Fofinho & Moça 1- O passado 2- A evolução de 30 anos Fofinho Moça 3- Reencontro após 30 anos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Santiago Temuco Foi lá em Temuco que José morreu, deixando órfãs as filhas Laura e Júlia. A mãe e as duas meninas começaram a passar grandes dificuldades.
Advertisements

CLICK José namorava há oito meses uma moça levada e inconstante. Ela era linda e ele estava completamente apaixonado. Num dia qualquer, ela resolveu.
Os Sinais de Pontuação Olá amiguinhos!.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Autor desconhecido.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
S. Valentim Andreia Daniel Nº4 6ºC.
O Cachorro e o Coelho.
O Vestido Azul VÁ CLICANDO.
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
Assim é a Vida....
Fábula do Rei e suas 4 Esposas clique com o mouse ou utilize o enter.
A Boneca e a Rosa.
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
Com os anos vamos perdendo a inocência, que não é outra coisa senão a sabedoria que Deus nos presenteou.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
UMA HISTÓRIA DE TODOS OS DIAS.
O golfinho ‘ Bianca.
Liberdade para voar Rayma Lima. Liberdade para voar Rayma Lima.
A Verdadeira Perfeição! CLICAR No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem.
A Moça das Maçãs.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Aquilo incomodava Ben cada vez que passava pela cozinha. Era a pequena caixa de metal em cima do fogão de Martha. Ela continha uma receita secreta da.
Aprendi....
A BONECA.
A MAIS BELA FLOR O estacionamento estava deserto quando me sentei para ler embaixo dos longos ramos de um velho carvalho. Desiludido da vida,
A A MENSAGEN DE UM MENINO.
O Príncipe Feliz.
Vestido Azul.
Assim é a Vida....
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
a primeira árvore disse:
MEU FILHO SEM PALAVRAS.
Feito por: Ana Catarina Monteiro Oliveira Nº1 5ºA
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Chaves: é um garoto que não tem pai e nem mãe
O portão do paraíso. Nome: Gabriel Benvenutti
Fábula do Rei e suas 4 Esposas.
Um Belo Coração Para que tenhamos um coração belo é preciso saber o que é a verdadeira beleza e como conquistá-la!
O Rei e suas 4 Esposas.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Em outra oportunidade, volto a lhe perguntar.”
NATAL EM PAZ Era uma vez dois irmãos que se chamavam Alex e Madalena. Apesar da diferença de idades entre eles – Alex tinha catorze anos e Madalena tinha.
GABRIEL Há muitos, muitos anos, numa vila verdejante e acolhedora do concelho da Póvoa de Lanhoso, Gabriel, um menino de olhos azuis da cor do mar, vivia.
A PERFEIÇ ÃO. No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem por toda a vida.
HAMILTON RESTOS DE NÓS DOIS Silvana Duboc
A tigela de madeira.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
O TESTEMUNHO DE JOSÉ 3ª aula
Entraram todos com seus bilhetes e maletas, correndo pelos corredores. De repente, sem querer, um dos vendedores tropeçou em uma mesa na qual havia uma.
Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse: - Minhas orelhas,
Autor desconhecido Formatado por Leonil
Era uma vez ………….
História baseada no ''Conto dos Três Imãos'' JK Rowling.
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
VALE DOS SENTIMENTOS clicar para passagem de slides / ligar o som
A Tábua.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
Fábula do Rei e suas 4 Esposas.
Era uma vez um pequeno planeta amarelo.
Era uma vez uma menina ajuizada. Chamava-se Menina Vírgula
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Bom dia! Costumo no meio da tarde dar uma volta a pé, para refrescar as idéias (como dizem o pessoal do interior) e ontem saí dar uma volta e perto da.
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
A Estrela Dourada A noite estava fria, muito fria, e como todas as vésperas de Natal, a minha mãe e a minha avó estavam a preparar a comida habitual para.
Fábula do Rei e suas 4 Esposas.
A Menina dos Fósforos Um Conto de Hans Christian Andersen
By Búzios Slides Avanço automático LIBERDADE PARA VOAR.
Transcrição da apresentação:

Fofinho & Moça 1- O passado 2- A evolução de 30 anos Fofinho Moça 3- Reencontro após 30 anos

Fofinho & Moça 1- O passado Anos 70, num bairro chamado Andaraí, existia uma casa que se destacava por ser um sobradinho de 2 andares com dois quintais de terra separados por um estreito muro com cerca de 30 cm de largura por 130 cm de altura, limitado à esquerda por um edifício, à direita por uma vila e ao fundo duas casas de uma outra vila. É neste cenário que 3 crianças/adolescentes brincavam: Fofinho (morador de uma das casas da vila do fundo, cuja a casa da avó, também nessa vila era separada por um alto muro e um telhado do quintal do sobradinho, onde Moça e seu irmão, amigo de fofinho moravam.

