Situational Leadership II (SLII). O modelo SLII propõe que há quatro níveis de desenvolvimento pelos quais uma pessoa que aprende algo passa, e não importa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Multiplicação das Células
Advertisements

Socrates Grundtvig 2 Learning Partnership
Modal Verbs.
Modal verbs O modal Verb é um tipo especial de verbo auxiliar que é usado junto com um verbo principal. De modo geral, indica possibilidade, obrigação,
Shirley Bassey Where do I begin?.
Inglês Prof. Davi.
Wh- Questions e Short Answers
Whitney Houston from the Bodyguard (1992) movie
QUIZ A little grammar for L1 Start.
Bee Gees Staying Alive Well, you can tell by the way I use my walk, I'm a woman's man, no time to talk. Bem, você pode dizer pelo meu jeito de caminhar.
SIMPLE PRESENT O Simple Present é o equivalente, na língua inglesa, ao Presente do Indicativo, na língua portuguesa. O Simple Present é usado para indicar.
Objetivo: Como usar vídeos em suas aulas.
VOTED THE BEST OF THIS YEAR (votado como o melhor de 2007)
Hey there Sammy davis Jr Uma produção - IVOFLORIPA Imagens GOOGLE Aguarde – Não precisa clicar.
Inglês – Profa. Claudia Mendes
10/ Daily Goal Sheet & Daily Checklist for Teachers Folha do Objetivo Diário & Checklist diário para os Professores By Por David Batty PSNC #7.
Hurt Hurt Christina Aguilera Seems like it was yesterday Parece que foi ontem You told me how proud you were Você me disse o quanto estava orgulhoso.
Do you know who I am? (Sabes quem eu sou?) Clique para avançar.
Músicas de Natal.
suas Tecnologias - Inglês Possessive Adjectives/Possessive Pronouns
RELATIVE PRONOUNS O pronome relativo é utilizado para retomar uma pessoa ou um objeto que foi falado anteriormente e funciona como conector do sujeito.
Unit 8 Subject and Object Pronouns.
AdsRcatyb It's sad to think we're not gonna make it É triste pensar que não vamos conseguir It's sad to think we're not gonna make it É triste pensar.
The following ads are from a press campaign run by a church in Singapore. By all accounts, the campaign was a roaring success. Enjoy… Os anúncios.
By Búzios Slides Sincronizado com a Música Fifteen Years Ago Conway Twitty Poeira & Country.
THE BHAGAWAD GITA SIMPLIFIED (O canto divino de Deus)
“Fly Like An Eagle Training” Guest Speaker Tania Diniz.
Summer lovin' had me a blast Um amor de verão me atingiu Summer lovin', happened so fast Um amor de verão, aconteceu tão rápido I met a girl crazy.
Seize The Day Aproveite o dia
Seduces-me Celine Dion Seduces-me Celine Dion Everything you are Tudo o que você é Everything you'll be Tudo o que você será Touches the current of love.
Do you know who I am? (Você sabe quem eu sou?) Clique para avançar.
ESTRUTURA QUESTIONS.
FELIZ DIA DO AMIGO!!! PS: Abaixo de cada texto tem a tradução para o inglês assim posso enviar a TODOS os meu amigos de uma só vez! I edited the real text,
I could start dreamin, but it never ends Eu poderia começar a sonhar mas isso nunca terminaria As long as you're gone we may as well pretend Enquanto.
Heaven Bryan Adams Oh - thinkin about all our younger years Pensando nos nossos tempos de juventude There was only you and me Só existia eu e você.
HEY JUDE Hey Jude don't make it bad Hey Jude não piore as coisas Take a sad song and make it better Pegue uma canção triste e a torne melhor.
The Platters The great pretender Oh yes, I'm the great pretender Oh sim, eu sou o maior fingido Pretending that I'm doing well Fingindo que estou indo.
YESTERDAY, YESTERDAY, Ontem, I KNEW THE GAMES TO PLAY Eu sabia como brincar I THOUGH I KNEW THE WAY Eu pensava que sabia LIFE WAS MEANT TO BE Como a vida.
I NEVER DID BEFORE EU NUNCA FIZ ANTES I'VE TRIED TO DO ALL THE THINGS THAT I ALMOST NEVER DID BEFORE MY LIFE HAS CHANGED JUST BECAUSE OF YOU Eu tentei.
Once there were green fields, Uma vez que existiam campos verdes,
My great friends let this not come to you as Meus Amigos, que isto não chegue até nós como.
Rick Astley Cry for help She’s taken my time. Ela tem tomado o meu tempo Convince me she’s fine. Me convencendo de que está bem But when she leaves.
Verbos II Sentenças Contínuas
O que são os alertas do Google?
Present Perfect Tense Formação e Usos.
Modal verbs II Verbos modais 2.
O que a comunidade residente Caucasiana e Sul- asiática de anos pensa sobre exercícios para a prevenção de quedas? Henrique Arthur S. Pires Profa.
Introductions, Sustaining a Basic Conversation, and learning about family.
It’s Challenge Time, people!!!. As you must know, Portugal has recently achieved another conquer …
My great friends let this not come to you as Meus Amigos, que isto não chegue até nós como.
By Búzios Slides Sincronizado com a Música All For Love Bryan Adams & Rod Stewart.
When somebody loves you Quando alguém ama você, it's no good unless he loves you all the way Isso não serve a menos que ele te ame até o fim,
Another day has gone Mais um dia se passou I'm still all alone E eu continuo muito só How could this be? Como pode ser? You're not here with me Você.
Na linha Tradução Rolagem automática On the Line Michael Jackson.
My great friends let this not come to you as Meus Amigos, que isto não chegue até nós como.
Benchmarking em gestão de carreiras. Ideias-chave  O conceito de sucesso organizacional mudou  “Being engaged in challenging work, continuous learning,
They try to tell us we´re too young Tentam nos dizer que somos muito jovens Too young to really be in love Jovens demais pra amar They say that love´s.
The great pretender The platters Uma produção - IVOFLORIPA Imagens GOOGLE Aguarde – Não precisa clicar.
Língua Estrangeira - Inglês
MELHOR VISUALIZADO NO POWER POINT 2000 There comes a time, when we hear a certain call Haverá um tempo em que ouviremos um chamado When the world must.
Abril 2016 Gabriel Mormilho Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo Departamento de Administração EAD5853 Análise.
Learning english with comics …………….. Aprendendo inglês com quadrinhos.
Sunday School Adolescents Theme: Evangelism.
Sunday Bible School Theme: Evangelism Children & Intermediates
E.E.F. LUIZ BEZERRA DE PAULA – BARRA DO SOTERO – CROATÁ – CE. DISCIPLINA DE INGLÊS – 8° & 9° ANO. ESTUDO DA MÚSICA PERFECT ED SHEERAN PROFESSOR: LUIZ FILHO.
Developing a Hypothesis
Simple Present Tense. . In English the Simple Present is used to express actions that are made with a certain frequency, like go to school, work, study…
How can I say? – Class 2.
Transcrição da apresentação:

Situational Leadership II (SLII)

O modelo SLII propõe que há quatro níveis de desenvolvimento pelos quais uma pessoa que aprende algo passa, e não importa o que seja. Estes níveis são definidos. Os níveis são determinados pela competência e comprometimento da pessoa executando a tarefa.

Aqui está um exemplo. Uma criança recebe uma bicicleta como presente de natal.

D1 – Na manhã de Natal, acorda e corre para o andar debaixo para encontrar sua bicicleta, com seu nome escrito em um cartão. Ele nem mesmo toma o café da manhã. E sai. Seu comprometimento era alto, mas sua competência pequena. Ele estava em um nível chamado, de acordo com o modelo SLII, como um Enthusiastic Beginner (iniciante entusiasmado).

D2 – Quando tenta andar ele cai, e cai feio. Repentinamente, seu comprometimento cai para um nível inferior. Já não estava tão afoito para montar na bicicleta novamente. Simultaneamente, sua competência aumentou um pouco. Ele aprendeu que a lei da gravidade realmente funciona, que deve ter equilibrio, e outras poucas coisas. De acordo com o modelo SLII ele é descrito agora como um Disillusioned Learner (Aprendiz Desiludido).

D3 – Apos algumas semanas, apensar das quedas, o garoto continua tentando e consegue andar de bicicleta, podia virar para a direita, para a esquerda, mudar marchas, frear, parar. Estava gostando e se divertindo. Sua competência havia aumentado significativamente. Entretanto, ele não saida da calçada, andar pela estrada ou descer uma rua íngreme intimidava-o. Fazer aquelas coisas mais difíceis não lhe parecia divertido. Seu comprometimento era “variavel”. No modelo SLII, ele era um Capable, but Cautious Performer (Realizador Capaz, mas Cauteloso).

D4 – Após alguns outros meses, ele já estava andando por todos os lugares. Seus pais o ameaçaram retirar-lhe a bicicleta. Isso acontecia por ter alta competência e alto comprometimento. Ele havia atingido o nivel descrito em SLII como um High Achiever (Pessoa com Realizações Excepcionais).

Este modelo de desenvolvimento repete-se através de toda nossa vida. Não impota o que seja, quer na universidade, esporte, iniciando um negócio – ESTE PADRÃO É PREVISÍVEL.

D1 - You're excited to go try this new great thing. You've imagined how great it will be. What could go wrong? D2 - It's harder than you think. You're uncomfortable or embarrassed. You fail an early test of competence. D3 - You've adjusted your expectations and worked through the difficulties. You can do it now, but you're a little hesitant. You stick to the skills you know and don't take chances. You don't raise your hand and volunteer for new opportunities or difficult assignments. D4 - With perseverance, and hopefully a little help, you become confident. People now come to you for help. You make your own decisions or even take lead.

So, why is this model important? We all have the same goal - we want to get from D1 to D4 as quickly and painlessly as possible.

Knowing the model will help us do that. Realizing that D2 is a normal stage that most people go through on most tasks is reassuring. It allows us to seek help. Here's your homework - List three tasks, goals, or skills you're working on. Pick a discrete task that be written as a procedure - not "I want to be an engineer" or "I'm managing a project". Being an engineer or managing a project requires many tasks or skills, so pick a few of those - like 'learning boolean algebra' or 'creating a schedule for the project'. Once you've written your tasks, diagnose your development level. Is your competence high, medium, or low? Is your commitment high, medium, or low? Next week, I'll talk about getting the help you need (or giving the help someone else needs) to progress through the development model.

VISUALIZAÇÃO DO MODELO