O Amor que Tenho é o que Dou

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprende a ser um verdadeiro detetive!
Advertisements

ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Como desenvolver amizades que permaneçam – John Ortheg
Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
Se consegues.
REENCARNAÇÃO E EVOLUÇÃO
Confissão, Perdão e Libertação
Oração é simplesmente falando com nosso Pai(Deus).
filho, segundo Dom Bosco.
A PODEROSA ENERGIA DO AMOR
“Reserve um minutinho do seu tempo para esses pensamentos
construção da felicidade
REFLEXÃO ESPÍRITA PARA O ANO NOVO
Sawabona Shikoba.
Renovando Atitudes Francisco do Espírito Santo Neto ditado por HAMMED
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
O TEMPO NÃO VOLTA!.
Grupo Espírita Irmã Angélica 28 de Junho Tema: Amor Que Eu Tenho é o Que Eu Dou Livro: Renovando Atitudes Hammed.
felicidade dos simples
Há mais de dois mil anos, houve alguém na face da terra que amou a humanidade como jamais ninguém amou. Há mais de dois mil.
MENSAGEM DE ESPERANÇA.
Mas nunca impossíveis! Nunca diga que algo é impossível...
Vivei o Presente Abdruschin (Escrito em 1931).
“...observai os pássaros do céu: eles não semeiam nem colhem...”
O SEGREDO DA FELICIDADE
O amor que revela o chamado
você tem uma vida nova em Cristo
1 minuto com DeuS.
Este dia conversava com um amigo e ele falou que tinha saudade de uma ex- namorada. Ele falou na saudade que tinha dela e ao mesmo tempo no medo de.
TERAPIA DO AMOR Quando você dá amor, você cura a si mesmo e aos que recebem seu amor. Bernie Stegel.
APRENDENDO A VIVER EM UM RELACIONAMENTO BLINDADO
OS PRAZERES DA ALMA.
SABER ACEITAR-SE Pe. José Augusto Marques.
O Amor é construído sobre dois pilares;
PENSEMOS COMO ORARIA DEUS O “PAI NOSSO”? Ou melhor: oraria “FILHO MEU” 
Na vida existem certos momentos,
Nunca diga que algo é impossível...
REPROGRAMAÇÃO Pelo Espírito Hammed
NOSSOS FILHOS “foi manifestada agora pela Aparição de nosso Salvador, o Cristo Jesus. Ele não só destruiu a morte, mas também fez brilhar a vida e a imortalidade”.
Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de.
3º Encontro GEESE Resumo MARÇO/ ABRIL 2010
A amizade é um amor que nunca morre
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
6º DOMINGO DO TEMPO COMUM
O amor não acaba nós é que mudamos.
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
O Amor Universal "Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo." Pitágoras.
A Vida.
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
A VERDADEIRA AMIZADE Ewald Koch INÊS VIEIRA Automático.
Olhando para Trás Aumente o Som / Use o Mouse para avançar os Slides.
RESPOSTA DE JESUS QUANDO ORAMOS O PAI-NOSSO
"RESPOSTA DE DEUS QUANDO ORAMOS O PAI-NOSSO":
“Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do remendo novo não se ajustar à velha.”
FELIZES são aqueles que fazem da Lei do Senhor o seu caminho e andam por ela sem se desviar. Felizes aqueles que se esforçam para obedecer de todo o.
…começar o teu dia sem cafeína, Se consegues terminá-lo sem sedativos para dormir,
Reflexões O que André Luiz nos ensina?. André Luiz Nos oferece suas reflexões acerca do profundo processo de renovação mental que teve origem ao se libertar.
Generosidade Os Prazeres da Alma Escola de Evangelização de Pacientes
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
Transcrição da apresentação:

O Amor que Tenho é o que Dou Use o Mouse para avançar os Slides Aumente o Som!

