Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Circulação de matéria e fluxo de energia nos ecossistemas
Advertisements

Portfólio da turma 1 (1º ano)
Nome: Turma: Professora:
Professora e enfermeira : Drª Carla Gomes Aula I
PROJETO TERRÁRIO Construindo, observando e registrando as transformações em um ecossistema!
FUNGOS.
Cadeias e teias alimentares
Seres Vivos As Plantas.
Água no planeta Terra Rosanea Maria.
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL
Cadeia e Teia Alimentar
Cadeia e Teia Alimentar
Cadeia e Teia Alimentar
Cadeia e Teia Alimentar
Os vegetais.
ECONOMIZAR ÁGUA É ESBANJAR INTELIGÊNCIA
ITAIÓPOLIS.
"História de uma Gotinha de água"
Os animais.
Prof.ª Caroline Pcte: Fabiana Rissi 6° ano:
Ciclos de nutrientes - água
COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES
A Biosfera e seus Ecossistemas
Trabalho elaborado por: Cláudia Santos nº6 Raquel Castro nº15
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
As plantas.
SERES VIVOS E ELEMENTOS NÃO VIVOS
SERES VIVOS E ELEMENTOS NÃO VIVOS
SERES VIVOS E ELEMENTOS NÃO VIVOS
SERES VIVOS E ELEMENTOS NÃO VIVOS
Vida e ambiente Ensino Fundamental – Quarto ciclo Carol e Vitor
Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira
Plantas 1º e 3º anos Alzira Lachado.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
WEBQUEST BACTÉRIAS E VÍRUS
História da Gotinha de Água.
As plantas.
Unidade 3 — Fluxos de energia e ciclos de matéria
ECOSSISTEMAS NA TERRA AULA PROF. RAFAEL L. MAURER.
Seres vivos e seres não vivos
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
As plantas.
F o t o s s í n t e s e O2 CO2 açúcar Água + sais minerais.
SER SURDO.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth.
Reino Plantae ou Metaphyta Cap. 6 – Briófitas e Pteridófitas
O MUNDO DOS MICRORGANISMOS
O SOLO 2ª SÉRIE PROGRAMA REAÇÃO Prof. Dr. Marco Aurélio A. Monteiro
Em busca de matéria e energia
ORGANIZAÇÃO DOS SERES VIVOS
Ciências A Teia Alimentar– cap. 2 (6ª série)
SERES VIVOS E ELEMENTOS NÃO VIVOS
Nataly e patricia Professora poliana.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
CIÊNCIAS CONHECENDO AS PLANTAS
Ciências Naturais – 8.º ano
AS PLANTAS.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Introdução Pretendemos com este trabalho proporcionar aos alunos do 1ºCiclo um conhecimento mais profundo sobre a ÁGUA. A água, deixou de ser, como até.
Água na BIODIVERSIDADE
Cadeia e Teia Alimentar
Análises laboratoriais O processo de fotossíntese
Folclore Brasileiro Guilherme 4°ano A n°17.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth TRABALHO SOBRE O TERRÁRIO Nome;Maiara Serie: 3ªTurma : 33 Disciplina :Ciências Prof: Joselan Panambi,
O Ciclo da Água Trabalho realizado por: Ana Sofia Espírito Santo.
OS PEIXES.
Transcrição da apresentação:

Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth TRABALHO SOBRE O TERRÁRIO NOMES: Anderson e Iuri SÉRIE: 3ª TURMA 32 DISCIPLINA: CIÊNCIAS PROFESSORA: Denise Panambi, 13 de maio de 2008.

1ª OBSERVAÇÃO Animais morto; Ciclo da água (chuva); Esqueleto de uma aranha; Plantas vivas; Existe ainda animais vivos; A aranha fez teia e colocou seus ovos; Existe plantinhas novas; O solo esta úmido; Existe fungos; Existe ar e água.

2ª OBSERVAÇÃO Aumentou as gotas de chuva; Existe plantas vivas; Começou a morrer algumas plantas; Está nascendo plantas novas; Os fungos e bactérias desmancharam o tatu bola morto; A aranha está viva; A terra humosa está umida.

3ª OBSERVAÇÃO A aranha e tatu bola estão vivos; Existe plantas vivas; Aranha morta; Ainda chove no terrário; Terra úmida; Só tem água em uma tampinha; Plantinhas mortas.

4ª OBSERVÇÃO Tem varias plantinhas mortas; Tem plantas vivas; Esta chovendo bastante; Existe o esqueleto da aranha; Uma aranha ainda vive; Nasceu plantinhas novas; Tem fungos em uma folha verde; O solo está bem úmido; Não tem mais água nas tampinhas.

CONCLUSÃO O terrário é um exemplo de um mini mundo que é feito pelo ser humano. No terrário observamos a cadeia alimentar. Estudamos sobre: água, animais, terra, ar, plantas e a importância da luz solar. Nos gostamos de fazer este trabalho.