O Fogo da Sarça Ardente.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Ministério da compaixão
Advertisements

A bíblia define bem claramente o assunto da aparência externa do cristão. Mas, infelizmente, muita gente mantém um estranho silêncio sobre o assunto.
A INFÂNCIA DE JESUS.
SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Atos dos Apóstolos 15, 7-21 Naqueles dias, depois de longa discussão, Pedro levantou-se e falou aos apóstolos e anciãos: "Irmãos, vós sabeis que, desde.
traz à Igreja novo vigor!
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
NOVA EBD LIÇÃO 20.
JESUS CAMINHO, VERDADE, VIDA.
Surdos e Mudos Ligue o som.
E PAZ AOS HOMENS NA TERRA QUE TRABALHAM PARA DEUS (2X)
Eucaristia, mistério de fé e amor
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
Refúgio seguro é o coração de Jesus
IDE....
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
SANTÍSSIMA TRINDADE.
Música - Anjo da Guarda (Banda Vozes)
Visite-nos:
A PURIFICAÇÃO ESPIRITUAL
Transfiguração do Senhor
DOCE HÓSPEDE DA ALMA.....
A CRUZ SINAL DE VITÓRIA.
O Fogo da Sarça Ardente.
Sagrado Coração de Jesus
Caríssimos, Quantas vezes nós precisamos estender as nossas mãos e não o fazemos por receio, por falta de compaixão, por omissão, por falta de fé. Jesus.
Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
A força da graça.
Caríssimos, Deus se nos revelou ao longo do Antigo Testamento e manifestou a sua intenção de habitar para sempre entre os homens. Primeiramente Ele.
Compreendendo quem é Deus
Pentecostes, a acção do Espírito Santo.
Em Caná.
FÉ Texto – Bíblia e outros Imagens – Google Formatação – Graziela
“Eu Creio” - “Nós Cremos”
EI-LO QUE VEM CHEGANDO....
JESUS, O QUE NOS LAVA OS PÉS
Caríssimos “A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
A alegria de ... SER Catequista.
FELIZ ANIVERSÁRIO, JESUS!
CAMPANHA DE JEJUM DE BERSEBA
TÃO MANSO, HUMILDE E SERENO QUE LOUVA O PAI POR REVELAR
Simplesmente leia!!!!.
Pentecostes Vem Espírito Santo.
RESUMO DA LIÇÃO ANTERIOR
Fala com Autoridade.
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
És precioso para mim, Israel!
O Profeta.
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2012.
Batismo de Jesus.
Rezar com a Trindade.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus A Meditação da Palavra de.
O Valor da Obediência Lucas 6:43-49.
Compreender quem Deus verdadeiramente é. Ser humilde no acto de adorar a Deus.
Pentecostes, a ação do Espírito Santo.
Transfiguração do Senhor
Marta e Maria.
Caríssimos, Aproximamo-nos do IV domingo da Quaresma – o Domingo da Alegria (Laetare) e a antífona de entrada nos convida a essa alegria: “Alegra-te,
Encontre-o no site: e no blog:
Visite o site e você vai encontrar muitos pps marianos.
NÓS ESTAMOS AQUI REUNIDOS, * COMO ESTAVAM EM JERUSALÉM, * POIS SÓ QUANDO VIVEMOS UNIDOS * É QUE O ESPÍRITO SANTO NOS VEM. NINGUÉM PÁRA ESSE VENTO.
Promulgação do Reino Batismo de Jesus.
Olhando para o Céu Ascensão.
No mês de setembro, dedicado à Bíblia,
Apresentação de Jesus no Templo
Após as festas natalinas, inicia o Tempo Comum, em que revivemos os principais Mistérios da Salvação. Com a imagem do CASAMENTO, a liturgia apresenta.
Efésios 5:18-19 E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de.
Transcrição da apresentação:

O Fogo da Sarça Ardente

Carinhosamente, Graziela Caríssimos, A Sarça ("Seneh" em hebraico, origem do topônimo "Sinai") é uma planta espinhosa da família das fabáceas, gênero Acácia, o mesmo das árvores conhecidas genericamente no Brasil pelo vernáculo "Jurema" . Esta árvore, também conhecida pelo nome de "Shittim", é citada na Bíblia várias vezes. Mais especificamente chama-se de "ardente" a Sarça quando parasitada pela planta Loranthus acaciae, cujos frutos e inflorescências avermelhados dão, de longe, a impressão de chamas sobre a Sarça (Wikipédia). Mas, a atenção de Moisés era para o arbusto que não se consumia. O que significa o fogo da sarça ardente? É a manifestação do Senhor aos seus eleitos, principalmente aos humildes. É o fogo da glória de Deus. O fogo arde mas não consome: nós somos purificados em meio aquilo que parece estar nos destruindo e mandados transformados para a messe: aquecer e iluminar o povo de Deus. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

O fogo da sarça ardente, o amor de Deus por nós não se consome jamais O fogo da sarça ardente, o amor de Deus por nós não se consome jamais! O fogo é símbolo do ardor com que nos lançamos à missão de Evangelizar, que deseja incendiar o mundo.

O Espírito Santo manifestou-se por línguas de fogo, no dia de Pentecostes. Sobre a sarça está o fogo do Espírito, o Senhor revela-se aos corações de muitos Moisés, ainda hoje.

Na passagem da “sarça ardente” (EX 3,1-10), Moisés aproxima-se com humildade que a fé exige. “O fenômeno misterioso de um fogo que queima sem consumir, foi na vida dele, um acontecimento decisivo, no qual encontrou o Deus dos patriarcas e seu projeto a respeito dos homens.”

É o Coração de Jesus uma “fornalha ardente.” “Eu vim trazer fogo à terra, e o que mais posso desejar a não ser que ele queime?”

Assim como Moisés foi chamado pelo Senhor e enviado em missão, nós também somos chamados, convocados para levar aos oprimidos, necessitados, a palavra de Deus, a Boa Nova do Evangelho, porque Deus ouve os lamentos de seu povo e sempre se lembra da Sua Aliança.

“A maior lição é que Deus escolhe sarças para fazer recair sobre elas o fogo de seu poder. Louvemos o Senhor por nos escolher e transformar em sarças ardentes pelo fogo da sua glória. É o fogo que preserva e não o que consome. O Senhor quer a chama ardendo nos nossos corações.”

(Pe. Teilhard de Chardin) “Fechai-me, Senhor, nas profundezas das entranhas do vosso Coração. Quando aí me tiverdes, incendiai-me, purificai-me, abrasai-me, sublimai-me, até a perfeita satisfação do vosso gosto, até a mais completa aniquilação de mim mesmo. (Pe. Teilhard de Chardin)