Nomes: Daiane Souza e Giovana Barbosa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Diferenciação Sindrômica Baço
Advertisements

Dengue.
Atividade Integradora III Profª.Lícia Maria Oliveira Pinho
DENGUE.
Influenza A H1N1 Como se prevenir!
VIROSES Prof Edilson Soares
Dengue dengue DENGUE 6ªB ªB 2011 dengue dengue.
Dengue.
PRIMEIROS SOCORROS Enfermeira Renata de Souza Zanatelli
Clima e Saúde Desde a antiguidade: conexões entre clima e saúde
Paciente com história de dor torácica não ventilatório dependente, forte intensidade, com piora há 3 semanas quando associou-se a tosse seca, dispnéia.
Vírus: Os únicos seres acelulares
GRIPE. GRIPE Coriza e/ou nariz entupido A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus da gripe. Gripe e resfriado (em inglês) não são a mesma.
O que é a Dengue ? É uma doença causada por um vírus. Este vírus é transmitido de uma pessoa doente para uma pessoa sadia pela picada do mosquito Aedes.
LOCAL: ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA SETOR NH-5
Dengue Dengue.
VÍRUS.
Gripe Influenza A H1N1.
Baço-pâncreas Deficiência do chi do baço – ocorre por def. de energia, de sangue,desarmonias de líquido orgânico e fraqueza do sistema digestivo – esta.
Fígado - gan Depressão do chi do fígado; Sangue do fígado deficiente
DENGUE Prof Edilson Soares
CAMPANHA. FIQUE ATENTO A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus da família Flaviviridae de evolução benigna, na maioria dos casos. Existem.
Macaé, 23 de Janeiro de 2013.
Dengue é uma virose transmitida através da saliva do mosquito Aedes Aegypti. O mosquito da Dengue tem hábitos diurnos (pica durante o dia) e está sempre.
AULA sobre a Dengue. PROGETEC; LUZIA BENTO SOARES
Dengue Como prevenir ?.
Rubéola e Sarampo Camapuã/MS Março/2013
Terapias Homeomédica Ao estabelecermos este dialogo interactivo estamos a propor uma parte da nossa capacidade de tratamentos. Por essa mesma razão entende-se.
Saúde: Utilidade Pública
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE SAÚDE PÚBLICA
DIABETES MELITO 1. Conceito 2. Curiosidades
Ao final desta lição você devera ser capaz de:
FERIMENTOS EM TECIDOS MOLES
Análise dia 15 de maio de 2014.
O que é a Dengue? É uma doença infecciosa aguda de curta duração, de gravidade Variável, causada por um vírus e transmitida principalmente pe- lo mosquito.
DENGUE
ENFRENTAMENTO EPIDEMIA DE DENGUE
Laércio de Sousa Saraiva Luis Mesquita de Sousa Filho
Meningite.
Meio Ambiente e Recursos Naturais Água na Saúde e na Doença
Fone / Fax: (o92) – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE Departamento de Vgilância Epidemiológica e Ambiental.
GRIPE Causador: variedades do Influenzavirus (RNA envelopado) Transmissão: gotículas de secreções espalhadas pelo ar Local: trato respiratório Sintomas:
GRIPE. GRIPE Coriza e/ou nariz entupido A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus da gripe. Gripe e resfriado (em inglês) não são a mesma.
HEMORRAGIA Renatta Pontes.
Doenças de pele.
PROFESSOR: SANDRO RIBEIRO FERNANDES
EMEB. Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha
DOENÇAS CAUSADAS POR VÍRUS
DOENÇAS CAUSADAS POR BACTÉRIAS
C ASO 03 Caroline nº18 Felipe nº Germano nº. Radiologia EFHS, 32 ANOS, SOLTEIRO, NATURAL E PROCEDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, CAMINHONEIRO, CATÓLICO,
DENGUE Carolina Romero.
Gripe Suína Influenza A (H1N1)..
E. E. E. Médio Belizário de Oliveira Carpes Orientadora: Eliane Bertol DENGUE Campina Redonda - Espumoso 2015 Autores: Daiane, Ester, Leonardo.
Chikungunya.
Vanessa Migliati Eliana Carboni Daniella C. G. Ferreira
Saneamento básico SABEMOS QUE A ÁGUA É UM BEM MUITO VALIOSO PARA A EXISTÊNCIA E A MANUTENÇÃO DA VIDA. MAS, A FALTA DE CUIDADO, TRATAMENTO E MANUTENÇÃO.
Infeções sexualmente transmissíveis
Francisco Franciane Levino Magno natália Rafael Pereira
COLÉGIO SÃO JOSÉ 2º ANO - EM BIOLOGIA PROFESSORA VANESCA 2016.
Febre Amarela e Herpes Alunos: Eduardo, Mariane, Patrick, Junior.
A DENGUE CAUSA FEBRE MUITO ALTA, MANCHAS NO CORPO E DOR NOS OSSOS. NÃO PODEMOS DEIXAR ÁGUA NAS GARRAFAS.
“ Eu, um cidadão olímpico.”. Zika: Presidente de comitê olímpico do Quênia considera desistir dos Jogos Olimpíada do Rio ameaça reexportar o zika "O COI.
Há razões para se temer uma epidemia da gripe A H1N1?
7º ano- Ciências Professora Vanesca- 2016
Vírus Aula 1 Professora Natália.
EMERGÊNCIAS AMBIENTAIS Prof ª. Dra. Taís Tinucci Socorros de Urgência
Dengue Alunos: Victor, Luara e Renan Alves Professora: Thaís Série:5 ano B Data:13/08/2014.
o trabalho informativo do mosquito da dengue
Transcrição da apresentação:

Nomes: Daiane Souza e Giovana Barbosa. Escola Profª. Floriana Lopes Disciplina: História Prof.ª: Carmen de Souza e Silva Garcia Professora da STE: Maria Sonia Marques de Oliveira Nomes: Daiane Souza e Giovana Barbosa.

Dengue

Dengue no Brasil O primeiro vírus isolado de dengue no Brasil foi em 1981, em Boa Vista, Roraima, onde foram isolados os sorotipos DEN1 e DEN4. Mas a disseminação do sorotipo DEN1 começou apenas depois de sua primeira ocorrência no estado do Rio de Janeiro, na região Sudeste do Brasil, em 1986, época em que algumas áreas urbanas do Nordeste também estavam sendo afetadas.

Esse vírus está presente no Brasil desde 1981 na forma benigna, mas a partir de 1990 têm sido registrados alguns casos de dengue hemorrágica, que pode levar à morte.

Casos de Dengue no Mato Grosso do Sul Em MS, 80 mil casos de dengue foram registrados em 2010 Em todo ano passado foram registrados em Dourados mais de 700 casos de dengue.  

Como saber prevenir a Dengue

Dengue Clássica Febre alta com início súbito. Forte dor de cabeça. Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos. Perda do paladar e apetite. Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores. Náuseas e vômitos Tonturas. Extremo cansaço. Moleza e dor no corpo. Muitas dores nos ossos e articulações..

Dengue hemorrágica Dores abdominais fortes e contínuas Vômitos persistentes. Pele pálida, fria e úmida. Sangramento pelo nariz, boca e gengivas. Manchas vermelhas na pele. Sonolência, agitação e confusão mental. Sede excessiva e boca seca. Pulso rápido e fraco. Dificuldade respiratória. Perda de consciência.