Objeto cultural em análise:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1. A CONFERÊNCIA começará dentro de poucos minutos! 2. Não será permitida nenhuma forma de SPAM nos comentários, antes ou durante a conferência. Quem insistir.
Advertisements

25 de Abril de 1974.
TERRITÓRIO DE PAZ GUAJUVIRAS
Se Deus cobrasse algum centavo ou fortuna para abençoar alguém, não faria sentido algum, porque dinheiro nenhum do MUNDO seria suficiente para pagar.
Certo dia, decidi dar-me por vencido
HISTÓRIA DO BRASIL Prof. Lisiane – 8ª série.
Imagem que transforma.
criado por: Lyndsey Mikeal
O COMERCIAL DO ANO Clique manualmente para passagem dos slides
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Acorde para Vencer!.
Os 7 PASSOS DE DAVI PARA MUDAR A SUA CAMINHADA
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Tua Sogra.... A mulher do João foi trabalhar e fazer um curso de 6 meses nos Estados Unidos...
Viagem Para Dentro de Si
MÉTODO PAULO FREIRE.
Ideologia Aula de DHQ.
ÀS VEZES, NO SILÊNCIO DA NOITE...
APREDENDO A ORAR.
Tua Sogra....
Wagner Paulino Janeiro 2007 Doutor o Senhor acredita que vou viver mais 40 anos???
Jornal do Ônibus A melhor notícia está aqui
 No século XV, numa pequena aldeia perto de Nuremberga, vivia a família Durer com vários filhos. Para ter pão na mesa para todos, o pai trabalhava cerca.
CANALBIO.COM.BR.
Fonte Ariston Normal Italic Regular 60 pt sólida
SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ
Essa é uma clássica expressão de Jesus: “Vem e segue-me
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
A Vida Não Dá Duas Safras
Resenha Produção de texto.
UM DIA DE SOL Paulo Roberto Gaefke.
Sogra.... A mulher do João foi trabalhar e fazer um curso de seis meses nos Estados Unidos...
profª Lilian Gasparro A geografia há muito deixou de
Mudando um dia triste.
VITÓRIA CONTRA OS FARAÓS
Memorial Emanuelle Lustosa
Programação – Quando é onde...
Castillo Bamburgh Havia num país distante, um rei poderoso que tinha como servo um homem bom e fiel, cuja eficiência era única em todo o reino.
TRAVESSIA DA VIDA TRAVESSIA DA VIDA TRAVESSIA DA VIDA
UM DIA DE SOL Paulo Roberto Gaefke.
INTERNET PERIGOSA!!!!.
A Vida Secreta dos Gatos
“Cuidas da terra e a regas; fartamente a enriqueces
George Carlin Sobre envelhecer.
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
"AMOR UM SENTIMENTO OU SOMENTE AÇÃO"?
A Samambaia e o Bambu.
Maria Rita.
Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
Acorde para Vencer!!! bacaninha.com.br.
Fonte: Ministério da Justiça/DEPEN Apresentação 1) Alteração e inovação legislativa – Lei /06 2) Uso sistemático da prisão provisória.
RESENHA.
WHITNEY HOUSTON A história real de quem não acreditou nos males que a droga provoca. A história real de quem não acreditou nos males que a droga provoca.
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
“Escrever é traduzir. Mesmo quando estivermos a utilizar a nossa própria língua. Transportamos o que vemos e o que sentimos para um código convencional.
MÚSICA: DETELHES (AUTORES: Dill / Os Nazireus) Intérprete: Mary Hellen.
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL
INTERAÇÃO NA SALA DE AULA LUIZ ANTONIO DA SILVA (USP)
"A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo.” “Acredito firmemente no povo. Se lhe dermos a verdade, poderemos contar com ele para enfrentar.
E aí.....Pessoas.....q bom q abriram o anexo. Este texto é de um comercial criado por Washington Olivetto, e que foi veiculado nos cinemas. No filme,
UMA VISÃO DE FÉ: SEGREDO PARA O SUCESSO DO LÍDER I Co
Início do Cinema Quem foram os primeiros criadores? Em quais países?
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Transcrição da apresentação:

Objeto cultural em análise: RESENHA CRÍTICA Objeto cultural em análise: Filme TROPA DE ELITE

Meses antes de chegar aos cinemas nacionais o filme foi alvo de pirataria, sendo distribuído livremente pela internet e vendido em cópias ilegais por camelôs. Camelôs estes que faturaram um bom dinheiro com a produção. Se não bastasse o fato de venderem um produto ilegal, os mesmos começaram a vender “Notícias de uma Guerra Particular”, brilhante documentário de João Moreira Salles e Kátia Lund, como “Tropa de Elite 2”, abusando da falta de informação por parte da população brasileira.

