Virgem Fiel.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
JESUS ENCONTRA A SAMARITANA.
Advertisements

Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Oração Eucarística VI-C
Oração Eucarística V Senhor, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo,
Jesus ensina-nos o caminho do Céu Evangelho quer dizer “boa nova”
Oração Eucarística VII
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
Os efeitos da cruz de Cristo
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
São Judas Tadeu.
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
Vaso Insigne de Devoção
Rainha dos Profetas.
Mãe do Salvador.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
Uma perspectiva Bíblica
Maria e o Ano Da Fé Este ano será uma ocasião propícia a fim de que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é "o.
A AFLIÇÃO DE NOSSA MÃE MOMENTOS CONTEMPORÂNEOS
Virgem Clemente.
O Tabor.
Maria - Um modelo de fé.
Rezai o Terço todos os dias
Soam no mais alto dos Céus As trombetas dos Anjos, Ao saudar Tua chegada, Pois chega aos Céus um Anjo da Terra.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
III Domingo da Quaresma
JESUS É MARAVILHOSO! ELE SALVA, ELE CURA, ELE FAZ FELIZ!!
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
Grupo de Jovens Kerigma 14 de Março de 2015
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
Assunção de Maria.
Maria, a Mãe da Evangelização
Rainha dos Mártires.
A ressurreição de Jesus, é conseqüência de uma vida gasta em fazer o bem. Libertar aqueles que estão presos em seu interior. Disse Jesus: “Eu Sou a.
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
A presença da Virgem Mãe de Cristo figura nos escritos dos primeiros cristãos, como nas venerandas fórmulas de fé. Ela é recordada em antigos textos.
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012
Grupo de Jovens Kerigma 18 de Abril de 2015
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor
Carta do Apóstolo Paulo
JOÃO, JÁ VELHINHO, FOI LEVADO
Credo: É o Pilar e a Casa da Nossa Fé
Imaculado Coração de Maria
Onde e quando Jesus nasceu?
Uma mulher cheia de Graça!
REGINA CAELI - Rainha do Céu - Te amo, ó Mãe querida! r.
ESPÍRITO SANTO, CONCEBERIA
AS SETE CARTAS Que VÊ e é CONHECEDOR de todas as coisas.
12. Novo céu e nova terra 19 DE DEZEMBRO DE 2015
Os cristãos têm um amor muito grande à Maria por justas razões. Nenhum cristão vê em Maria uma deusa nem a põe em pé de igualdade com Deus. Quem pensa.
Testemunhas.
Deus é bom!. Entender seu plano... João 3: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele.
Credo.
encontros com meu amigo jesus
elevesuavida.com Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei! Pv
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Transcrição da apresentação:

Virgem Fiel

promessa do anjo Gabriel ia se cumprindo ante seus olhos. Maria foi fiel de Nazaré até a cruz. Sua fidelidade não se resume aos momentos de festa e de alegria. Estava junto ao seu filho durante suas andanças e pregações. Ouvia atentamente. Via o seu pequeno crescer em idade, sabedoria e graça, diante de Deus e de todos os homens. Sabia que aquele garoto era diferente. promessa do anjo Gabriel ia se cumprindo ante seus olhos.

Mas seu olhar não era como o de tantos que apenas viam no mestre da Galiléia um multiplicador de pães, pregador eloquente, profeta das multidões. Muitos viam nele apenas estes aspectos mais exteriores e espetaculares. Realmente, a fé de muitos era em um messias desta terra. Alguém que poderia até mesmo liderar o povo para vencer a opressão dos Romanos.

Os discípulos do  partido zelota, como Pedro e Judas, acreditavam que o “Reino” havia chegado, com a vinda de Jesus. Sua fé deveria amadurecer. Mas Judas preferiu acreditar em um messias humano demais. Pedro deu provas de uma fé maior. Teve que superar as esperanças puramente terrenas para ver em Jesus um messias que anunciar um reino que não é deste mundo.

Ele anuncia o Reino do Céu Ele anuncia o Reino do Céu. Nem Pedro, nem Judas, tiveram fé suficiente para estar ao pé da cruz. Maria estava lá. Sua fé fez dela a primeira cristã. É a única pessoa em toda a história da humanidade que participou do antes, durante e depois.

Estava no tempo do promessa, antes de Cristo Estava no tempo do promessa, antes de Cristo. Acompanhou cada passo de seu Filho. Viveu no tempo da Igreja, inaugurado em Pentecostes. A Bíblia diz de modo lapidar: “…e Maria estava lá!” Realmente, quem ama se faz presente.

Mas o amor é expressão da fé Mas o amor é expressão da fé. A fé é a visão antecipada daquilo que os olhos ainda não podem ver. É o sol que está para além das nuvens. É a bela visão que se encontra para além daquela curva na estrada. Muitos doentes terminais testemunham a fé de um modo totalmente diferente.

Parece que são capazes de viver nesta terra a dimensão do céu. O apóstolo João também estava ao pé da cruz. Certamente foi levado por Maria. O amor o levou. A fé o sustentou. A esperança o alimentou. Quando, já na velhice, João escreveu seu Apocalipse disse uma frase que resume tudo isso: “Sejam fiéis até a morte” (Ap 2,10).

Ele recordava a fé da mãe e a fé do filho, que tinham seu momento de prova no calvário. Maria estava de pé junto à cruz. Chorava sim. Quem crê não perde a capacidade de sentir. Ser um cidadão do céu não significa tirar os pés da terra. Continuamos precisando do pão nosso de cada dia.

Mas quem tem fé vive melhor Mas quem tem fé vive melhor. Quem não crê, dificilmente ama e quase sempre se desespera. A fé é aquela força interior que nos faz dar um passo a mais quando tudo parece já perdido. Lembro da imagem daquela mulher que corria a maratona. Precisou do fôlego da fé para dar os últimos dez passos. Venceu e caiu. A fé nos fortalece.

diz o vosso hino nacional”. Bela lembrança. É muito pobre uma fé que se resume em crer nos enunciados e dogmas. Hoje há pessoas que em nome da fé matam e morrem. O fundamentalismo passa longe da fé verdadeira. Um terrorista nunca sorri com serenidade. Pessoas de fé são serenas e amorosas. Dão a vida. Jamais a tiram. O papa Bento 16 lembrou aos jovens naquele encontro memorável do Pacaembu, no dia 10 de maio: “-Vossos bosques tem mais vida… diz o vosso hino nacional”. Bela lembrança.

Quem tem a força da fé, luta pela vida Quem tem a força da fé, luta pela vida. Não permite que leis de morte imperem na sociedade. A vida é teimosa. Quem tem fé teima em preservar a vida. Maria perseverou até o fim. Que a Virgem Fiel nos inspire a darmos um passo a mais, da alegre Nazaré ao desafio da nossa cruz de cada dia. Erga os olhos. O limite é o céu. Depois da nuvem o sol continua lá…. do nascente, ao poente! Mesmo na chuva, mesmo na dor. Virgem Fiel, rogai por nós!

Texto – Pe. Joãozinho - Música – Ave Maria Imagens – Google - Formatação – Altair Castro 16/04/2011