TREINAMENTO DE LÍDERES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGREJA MULTIPLICADORA
Advertisements

Em 2013 Eu QUERO Fazer a Diferença!!! Pr. Ricardo Rodolfo
As dez principais dificuldades de um novo convertido
TREINAMENTO DE LÍDERES
O PADRÃO DIVINO PARA A FAMÍLIA
2ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Alcançando Decisões.
MARCOS A família de Jesus.
Tiago / Pedro / João Judas Os benefícios da vida cristã
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
PERGUNTAS PRÁTICAS DISCIPLINA NA IGREJA.
O que você espera do discipulado?
Como promover o crescimento mútuo?
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
O que faz o “CONSOLIDADOR”
Ganhar - Consolidar - Treinar - Enviar -
TREINAMENTO DE LÍDERES
OREM SEMPRE, MAS TAMBÉM VIGIEM
Quem é você no Corpo de Cristo?
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
29- O CUIDADO PELOS IDOSOS
Uma perspectiva Bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
TREINAMENTO DE LÍDERES
A LEI DE DEUS E A LEI DE CRISTO
T E M A - Atitudes De Um Bom Discípulo
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
OS VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS
Simplesmente Igreja.
Restaurados por Cristo - Nicodemos
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
IGREJABATISTABRASILERIA
CÉLULAS DE CRIANÇAS.
A VERDADEIRA VIDA VITORIOSA A Vida Cristã Vitoriosa é Sustentada pelo Verdadeiro Evangelho.
Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
Nós, os cristãos, somos considerados como instrumentos de Deus. Instrumentos não agem sozinhos, mas eles precisam ser usados por alguém, no nosso caso.
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
Porque acredito no compartilhamento ? 1ª Ministração
Teste’ testando aoifokn asdokn asokno asdlkn askmknm.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Jesus chama os doze discípulos
ESSENCIAIS DA IGREJA Engrenar.
Durante os próximos 40 dias, vamos firmar duas ênfases: 1. APROFUNDAR nossa visão de comunidade dentro da nossa igreja.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Ministério Ovelha Perdida
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
Crescendo em Comunidade
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu.
11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO. 11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO.
“Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo.”  Atos 5.42.
Os anos das grandes oportunidades
Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 1 Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo Giovani Jacks.
Reunião de Ministros 08/10/2011.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
EXPERIMENTE UMA VIDA ABUNDANTE
A MUTUALIDADE EM UM MUNDO INDIVIDUALISTA
I- Compartilhamento não é um tempo para falar mal de outras pessoas, mas para falar de você. II- Compartilhamento não é uma muleta espiritual III- Compartilhamento.
Porque acredito no compartilhamento ?
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Gargalos da Multiplicação Como posso multiplicar de maneira saudável.
CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO?
Transcrição da apresentação:

TREINAMENTO DE LÍDERES

LIDERANÇA RELACIONAL

SUBSTITUIR A MESMA AULA EM OUTRA TURMA DURAÇÃO 6 SEMANAS FALTAS SUBSTITUIR A MESMA AULA EM OUTRA TURMA

Próxima semana: CONDUÇÃO DO GRUPO (2 aulas)

MATERIAL NO SITE DA IBC

O que é liderança? “Liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.” (James Hunter)

“O líder cristão define sua liderança pelo exemplo de Cristo.” O que é liderança? “O líder cristão define sua liderança pelo exemplo de Cristo.”

Liderança Relacional É permanecer em sintonia com Jesus. É exercer autoridade e não poder. É mostrar um modelo a ser seguido. É edificar pessoas e não usá-las.

Liderança Relacional É executar tarefas enquanto se constroem relacionamentos. É fornecer um ambiente favorável. É serviço, sacrifício e amor.

Estrutura da IBC

Funções na Rede PASTOREIO GERENCIAMENTO CAPACITAÇÃO

Funções na Rede PASTOREIO

Funções na Rede Gerenciamento

Funções na Rede capacitação

Estrutura de Apoio Site da IBC

Estrutura de Apoio Sistema de PGs - SIB

Estrutura de Apoio Sistema de PGs - SIB • pesquisar e contatar pessoas que estão à procura de PG; • atualizar informações sobre dia, horário e local de reuniões do seu PG, sempre que houver alterações; • dar baixa de pessoas que deixam o PG, inclusive informando o motivo; • atualizar e localizar informações sobre os membros do PG, como endereço, telefone, idade, membresia, tempo de conversão, profissão, etc.

Estrutura de Apoio Secretaria das Redes Sábado da Liderança Encontros nas Redes Informes por e-mail Treinamento de Líderes

Desenvolvendo o Aprendiz E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros. 2 Timóteo 2:2

Desenvolvendo o Aprendiz Desenvolver o aprendiz é: Cooperar com Deus Seguir o exemplo de Jesus e Paulo Amar os outros Multiplicar-se Fazer discípulos Priorizar o importante

“O desenvolvimento de líderes não acontece acidentalmente.” Desenvolvendo o Aprendiz “O desenvolvimento de líderes não acontece acidentalmente.” (Bill Hybels)

É um processo espiritual: Desenvolvendo o Aprendiz É um processo espiritual: O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração. 1 Samuel 16:7b Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze deles, a quem também designou como apóstolos. Lucas 6:12-13

Muitos candidatos vão aparecer… Desenvolvendo o Aprendiz Muitos candidatos vão aparecer…

Alguns parecerão perfeitos… Desenvolvendo o Aprendiz Alguns parecerão perfeitos…

Desenvolvendo o Aprendiz Para reconhecer um aprendiz, identifique alguém que: Trata o grupo com seriedade Tem caráter e habilidades de liderança. Abraça a visão de Pequenos Grupos

Desenvolvendo o Aprendiz Como desafiar uma pessoa: Dê responsabilidades e oportunidades de ministração para ela. Fale sobre o privilégio de ser instrumento nas mãos de Deus. Assegure-a de que receberá treinamento.

