Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

Hebreus 10,19-25 Sendo assim, irmãos, temos plena liberdade para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus.
DIZIMO PROCESSO EVOLUTIVO NA FÉ
Culto de Celebração 03/01/10.
Bem-vindo/a.
Compreenda o amor de Deus.
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
Perceber os pontos essenciais da tipologia do Dia da Expiação. Tomar consciência da importância da mensagem do Dia da Expiação.
Aprender a reconhecer que a oração é um ingrediente essencial no discipulado. Perceber que a oração é comunicação com Deus, pura e simples.
Perceber como o Santuário nos revela um Deus Santo e Glorioso. Aprender a desejar estar no Santuário.
Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos.
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o “Evangelho.
Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores. Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma.
Aprender que servir a Jesus significa servir os outros. Perceber que o serviço a Cristo, servindo os marginalizados, requer um “Discipulado Radical”.
Uma perspectiva Bíblica
O papel da motivação na guarda da Lei. Necessidade de estar permanentemente rendido à atuação do Espírito Santo.
Maria – A Serva do Senhor
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
Perceber a diferença entre as duas classes de adoradores, simbolizadas por Abel e Caim Aprender a centrar a adoração em Deus e a aceitar.
Associar a nossa adoração a uma vida ética Fundar a adoração no reconhecimento da nossa condição de pecadores.
A eucaristia Começar.
MINAS GERAIS Colégio Maria Imaculada - SP Feira das Nações 2012
Compreender que Deus ama as autoridades. Perceber que não está sozinho, quando tem de comparecer perante pessoas com poder.
Compreender o ataque de Satanás contra Deus na revolta original no Céu. Perceber a forma como o amoroso caráter de Deus foi revelado na.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Um encontro em Samaria. O Renascer da Esperança. João 4: 4-24
Descobrir as características que ajudam a compreender a sua Epístola. Identificar ensinos desta análise de Tiago e da sua Epístola em.
Fé Vigilante.
Compreender a Lei do Amor. Independência Versus Dependência: aceitar a Graça e a Justiça de Cristo.
Hebreus 10 Seguir a Cristo
Estudo para reunião de célula
“Você crê que existe um só Deus. Muito bem
APLICATIVOS DA GRAÇA.
23 Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. 24 E
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
Compreender a identificação que Cristo faz de Si mesmo. Refletir nas implicações que essa identificação tem para a minha Salvação.
Compreender que, ainda que exista uma inclinação para o pecado, Jesus oferece uma solução. Colocar em prática as armas dadas por Deus.
AJUDA: MEU OITAVO PASSO
Fé Vigilante Muitas vezes estamos preocupados com a realidade violenta em que vivemos e temos a tentação de nos deixar levar.
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
O tema fundamental que a liturgia nos convida a refletir, neste domingo, é o tema da oração. Ao colocar diante dos nossos olhos os exemplos de Abraão.
Qual é o teu desejo? Hebreus 10:19-25.
NA INJUSTIÇA, MOSTRA-ME O TEU CAMINHO SENHOR!
Aceitar a presença de Deus na minha vida Conhecer Deus.
Compreender o significado de nascer de novo. Aprender as diferentes etapas do crescimento com Cristo.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
LIMPEZA: MEU QUARTO PASSO
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
POR QUE TANTOS PROBLEMAS?
"O Senhor combaterá por vós"
Hebreus 4 Apegue-se a Cristo
A TEMA E TRANSIÇÃO Como manifesto minha fé em Deus? INICIANDO Como manifesto minha fé em Deus? Como minha fé pode também ser aprovada sendo eu falível?
Lição da Escola Sabatina Cristo como Senhor do Sábado
Carta do Apóstolo Paulo
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Lição da Escola Sabatina 6 a 12 de setembro de 2015.
Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
SEMANA DA FAMÍLIA.
Lição da Escola Sabatina 18 de outubro a 24 de outubro de 2015.
Lição da Escola Sabatina 24 de janeiro a 30 de janeiro de 2016
Lição da Escola Sabatina 14 de fevereiro a 20 de fevereiro de 2016.
Lição da Escola Sabatina 13 de março a 19 de março de 2016.
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
A Liturgia de hoje ilumina uma situação concreta que aflige o homem de todos os tempos: O SOFRIMENTO. - Porque é que há no mundo tantas pessoas a sofrer?
“Um coração em paz dá saúde ao corpo...” Pv (AM)
Transcrição da apresentação:

Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-l’O.

1º PASSO Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo-Sacerdote

Podemos entrar ousadamente e com total confiança e certeza no santuário celestial, porque temos um grande Sumo-Sacerdote, o nosso Intercessor, que ali entrou à nossa frente. Ele compreende a nossa fragilidade, vulnerabilidade, fraquezas, tentações, problemas, preocupações e dificuldades, porque Ele passou por experiências similares, enquanto viveu na Terra como ser humano. Por isso, Ele é capaz de compadecer-Se de nós e de nos ajudar nas lutas da vida.

Vir com coração sincero. Vir com inteira certeza de fé. Vir com o coração purificado de toda a consciência de pecado. Vir com o corpo lavado com água limpa. Repare que o autor fala de três atitudes interiores e de uma exterior. Assim, ele tentava mostrar aos crentes que o importante perante o Senhor é o nosso interior. Mas também revela que o interior acaba por transformar o exterior. Um coração purificado , purifica o corpo. Uma vida concentrada nas ações exteriores não nos dá acesso ao trono de Deus se não deixarmos que Ele transforme o nosso coração.

Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-l’O 2º PASSO Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-l’O

O autor de Hebreus realça a comunhão dos crentes, que é resultado de uma nova realidade alcançada por Cristo. Os crentes precisam desta comunidade a fim de permanecerem concentrados e nunca devem abandonar essa comunhão. O sentido de pertença a Cristo e uns aos outros forma uma família de irmãos e irmãs (Heb. 10:19). Esta ligação próxima deve ser forte entre os crentes. É, na realidade, o amor de Cristo que atrai e une os Seus seguidores (II Co. 5:14).

Não abandonar a confiança em Jesus e perseverar para alcançar a promessa. “Sejam quais forem as circunstâncias, a nossa esperança mantém-se a mesma, o nosso compromisso com Deus é inalterado, porque podemos confiar que Ele é fiel e fará aquilo que tem prometido.”

Percebo que Deus é fiel ao Seu plano para me salvar. Desejo procurar permanecer firme n’Ele.

Já esteve desanimado com algo que gostaria realmente de poder ter na vida e alguém veio animá-lo? Percebemos, assim, que o trabalho do Senhor é animarmo-nos constantemente a buscá-l’O.

Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

Graças a Jesus posso me aproximar de Deus sem ser condenado. 1. Aceitar essa realidade. 2. Decidindo fazer mais uso desse privilégio. Permanecer como se esse caminho não estivesse aberto. Durante a próxima semana, vou procurar entrar na presença do Senhor, pela oração, em nome de Jesus.