O Livro dos Médiuns Segunda Parte Capítulo XXVII Itens

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

Capítulo II Nas fontes da espiritualidade educativa passionista
MÓDULO VIII LEI DIVINA OU NATURAL
Dois modos de ler a Bíblia.
CEDER Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos? Ligue o Som Transição automática .
APRENDENDO NAS QUEDAS Letícia Thompson.
Pré-Discussão do Artigo “Is Computer Science Science?”
TEORIA GERAL DO CONHECIMENTO Investigação fenomenológica preliminar
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
A Concepção Objetiva da Arte
Espiritualidade é um estado de consciência;
Introdução ao Estudo da Doutrina Espírita
DOUTRINA ESPÍRITA RESUMO DOS PONTOS PRINCIPAIS - INTRODUÇÃO -
O ser humano: Estudo apologético (FERREIRA&MYATT, págs )
Jesus como Modelo de Líder
REENCARNAÇÃO E EVOLUÇÃO
Prezado Irmão Este estudo, o qual denominamos “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem,
Filosofia Platônica Prof. Fábio Mesquita.
OS DIFERENTES MUNDOS HABITADOS
TREINAMENTO DE LÍDERES
Você é muito importante em minha vida. Sabe porquê
Com o tempo....
FONTE VIVA FRANCISCO CANDIDO XAVIER DITADO PELO ESPÍRITO EMMANUEL
Lei de Justiça, Amor e Caridade Caridade e Amor ao Próximo Capítulo XI
Filosofia Professor Breno Cunha
O BEM E O MAL Introdução ao Espiritismo – Lição 12
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
A prática da Virtude Professor José Roque Pereira de Melo
Capítulo x natureza das comunicações
Profª. Ermelinda Nóbrega de Magalhães Melo
O poder da escolha é uma capacidade dada por Deus.
“A Amizade É a essência da Vida,. Você é muito importante ! Sabe porquê? Porque você É Amigo(a)! E Amizade... Ah...
Vivei o Presente Abdruschin (Escrito em 1931).
A DIETA DA ALMA.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Existe erro na Bíblia ?.
Qualidade, Eficácia e Ação da Prece.
Comunicabilidade dos Espíritos
Quem ama os animais no fundo do seus corações
Do nosso Centro de Inteligência, vamos passear um pouco, ver coisas lindas e meditar.
Material de apoio das aulas de Filosofia Professora Larissa Gandolfo
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
Profª. Taís Linassi Ruwer
Marta/2007.    (Emmanuel: Emmanuel,cap. 15) Allan Kardec:A Gênese, I/1.
A PRÁTICA MEDIÚNICA E A INFLUÊNCIA OBSESSIVA CARMÉLIA AMORIM.
O QUE É FILOSOFIA ?.
BUSQUE O HORIZONTE ... Conta-se que certa vez um homem se aproximou de Deus e pediu para que ele lhe esclarecesse sobre uma coisa da criação que, segundo.
PONTO DE PARTIDA Mago de Luz Há momentos em que imaginamos estar no limite das nossas forças. Isso tende inclusive a aumentar nos próximos tempos que.
By Búzios Slides APRENDENDO NAS QUEDAS.
OS DIFERENTES MUNDOS HABITADOS
Seis ajustes para um Casamento Feliz
ÂNGULOS DA VIDA ÂNGULOS DA VIDA (Versos livres) Izabel Sadalla Grispino.
Vamos abordar nos próximos slides, um assunto muito importante para a cura da obsessão e nunca comentado com eficiência, profundidade e o devido esclarecimento.
DESENCARNAÇÃO A vida futura
Levante a sua Bíblia e diga:  Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas.
Prof. Douglas Fernando Blanco
Lei de justiça, amor e caridade
EXISTENCIALISMO Filosofias de Base I Especialização em Gestalt-terapia
As bases da ciência moderna
Seção 10 (Capítulos 42-43) “Negligenciar a obra de disciplinar e educar, a ponto de ser fortalecida uma disposição perversa, é causar às crianças.
O PENSAMENTO MODERNO: RACIONALISMO X EMPIRISMO
Jamais diga: é impossível
Professor: Suderlan Tozo Binda
David Hume (1711–1776).
Conhecimento direto e conhecimento por descrição
A Dialética do Iluminismo Adorno e Horkheimer Método da teoria crítica: 1.Orientar para emancipação 2.Manter um comportamento Crítico.
Capítulo 4 – Filosofar é conhecer
Juventude Espírita Fabiano 15/08/2009
O PENSAMENTO MODERNO: RACIONALISMO X EMPIRISMO O FUNDAMENTO DA FILOSOFIA CARTESIANA – René Descartes, o pai da Filosofia Moderna Direito 5º Ano Professor:
Estudo Mensal | Vida Espírita –
Transcrição da apresentação:

