ÍNDICE APRESENTAÇÃO ……………………………….….…. MARCA ………………………………………….…..….

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

Slide Padrão Videoconferência FE - Unicamp
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Palestras, oficinas e outras atividades
ENSAIO DE DUREZA BRINELL
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
Material pedagógico Multiplicar x 5 Clica!
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
Introdução à Programação usando Processing Programação Gráfica 2D Animações Exercício Animações 14/10/09 Bruno C. de Paula 2º Semestre 2009 > PUCPR >
14/10/09 Uma animação possui: Início; Passo; Fim; 1.
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
Pesquisa Bibliográfica Disciplina de Metodologia da Pesquisa Profª Tereza Yoshiko Kakehashi 1.
Nome : Resolve estas operações começando no centro de cada espiral. Nos rectângulos põe o resultado de cada operação. Comprova se no final.
ANÁLISE DE SOFTWARES APLICÁVEIS A UNIDADES E SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO
Sumário, aula 9 Elasticidade Elasticidade arco Elasticidade no ponto
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Nome Data Matemática 1 Observa alguns frutos do Outono. Efectua as operações. 2 Observa Quantas patas temos nós ? R : _________________________. 3 Observa.
Curso de ADMINISTRAÇÃO
FUNÇÃO MODULAR.
LOGÍSTICA - SUPPLY CHAIN E MOVIMENTAÇÃO e ARMAZENAGEM de
SISTEMA DE CONTROLE DE REMANEJAMENTO E RESERVA TÉCNICA - SISCORT
Curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação
Técnica de Contagem.
Provas de Concursos Anteriores
Sugestões de especificação:
Mídia Kit Dezembro de 2013.
MECÂNICA - ESTÁTICA Vetores Forças Cap. 2.
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
Como comprar o e-CPF Serasa Experian
Timken Store Brasil Denis Guimarães.
RELACIONAMENTO BANCÁRIO
Módulo Financeiro Centro de Custo.
UNIFORME DE AVENTUREIROS
Cadastro de produtos por referência
Análise Preliminar de Riscos
Impressão de etiquetas
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
Para ajudar os leitores a organizar as contas e aplicações em meio a esse cenário instável, o GLOBO está lançando uma série de serviços em seu site.
Artigos UCP.
Cinemática de uma Partícula Cap. 12
MECÂNICA - ESTÁTICA Vetores Forças Cap. 2.
Árvores binárias de pesquisa com balanceamento
1 António Arnaut Duarte. 2 Sumário: primeiros passos;primeiros passos formatar fundo;formatar fundo configurar apresentação;configurar apresentação animação.
CATÁLOGO GÉIA PÁG. 1 GÉIA PÁG. 2 HESTIA PÁG. 3.
Centro de Publicações Dimensões: 10x3cm Dimensões: 8x0.5cm Dimensões: 10x10x10cm TAÇA REDONDA em prata Preço SALVA em prata Preço SALVA em.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
Regulamento 2013.
Rosana Santos OLIVEIRA1; Sandro Sampaio ALBUQUERQUE2
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
ARTIGOS UCP CHAVEIRO COM ARGOLA em prata P.V.P € CHAVEIRO em prata Argola Oval/Chapa Lisa Oval P.V.P € CHAVEIRO em prata c/Malha Barbela e.
Centro de Publicações Dimensões: 10x3cm Dimensões: 8x0.5cm Dimensões: 10x10x10cm TAÇA REDONDA em prata Preço 79.35€ SALVA em prata Preço 23.80€ SALVA.
Uso do Logo.
É u m e l e m e n t o f u n d a m e n t a l
Entrada de Produtos Posto de Combustível.
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
Projeto Medindo minha escola.
Trodat Sondagem com Secretárias Realizado por Trama Comunicação São Paulo
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
MATRICIAL CONSULTORIA LTDA. PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI 23/10/ : ATENÇÃO Os locais descritos nas planilhas anexas não correspondem ao total.
Trigonometria 19/11/2009.
1 Aplicações do Fecho Regular. 2 A interseção de uma linguagem livre de contexto e uma linguagem regular é uma linguagem livre de contexto livre de contexto.
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS
FORMATANDO O TRABALHO NO WORD 2007
Caminhos da Cana Relatório e show de imagens Marcos Fava Neves Prof. FEA/USP Ribeirão Preto Purdue University (2013)
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
Módulo Compras Relatórios e Relações 1. Objetivo 2 Conhecer os relatórios e as relações do sistema disponibilizadas no módulo Compras.
Contagem Sequencial do Estoque
Contagem Sequencial do Estoque
Transcrição da apresentação:

