vivemos num Planeta dinâmico… vivemos num Planeta dinâmico…

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA SECUNDÁRIA/3º CEB POETA AL BERTO
Advertisements

Serviço de Psicologia e Orientação
Escola Secundária/3º CEB Poeta Al Berto, Sines
Anima educação.
CONHECENDO A AGENDA 21 NAS ESCOLAS AVANÇAR.
INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO
ENGENHARIA AMBIENTAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
HOMENS E MULHERES 1A NO CNPq
INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS
ENGENHARIA AMBIENTAL.
ÁGUAS – GOTAS DE VIDA PARA O PLANETA TERRA
Ciências do Ambiente Profa Márcia Maria Rios Ribeiro
Ciências do Ambiente Profa Márcia Maria Rios Ribeiro
Observação As estatísticas foram feitas com base nos dados do INEP, fornecidos pelas Instituições de Ensino Superior, relativamente ao CENSO 2002.
Arquitetura e Urbanismo Biologia Ciências Sociais Computação Engenharia Filosofia Física Geografia História Letras Matemática Pedagogia CST em Construção.
A IMPORTÂNCIA DAS MATÉRIAS DA GRADE CURRICULAR
Áreas científicas relevantes para cada grupo de docência
3º Ciclo e Secundário 1º Ciclo 2º Ciclo Todos
EXERCÍCIO PROFISSIONAL EM ARBORIZAÇÃO URBANA
PRÊMIO MERCOSUL PARA CIÊNCIA E TECNOLOGIA – Edição 2013 Tema: Educação para a Ciência Proposta Brasileira de Linhas de Pesquisa XLVIII RECyT - Reunião.
ORIENTAÇÃO VOCACIONAL
QUÍMICA VERDE.
VESTIBULAR. Ter foco. Qual universidade
Cálculo do Argumento Como é feito?.
Tour do Brasil 2014 em Pesquisa e Inovação Cooperação entre o Brasil e a Alemanha.
ACADÊMICA: JACQUELINE A. F DOS S. JORDÃO 3°PERÍODO –TARDE
Os Lugares, as paisagens eo espaço Geográfico
MBA FORMAÇÃO DE AUDITORES AMBIENTAIS
MATRIZ DE CONHECIMENTO PROFISSIONAL
AM020. Aula 08 Enrique Ortega, FEA/Unicamp 24 de setembro de 2013 Resíduos, Emissões, Efluentes 1.
Conhecer a nossa história
Programa Usos dos recursos naturais
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
Salas de Matemática.
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS - PCN
Ensino Florestal na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) Profa. Gleyce Campos Dutra.
Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica e Biofísica
Gestão Sustentável do Uso da Energia
UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA
Ações na interface educação/pesquisa pelo Grupo de Física e Meio-Ambiente da UFMT Prof. Sérgio Roberto de Paulo – Depto. de Física-UFMT.
Estudar no Algarve? Área Projeto | Daniela Leote | Helyana Moitalta | Lília Pontes | 12E.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
INFORMAÇÃO E ESPAÇO GEOGRÁFICO
UFV.
Ministério da Ciência e Tecnologia Direcção de Desenvolvimento e Capacitação de Recursos Humanos para Ciência e Tecnologia: Atribuições, Programas de.
Escola Secundária com 3ºCiclo Dr. Jaime Magalhães Lima
Túnel da Ciência Universo, Matéria e Energia. Universo O Universo é o conjunto da matéria de energia que existe no espaço. Mesmo com a tecnologia de hoje,
DA NATUREZA AOS RECURSOS NATURAIS
Domínio Conexo 2 Domínio Conexo 3 Domínio Conexo 1 Domíno Conexo n
Serviço de Psicologia e Orientação Ano Lectivo 2013/ º ano.
Grupo G… Filipe Godoi, nº 11 12ºA Filipe Sena, nº12 12ºA Henrique Lages, nº13 12ºA.
Física Hoje Uma das grandes questões da Física hoje Uma das grandes questões da Física hoje é saber quais os componentes básicos da matéria e da radiação.
Laboratório de Física (4CA) ACH 4021 Cálculo para Licenciatura (4CA)
Ciências Naturais – 8.º ano
Aluno-autor: Marcela Prado Silva, bolsista CNPq/PIBIC
Professor: Adilson Wagner Gandu
Universidade Federal da Grande Dourados Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais Acadêmica: Adriane F. Bido 3º Semestre PET Biologia.
Subsistema hidrosfera
PARFOR – UNEB Formação de Professores em Exercício
Ciências do Ambiente Profa Márcia Maria Rios Ribeiro
MÉTODOS DE ENSINO EM CIÊNCIA BIOLOGICA.
Trabalho realizado por: Ana Paula Nº4 8ºB
Programa de Pós- Graduação Virtual Prof. Luiz Nacamura Júnior Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação.
Carlos Freire 2013 Meio Ambiente e Qualidade de Vida Gestão da Qualidade.
Apresentação das alternativas de ensino a partir do 10º ano de escolaridade Serviço de Psicologia e Orientação Ano letivo de 2015/2016.
Universidade Federal da Grande Dourados Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais Curso de Ciências Biológicas Programa de Educação Tutorial – PET.
Quem somos O Grupo Lusófona assume-se como o maior grupo de ensino de Língua Portuguesa com estabelecimentos de ensino superior e/ou secundário e básico.
FLG 0607-Introdução à Geomorfologia Aula 01
AVENIDA LITORÂNEA, S/N - CAMPUS PRAIA VERMELHA BOA VIAGEM - NITERÓI - RJ TEL. (0XX21) FAX (0XX21) WEBSITE:
ESCOLA SECUNDÁRIA DR. MANUEL CANDEIAS GONÇALVES ODEMIRA Oferta formativa.
Transcrição da apresentação:

