INFLUÊNCIA DA VIRGEM MARIA NA VIDA DA IGREJA..

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Apostolado de Maria.
Advertisements

ÉS MARIA.
O ESPÍRITO SANTO VOS RECORDARÁ TUDO O QUE
Bem-vindo/a.
Curso da Pastoral do Batismo
A primeira comunidade constitui o prelúdio do nascimento da Igreja; a presença da Virgem contribui para lhe delinear o rosto definitivo, fruto do dom.
O DOM DOS DONS.
Discípulo e missionário
Eucaristia, Força e Vida
Rainha dos Patriarcas.
Mãe do Salvador.
Theotókos – Mãe de Deus.
CARÍSSIMOS, Temos que nos reportar ao Evangelho de São João Cap. 19, para podermos meditar esse relacionamento de Jesus e Maria conosco. Quando.
VALOR TEOLÓGICO E PASTORAL DO CULTO À SANTÍSSIMA VIRGEM.
Tempo presente é o Tempo da semeadura.
Ainda não visitastes este site?
A Estrela da nova evangelização
A característica da espiritualidade de Maria
Maria – A Serva do Senhor
Fé: principal virtude de Maria
Chiara Lubich - Março de 2011
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
O Apostolado de Maria.
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós
O VERBO ASSUMIU NOSSA NATUREZA NO SEIO DE MARIA O Verbo de Deus veio em auxílio da descendência de Abraão, como diz o apóstolo. Por isso devia fazer-se.
1.
VOCAÇÃO RELIGIOSA.
Maria Modelo de Oração.
Maria Mãe da Eucaristia
A Sagrada Família.
1. Deus é Todo Poderoso. Depois de Deus, qual é a maior força conhecida na Terra? LA, p. 240 A esfera de atividade da mãe pode ser ;
Maria da Assunção.
A liturgia deste último Domingo do Advento refere-se repetidamente ao projeto de vida plena e de salvação definitiva que Deus tem para oferecer aos.
Maria e a ressurreição de Cristo
Maria Adoradora do Verbo
Maria, Discípula e Missionária
Maria Rainha, Mãe do Rei Dos Reis
Entretanto, o Menino crescia e tornava-Se robusto, enchendo-Se de sabedoria. E a graça de Deus estava com Ele.
Nossa Senhora do Equilíbrio
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
Fé e o sim de Maria ao Chamado de Deus 
Feliz com Maria A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho.
Maria, Medianeira das Graças Entre os títulos atribuídos a Maria no culto da Igreja, o capítulo VIII da Lumen Gentium recorda o de “Medianeira”. Embora.
Caríssimos, Ser discípulo e missionário de Jesus é estar voltado para o Pai como sempre esteve o Filho. Desde Belém, mesmo nas horas mais difíceis e.
Assunção de Maria.
Maria, a Mãe da Evangelização
Ave Maria Cheia De Graça “Cheia de graça" és tu, Maria, repleta do amor divino desde o primeiro momento da tua existência, providencialmente predestinada.
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
JOÃO é seu nome.
Maria e Abraão.
REDEmPTORIS MATER.
NOSSA SENHORA DE GUADALUPE
A contemplação de Cristo tem em Maria o seu modelo insuperável. À contemplação do rosto de Cristo, ninguém se dedicou com a mesma assiduidade de Maria.
A presença da Virgem Mãe de Cristo figura nos escritos dos primeiros cristãos, como nas venerandas fórmulas de fé. Ela é recordada em antigos textos.
Papa Bento XVI “Sacramentum Veritatis” Da relação entre a Eucaristia e os restantes dos sacramentos juntamente com o significado escatológico.
Antes de conceber Jesus na sua carne, Maria O concebeu pela fé. Na Anunciação, Maria ofereceu a Deus o voluntário dom da sua submissão. Assim foi mostrada.
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
Maria, Peregrina da Fé.
Novena ou Tríduo à São Vicente de Paulo
PARA QUE EXISTE A IGREJA?. A igreja de Cristo na Terra foi organizada para fins missionários, e o Senhor deseja ver a igreja inteira idealizando meios.
Virgem Maria no projeto de Salvação
Maria junto com Jesus inicia uma época nova na história da humanidade. “É o tempo da presença de Deus na carne humana, e ela forma de sua própria carne.
Os cristãos têm um amor muito grande à Maria por justas razões. Nenhum cristão vê em Maria uma deusa nem a põe em pé de igualdade com Deus. Quem pensa.
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
A morte da morte na morte e ressurreição de Cristo
Ciclo A Domingo IV do Advento 22 de Dezembro de 2013 Detalhes da capela “Redemptoris Mater” do Papa João Paulo II. Prenda do Colégio Cardinalício ao Santo.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Transcrição da apresentação:

INFLUÊNCIA DA VIRGEM MARIA NA VIDA DA IGREJA.

Maria precedeu-nos na via da fé: crendo na mensagem do anjo, ela é a primeira a acolher, e de modo perfeito, o mistério da Encarnação.

Maria educa os cristãos a viverem a fé empenhativa e envolvente, que, em todas épocas e situações da vida, requer audácia e perseverança constante. A fé de Maria está ligada à sua docilidade à vontade divina. Crendo na palavra de Deus, pôde acolhê-la plenamente na sua existência e, mostrando-se disponível ao soberano desígnio divino, aceitou tudo como lhe era requerido do alto.

A presença da Virgem na Igreja encoraja assim os cristãos a porem-se cada dia a escuta da palavra do Senhor, para compreenderem o seu plano de amor nas diversas vicissitudes quotidianas, cooperando com fidelidade para a sua realização.

No seu difícil peregrinar na história, entre o “já” da salvação recebida e o “não ainda” da sua plena realização, a comunidade dos crentes sabe que pode contar com o auxilio da Mãe da Esperança que tendo experimentado a vitória de Cristo sobre as potências da morte, lhe comunica uma capacidade sempre nova de espera do futuro de Deus e de abandono às promessas do Senhor.

Maria testemunha o valor de uma existência humilde e escondida Maria testemunha o valor de uma existência humilde e escondida. Maria, jamais desejou as honras e vantagens de uma posição privilegiada; procurou sempre cumprir a vontade divina, levando uma existência segundo o plano salvífico do Pai.

Maria além disso, testemunha o valor duma vida pura e repleta de ternura por todos os homens. A igreja, seguindo Maria, é chamada a assumir uma atitude idêntica para com os pobres e todos sofredores da terra.

TEXTO-A VIRGEM MARIA-JOÃO PAULO II 17/06/2006 36 TEXTO-A VIRGEM MARIA-JOÃO PAULO II MÚSICA- Maria de Nazaré- Maria do Rosário IMAGEM-E-MAIL FORMATADO POR- ALTAIR CASTRO