Valor e Dignidade do Ser Humano num mundo moderno

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Zelo e Cuidado pelas Ovelhas de Deus Pr. Sandro Oliveira.
Advertisements

João 6, º Domingo do Tempo Comum –B- 2 agosto 2009
Último domingo do Ano Litúrgico e do ano –A-
DOMINGO Cristo Rei –TC- A
O que esperar dos nossos Filhos?
O homem de bem deixa uma herança a seus filhos . Provérbios 13:22
A uma Virgem… e o nome da Virgem era MARIA.. Ao sexto mês, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré…
Nosso Senhor Jesus Cristo Música: Salmo 109 (H. Schütz)
Domingo V da Quaresma 29 de Março de 2009
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
MARCOS
MARCOS
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
Ezequiel 36, A palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos: “Filho do homem, os da casa de Israel estavam morando em sua terra. Mancharam-na.
Gênesis 9,1-13 Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes: “Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra. Vós sereis objeto.
SIM NÃO.
O SENTIDO DO NATAL “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel”.
- Famílias - 1.
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
SEXTA– FEIRA SANTA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR JESUS.
Gênesis É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.
COMO A CÉLULA PODERÁ SER UM PODEROSO INSTRUMENTO DE DEUS?
Viver para Glória de Deus
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.

O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
IGREJA.
Chamados para Celebrar o Sacrifício de Cristo
Seja Bem-Vindo !.
O JUÍZO FINAL.
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
OS CAMINHOS DE DEUS.
Seja Bem-Vindo !.
LONGE DOS LOBOS IRÃO FICAR
Parte Faça Sua.
Seja Bem-Vindo ! FM 104,9.
e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:31-32)
Reencontro.
O Pai Espiritual Lucas 15:
Os encontros de Jesus Judas Iscariotes
O AMOR SACRIFICIAL.

Tarde da noite, muitos anos atrás, um casal de idade encaminhou-se ao encarregado da portaria no turno da noite, em um hotel de beira de estrada.
TEMAS BÍBLICOS.
PARÓQUIA S.JOÃO BAPTISTA DE VILA DO CONDE
Igreja Evangélica Vencedores por Cristo Ministério da Palavra
#FÉqueMUDA.
A HERANÇA.
2 º Encontro GEESE Resumo AGO/SET/OUT/NOV-2009 Uma Reflexão em busca de nossa identidade espiritual Sentir- Pensar-Refletir.
V Domingo do Tempo Comum

TEMAS BÍBLICOS.
Mateus nos conta sobre os magos que foram ver Jesus
1ª Leitura 2ª Leitura Evangelho Leituras desta Missa
OS PROPÓSITOS DA IGREJA.
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
SINAIS DA ESPERANÇA.
I - Compaixão e santidade “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações.
ORAÇÃO DE UM Homem desesperado que, já sem forças, apresenta suas preocupações ao Senhor. Ó Senhor, Ouve a minha oração! Escuta os meus insistentes pedidos.
Mateus 5:1-12. Mateus 5:1-12 Venha ao Monte do Sermão...
Pr. Hérisson Gonçalves Mensagem.
A Glória do Verdadeiro Deus
JUÍZO ETERNO.
“Há entre as espécies animais, fronteiras que não podem ser atravessadas. É impossível surgir novas espécies diferentes das espécies básicas.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” II Coríntios 5: 17.
O HOTEL Não se esqueçam de ser bondosos com os estranhos, porque alguns que fizeram isso hospedaram anjos sem percebê-lo! Heb. 13:2 (A Bíblia Viva).
“A Lição do Urso”.
Projeto de Ação Social Espaço Quadrangular Projeto de Ação Social Espaço Quadrangular.
REI, REI DA GLÓRIA (2X) NA PRESENÇA DO REI VAMOS CELEBRAR UM CANTO DE VITÓRIA VAMOS ENTOAR TODO JOELHO DIANTE DELE HÁ DE SE DOBRAR POIS SUA GLÓRIA ESTÁ.
Transcrição da apresentação:

Valor e Dignidade do Ser Humano num mundo moderno Jörg Garbers – Ms. de Teologia

O SER HUMANO AINDA TEM VALOR NO MUNDO DE HOJE?

