Então é Natal.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«…O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo,
Advertisements

NATAL ! “Maria, tu serás a Mãe do Filho de Deus” Maria diz: SIM
JESUS: DEUS CONOSCO Jesus revelou Deus no escondimento
Missa da Epifania do Senhor
As Reações ao Nascimento de Jesus (com base no Evangelho de Lucas)
Feliz Natal Envolto em panos.
A libertação está próxima
veio morar no meio de nós
DEUS SE FAZ HOMEM POR NÓS
CELEBRAÇÃO DO NATAL NATAL DE ESPERANÇA.
Jesus Cristo, Rei do Universo
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
ESPÍRITO SANTO, UMA PESSOA AMIGA.
Recebamos a luz clara e eterna Todos nós que celebramos e veneramos com tanta piedade o mistério do encontro do Senhor, corramos para Ele com todo o.
NASCEU O SALVADOR!.
A Santificação das Águas
A alegria de Maria.
A Celebração da Ascensão do Senhor.
O Emanuel: Deus conosco
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Ascensão Auto de Natal
SEJAM BEM VINDOS VOCAÇÃO ACERTADA – VIDA FELIZ
EI-LO QUE VEM CHEGANDO....
E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós
FELIZ ANIVERSÁRIO, JESUS!
Paróquia Santa Clara e São Francisco de Assis
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
Maria Mãe da Eucaristia
Nascimento de Nosso Senhor Jesus
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
Natal,Natal, Nasceu Jesus ! Todos alegres, Contemplam a luz!
Natal é vida que nasce. Natal é Cristo que vem
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Maria Adoradora do Verbo
O Verbo se fez carne.
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
NASCIMENTO DE JESUS CRISTO
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
Feliz com Maria A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
Assunção de Maria.
( I Pedro 1,21 ) Amado irmão, amada irmã, Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade das nossas mensagens. Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade.
São Vicente de Paulo. São Vicente de Paulo Foste para os pioneiros, Pai, amigo e companheiro Neste Solo brasileiro, Te escolheram padroeiro. São Vicente.
"Glória a Deus nas alturas..."
Celebrar o Natal.
Mãe de Deus.
“Hoje apareceu para nós o Salvador, que é Cristo Senhor”. Divisaram os profetas este dia, à distância de séculos, e o descreveram.
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
Caríssimos, Aproximamo-nos do IV domingo da Quaresma – o Domingo da Alegria (Laetare) e a antífona de entrada nos convida a essa alegria: “Alegra-te,
(Lucas 1,78) Amado irmão, amada irmã, vamos juntos manter o nosso olhar voltado para “ o alto” nessa 2ª semana do Advento? Vamos abrir nosso coração.
XV DOMINGO DO TEMPO COMUM
O povo te chama de nossa Senhora, por causa de nosso Senhor
Foi há muito tempo... O anjo disse aos pastores de Belém:
UM NOVO TEMPO.
Maria e o Advento.
1.
Caríssimos, “Ao tornar-se ‘filho de Maria’, o filho do Altíssimo quer fazer-se preceder e anunciar pelos pobres e humildes: quer cercar-se de simplicidade.
Caríssimos, Nesta primeira semana do mês de janeiro nós celebramos a Solenidade da Epifania do Senhor. Nesse dia se celebra a visita dos Magos, entendida.
( Isaías 9,5) Estamos com você nesse momento, desejando que o seu Natal seja vivido assim como Maria, “menino que nos nasceu” trazendo a Salvação. “menino.
XXVI Domingo do Tempo Comum
Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”. Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”
MARAVILHOSO CONSELHEIRO
Deus vem salvar o seu povo: Alegrai-vos e dai graças
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
Transcrição da apresentação:

Então é Natal

Somos convidados a formar coro com os anjos: Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na Terra às pessoas de boa vontade. Chegou a salvação! A luz se manifestou para iluminar os caminhos da humanidade, que anseia por paz e fraternidade. Deus se torna presente em nosso meio. A palavra se fez carne e veio morar junto a nós!