Desenvolvendo o Aprendiz PASSOS DO TREINAMENTO: EU FAÇO – VOCÊ OBSERVA 2. EU FAÇO – VOCÊ AJUDA 3. VOCÊ FAZ – EU AJUDO 4. VOCÊ FAZ – EU OBSERVO

Orientações sobre disciplina Como acontece em toda família, às vezes é preciso disciplinar um membro da igreja que, por insistente permanência no erro, depois de ter sido advertido, cuidado e acompanhado, não demonstra sinais de arrependimento diante de Deus.

Orientações sobre disciplina A primeira abordagem ao irmão em pecado cabe ao crente que tiver conhecimento do erro. Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.  Gálatas 6:1-3

Orientações sobre disciplina Tratamos todo o qualquer pecado com AMOR e FIRMEZA. I Coríntios 5:1-13 ...entreguem esse homem a Satanás, para que o corpo seja destruído, e seu espírito seja salvo no dia do Senhor. ...estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer. Pois, como haveria eu de julgar os de fora da igreja? Não devem vocês julgar os que estão dentro? 1 Coríntios 5:1-13

Orientações sobre disciplina A congregação cabe a exortação mútua, a obediência e o respeito aos líderes espirituais. Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês. Hebreus 13:17

Orientações sobre disciplina Toda disciplina na Igreja tem como objetivo maior a RESTAURAÇÃO da pessoa e seu pronto retorno a COMUNHÃO, assim que houver sinais claros de arrependimento diante de Deus e dos irmãos.

Orientações sobre disciplina Na IBC, baseados em Mateus 18, adotamos 5 PASSOS em relação à disciplina: Tratar individualmente Tratar com testemunhas Tratar no Pequeno Grupo Exclusão Relacionamento após a exclusão

Orientações sobre disciplina PASSO 1 – TRATAR INDIVIDUALMENTE Ao tomar conhecimento do pecado do(a) irmão(ã), trate pessoalmente e em particular, confrontando em amor.

Orientações sobre disciplina PASSO 2 – TRATAR COM TESTEMUNHAS Se ele(a) insistir no pecado ou não expressar arrependimento, confronte-o(a) novamente, agora com duas ou três pessoas espiritualmente maduras. Recomenda-se que uma dessas pessoas seja o(a) próprio(a) líder de Pequeno Grupo do(a) confrontado(a). O prosseguimento ao passo seguinte deve resultar da unanimidade entre as pessoas que estão tratando o caso em questão.

Orientações sobre disciplina PASSO 3 – TRATAR NO PEQUENO GRUPO Após o passo 2, se a pessoa não expressar visível arrependimento, o caso será levado diante da Igreja, representada pelo Pequeno Grupo. Diante dessas testemunhas a pessoa tem mais uma chance de expressar seu arrependimento. Caso contrário e com o conhecimento do orientador, o caso prossegue para sacramentar a exclusão da Igreja.

Orientações sobre disciplina PASSO 4 – EXCLUSÃO Em estado de rebeldia a pessoa deverá ser afastada da comunhão e considerada como alguém que decidiu andar fora do Corpo de Cristo. A decisão de excluir compete à coordena­ção da Rede juntamente com os pastores, o que será informado à congregação, no momento oportuno (Grande Congregação ou Sábado da liderança).

Orientações sobre disciplina PASSO 4 – EXCLUSÃO A exclusão indica afastamento compulsório da comunhão do Corpo visível de Cristo no âmbito do grande e do pequeno ajuntamentos. Nenhuma pessoa dis­ciplinada perde sua condição de salvo em Cristo Jesus, mas, como filho rebelde, é submetido à disciplina do Pai que usará seus meios para levá-lo ao arrependimento.

Orientações sobre disciplina PASSO 5 – RELACIONAMENTO APÓS A EXCLUSÃO Se, mesmo após a exclusão, a pessoa continuar em pecado, embora tristes, podemos ficar em paz sobre dois detalhes: foram seguidas as orientações bíblicas sobre a questão e foi exercido o amor que se preocupa a ponto de confrontar o erro e confiar que o Pai comple­tará a disciplina dos filhos à Sua maneira. Com o desobediente não podemos manter comunhão ou aceitar no grande ou pequeno grupo como se nada tivesse acontecido, a não ser para manifestar arrependimento.

Orientações sobre disciplina Não há pressa para conduzir a disciplina de alguém até a última etapa. A advertência amorosa visa a restauração e não deve ser precipitada.

Orientações sobre disciplina Alguns cuidados especiais: Não agimos como polícia. Não somos advogados de acusação. Não somos melhores do que qualquer irmão.

“Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado.” Orientações sobre disciplina “Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado.” Gálatas 6:1