ÍNDICE APRESENTAÇÃO ……………………………….….…. MARCA ………………………………………….…..…. TIPOLOGIA ……………………………………………. PAPELARIA ……….………………………………..….. CRACHÁ (COLABORADORES) ……………….…..... COMUNICAÇÃO INTERNA ………………………… MATERIAL PROMOCIONAL ............................... UNIFORMES ………………………………….……….. BANNERS/FAIXAS …………………………………... FROTA …………………………………………….……. 03 04 13 15 28 29 32 39 44 45

APRESENTAÇÃO Uma comunicação visual de alto padrão é fator primordial para transmitir as qualidades de uma empresa. Ainda mais quando essa empresa é uma das maiores redes de agências de viagens do Brasil. Por isso, a Flytour elaborou este Manual de Identidade Visual. Com ele, a Flytour é mais facilmente reconhecida pelos clientes, fornecedores e público em geral, mostrando-se organizada, eficiente, moderna e ágil. Manual projetado e desenvolvido para a Corporação Flytour. Qualquer dúvida, entrar em contato com a Gerência Operacional da Flytour Franchising ou o Departamento de Marketing Flytour. ÍNDICE

MARCA Logotipo Flytour É a forma padronizada da marca Flytour. Para sua reprodução, utilizar sempre o original incluso no CD. Jamais o logotipo poderá ser reproduzido sem o sinal de marca registrada (®). Versões coloridas 1. Balanceada 2. Horizontal 1 2 ÍNDICE

MARCA Versões 2 cores vazadas 3. Em fundo laranja 4. Em fundo azul ÍNDICE

MARCA Versões 1 cor 5. Preto e branco com benday 6. Preto e branco traço 7. Azul traço 5 6 7 ÍNDICE

MARCA Versões 1 cor vazada 8. Preto e branco traço (negativo) 9. Azul (negativo) 10. Laranja (negativo) 8 9 10 ÍNDICE

MARCA Reduções/Ampliações As reduções ou ampliações não podem descaracterizar as proporções da marca. Observe sempre o limite máximo de redução seguindo a orientação ao lado. Para ampliação, não há limite estabelecido. Nunca deixe de respeitar as proporções, evitando-se uma utilização fora do padrão mínimo desejado, o que pode prejudicar a leitura da marca. 1,5 cm 3 cm ÍNDICE

MARCA Cores especiais Laranja Flytour Pantone 172 Azul Flytour CMYK/Quadricromia Laranja Cyan: 0% Magenta: 65% Amarelo: 83% Preto: 0% Azul Cyan: 100% Magenta: 72% Amarelo: 0% Preto: 38% Pantone 172 Pantone 281 ÍNDICE

MARCA Assinaturas/Empresas As assinaturas de novos produtos deverão respeitar as proporções indicadas, sendo que elas estarão sempre expandidas até ficarem na mesma largura da marca Flytour. Conseqüentemente, o espaçamento entre letras será variável de acordo com a extensão da assinatura. Tipologia da assinatura abaixo da marca Flytour: Avant Garde Italic, maiúsculas. Uma nova assinatura somente poderá ser utilizada com autorização da Flytour Franchising ou do Departamento de Marketing da Flytour. Veja observação sobre o uso da assinatura Flytour “Com Você. Sempre.” na página 12. X 35% X 35% X ÍNDICE

MARCA Outras assinaturas

MARCA Outras assinaturas Obs.: a assinatura Flytour com o slogan “Com Você. Sempre.” fica fora dos padrões citados na página 10, devendo ser usada apenas em peças promocionais.

