Palavra de Vida abril de 2013 Chiara Lubich.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
. Não é fazer ____________
Advertisements

A Oração.
A bíblia define bem claramente o assunto da aparência externa do cristão. Mas, infelizmente, muita gente mantém um estranho silêncio sobre o assunto.
Vencendo a Batalha Dentro de Você
Técnicas de Conservação
Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós
«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,
Cuidados necessários no
Tiago, Pedro, João e Judas Os desafios da vida cristã
“Andemos honestamente”
Atos dos Apóstolos 13,22-26 Naqueles dias, Paulo disse: “Deus fez surgir Davi como rei e assim testemunhou a seu respeito: ‘Encontrei.
Colégio Batista Brasileiro
Algo mais.
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
Palavra de Vida Chiara Lubich – Setembro de 2012.
Palavra de Vida março de 2013.
Tema: discipulado com propósito
Perspectivas de VIDA em Perspectiva.
Temos fé?.
VINDE A MIM.
O Poder da Fé.
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich - Fevereiro de 2012 Chiara Lubich - Fevereiro de 2012.
“Ide, pois, aprender o que significa:
Palavra de vida Julho de 2012.
+ Paulo, por ele próprio S. Paio de Arcos S. Tiago de Esporões S. Miguel de Guisande S. Tiago de Priscos S. Bartolomeu de Tadim.
Toda Igreja unida celebra
Celebramos hoje o "Dia da Bíblia"... no último domingo de setembro,
Chiara Lubich – Setembro de 2010
Nesses dias, enquanto preparava essa homilia, ouvi a conversa de um paroquiano pechinchando com a secretária sobre o dízimo... Queria estar em dia...
Chiara Lubich – Novembro de 2009
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 DE OUTUBRO DE 2014 TEXTOS BÍBLICOS I LEITURA – Ex 22,20-26 SALMO RESPONSORIAL SALMO 17 (18) II LEITURA - 1 Tes 1,5c-10.
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich – Janeiro de 2012 Chiara Lubich – Janeiro de 2012.
Palavra de Vida Janeiro
Palavra de Vida Dezembro de 2007.
Descobrir as características que ajudam a compreender a sua Epístola. Identificar ensinos desta análise de Tiago e da sua Epístola em.
1º DOMINGO DA QUARESMA 28 DE FEVEREIRO
PEDAGOGIA VOCACIONAL.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
Palavra de Vida Chiara Lubich – Janeiro de 2011 "A "A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava suas as coisas que possuía,
Deixar o Cântaro.
Palavra de Vida Abril de 2013 «Não vos queixeis uns dos outros, irmãos» (Tg 5, 9).
Teus pecados estão perdoados
Estudo para reunião de célula
O REINO DOS CÉUS pode comparar-se a um proprietário, que saiu muito cedo a contratar trabalhadores para a sua vinha.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2012 Chiara Lubich - Agosto de 2012.
Sois a Mãe desta Igreja, por isso,
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
Nossa Senhora do Equilíbrio
“Jesus nunca disse que a jornada seria fácil, mas ele disse que a chegada valeria a pena” Max Lucado
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
6º DOMINGO DO TEMPO COMUM
«E vós, quem dizeis que Eu sou?».
Chiara Lubich – Dezembro de 2013 Palavra de Vida.
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich – Abril de 2012 Chiara Lubich – Abril de 2012.
Creio, Senhor, mas aumentai a minha fé !.
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
“Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” Ef 2.6.
É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.
«EU SOU A VERDADEIRA VIDE IRA E MEU PAI É O AGRICULTOR.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
EU SOU A VIDEIRA! MEU PAI O AGRICULTOR! 5º domingo da Páscoa
Trigo e Joio.
Uma mulher cheia de Graça!
engloba os elementos didáticos e cognitivos, que permitem conhecer, compreender, saber e expressar o que se sabe, o que se sente e o que se vive. A palavra.
Lição da Escola Sabatina 31 de maio a 6 de junho de 2015.
“ Pois toda escritura sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver”
"Não o que eu quero, porém o que tu queres." (Mc 14, 36) P Jesus nos ensina que o Pai tem um plano de amor para cada um de nós, que Ele nos ama com um.
O SERVIÇO CRISTÃO EM RELAÇÃO AOS FRACOS NA FÉ ( )
“Todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mt 25,40). Palavra de Vida Abril de 2016.
Transcrição da apresentação:

Palavra de Vida abril de 2013 Chiara Lubich

«Irmãos, não vos queixeis uns dos outros» (Tg 5, 9). Para compreender melhor a Palavra de Vida que nos é proposta este mês, é necessário recordar as circunstâncias que a motivaram.

Verificavam-se alguns atritos nas comunidades cristãs às quais é dirigida a Carta do apóstolo Tiago. Tratava-se de escândalos, de discriminações sociais, de um uso egoísta da riqueza, da exploração dos operários, de uma fé feita mais de palavras do que de obras, etc. Tudo isto dava origem a ressentimentos e críticas de uns contra os outros, criando um clima de mal-estar em toda a comunidade.

«Irmãos, não vos queixeis uns dos outros» (Tg 5, 9). Portanto, já no tempo dos apóstolos se notava aquilo que também hoje se vê nas nossas comunidades.

Os maiores obstáculos para praticar a nossa fé muitas vezes não vêm de fora, ou seja, do mundo, mas nascem internamente, de certas situações na própria comunidade e de comportamentos dos nossos irmãos não conformes ao ideal cristão. E isto provoca uma sensação de mal-estar, de desconfiança e de desânimo.

«Irmãos, não vos queixeis uns dos outros» (Tg 5, 9).

intransigência, mas deve ser aquela que Jesus ensina. Todavia, se todas estas contradições e incoerências, mais ou menos graves, têm a sua raiz numa fé nem sempre iluminada e num amor a Deus e ao próximo ainda muito imperfeito, a primeira reação do cristão não deverá ser a impaciência e a intransigência, mas deve ser aquela que Jesus ensina.

Ele pede uma espera paciente, a compreensão e a misericórdia, que favorece o desenvolvimento da semente de Bem que foi plantada em nós, como explica a parábola do trigo e do joio (Mt 13, 24-30.36-43).

«Irmãos, não vos queixeis uns dos outros» (Tg 5, 9).

Como viver, então, a Palavra de Vida deste mês Como viver, então, a Palavra de Vida deste mês? Ela coloca-nos diante de um aspeto difícil da vida cristã. Também nós fazemos parte de várias comunidades (a família, a paróquia, a associação, o ambiente de trabalho, a comunidade civil), onde infelizmente podem existir muitas coisas que a nosso ver não estão certas: temperamentos, modos de ver, comportamentos de pessoas, incoerências que nos fazem sofrer e suscitam em nós reações de rejeição.

E, sobretudo, daremos um testemunho Temos, então, muitas ocasiões para viver bem a Palavra de Vida deste mês. Em vez da murmuração ou da condenação – como seríamos tentados a fazer –, usaremos a tolerância e a compreensão. Depois, dentro do possível, também a correção fraterna. E, sobretudo, daremos um testemunho cristão, respondendo às eventuais faltas de amor ou de empenho, com um maior amor e empenho da nossa parte.

Palavra de Vida publicada em Città Nuova, 1989/22, p. 9. Fundadora do Focolares Chiara Lubich