Depois que a cópia pirata caiu no mundo gerando um boca-a-boca jamais vistos em relação a um filme brasileiro, muitos acusaram os produtores de terem vazado intencionalmente o longa, fazendo da pirataria parte da campanha de marketing do mesmo. Estou do lado daqueles que acreditam que “Tropa de Elite” fará tanto sucesso nas telonas quanto fez no mercado informal, mas acreditar que tudo foi premeditado é viver no mundo da lua. Nenhuma pessoa sã liberaria a pirataria de seu filme apostando que isso pudesse transformar o mesmo em um ícone pop.

Prova de que os produtores não estiveram envolvidos no vazamento da produção foi a prisão dos reais responsáveis: funcionários da produtora de legendas Drei Marc, que fazia a legenda em inglês para exibição nos Estados Unidos. Aos que viram a cópia pirata, aqui vai uma recomendação: não deixem de assistir à versão definitiva de “Tropa de Elite”.

Não digo isso pelos cinco minutos de diferença que tem em relação à versão pirata, nem ao fato da versão final ter recebido um tratamento completo de música, colorização, mixagem de som, além de uma nova narração, mas sim ao fato de que não existe sensação igual à de assistir ao filme nos cinemas! É vibrante, emocionante.Perfeito! Quem não viu então que não pode perder. Trata-se do melhor filme brasileiro desde “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles, e um dos melhores longas (incluindo as produções internacionais) de 2007.

Primeiro filme de ficção do diretor José Padilha, do polêmico documentário “Ônibus 174”, “Tropa de Elite” conta a história de Nascimento (Wagner Moura, brilhante), capitão do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), considerado a tropa de elite da Polícia, que está em crise. Ao mesmo tempo que aguarda o nascimento de seu primeiro filho, ele terá que assumir uma missão perigosa em meio ao conturbado mundo das favelas cariocas e do tráfico de drogas. Para deixar a linha de frente, ele terá que encontrar um substituto à sua altura. Pressionado em casa e no trabalho, o capitão sente os efeitos do estresse.

Trata-se de um longa sobre um sistema amplamente corrompido Trata-se de um longa sobre um sistema amplamente corrompido. E por sistema entende-se todos os lados da moeda: traficantes, policiais, moradores de comunidades, representantes de ONGs e estudantes da classe média. “Tropa de Elite” não poupa ninguém, bem como não idolatra nenhum destes grupos. Se o filme possui um, digamos, grupo-herói, esse seria o BOPE, que mesmo assim não escapa de uma caracterização perturbadoramente truculenta.

O fato dos protagonistas do filme serem policiais é a maior qualidade de “Tropa de Elite”. Pela primeira vez no cinema nacional temos uma produção forte sobre segurança pública em que o foco central não é o criminoso ou o morador da favela. “É preciso entender a polícia. Ninguém nunca tinha falado da polícia, o que é muito estranho, já que têm filmes americanos, franceses, italianos, do mundo todo que tomam esse lado. Achei que faltava um brasileiro”, destacou Padilha.

“Tropa de Elite” é o filme mais eletrizante do ano e merece mais do que ser apenas assistido. O longa de José Padilha merece ser absorvido pelos espectadores e discutido pelas mais diversas camadas sociais do Brasil. Trata-se de uma magnífica e sangrenta aula de sociologia.Imperdível!

Estrutura da Crítica (Resenha Crítica): 1º parágrafo: Apresentação do objeto cultural (informações sobre a arte, o artista, o estilo, entre outros); 2º, 3º ... parágrafos: Análise dos aspectos positivos e negativos do objeto cultural; 4º parágrafo: Exposição da opinião (sem nenhuma marca de pessoalidade).