Italic A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z TIPOLOGIA Tipologia da marca Nomes abaixo da marca Flytour: Avant Garde Italic, maiúsculas. Avant Garde Italic A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Bold A B C D E F G H I J K L M N O ÍNDICE

TIPOLOGIA Peças publicitárias, materiais promocionais e impressos 1. Para títulos e destaques, usar a tipologia Futura e suas variações. Tipologia: FUTURA Normal Aa Bb Cc Dd Ee Ff Gg Hh Ii Jj Kk Ll Mm Nn Oo Pp Qq Rr Ss Tt Uu Vv Ww Xx Yy Zz Bold: Aa Bb Cc Dd Ee Ff Gg Hh Ii Jj Kk Ll Mm Nn Oo Italic: Aa Bb Cc Dd Ee Ff Gg Hh Ii Jj Kk Ll Mm Nn Oo Bold Italic: Aa Bb Cc Dd Ee Ff Gg Hh Ii Jj Kk Ll Mm Nn Oo 1 ÍNDICE

PAPELARIA 1. Papel Carta Tipo de papel: alta alvura 90 g Medida: 215 x 280 mm Cores: 2 x 0 (azul e laranja padrão Pantone) Tipologia: Futura 2. Cartão de visita Tipo de papel: opaline 240 g Formato: 55 x 95 mm Cores: 2 x 2 (azul e laranja padrão Pantone) Obs.: somente as assinaturas exemplificadas nesta página podem ser usadas no cartão de visita e no papel carta. 2 1 ÍNDICE

PAPELARIA COM CERTIFICAÇÃO Papelaria com utilização da marca ISO 9001 Em cartões e papéis carta (ver especificações na página anterior), o selo ISO 9001 deverá ser aplicado conforme indicado ao lado. Somente poderão utilizar esse selo as unidades devidamente certificadas. Em caso de dúvida, entre em contato com o Departamento da Qualidade Flytour. 2 1 ÍNDICE

PAPELARIA 3. Envelope ofício Tipo de papel: alta alvura 90 g Formato fechado: 11,4 x 22,9 cm Cores: azul e laranja padrão Pantone Tipologia: Futura 4. Envelope Tipo de papel: alta alvura 120 g Saco médio: 19 x 25 cm Saco grande: 24 x 34 cm Saco especial: 26 x 37 cm O logo padrão utilizado nos envelopes deve ser o “Com Você. Sempre.” 3 4 ÍNDICE

PAPELARIA COM CERTIFICAÇÃO Papelaria com utilização da marca ISO 9001 Em envelopes (ver especificações na página anterior), o selo ISO 9001 deverá ser aplicado conforme indicado ao lado. Somente poderão utilizar esse selo as unidades devidamente certificadas. Em caso de dúvida, entre em contato com o Departamento da Qualidade Flytour. 3 4 ÍNDICE

PAPELARIA 5. Capa de bilhete Formato aberto: 24 x 31 cm Tipo de papel: couché 180 g Cores: 4 x 1 Tipologia: Futura 5 ÍNDICE

PAPELARIA COM CERTIFICAÇÃO Capa de bilhete com utilização da marca ISO 9001 Em capa de bilhete (ver especificações na página anterior), o selo ISO 9001 deverá ser aplicado conforme indicado ao lado. Somente poderão utilizar esse selo as unidades devidamente certificadas. Em caso de dúvida, entre em contato com o Departamento da Qualidade Flytour. 5 ÍNDICE

PAPELARIA 6. Papel para fax Medida: Papel carta ou A4 Cor: preta Tipologia: Futura Obs.: o papel para fax também está disponível para ser utilizado como modelo de documento no editor de texto Word. 6 ÍNDICE

PAPELARIA 7. Memorando Tipo de papel: alta alvura 75 g Medida: 152 x 213 mm Cor: azul Pantone 281 Tipologia: Futura 8. Protocolo 9. Bloco para recados 8 9 7 ÍNDICE

PAPELARIA 10. Nota fiscal e duplicata de prestação de serviço Cor: azul Pantone 281 Formato: A5 Tipologia: Futura Impressão em 3 vias: 1ª via branca - Fornecedor Tipo de papel: alta alvura 90 g 2ª via amarela - Fisco Tipo de papel: super bond 56 g 3ª via rosa - Arquivo Fiscal 10 ÍNDICE

PAPELARIA 11. Etiquetas adesivas (Padrão Pimaco) 11.1. Código: A4263 Medida: 381 x 990 mm Tipologia: Futura 11.2. Código: A4361 Medida: 465 x 635 mm 11.3. Código: A460 Medida: 381 x 635 mm 12. Etiqueta CD Papel adesivo brilhante Fasson 100 g / 2x0 Medidas: Diâmetro externo: 11,7 mm Diâmetro interno: 4,7 mm Estas etiquetas também podem ser usadas com as assinaturas das outras divisões da Corporação Flytour. 11.1 11.3 11.2 12 ÍNDICE

