GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO Pedagogia de Projetos COLÉGIO NACIONAL 2 0 0 8.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TRANSFORMAÇÕES QUÍMICAS E FÍSICAS
Advertisements

QUE AS PESSOAS FAÇAM O ACESSO
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
Era uma vez uma gotinha de água pequenina e transparente
É batata ou maçã? Material uma batata uma maçã taça com água faca
Métodos de Separação de Misturas.
Rio dos Sinos Dia Mundial da Água Professor Cledir Rocha Turma 31
Ao Trabalho Cientista!PV-0681
Trabalho da Helena e Diana sobre ácidos e bases na U.jr
O que se passa numa despedida de solteira...
Um pedaço de bolo....
Alimentação e Saúde.
DIVERSÃO E ESTUDO VERBOS.
Pergunta: O desaparecimento das Ilhas Maldivas pode ser um sinal do fim do mundo?
Pergunta: O desaparecimento das Ilhas Maldivas pode ser um sinal do fim do mundo?
A Água Foi este líquido incolor, inodoro e sem
Vai-se muito rápido, mas sempre se podem assoprar outras.
Professor Cristofer A. Masetti
Você sabia que a IRRITAÇÃO e FRUSTRAÇÃO de um Adulto diante das ações de Crianças mau comportadas, alimentam esse Mau Comportamento criando assim um verdadeiro.
Exercícios DE MISTURAS
Alimentação Saudável.
Ana Sofia, Anna Carolina, Eduarda, Manuela, Pietra e Valentina
APRENDA MAIS ESTA !.
Hoje é terça-feira, 9 de setembro de 2014terça-feira, 9 de setembro de 2014terça-feira, 9 de setembro de 2014terça-feira, 9 de setembro de 2014terça-feira,
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
NÃO??? ENTÃO VEJA SE NÃO TENHO RAZÃO:
Hoje é terça-feira, 10 de junho de 2014terça-feira, 10 de junho de 2014terça-feira, 10 de junho de 2014terça-feira, 10 de junho de 2014terça-feira, 10.
Pedaço de Bolo.
SHAKES NÃO AJUDAM A EMAGRECER. ISSO É VERDADE? Sim, é verdade. Isso porque o emagrecimento não vem do consumo de um produto e sim da combinação alimentar.
Um pedaço de bolo....
Show de Moralidade!!!.
Para confeccionar ovos mexidos é necessário: ->Sauté; ->Colher de polietileno (colher de pau); -> Ovos; -> Sal e pimenta; -> Natas; -> Salsa; -> Taça;
JESUS É O GRUPO SOMENTE JESUS É O CAMINHO
Como gelar a cerveja rapidamente
Orientação Nutricional
Experiências Liselena Farias Terek PCNP Ciências da Natureza
Crianças e adolescentes não aprendem da mesma maneira.
O que se passa numa despedida de solteira...
Apresentações Electrónicas do Processamento de Imagem à Apresentação Pedagógica Formadores Daniel Peixoto José António Rego Rigoberto Correia Oficina.
Aula: Processos de separação de misturas.
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
Hoje é domingo, 12 de abril de 2015domingo, 12 de abril de 2015domingo, 12 de abril de 2015domingo, 12 de abril de 2015domingo, 12 de abril de 2015domingo,
QUESTÕES DE FÍSICA E QUÍMICA
Hoje é segunda-feira, 13 de abril de 2015segunda-feira, 13 de abril de 2015segunda-feira, 13 de abril de 2015segunda-feira, 13 de abril de 2015segunda-feira,
ATLETICANO NO CÉU.
BICHA NO CÉU.
BICHA NO CÉU.
O que vim fazer neste mundo?
QUE AS PESSOAS FAÇAM O ACESSO
PEDRO E OUTROS DISCÍPULOS SÃO
Nomes:Mauricio C. & Lucas R.
SITUAÇÕES.
Com o intuito de descobrir o que já sabíamos, nossas expectativas e o que queríamos saber sobre EaD, em uma das primeiras aulas de Introdução a EaD,
SEPARADORES CRIAM UM MÉTODO PARA SEPARAR OS MATERIAIS.
O CAMINHO PERCORRIDO PELO ALIMENTO NO ORGANISMO HUMANO
Misturas.
Às vezes nos perguntamos: "O que eu fiz pra merecer isso?" ou...
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Hoje é segunda-feira, 26 de outubro de 2015segunda-feira, 26 de outubro de 2015segunda-feira, 26 de outubro de 2015segunda-feira, 26 de outubro de 2015segunda-feira,
Aula 01 QUÍMICA GERAL 1. Natureza da matéria Tales de Mileto ( a. C.) “Tudo é água” Anaxímenes de Mileto ( a. C.) “Tudo provém do ar e retorna.
O homem que eu amo O homem que eu amo É sério e centrado É teimoso, mas é querido.
PLANO WTA CAPACITAÇÃO: 2 ANOS PARA PT. 17H30-19H TREINAMENTO DE GRUPO (FECHADO) 19H-20H TREINAMENTO GERAL ABERTO A NOVOS CONSULTORES AGENDA DA CAPACITAÇÃO.
FILOSOFIA WTA CAPACITAÇÃO SÃO PAULO (OSASCO): 2 ANOS PARA PT.
1- Utilizar alimentos de qualidade: limpos e frescos; 2- Tomar sempre o primeiro almoço; 3- Incluir nas refeições alimentos de todos os sectores da roda.
Às vezes nos perguntamos: "O que eu fiz pra merecer isso?" ou...
O Urso Polar que não gostava do frio
SEPARAÇÃO DE MISTURAS Físico-Química (frente 3) – Bruno :D.
Transcrição da apresentação:

GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO Pedagogia de Projetos COLÉGIO NACIONAL

Experiência 1 – sal e gelo Perguntas: As crianças não ficariam esperando quietinhas! Por que parece que o saco fica mais gelado? Ficou menos tempo, gelou mais rápido por causa da quantidade de sal? Achei que precisava de mais tempo (1m e 6s). Qdo coloca sal grosso no gelo ele demora mais a derreter? Para gelar mais rápido, coloca sal grosso na bebida dentro do isopor? Porque isso acontece? Porque o sal tem esse poder sobre o gelo? Só pode ser sal grosso? O que é gelo? Em qtos graus a água se solidifica? O que é o sal?

Experiência 1 – sal e gelo Como saber o efeito que o sal tem sobre o gelo se a gente não sabe o que é sal e gelo? Sal tem sódio ou é sódio? Porque se toma bicarbonato de sódio (sal de frutas) quando tem desconforto na barriga? O iodo é cicatrizante e a água do mar ajuda a cicatrizar? O sal faz com que o gelo nao derreta? E se tivesse sal na água dentro do saquinho, ia congelar também? Ao mesmo tempo que o outro saquinho? O sal tem efeitos diferentes sobre a água em estado sólido ou líquido?

Experiência 2 - leite e anilina Perguntas: O que é isso? Gel? Tem a ver com a densidade do detergente? É dergente comum? Na água esse efeito não acontece? É por causa da gordura do leite? Se fizar com óleo será que acontece? E com leite desnatado? Anilina tem gordura? Está associado a gordura do leite e a ação do detergente? E porque a anilina volta a misturar-se com o leite? E se a gente usar o sabão de coco em barra diluido em água, será que fará o mesmo efeito com a anilina?

Experiência 2 - leite e anilina Se eu beber um pouco de detergente vai afastar as minhas gordurinhas? Qdo coloca o detergente porque a anilina afasta e não a gordura? A anilina se junta a gordura? Beber leite com gordura é bom?