vivemos num Planeta dinâmico…

vivemos num Planeta dinâmico…

vivemos num Planeta dinâmico…

um planeta onde a Vida evoluiu…

um planeta onde a Vida evoluiu…

um planeta onde as Sociedades se desenvolveram…

um planeta onde as Sociedades se desenvolveram…

um planeta onde as Sociedades se desenvolveram…

um planeta com recursos cada vez mais escassos…

um planeta com recursos cada vez mais escassos…

um planeta onde os resíduos se acumulam…

um planeta onde os resíduos se acumulam…

um planeta onde a biodiversidade diminui…

um planeta onde a biodiversidade diminui…

um planeta onde a Ciência e a Tecnologia se tornam vitais…

um planeta onde a Ciência e a Tecnologia se tornam vitais…

porque o teu FUTURO é já HOJE…

porque o teu FUTURO é já HOJE… uma aproximação pluridisciplinar…

Biologia Engenharia Rural Física Fitotecnia Geociências Informática Matemática Medicina Veterinária Paisagem, Ambiente e Ordenamento Química Zootecnia 12 departamentos… Desporto e Saúde

Biologia Bioquímica Biotecnologia Ciências do Desporto Engenharia das Energias Renováveis Engenharia Geológica Engenharia Informática Engenharia Mecatrónica Geografia Matemática Aplicada Reabilitação Psicomotora 16 cursos de 1º ciclo Ciência e Tecnologia Animal Arquitetura Paisagística Biologia humana Geologia Agronomia

Biologia da Conservação Bioquímica Ciências da Paisagem Conservação e Reabilitação de Águas Interiores Direcção e Gestão Desportiva Energia e Ambiente Engenharia Agronómica Engenharia da Energia Solar Engenharia de Recursos Hídricos Engenharia Zootécnica Exercício e Saúde 2 mestrados integrados Ciência e Tecnologia da Terra, da Atmosfera e do Espaço Análises Químicas Ambientais Arquitetura Paisagística Engenharia Mecatrónica Engenharia de Biossistemas Medicina Veterinária Engenharia Florestal; Sistemas Mediterrâneos Engenharia Geológica Engenharia Informática Gestão e Conservação de Recursos Naturais Gestão e Políticas Ambientais Matemática e Aplicações Matemática para o Ensino Modelação, Estatística e Análise de Dados Olivicultura e Azeite Paleontologia Psicomotricidade Relacional Qualidade e Gestão do Ambiente Química Química em Contexto Escolar Saúde e Bem Estar das Pessoas Idosas Viticultura e Enologia 31 cursos de 2º ciclo

porque o teu FUTURO é já HOJE… uma aproximação pluridisciplinar…

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque o teu FUTURO é já HOJE… uma aproximação pluridisciplinar…

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque o teu FUTURO é já HOJE… uma aproximação pluridisciplinar…

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque o teu FUTURO é já HOJE… uma aproximação pluridisciplinar…

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque FAZER é fundamental...

porque o teu FUTURO é já HOJE…