PAPELARIA 13. Convite Virtual Para outras opções e modelos consultar o Departamento de Marketing 13 ÍNDICE

PAPELARIA 14. Carta-Prêmio Esta carta prêmio é apenas uma sugestão de texto. Ela deve ser personalizada de acordo com cada situação. 14 ÍNDICE

CRACHÁ (COLABORADORES) Material (crachá): Policloreto de vinílica (PVC) Espessura: 0,76 mm Furação: ovóide Medida: 86 x 54 mm Material (cordão): Poliéster laranja Espessura: 10 mm Comprimento: 300 mm Impressão em relevo serigráfico azul com regulador em metal cromado e terminal de mosquetão cromado. Obs.: as solicitações das unidades franqueadas devem ser feitas à Flytour Franchising. As unidades próprias Flytour devem solicitar para o depto. de RH. Enviar uma foto 2 x 2 ou 3 x 4 e as seguintes informações: nome completo, RG e cargo. O código de barras só será usado nas unidades que possuam equipamento de ponto. ÍNDICE

COMUNICAÇÃO INTERNA Material: - alumínio modular (versão Sinatc) - alumínio (versão Pratic) Aplicação em vinil adesivo Tipologia: Avant Garde Bold 1. Placas departamentais aéreas Tamanho: 10 x 73 cm Localização: sobre departamentos/corredores 2. Placa diretoria de andar Tamanho: 30 x 144 cm 3. Sala de reunião Tamanho: 10 x 43 cm Localização: portas 4. Placas departamentos Localização: porta/parede 1 2 3 4 ÍNDICE

COMUNICAÇÃO INTERNA 5. Placas auxiliares Tamanho: 15 x 15 cm Localização: porta/parede 5 ÍNDICE

COMUNICAÇÃO INTERNA 6. Quadros 6.1. Mapa do Brasil 6.2. Mapa-múndi Mapa do Brasil Político Formato: 1,0 x 1,0 m (sem dobra para emoldurar) Escala: 1:3.800.000 Abrangência: todo o território nacional e parte da América do Sul. Conteúdo: todas as cidades, rodovias, quilometragem direta de São Paulo e intermediária. Moldura: perfil de alumínio; pode ser na cor estanho ou alumínio fosco. Espessura de 2 cm, sem vidro. Este mapa tem que ser preparado para receber alfinetes (marcadores) de localização. 6.2. Mapa-múndi Formato: 1,85 x 1,13 m Escala: 1:23.000.000 Conteúdo: mapa político, com todas as capitais, principais cidades, aeroportos, portos, rodovias e ferrovias, autoestradas. Fornecedor: Geomapas 6.1 6.2 ÍNDICE

COMUNICAÇÃO INTERNA 6.3. Quadro "Bandeira" ÍNDICE 6.3 Moldura de freijó ou mogno, com 3 cm de espessura (contados a partir do passe-partout) e 6 cm de largura. Passe-partout branco, com 12 cm de largura e 0,5 cm de espessura. Este quadro representa a história da nossa corporação. A bandeira expressa 100% de nosso patriotismo. A elipse maior é o início de um sonho, uma empresa sólida. As menores são a evolução contínua dessa realização. Os peixes são nossas conquistas. Os pássaros mostram a união e o espírito de paz em nossos relacionamentos. Fornecedor: Flytour Franchising 6.3 ÍNDICE

MATERIAL PROMOCIONAL 1. Copo 2. Xícara 3. Caneca 2 1 3 ÍNDICE

MATERIAL PROMOCIONAL 4. Camiseta pólo Fornecedor: Campichelli. Contato: Tadeu tel.: 11 4229-1280/4224-5714 campichelli@uol.com.br 5. Camiseta tradicional O logo utilizado é o Flytour “Com Você. Sempre.”. As demais variações devem ser submetidas à aprovação do Departamento de Marketing. 4 5 ÍNDICE

MATERIAL PROMOCIONAL Material (tag): Policloreto de vinílica (PVC) Espessura: 0,50 mm Furação: ovóide Medida: 85 x 54 mm Material (capa protetora): Espessura: 0,20 mm Medida: 110 x 60 mm Cores: impressão serigráfica - 1 cor Material (cordão): nylon laranja Espessura: 11 mm Comprimento: 160 mm ÍNDICE

