Ações da AN: Prevenção à anemia ferropriva para crianças de 06 a 24 meses (xarope/sulfato ferroso); Prevenção à anemia ferropriva para gestantes a partir.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EXERCÍCIOS RESULTADO.
Advertisements

REUNIÃO NACIONAL DE MULHERES DIRETORAS DA FORÇA SINCAL.
Palestras, oficinas e outras atividades
SAÚDE DA CRIANÇA Profª.: Mayara Thomaz.
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
PNASS PROGRAMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE
COMISSÃO INTERSETORIAL ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão Ministério Público Federal 04 de dezembro de 2008 Experiências da Fundação Orsa na Promoção da Nutrição na.
Selo de Qualidade da Informação
Curso de ADMINISTRAÇÃO
Coordenação de Atenção a Saúde da Criança e Adolescente – 2003 a 2006
Evidências Científicas mostram que o
1.
Monitoramento das Ações de Vigilância em Saúde Reunião Regional Junho/2011.
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DIRETORIA DE GESTÃO DO CUIDADO COORDENAÇÃO DO CUIDADO POR CICLO DE.
SMS - ACI CLIPPING REDE DE PROTEÇÃO À.
SUPERINTENDÊNCIA DE SERVIÇOS DE SAÚDE Missão Normatização dos processos técnico-administrativos e de avaliação dos serviços da rede assistencial.
Avaliação do desempenho dos serviços de saúde no controle da tuberculose: vínculo entre profissional de saúde e doente no processo de atenção à tuberculose.
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
Provas de Concursos Anteriores
Mídia Kit Dezembro de 2013.
Algumas ações do prestador hospitalar que podem impactar no coeficiente de mortalidade e morbidade infantil de uma população.
1 Actividade Física e Desportiva Dos Alunos da Escola Secundária Manuel de Arriaga Escola Secundária Manuel de Arriaga Ano lectivo 2009/10 Departamento.
Renda até 2 SM.
Parto Normal está no meu Plano Movimento ANS em favor do Parto Normal
Governo do Estado de Sergipe Secretaria de Estado da Fazenda AUDIÊNCIA PÚBLICA 3º Quadrimestre 2008 Fev/ AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação do Cumprimento.
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
PESQUISA SOBRE PRAZO MÉDIO DA ASSISTÊNCIA NA SAÚDE SUPLEMENTAR
(CESPE/ Técnico Judiciário do TRT 17ª Região/ES) O Superior Tribunal de Justiça entende que o candidato aprovado em concurso público dentro do limite.
Biomedicina Perfil do Egresso Área de atuação:
Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde
Influenza A (H1N1).
Salas de Matemática.
1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
PERFIL DOS BENEFICIÁRIOS E NÃO-BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM TERMOS DE MERCADO DE TRABALHO: CONSIDERAÇÕES METODOLÓGICAS E SUBSTANTIVAS Alessandra.
Assistência Onclógica no Estado de Minas Gerais
O Perfil Socioeconômico das Famílias Atendidas pelo Bolsa Família
Núcleo de Mídia – Comercial Ranking Nacional de Circulação - Domingos Evolução Mês* 3,38% 2,20% 1,39% 1,13% -4,84% 0,49% -6,16% -0,07% -0,71% 0,27% 0,43%
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
Projeto Medindo minha escola.
REDE AMAMENTA BRASIL EM MATO GROSSO DO SUL
Impactos da Decisão do STF
Informação em Saúde Suplementar Natal, setembro de 2007.
Foco de Atuação: Atenção Básica
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DIRETORIA GERAL DE ATENÇÃO À SAÚDE COODENADORIA ESTADUAL DA ATENÇÃO BÁSICA Histórico.
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
Reunião Ordinária COSEMS/MG 20/08/2014. FUNDAMENTOS LEGAIS Portaria n.º 424 de 19 de março de 2013 – que redefine as diretrizes para a organização da.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas)
12. Rede de Tratamento ao Usuário do Programa de Diabetes
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Rio Verde - Goiás - Brasil
Programa Saúde na Escola Ministério da Educação
PROGRAMA DE CONTROLE DO TABAGISMO
SAÚDE MATERNO INFANTIL
Saúde Integral da Criança
Reestruturação Internato Princípios. Internato atual 5 ano – dois períodos de 22 semanas 6 ano – dois períodos de 20 semanas Segmentado Sem interdisciplinaridade.
ÁREA TÉCNICA ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO ATENÇÃO BÁSICA
O ALEITAMENTO MATERNO NO BRASIL: avanços, nós críticos e desafios
Política Nacional de Aleitamento Materno
REDE AMAMENTA BRASIL EM MATO GROSSO DO SUL
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO BÁSICA COORDENAÇÃO-GERAL DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO Informe sobre as iniciativas.
Ações Necessárias Hospitais
Transcrição da apresentação:

Ações da AN: Prevenção à anemia ferropriva para crianças de 06 a 24 meses (xarope/sulfato ferroso); Prevenção à anemia ferropriva para gestantes a partir da 20ª semana de gravidez até o 3º mês pós parto (comprimidos de sulfato ferroso e ácido fólico); Acompanhamento de Beneficiários do Programa Bolsa Família - 1ª Vigência 2009, 65% das famílias com perfil saúde acompanhadas; Monitoramento da situação alimentar e nutricional dos ciclos de vida; Capacitação em 30 UBS/UBSF do Sisvan web e busca ativa de crianças baixo peso; Acompanhamento no CAE dos casos de transtornos alimentares por equipe multidisciplinar.

AVALIAÇÃO DA SITUAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL DE ADOLESCENTES ENTRE 10 A 14 ANOS RESIDENTES EM ÁREA DE ABRANGÊNCIA DE UBSF DE CAMPO GRANDE, MS.

Gráfico de Diagnóstico Nutricional Geral

AÇÕES DA POLÍTICA NACIONAL DE ALEITAMENTO MATERNO ESTADO: Lei 2576 de 12 de dezembro de 2002 PROTEÇÃO AÇÕES DE PROMOÇÃO AÇÕES DE APOIO AÇÕES DE MONITO RAMENTO Atenção Hospitalar Atenção Básica NBCAL e Lei 11265/2006 Semana Mundial de AM- SMAM IHAC Rede Amamenta Brasil Pesquisa Nac de AM Método Mãe Canguru Apoio aos Grupos de Mães Licença Maternidade Pesquisa Nac NBCAL Rede de Bancos de Leite Humano Comitês de Aleitamento Materno Secretaria de Estado de Saúde/DGAS/CEAB Gerência Saúde da Criança e Aleitamento Materno

Ações estratégicas em Aleitamento Materno: Deliberação CMS/nº166 de 01 de Junho de 2009 reestrutura o comitê de Aleitamento Materno; Implantação da Rede Amamenta Brasil com capacitação para 17 Tutores e em 29 Unidades de Saúde totalizando 945 profissionais capacitados; Capacitação em 06 Unidades do manejo Clinico da Amamentação.

Trabalhos em parceria com Bancos de Leite Humano: Banco de Leite Humano “Dr. João Aprígio” – Maternidade Cândido Mariano; Banco de Leite Humano da Santa Casa de Campo Grande; Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Regional de Campo Grande –HRMS; Banco de Leite Humano – HU - BLH Referência Estadual.

Participação na Pesquisa Nacional sobre Prevalência em Aleitamento Materno: Premiação do Ministro da Saúde ,Capital é Primeiro lugar em Aleitamento Materno Exclusivo até o 4º mês e Terceiro Lugar em Aleitamento Materno Exclusivo até o 6º mês.

Fonte: Ministério da Saúde Duração Mediana (em dias) de Aleitamento Materno Exclusivo no Brasil e regiões. Pesquisa DF e capitais,1999 50 45 39,1 40 35 26,3 30 24,0 23,4 25 19,5 20 13,1 15 10 5 Sul Nordeste Norte Centro - Sudeste Brasil Oeste Duração Mediana (em dias) - Crianças Menores de 6 Meses em Aleitamento Materno Exclusivo – AME. II Pesquisa de Prevalência de Aleitamento Materno, 2008 Sul.................................................59.34 Nordeste..........................................34.92 Norte..............................................66.25 Centro-oeste.....................................66.60 (Campo Grande- 78.05) Sudeste...........................................55.02 BRASIL...........................................54.11 Fonte: Ministério da Saúde

Crianças Menores de 6 Meses em Aleitamento Materno Exclusivo - AME II Pesquisa de Prevalência de Aleitamento Materno, 2008 CLASSIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE-OMS: 0-11% ..........................MUITO RUIM 12-49%..........................RUIM 50-89%..........................BOM - Campo Grande está em 3ª lugar no Brasil 90-100%.........................MUITO BOM Fonte: Ministério da Saúde

Crianças Menores de 6 Meses em Aleitamento Materno Exclusivo - AME II Pesquisa de Prevalência de Aleitamento Materno, 2008 CLASSIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE-OMS: 0-11% ..........................MUITO RUIM 12-49%..........................RUIM 50-89%..........................BOM - Campo Grande está em 3ª lugar no Brasil 90-100%.........................MUITO BOM Fonte: Ministério da Saúde