PERCEBER COM A PELE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ÓRGÃOS DOS SENTIDOS II.
Advertisements

Ligue o Som.
Sistema Nervoso Função: integrar todas as mensagens que são recebidas pelo corpo e coordenar as funções ou ações do corpo. Divide-se em Sistema Nervoso.
Sistema Nervoso.
AMIGOS DE FÉ (Marcos 2:1-12).
Ato reflexo Repostas reflexas medulares
Semana Nacional do Incentivo à saúde Mamária – 15 à 21 de Outubro
O Organismo Humano… …em Equilíbrio
Bom dia! Boa noite! Ontem comendo pipoca, lembrei-me desta história que recebi; conta dos momentos, em que temos dificuldade de entender e compreender.
Para todos amigos. Vocês que são esses AMIGOS tão especiais
VERMELHO CHAPEUZINHO LIGAR O SOM PARA OUVIR AS FALAS
"Na incerteza do amanhã aproveite o hoje para ser feliz."
A mensagem é linda e profunda.
Sistema Respiratório.
Os Sentidos Percepção e sensações.
A morte está ao seu lado Para inserir este slide em sua apresentação
A viagem.
Sentidos somáticos Soma = corpo; somático = relativo ao corpo
SISTEMA NERVOSO.
Ligue o som.
Zoológico Data:23/11 Horário:13h :.
AMAR, VERBO INTRANSITIVO
PROJETOS PEQUENOS LITERATOS
O Tempo é mágico... Não deixe que ele escape por entre os
Uma pergunta, uma senhora resposta... Pergunta:
ALINE, RAISSA, JESSICA E DANIELLY Históira de Raquel de Oliveira Silva.
Aladim e a lâmpada maravilhosa
Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
Pipocas da vida... Clicar.
O Grilo e o Sapo.
Um Quintal by clica Quando uma pessoa começa a melhorar de vida, pensa logo em comprar uma boa casa. E o que é uma boa casa? É preciso um jardim.
QSH (Benomy, 2011) Questionário de suscetibilidade hipnótica Instruções Você vai receber 10 exercícios através dos quais vai poder obter resultados sobre.
A visita.
Tem uma historinha que conta que dois índios pegaram uma carona com um viajante em uma estrada... Quando chegou no ponto onde os índios deveriam ficar.
RUBEM ALVES: MILHO DE PIPOCA.
Uma flor chamada mamãe Letícia Thompson som.
Receptores Sensoriais
SENSAÇÃO.
SABEDORIA DE DEUS.
ORAÇÃO DOS ESTRESSADOS Por Luís Fernando Veríssimo
Autor desconhecido Formatado por Leonil
O velho cão Uma velha senhora foi para um safári na África e levou seu velho vira- lata com ela. Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente,
Gerónimo Stilton- O Fantasma do Metro
“A chuva estava muito forte naquela noite, mais conseguia se ver um vulto correndo ferozmente, ele estendia a mão a sua frente balançando de um lado pro.
E se... a história tivesse outro fim?
SOLIDÃO DÓI Letícia Thompson.
Revisão Avaliação Mensal de Ciências – 8º Ano 4º bimestre/2011
JOÃO-DE-BARRO Arquiteto sem diploma Vemos em muitos lugares ninhos do oleiro João-de- barro; mostro aqui essa peculiaridade num ninho que foi construído.
Aula 5: Receptores Sensoriais
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
O que é um ídolo?.
2° Ano Na área de matemática o 2° ano está descobrindo como podemos medir o comprimento das coisas, sem utilizar os instrumentos de medida já conhecido.
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
Uma flor Chamada mamãe Letícia Thompson.
Autor: Carlos Drumond de Andrade
Criação Ria Slides O viajante hindu chegou aos arredores de uma aldeia e, cansado, sentou-se para dormir debaixo de uma árvore. Mal pegou no sono, foi.
CONSTRUA SONHOS Letícia Thompson.
Formatado por Cris Sousa Um dia, o professor de Química de um grande colégio, enquanto a turma estava no laboratório, percebeu um jovem que coçava continuamente.
O Sistema Nervoso.
Sistema Muscular.
REVISÃO 8º ANO SISTEMA NERVOSO.
Você sabe como capturar porcos selvagens? AUMENTE O SOM ! Reformatado por Abril 2008 Formatado por Cris Sousa.
30 de maio de :46:28 Naquela casa reinava a paz e o amor, todos eram bem- vindos e era um entra e sai diário, era gente chegando, era gente saindo,
Você sabe como capturar porcos selvagens?. Havia um professor de Química em um grande colégio com alunos de intercâmbio em sua turma. Um dia, enquanto.
Para pescar Zico estava sempre as ordens, mas para trabalhar nem tanto: era um fulano escorregadio o tal de Zico, era só falar em trabalho que ele ficava.
Componente Curricular: Educação Física Dor Desviada Professor Irapuan Medeiros de Lucena.
Perceber com a pele.
Transcrição da apresentação:

PERCEBER COM A PELE

Um pipoqueiro chacoalhava a panela, e quem passava por perto e via aquela cena, sentia o cheirinho bom e ficava com vontade de comer aquela comida. Ele gritava: - Pipoca com queijo! Hmmmm...

A mão vai entrando lentamente no saco A mão vai entrando lentamente no saco. Apalpa as pipocas, mas procura um pedacinho de queijo. As pipocas são rugosas, o queijo é mais liso. De repente, uma coisa estranha, meio mole. Está andando! Aaaaarrgh! É uma barata! E pipocas voam para todos os lados. O tato é a maneira como a gente "pega" o mundo pelas sensações da pele. Logo debaixo da pele, os neurônios sensoriais registram as sensações que chegam por ali.

Nós sentimos a forma da pipoca pela ponta dos dedos Nós sentimos a forma da pipoca pela ponta dos dedos. Os neurônios sensoriais pegam essa sensação, mandam para os neurônios de associação, que despacham a informação recebida para os neurônios efetuadores. Os neurônios efetuadores recebem os impulsos e imediatamente mandam ordens para o corpo.

Por exemplo: a mão procurava um queijo e sentiu uma forma estranha, que se mexia. Essa informação foi passada dos neurônios sensoriais para os neurônios de associação, e finalmente para os neurônios efetuadores. Quando estes últimos receberam a sensação, mandaram uma ordem imediata para os músculos

- Tirem a mão daí! Perigo! E o braço foi puxado pelos músculos, espalhando pipocas por todos os lados. E junto saiu uma barata, que correu assustada! Mas existem outros órgãos sob a pele que também captam as sensações... são os corpúsculos sensoriais! São eles que registram as sensações de temperatura, pressão e dor.