertemos de pagãos em povo de Deus (Jesus é com efeito a Salvação de Deus Pai) e vemos com os nossos próprios olhos o Deus feito carne; e porque vimos a presença de Deus e a recebemos, por assim dizer, nos braços do nosso espírito, nos chamamos novo Israel. Com esta festa celebramos cada ano de novo essa presença, que nunca esquecemos.

02/02/2010