O Valor Do Ser Humano Quimicamente o ser humano é composto: 68 % de água 20 % de carbono 6 % de oxigênio 2 % de nitrogênio 4 % partículas de cinzas O valor dessa matéria prima é dependente da altura R$ 24,-

O Valor Do Ser Humano Um ser humano que pesa 70 kg: 46 l àgua 12 kg proteina 7,5 kg gordura 3,8 kg sal 0,7 kg açucar Um pouco de ferro, suficiente para produzir um prego Um pouco de fósforo, suficiente para fabricar uns 10 caixinhas de fósforos Depois da batalha do povos perto de Leipzig, Napoleon vendo seus soldatos morrendo e mortos, designou os como „massa sem valor“. Todo ano morrem ca. de 50 milliões de pessoas

O valor e a Dignidade do ser humano no mundo moderno..... No mundo industrial... No mundo da biologia... No mundo do consumo... No mundo político... No mundo dos jovens... No mundo urbano... No mundo particular... No mundo religioso...

Que Valor, Dignidade e Significado tem a nossa Vida?

O Ser Humano É A Imagem De Deus Leitura de Gn 1.26-27 E disse Deus: Façamos o ser humano à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; para que eles dominem sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo animal rastejante que se rasteja sobre a terra. E criou Deus o ser humano à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.

A Imagem de Deus O que significa: Criado conforme a imagem de Deus? Fisicamente? Psiquicamente? Mentalmente? Espiritualmente?

A Imagem de Deus O tselem de Deus A palavra hebraica ~lc (tselem) significa: Estátua. O ~lc era a bandeira antiga do rei O ser humano é a bandeira de Deus O ser humano é o sinal visível que esse mundo é de Deus A dignidade do ser humano é essa: ser a bandeira de Deus

O ser humano é imagem de Deus - A sua bandeira A Imagem de Deus A imagem de Deus permanece depois da queda Gn 9:6 Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem. Independente de Raça Cultura Saúde Idade Sexo Status social Ética Religião O ser humano é imagem de Deus - A sua bandeira

A Imagem de Deus Resumindo Falar do ser humano significa falar de Deus. O valor e o significado da nossa vida provém de Deus. Quem mexe com o ser humano, mexe com Deus.

A Imagem de Deus Conseqüências Não por acaso estou aqui. A minha vida particular tem valor. O meu trabalho tem valor. Diante de Deus somos iguais. A nossa vida devia ser um reflexo do criador. Toda minha vida tem o destino de honrar e louvar Deus: na família, no tempo de lazer, no trabalho...

A Imagem precisa de Misericórdia Leitura de Mt 25.31-46 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

A Imagem precisa de Misericórdia Porque tive fome, e destes-me de comer

A Imagem precisa de Misericórdia tive sede, e destes-me de beber

A Imagem precisa de Misericórdia era estrangeiro, e hospedastes-me

A Imagem precisa de Misericórdia Estava nu, e vestistes-me

A Imagem precisa de Misericórdia adoeci, e visitastes-me

A Imagem precisa de Misericórdia estive na prisão, e fostes ver-me

A Imagem precisa de Misericórdia Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

A Imagem precisa de Misericórdia Porque tive fome, e não me destes de comer

A Imagem precisa de Misericórdia tive sede, e não me destes de beber

A Imagem precisa de Misericórdia Sendo estrangeiro, não me recolhestes

A Imagem precisa de Misericórdia estando nu, não me vestistes

A Imagem precisa de Misericórdia e enfermo, e na prisão, não me visitastes

A Imagem precisa de Misericórdia Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Conseqüências para a vida Como estou tratando... ... a minha vida? ... o meu trabalho? ... os meus colegas? ... os meus funcionários? ... os meus superiores? ... a minha família? ... os meus amigos? ... estrangeiros?

Sou Imagem de Deus Deus se fez carne em Cristo! Olhando para Cristo olhamos para Deus e para a Imagem de Deus. Cuidar do próximo é cuidar de Deus. Desprezar o próximo é desprezar Deus.

O ser humano Imagem de Deus Jörg Garbers