DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprendendo a se sujeitar à vontade de Deus
Advertisements

SEJAM BEM VINDOS INTERCESSORES
A VIDA PLENA NAS AFLIÇÕES
A Oração.
O mistério da vontade de Deus
Tudo tem uma origem....
As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
A ORAÇÃO NO ESPÍRITO Efésios 6.18.
Como promover o crescimento mútuo?
DISCIPLINAS ESPIRITUAIS
Oração é simplesmente falando com nosso Pai(Deus).
A Videira Verdadeira João 15:1-17
BATISMO: QUESTÃO DE OBEDIÊNCIA
Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres.
CONSTRUINDO O CARÁTER  I – INTRODUÇÃO
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos.
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
Texto áureo “Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos.” (Filipenses 4:4) VERDADE PRÁTICA Em tempos trabalhosos e difíceis, somente.
CONHECENDO A BÍBLIA Baseado no material das classes 1 a 4
DESCOBRINDO A ORAÇÃO Baseado no material das classes 1 a 4
Pr. Rodrigo Marques Gutierrez
UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA
As Quatro Leis Espirituais
PLACA DE IGREJA NÃO SALVA, MAS MOSTRA O CAMINHO…
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
Recomendações para 2013 Colossenses 3:11-17.
Uma florzinha de Jesus “Graças porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do.
Simplesmente leia!!!!.
VIDA CRISTÃ AUTÊNTICA.
MÉTODOS DE ESTUDO BÍBLICO.
Em busca da mente de Cristo
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
LUTE, POIS DEUS É COM VOCÊ!
MÉTODOS DE ESTUDO BÍBLICO.
O Fruto da vida João Este modelo pode ser usado como um arquivo inicial de um álbum de fotos.
Força em meio a angustia
Revista e Atualizada(RA)
Uma auto-analise da vida Cristã
MÉTODOS DE ESTUDO BÍBLICO.
Antes do Início do Culto:
TEMAS BÍBLICOS.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
QUANDO DEUS QUER NÃO TEM IMPOSSÍVEL.
TIRE O MÁXIMO PROVEITO DA SUA MENTE
PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA. PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA.
NOVA EBD LIÇÃO 18.
Viva o melhor da sua vida
Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial - DSA
POR QUE TANTOS PROBLEMAS?
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo...
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
TREINAMENTO PARA EVANGELISMO
O verdadeiro pai Mateus 3.16 Pr. Carlos Marcelo.
Uma mulher cheia de Graça!
Jesus Cristo o nome sobre todo nome
AS SETE CARTAS Que VÊ e é CONHECEDOR de todas as coisas.
QUE A TUA VONTADE SEJA FEITA”
SER COMO JESUS  . SER COMO JESUS   “Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem...
LEIA A BÍBLIA Leia atentamente e peça ao Espírito Santo para te dar entendimento e revelação Você tem o privilégio de ler agora uma porção linda das Sagradas.
“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem...
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente,
Gratidão PRINCÍPIO 7 – Reservo diariamente, um tempo com Deus para auto-avaliação, leitura da Bíblia e oração, a fim de conhecer a Deus...
VITÓRIA. VITÓRIA PRINCÍPIO 5: Peço, humildemente, que Deus remova meus defeitos de caráter e, voluntariamente, submeto-me a cada mudança que ele queira.
“Um coração em paz dá saúde ao corpo...” Pv (AM)
Transcrição da apresentação:

DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS Baseado no material das classes 1 a 4 IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA DE CAMPINAS

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:2

Como posso entender a “VONTADE DE DEUS? Primeira pergunta: Como posso entender a “VONTADE DE DEUS?