Fofinho & Moça 1- O passado Fofinho sempre escalava o muro da casa da avó para junto com seu amigo soltarem pipa, fazerem cerol (espécie de vidro moído que passavam na linha para cortarem a linha da pipa de outros meninos ao cruzarem no ar as pipas um tentando cortar e aparar a pipa do outro) enquanto cantavam: está com medo tambaréu minha linha é de papel…

Fofinho & Moça 1- O passado ou então ante, anteontem era domingo e a didinha (alusiva a cadela fadista que vivia enroscando-se na linha e atrapalhando-os) deu linha até lá no morro e os macaquinhos do morro guentaram a linha dela deram um puxão e arrebentou no dedinho da didinha… quando estavam desafiando os outros meninos para o cruza, ou então jogar bolinha de gude (búlica, vera, triângulo)

Fofinho & Moça 1- O passado Fofinho e seu amigo percorriam o tal muro divisório dos quintais com tanta destreza, como se 2 gatinhos fossem. Moça que era muito intrometida também andava no meio jogando bolinha de gude, muitas das vezes só ela e fofinho, isso levou a que fofinho se apaixonasse secretamente por Moça (para Fofinho moça tinha um rostinho angelical, olhos bonitos, boca muito vermelhinha, nariz bem feitinho e proporcional ao rosto, bochechinha linda, uma cor de pele que parecia branca de neve e um corpo completamente compatível com seu rosto, um jeitinho recatado de ser) que apesar de estar sempre próxima de Fofinho nunca percebeu essa forma como Fofinho a via e nem essa paixão que Fofinho mantinha guardado em seu coração e não ousava confessá-la por várias razões:

Fofinho & Moça 1- O passado 1-O pai de Moça era severo 2- Moça era mais velha (3 anos de diferença) Fofinho recebia bilhetes da sua vizinha para namorar com ela, mas ele mantinha-se fiel a sua apaixonada Moça De vez em quando Moça ia andar de bicicleta na vila do Fofinho, outras vezes os dois jogavam volley tendo o muro como rede, sempre muito próximos, mas Moça tola e cega nada percebia do que se passava no coração de Fofinho.

Fofinho & Moça 1- O passado Três episódios de dor marcaram fofinho nesses momentos: fofinho caiu em cima da casa da fadista (cadela de moça) fazendo um ferimento na perna onde teve que levar 18 pontos (pobrezinho!) até nesse momento fofinho mantinha a sua paixão por moça e ficou contente, apesar da dor, porque moça foi visitá-lo em sua casa. Noutra altura pegou na arma colocou chumbinho e deixou o dedo próximo da saída, causando ferimento no dedo que deixou uma cicatriz.

Fofinho & Moça 1- O passado Em outra altura fofinho caiu sobre uma tábua com um prego que estava no quintal de moça, espetando o prego na sola do pé, mas nada disse, pediu ao amigo que lhe retirasse o prego do pé, somente, corajoso do jeito que era, porém de madrugada o pé começou a inchar e o pai teve que levá-lo ao pronto socorro, não sem antes lhe dar um sopapo (o pai do fofinho era muito rígido e exigente querendo que fofinho fosse responsável e amadurecesse rápido) coitadinho, não bastasse a dor que estava sentindo ainda recebeu esse tratamento do pai ao invés de um carinho, está certo que essa reação era de amor e preocupação de pai, mas no momento de dor é uma dor a mais.

Fofinho & Moça 1- O passado No último dia do ano de 1978, Moça muda-se com a família para outro bairro, deixando para trás seu 1º amigo e companheiro sem nunca ter imaginado que também deixava um admirador e apaixonado.