Escola Básica Integrada

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Korki Paul e Valerie Thomas
Advertisements

Meninos de todas as cores
Bianca Ana Gabriela Giovanna
Bianca Ana Gabriela Giovanna
A bruxa Mimi Korki Paul Valerie Thomas.
Meninos de todas as cores
Comunidades agro - pastoris
O Barroco no Brasil O Barroco é um estilo artístico-cultural que marca a Europa do Século XVII, porém a sua gênese encontra-se no século XVI, intimamente.
IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente
Período pré-colonial (1411 a 1530)
O INÍCIO DE UM NOVO PERÍODO
Serra de Sintra - Portugal
Ecologia & Ordenamento de Pato-real no Verão
A Natureza do Caminho Interior
AS ESTAÇÕES.
Aldeia da Pena. Uma viagem ao passado
Um suporte na Sala de Aula
Webquest sobre a preservação ambiental para alunos do 4º Ano Produzido pelo Prof. Rodrigo de Oliveira Leite EMEF Prof. Paulo Reglus Neves Freire.
A Natureza do Caminho Interior
IMIGRANTES ITALIANOS Prof. Marceli Turma 42 Mari & Lari !
Conquistaram todas as terras à volta do Mar Mediterrâneo.
Os primeiros povos Feito por : Pedro Miguel Gomes Carmo e
No silêncio que me rodeia, a paz está presente
Os romanos.
Gonçalo Filipe Lage Pires Nunes
Esta é a história de um homem a quem eu definiria como umbuscador... Esta é a história de um homem a quem eu definiria como umbuscador... Um buscador.
Língua e Cultura Portuguesas em contexto EPE
Literatura de informação no Brasil.
PAISAGEM ALENTEJANA FORMATAÇÃO E TEXTO DE JBVieira Outubro/2009
Um dia, Setúbal perguntou á Fortaleza : - Que fazes aí em cima, no alto desse monte, tão isolada e distante de mim ?
O BONECO DE NEVE QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA
Escola Básica Frei Manuel Cardoso
Rota do Megalitismo Visita de Estudo Escola Básica Integrada Frei Manuel Cardoso Excerto do guião do aluno: Hoje vais visitar a Necrópole da Herdade Grande,
Que diferença faz uma estação !
AS ESTAÇÕES.
Monte da Transfiguração…
ERA UMA VEZ… VAMOS APRENDER COMO ESTES BRINQUEDOS CHEGAM ÀS LOJAS?
A Queda do Império Romano
Geografia: A Paisagem, o espaço e lugar
OS ROMANOS NA PENÍNSULA IBÉRICA
Ana Filipa Faro da Silva
A Bruxa Mimi Korki Paul e Valerie Thomas
Planear a mudança Tomar controle.
A CIÊNCIA GEOGRÁFICA Surge da necessidade do homem de conhecer o lugar onde vivemos, interagindo socialmente e sofrendo as influências da natureza.
A ESPANHA E AS NAVEGAÇÕES AULA: 38 Pág. 25
Os romanos e o seu império
Vencer o tempo nas 7 cidades Um projecto para sensibilizar os portugueses para a importância do saber e da experiência dos mais velhos. Para a importância.
Convite Bem Vindos Agora eu te convido para um passeio no Jardim:
Territórios Romanos no século III a.C.
Os romanos e o seu império
ILUSÕES DE ÓPTICA.
A Grande Escola da Vida By Búzios Slides Quão maravilhosa é essa grande escola da vida! Sem as quatro paredes, somos alunos e mestres. Quão maravilhosa.
Luz Branca Em nosso modelo simplificado, a luz branca é composta pelas luzes Vermelha, Laranja, Amarela, Verde, Azul, Anil e Violeta.
AS TINTAS.
Império Romano HISTÓRIA 7 Nº Nome Turma.
Joana Machado Marques Kelber Filho Costa Simão
OS ROMANOS NA PENÍNSULA IBÉRICA
A Expansão Portuguesa.
Com som… Vá clicando… Bragança (Castelo) Municípios Alfândega da Fé Bragança Carrazeda de Ansiães Freixo de Espada à Cinta Macedo de Cavaleiros Miranda.
OS PRIMEIROS POVOS PAULA CAROLINA FERREIRA DA COSTA
ANTONIO VENDRAMINI NETO
Primavera, verão, outono e inverno
Os Romanos Os Romanos chegaram à Península Ibérica no século III a.c.
AS ESTAÇÕES.
Cálculo Apresentação de Limite Elano Diniz.
AS ESTAÇÕES.
Eckhart Tolle A Natureza do Caminho Interior CLICA para continuar.
PATRIMÔNIO CULTURAL E PATRIMÔNIO NATURAL
Também necessitamos da Natureza para que nos ensine o caminho para “CASA”, o caminho de saída da prisão das nossas mentes.
APRESENTA A seguir... De minha autoria E com transmissão automática... O VIGOR DA PRIMAVERA.
Transcrição da apresentação:

Escola Básica Integrada Rota da Serra das Penas Visita de Estudo Caminho certo Caminho errado Para a esquerda Para a direita Escola Básica Integrada Frei Manuel Cardoso

Património Natural A Herança Romana A paisagem ao longo do percurso alterna campos de cultivo com montados, em perfeita harmonia com o verde dos campos. Na Primavera, este verde é invadido pelos tapetes de flores amarelas, brancas e lilases, que conferem à atmosfera uma enorme variedade de odores. Aqui e ali, vão-se observando algumas aves. 1 – Quais os dois tipos de árvores constituem os montados que observaste? ____________________________________________ 2 – Indica algumas das espécies de aves que encontraste? ________________________________________________________________________________________ A Herança Romana Os Romanos conquistaram o maior império de todos os tempos e conseguiram mantê-lo unificado durante muitos séculos, graças à partilha de costumes e conhecimentos. Os povos ibéricos também foram romanizados e aprenderam muito com os Romanos, e podemos observar marcas da presença romana em Cabeço de Vide, que fazem parte do nosso património e da nossa História. 1- Identifica marcas da presença romana nesta vila. __________________________________________ Vamos continuar! …

O Megalitismo Este percurso dá-nos a oportunidade de efectuar uma viagem no tempo, para visitar a Necrópole da Serra das Penas, constituído por duas antas. Sabes como eram construídas as antas? Observa a figura e descreve-a. ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Agora diz-nos: Gostaste da visita de estudo? ______________________________________________________________________________ Apoios: