DOMINGO DA RESSURREIÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística VI-C
Advertisements

Oração Eucarística VI - B
Festas Natalinas: NATAL / EPIFANIA Sentido Teológico...
Ele ressuscitou! Marcos 16:1-20.
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
traz à Igreja novo vigor!
Amai-vos com Eu vos amei
A Ressurreição de Jesus no Evangelho de Lucas (Cap. 24)
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
A Comunidade.
A Eucaristia, mistério de luz, mistério de vida
A VIDA venceu a morte.
Jesus Peregrino.
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
PELO CAMINHO DE EMAÚS.
Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que.
A Vitória da Vida.
A Paz.
TU ÉS O CRISTO DE DEUS. O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITO.
O Tabor.
A eucaristia Começar.
Como orientar as Catequeses da Fé?
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
1.
A Comunidade.
A Comunidade.
Fica conosco.
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
Eu vos dou um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros, como
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
Pentecostes Vem Espírito Santo.
CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!
DESEJEI ARDENTEMENTE COMER CONVOSCO ESTA
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA - MÃE DO SENHOR
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Caríssimos, Este Tempo Comum da Igreja é verdadeiramente rico de celebrações, festas, solenidades. Aqui encontra-se ou é alcançada a “Verdadeira Vida”
JESUS APROXIMOU-SE, TOMOU O PÃO E DEU-LHES, FAZENDO O MESMO COM OS PEIXES.
"Vai a meus Irmãos...." (João 4:13–14).
primeiro, que seja aquele que
Páscoa, triunfo da Vida.
JOVEM, EU TE ORDENO ,LEVANTA-TE !
SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
Páscoa do Senhor.
Ao longo da história, Deus toma a iniciativa de chamar o ser humano para participar de seu projeto de salvação e espera respostas audaciosas, como a.
16º DOMINGO DO TEMPO COMUM
ALELUIA!!! ALELUIA!!! ALELUIA!!! ALELUIA!!!
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
Mateus 28: Ele ressucitou! Ele está vivo
O “Veni Domine” de Mendelsshon, cantado pela escolania de Montserrat, faz-nos desejar a presença do Ressuscitado O “Veni Domine” de Mendelsshon, cantado.
entremos com alegria no sepulcro
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE 3 de junho de 2012.
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
Ressuscitou, Aleluia!.
17º DOMINGO DO TEMPO COMUM 29 de julho de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 2Reis ; Salmo 145(144); Efésios 4,1-6; João 6,1-15.
Testemunhas.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
FICA CONNOSCO, SENHOR Os discípulos de Emaús.
A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA. A sua missão consiste em revelar aos homens.
Neste tempo de Páscoa, a liturgia apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que deveriam continuar a sua obra salvadora.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Transcrição da apresentação:

DOMINGO DA RESSURREIÇÃO 31 DE MARÇO DE 2013

FIQUE CONOSCO, POIS JÁ É TARDE !

APROFUNDANDO OS TEXTOS BÌBLICOS: Atos 10,34a.37- 43 Salmo 118(117) Colossenses 3,1-4 João 20,1-9 (manhã) Lucas 24,13-35 (tarde)

João começa o texto com Maria de Magdala, do grupo das discípulas fiéis (19,25), indo ao sepulcro na madrugada do primeiro dia da semana. Pedro e o discípulo amado correm ao túmulo, pois não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dos mortos (20,9

A morte será entendida mediante a experiência de fé no Ressuscitado A morte será entendida mediante a experiência de fé no Ressuscitado. O discípulo amado, presente na ceia e ao pé da cruz, expressa seu amor exemplar

Ele viu o túmulo vazio e acreditou. No texto de Lucas, Jesus se aproximou e começou a caminhar com os discípulos (24,15).

A presença do Ressuscitado faz arder o coração com sua palavra. Eles estavam decepcionados com a morte de Cristo na cruz, pois aguardavam um Messias poderoso (24,21). A presença do Ressuscitado faz arder o coração com sua palavra.

Jesus, que havia partilhado o alimento, especialmente com as pessoas excluídas, compartilha novamente agora com os discípulos, graças à sua hospitalidade.

O acolhimento, a escuta da Palavra e o partir juntos o pão abre os olhos para compreender que Jesus é o verdadeiro Messias, o Servo rejeitado e exaltado.

(1ª leitura). Assim, os discípulos se tornam testemunhas de Cristo, que andou por toda a parte, fazendo o bem e curando a todos.

(2ª leitura ). Unidos a Ele, por meio do batismo, ressuscitamos para uma vida nova. A busca das coisas do alto, da vida plena em Deus começa desde já através do amor ao próximo.

Atualizando A Boa Notícia de Jesus, que vence a morte através da ressurreição, fortalece a esperança humana na vida em plenitude. Como em Emaús, o Senhor manifesta sua presença em nossa caminhada, iluminando a nossa fé para sermos testemunhas de sua ressurreição.

A palavra de Deus na celebração “O nosso cordeiro pascal, Cristo, já está imolado”. Hoje celebramos a festa da vida. O túmulo está vazio. Ele está vivo para sempre. http://www.scrap.mixplanet.com.br/recado.php?id=2950

Como Maria Madalena, Pedro e “o outro discípulo” nós professamos a fé no Senhor ressuscitado. Alimentados na mesa de sua palavra e da eucaristia, assumimos a missão de testemunhas da vida nova, do amor e da paz.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 1 Pedro 1:3

Marineves Marina