“No seu início, o homem não tem senão instinto; mais avançado e corrompido, só tem sensações; mais instruído e purificado, tem sentimentos; e o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas este sol interior...” (O Evangelho Segundo o Espiritismo,Cap. XI, ítem 8)

Somente se dá aquilo que se possui Somente se dá aquilo que se possui. Como, pois, exigir amor de alguém que ainda não sabe amar?

Como requisitar respeito e considerações de criaturas que não atingiram o ponto delicado do sentimento que é o amor?

Quem dá afeto recolhe a felicidade de ver multiplicado aquilo que deu, mas somente damos de conformidade com aquilo de que podemos dispor no ato da doação.

Há diversidades de evolução no planeta Há diversidades de evolução no planeta. Homens mal saídos da primitividade campeiam na sociedade moderna, ensaiando os primeiros passos do instinto natural para a sensibilidade amorosa.

Eis aqui uma breve relação de sintonias comportamentais que aparecem nas criaturas, confundindo o amor que liberta e deseja o bem da outra pessoa, com a atração egoísta que toma posse e simplesmente deseja:

- Há indivíduos que, para convencer e conquistar os outros de suas habilidades e valores, contam vantagens, persuadindo também a si mesmo, e acreditam que para amar é preciso apresentar credenciais e louros satisfazendo, assim, as expectativas daqueles que podem aceitá-los ou recusá-los.

- Há pessoas que tentam amar comprando pessoas, omitindo e negando suas necessidades e metas existenciais, abandonando tudo que lhes são mais caro e íntimo e depois, por terem aberto mão de todos os seus gostos e desejos, perdem o sentido de suas próprias vidas, terminando desastrosamente seus relacionamentos.

- Alguns delegam o controle de si mesmos aos outros, cometendo assim em “nome do amor” o desatino de renunciar ao seu senso de dignidade, componente vital à felicidade. Não é de surpreender que vivam vazios e torturados, pois tornam-se “um nada” ao permitir que isso acontecesse.

- Outros tantos usam da mentira, pois na condição de que temos que ser perfeitos para sermos amados, temem a verdade pelas supostas fraquezas que ela possa lhes expor diante dos outros, encobrindo realidade e escondendo conflitos, acabando fracassados efetivamente por falta de honestidade e sinceridade.

- Certas criaturas afirmam categoricamente que amam, mas tratam o ser amado como propriedade particular, pois, por não confiarem em si mesmas é que geram crenças cegas de que precisam cuidar e proteger, quando na realidade sufocam e manipulam criando um convívio insuportável e desgastante.

Uma das características mais tristes dos que dizem saber amar é a atitude submissa dos que nunca dizem “não”, pois se convenceram de que sendo sempre passivos em tudo, receberão carinho e estima.

Esse tipo de comportamento levará sempre as pessoas a concordarem com qualquer coisa e em qualquer momento, trazendo-lhes desconsideração e uma vida insatisfatória.

Requisitar dos outros o que eles não podem dar ainda é desrespeitar suas limitações emocionais, mentais e espirituais, ou seja, sua idade evolutiva.

Forçar pais, filhos, amigos e esposos a preencher o teu vazio interior com amor que não dás a ti mesmo, por esqueceres teus próprios recursos e possibilidades, é insensato de tua parte.

É dando que se recebe, portanto cabe a ti mesmo administrar tuas carências afetivas, e fazer por ti o que gostarias que os outros te fizessem.

Não peças amor e afeto, antes de tudo dê a ti mesmo e em seguida aos outros, sem mesmo cobrar taxas de gratidão e reconhecimento. Importante é que sigas os passos de Jesus na doação do amor abundante, sem jamais exigi-lo de ninguém, e sem jamais esquecer que és responsável pelos teus sentimentos.

Quanto aos outros, sejam eles quem forem, responderão por si mesmos conforme o seu livre arbítrio e amadurecimento espiritual.

Do Livro: Renovando Atitudes Psicografado por: Francisco do Espírito Santo Neto Pelo Espírito: Hammed Editora: Boa Nova Formatado por: humberto@hpqualtech.com.br