O Livro dos Médiuns Segunda Parte Capítulo XXVII Itens 300 - 302 Das Contradições O Livro dos Médiuns Segunda Parte Capítulo XXVII Itens 300 - 302

Certeza e Segurança nas Idéias Discurso dos Espíritos vs Discurso dos Homens

Certeza e Segurança nas Idéias De que serve o ensino dos espíritos se não oferece mais certeza do que o dos humanos? Ficamos com os autores mais esclarecidos, judiciosos e menos acessíveis às paixões Compete-nos distinguir tais autores se quisermos nos esclarecer

Certeza e Segurança nas Idéias Podemos perguntar tudo? A capacidade dos espíritos é limitada por dois fatores Conveniência do ensino para nós Conhecimento do espírito

Certeza e Segurança nas Idéias Por que alguns espíritos falam de tudo? Os espíritos orgulhosos exprimem suas opiniões como verdades absolutas, inclusive sobre o que deve permanecer oculto

Como entender as divergências de idéias?

Como entender as divergências de idéias? Espíritos orgulhosos que propagam opiniões próprias como verdades absolutas Limitação de entendimento (ignorância) Desejo de destacar-se Desejo de dominar Desejo de causar confusão e discórdia

Como entender as divergências de idéias? Adequação do discurso à capacidade de entendimento da audiência Influência do grupamento espiritual que atende ao grupo Adequação em função da cultura / linguagem Adequação ao grau de adiantamento da audiência Neste caso a idéia será essencialmente a mesma, mas “vestida” de diferentes formas

Como entender as divergências de idéias? É necessário adequar o discurso? Estamos em um processo de progresso Os espíritos desejam despertar nossa capacidade de pensamento. Há respeito à nossa capacidade de discernimento, que deve ser constantemente ampliado

Como entender as divergências de idéias? Sempre será assim? “A missão dos espíritos é destruir o erro, mas isso não se pode efetuar senão gradativamente.” Acontecerá enquanto não formos capazes de ver o todo. No futuro, todos os discursos serão idênticos. Falarão de Amor.

Como entender as divergências de idéias? Exemplo prático. Pode descrever o que vê? Copo com água e laranja? Taça com água e laranja? Taça com soda e laranja? Meia taça com água? Meio copo vazio? Uma foto? Uma projeção?

Como reduzir as diferenças de idéias?

Como reduzir as diferenças de idéias? “Estudai, comparai, aprofundai. Incessantemente vos dizemos que o conhecimento da verdade só a esse preço se obtém”

Como reduzir as diferenças de idéias? E quem não tem tempo ou aptidão para estudar? “Que pratiquem o bem e não façam o mal é o essencial. Para isso não há duas doutrinas”

Como reduzir as diferenças de idéias? A adoção de idéias erradas não atrasa nossa jornada? “Os erros são como pedras falsas, que só um olhar experiente pode distinguir. Precisais, portanto, de um aprendizado...”

Em que pode o homem imparcial e desinteressado basear-se para formar juízo?

Em que pode o homem imparcial e desinteressado basear-se para formar juízo? “Julgai os espíritos pela pureza dos seus ensinos. A unidade se fará do lado onde ao bem jamais se haja misturado o mal.”

Em que pode o homem imparcial e desinteressado basear-se para formar juízo? “Notai, que os princípios fundamentais são por toda a parte os mesmos e tem que vos unir numa idéia comum: O amor de Deus e a prática do bem.”

Em que pode o homem imparcial e desinteressado basear-se para formar juízo? Qualquer que seja o caminho de progressão que se imagine para as almas, o objetivo final é um só e um só o meio de alcançá-lo: fazer o bem.”

Qual a melhor doutrina ? “A melhor doutrina é a que melhor satisfaz ao coração e à razão e a que mais elementos encerra para levar os homens ao bem. Essa, eu vo-lo afirmo, a que prevalecerá” O Espírito de Verdade