A. Como é a VONTADE DE DEUS? Ela possui 3 Característcias

A VONTADE DE DEUS É: BOA AGRADÁVEL PERFEITA

bom 1. Deus tem um _____ plano para nós. Podemos confiar e descansar porque: 1. Deus tem um _____ plano para nós. bom SUA VONTADE É BOA

SUA VONTADE É ____________ Podemos confiar e descansar porque: 2. Seu plano traz conforto e visa nosso bem. AGRADÁVEL SUA VONTADE É ____________

A VONTADE DE DEUS É PERFEITA Podemos confiar e descansar porque: 3. Qualquer outro plano será sempre _______ ao dEle. inferior A VONTADE DE DEUS É PERFEITA

A. Entendendo algumas PROMESSAS: 3 Textos Bíblicos

Primeiro texto: João 16:13 Vontade “Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir”. DEUS ESTÁ INTERESSADO QUE CONHEÇAMOS A SUA __________ . Vontade

Segundo texto: Tiago 1:5 Sabedoria “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”. Sabedoria 2. DEUS PROMETEU DAR __________ PARA QUEM DESEJA DISCERNIR SUA VONTADE.

Terceiro texto: Filipenses 2:13 “pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele”. Opera 3. DEUS ________ EM NOSSO INTERIOR PARA QUE REALIZEMOS SUA VONTADE.

Como posso discernir a “VONTADE DE DEUS”? Segunda Pergunta: Como posso discernir a “VONTADE DE DEUS”?

Princípios que não mudam: A. ESTUDANDO A BÍBLIA Princípios que não mudam:

A ORIENTAÇÃO COMBINA COM A REVELAÇÃO. Princípios: Deus quer nos _______ através das Escrituras. ensinar A ORIENTAÇÃO COMBINA COM A REVELAÇÃO.

BUSCA INSTRUÇÃO E PODE RECEBER CONFORTO. Princípios: 2. Deus fala o que Ele quer _____ e não o que você quer _____. falar ouvir BUSCA INSTRUÇÃO E PODE RECEBER CONFORTO.

SORTEIO DE VERSÍCULOS ISOLADOS NÃO AJUDA. Princípios: 3. A vontade de Deus pode ser conhecida através do estudo _________ de toda Bíblia. completo SORTEIO DE VERSÍCULOS ISOLADOS NÃO AJUDA.

PERSONAGENS BÍBLICOS: GENTE COMO A GENTE. Princípios: 4. O simples fato de conhecer a Bíblia, não produz ____________ espiritual automático. crescimento PERSONAGENS BÍBLICOS: GENTE COMO A GENTE.

Princípios: 5. Devemos estudar a Bíblia com o propósito de receber uma __________ . revelação QUEM DEUS É, QUEM NÓS SOMOS.

B. MEDITANDO EM TUDO FOR LIDO E APRENDIDO Você é capaz de avaliar, refletir, decidir e mudar.

honesto Ao meditar procure ser totalmente ________ consigo mesmo. PRIMEIRA ORIENTAÇÃO: Ao meditar procure ser totalmente ________ consigo mesmo. honesto CUIDADO! ÀS VEZES MENTIMOS A NÓS MESMOS

Auto-avaliação Deixe que a sua meditação o leve a uma SEGUNDA ORIENTAÇÃO: Deixe que a sua meditação o leve a uma _______________ . Auto-avaliação OLHE SUAS LIMITAÇÕES, OLHE TAMBÉM PARA JESUS.

C. OUTROS CONSELHOS PRÁTICOS:

perseverante Seja _____________ na oração. Primeiro conselho: Seja _____________ na oração. perseverante “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”. Filipenses 4:6,7

conselhos 2. Ouça os ___________ dos cristãos mais maduros. Segundo conselho: 2. Ouça os ___________ dos cristãos mais maduros. conselhos “Sem diretrizes a nação cai; o que a salva é ter muitos conselheiros”. Provérbios 11:14

sondagem 3. Peça a ___________ do Espírito. Terceiro conselho: 3. Peça a ___________ do Espírito. sondagem “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno”. Salmo 139:23,24

ORAÇÃO Senhor, eu tenho aprendido através da Tua Palavra, que a Tua Vontade é Boa, Agradável e Perfeita. Esina-me a confiar nela e aceitá-la sem reservas. Mesmo quando a Tua Vontade não for igual a minha, eu quero renunciar a mim mesmo e orar como Jesus nos ensinou: Seja feita a Tua Vontade assim na terra como no céu. Esse é o meu desejo e peço a Tua ajuda em nome de Jesus Cristo, teu Filho, amém!