Alegremo-nos todos no Senhor Alegremo-nos todos no Senhor! Hoje nasceu o Salvador do mundo; hoje desceu do céu a verdadeira paz. “Acabamos de ouvir uma mensagem transbordante de alegria e digna de todo o apreço: Cristo Jesus, o Filho de Deus, nasceu em Belém de Judá. A notícia faz-me estremecer, o meu espírito acende-se no meu interior e apressa-se, como sempre, a comunicar-vos esta alegria e este júbilo”, anuncia São Bernardo.

a alegria da eternidade prometida. Coloquemo-nos a caminho para contemplar e adorar Jesus, pois todos temos necessidade dEle; é unicamente dEle que temos verdadeira necessidade. A verdade é que nenhum caminho que empreendemos vale a pena se não termina no Menino-Deus. “Hoje nasceu o nosso Salvador. Não pode haver lugar para a tristeza, quando acaba de nascer a própria vida, a mesma que põe fim ao temor da mortalidade e nos infunde a alegria da eternidade prometida.

Não pode haver lugar para a tristeza, quando acaba de nascer a própria vida, a mesma que põe fim ao temor da mortalidade e nos infunde a alegria da eternidade prometida. Ninguém deve sentir-se incapaz de participar de tal felicidade, a todos é comum o motivo para o júbilo; pois Nosso Senhor, destruidor do pecado e da morte, como não encontrou ninguém livre de culpa, veio libertar-nos a todos.

Alegre-se o santo, já que se aproxima a vitória Alegre-se o santo, já que se aproxima a vitória. Alegre-se o gentio, já que é chamado à vida. Pois o Filho, ao chegar a plenitude dos tempos, assumiu a natureza do gênero humano para reconciliá-la com o seu Criador” (São Leão Magno). Daqui nasce para todos, como um rio que não pode ser contido, a alegria destas festas.

Vamos à Gruta de Belém levando o nosso presente Vamos à Gruta de Belém levando o nosso presente! E talvez aquilo que mais agrade à Virgem Maria seja uma alma mais delicada, mais limpa, mais alegre por ser mais consciente da sua filiação divina, mais bem preparada por meio de uma confissão realmente contrita, a fim de que o Senhor resida com mais plenitude em nós: essa confissão que talvez Deus esteja esperando há tanto tempo…

Maria e José estão nos convidando a entrar Maria e José estão nos convidando a entrar. E, já dentro, dizemos a Jesus com a Igreja: “Rei do universo, a quem os pastores encontraram envolto em panos, ajudai-nos a imitar sempre a vossa pobreza e a vossa simplicidade” (Preces das Laudes de 5 de janeiro).

No presépio contemplamos Jesus, recém nascido, que não fala; mas é a Palavra eterna do Pai. Já se disse que o Presépio é uma cátedra. Nós deveríamos hoje “entender as lições que Jesus nos dá, já desde Menino, desde recém-nascido, desde que os seus olhos se abriram para esta bendita terra dos homens”.

Jesus nasce pobre e ensina-nos que a felicidade não se encontra na abundância de bens. Vem ao mundo sem, ostentação alguma, e anima-nos a ser humildes e a não estar preocupados com o aplauso dos homens.

Quando nos aproximarmos hoje do Menino para beijá-lo, quando contemplarmos o presépio ou meditarmos neste grande mistério, agradeçamos a Deus o seu desejo de descer até nós para se fazer entender e amar, e decidamo-nos, nós também a tornar-nos crianças, para podermos assim entrar no Reino dos Céus.

Sejamos anunciadores da Boa Nova da Salvação que veio até nós Sejamos anunciadores da Boa Nova da Salvação que veio até nós! Na verdade, para que serviria celebrar o Natal de Jesus se os cristãos não soubessem anunciá-Lo aos seus irmãos com a sua própria vida? Celebra verdadeiramente o Natal todo aquele que, em si mesmo, acolhe o Salvador, com fé e com amor cada vez mais intensos, aquele que O deixa nascer e viver em seu coração para que possa manifestar-Se ao mundo na bondade, benignidade e doação generosa de quantos n’Ele acreditam.

Graziela e Altair Castro “Santo Emanuel, que nossa alegria esteja numa vida vivida na tua presença, fazendo a tua vontade, cumprindo o teu mandamento! Vem, Senhor Jesus, que precisamos de ti! Vem e renova o nosso coração e o coração do mundo… até a tua Vinda na glória”. Feliz Natal a todos. Graziela e Altair Castro

Texto – Monsenhor José Maria Escrivá Música – Então é Natal – Simone Imagens – Google Formatação - Graziela e Altair Castro 25/12/2012