MATERIAL PROMOCIONAL 6. Capa de passaporte em plástico transparente Fornecedor: ATD Cards. Contato: Alvaro tel.: 11 6703-4171/6702-7646 7. Porta-documentos em courino. Logo em baixo-relevo. Fornecedor: Melk. Contato: Melk tel.: 11 5181-7960 8. Agenda Fornecedor: Versacta Contato: Raquel Tel.: 11 5642-1100 9. Bloco de Anotações em papel reciclável Fornecedor: By Papel Contato Claudia Bergel Tel.: 11 4612-3809 6 7 8 9 ÍNDICE

MATERIAL PROMOCIONAL 10. Guarda-sol Fornecedor: CGR Contato: Camila tel.: 11 6952-0520 e-mail: venda@cgr.com.br 11. Canetas a) Fornecedor: Imagem Promocional Contato: Maurício tel.: 11 3443-1111 b) Fornecedor: Lufe Brindes Contato: Ivanete tel.: 15 234-5864/3725 lufebrind@splicenet.com.br c) Fornecedor: Premium Brindes Contato: Mônica tel.: 11 5512-3600 premium@premiumbrindes.com.br 11 a b c 10 ÍNDICE

MATERIAL PROMOCIONAL 12. Kit manicure Fornecedor: Tempo Design Contato: Sandra tel.: 11 6684-3886 13. Sacola plástica Fornecedor: ABARET Contato: Diego tel.: 11 3955-0055 14. Porta-celular. Cores: azul, laranja, lilás, verde e vermelho Fornecedor: Raizler Promoções Contato: Adriana tel.: 11 3044-3180 15. Caderno de anotações Fornecedor: Gráfica Dedone Contato: Wagner ou Silvana tel.: 11 6976-7120 12 13 14 15 ÍNDICE

MATERIAL PROMOCIONAL 16. Envelope Fronha Fornecedor: Incomir 17 16. Envelope Fronha Fornecedor: Incomir Contato: Soraia tel.: 11 5084-6754 17. Bolsas viagem Fornecedor: Silvio Bolsas Contato: Luiz ou Silvio tel.: 18 3659-2626 16 ÍNDICE

UNIFORMES Feminino Blusa Suplex azul Saia Oxford preta Quantidade de peças (sugestão) 2 camisas de mangas curtas 1 camisa de mangas compridas 2 saias 1 calça 1 colete ÍNDICE

UNIFORMES Feminino Blusa AYA Branca Tecido: AYA Blazer feminino com gola Tecido: Oxford preto O blazer é opcional, sugerido para ser utilizado pelo pessoal de vendas, aeroporto, etc. Quantidade de peças (sugestão) 2 camisas de mangas curtas 1 camisa de mangas compridas 2 saias 1 calça 1 colete ÍNDICE

UNIFORMES Feminino Cardigan feminino Tecido: Calça Tecido: Oxford preto Sem cós, com zíper embutido lateral e detalhe de bolso atrás. Quantidade de peças (sugestão) 2 camisas de mangas curtas 1 camisa de mangas compridas 2 saias 1 calça 1 colete ÍNDICE

UNIFORMES Gestante Janper em tecido oxford stretch marinho Camisa: tricoline mista (algodão/poliéster) branca com logomarca bordada ÍNDICE

UNIFORMES Masculino Blazer Masculino Tecido: Oxford Calça Masculina Camisa Masculina Tecido: Poliéster A camisa masculina terá duas opções de cores: azul, conforme foto, e azul mais claro ou branco (a ser definido) Quantidade de peças (sugestão) 2 camisas de mangas curtas 1 camisa de mangas compridas 2 calças 1 gravata ÍNDICE

BANNERS/FAIXAS Material de divulgação promocional de lojas Banners e faixas promocionais confeccionados em lona Sanlux, em plotter recortado ou impressão digital. Tipologia: Futura 1. Banner institucional Tamanho: 120 x 180 cm 2. Banners promocionais com bolsas para inserção de pacotes que cada unidade poderá imprimir em papel sulfite, utilizando a tipologia Futura e suas variações. 1 2 ÍNDICE

FROTA Identificação da frota automobilística Flytour Carro modelo: Gol Obs:Esta adesivação pode ser feita em qualquer automóvel 1 ÍNDICE