Título da apresentação. Evolução das exportações de São Paulo Janeiro de 2002 a outubro de 2009 Fonte: MDIC.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Advertisements

Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Alessandro Teixeira Presidente.
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
Assessoria Econômica da FEDERASUL Crise Financeira e o Impacto na Economia Mundial.
Câmara de Comércio Exterior Secretaria Executiva
Programa de Internacionalização das Micro e Pequenas Empresas Fortaleza/CE, 07 de julho 2009.
A ASCENSÃO DA CHINA NO SISTEMA MUNDIAL E OS DESAFIOS PARA O BRASIL
PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Fundap – Grupo de Conjuntura O comércio exterior brasileiro no 1 0 semestre de 2009.
Projeto Extensão Industrial Exportadora
Movimento Brasil Competitivo
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
Movimento Brasil Competitivo
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
O QUE É? Projeto Setorial para a Promoção das Acessórios, Componentes, Máquinas, Ferramentas, Matérias-primas, Software para Layout e Serviços de Design.
Unidade de Imagem e Acesso a Mercados
Perspectivas para a Siderurgia Brasileira
Classificação de Mercadorias
Antecedentes Projeto Tradings A Apex-Brasil desenvolve, em conjunto com entidades setoriais, diversos projetos de promoção comercial Com esses esforços,
ASSINTECAL INTELIGÊNCIA COMERCIAL
CICB - ESTRUTURA DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL ABRIL / 2010.
Programa de Internacionalização das Micro e Pequenas Empresas
Encontros de Comércio Exterior
Inovação e design Bruno Amado Marco Aurélio Lobo.
FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO EXTERIOR
Oportunidades para as exportações do Estado do Amazonas
A contribuição das exportações para o crescimento econômico do Brasil
Título da apresentação Panorama e oportunidades para as exportações do Estado de Pernambuco Ulisses Pimenta Analista da Unidade de Inteligência Comercial.
São José do Rio Preto / SP
Título da apresentação Mercados Potenciais para os Produtos de Goiás Marcos Lélis Coordenador da Unidade de Inteligência da Apex-Brasil.
Título da apresentação Mercados Potenciais para os Produtos do Pará Ulisses Pimenta Unidade de Inteligência da Apex-Brasil Título da apresentação Mercados.
Título da apresentação Mercados Potenciais para os Produtos do Pará Ulisses Pimenta Unidade de Inteligência da Apex-Brasil Título da apresentação Oportunidades.
Mercados Potenciais para os Produtos do Pará Título da apresentação
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO
Tendências da Economia Mundial: Desafios e Oportunidades
Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações
Unidade de Inteligência Comercial Brazilian Footwear 2010 / 2011.
Mercados Potenciais para os Produtos da Paraíba Título da apresentação
Antecedentes Projeto Tradings A Apex-Brasil desenvolve, em conjunto com entidades setoriais, diversos projetos de promoção comercial Com esses esforços,
Plano Estratégico de Comunicação e Divulgação
BRUXELAS 7 – Centros de Negócios BRUXELAS ATUAISPREVISTOS 7 – Centros de Negócios.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre PROMOÇÃO DAS EXPORTAÇÕES DE SERVIÇOS Projetos Setoriais Integrados São Paulo, 29 de março de 2011.
A Apex-Brasil e a África Construindo uma agenda empresarial para o continente Ana Paula Repezza Gerente Executiva de Facilitação para Negócios Internacionais.
Benefícios da participação em CGV
SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Projeto de Apoio a Inserção Internacional de MPE’s Brasileiras Calçadistas do APL de São João Batista (SC) JUNHO – 2011.
Aspectos Relevantes no Processo Exportador
COMÉRCIOS INTERNACIONAIS
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
Projeto Setorial Integrado: Eletroeletrônicos Brasil
INOVAÇÃO NA POLÍTICA INDUSTRIAL
“INTERNACIONALIZAÇÃO DE PMEs BRASILEIRAS: UMA VISÃO DE FUTURO” JUNHO, 2011.
ZONA FRANCA DE MANAUS Prof. Joel Brogio
InOVAÇÃO e competitividade
Representacao Comercial de Angola em Portugal
Painel 1: Visão Panorâmica e Ações de Promoção Comercial de Serviços
A INTERNACIONALIZAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS ENCOMEX SP 22 de outubro de 2009.
Setor de Serviços no Brasil
5 – FONTES DE PESQUISA EM COMEX
Escola Politécnica Projeto Extensão Industrial Exportadora O que é o PEIEX? Convênio entre a Apex-Brasil e instituições de consultoria, pesquisa, ensino.
Ministério das Relações Exteriores – MRE Departamento de Promoção Comercial e Investimentos – DPR Painel 1: Visão Panorâmica e Ações de Promoção Comercial.
A APEX-BRASIL A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos é um Serviço Social Autônomo vinculado ao Ministério de Desenvolvimento,
CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS.  Criado em 1994 com o objetivo de auxiliar no processo de internacionalização das empresas catarinenses  É coordenado.
ZONAS DE PROCESSAMENTO DE EXPORTAÇÃO (ZPE). Base Legal do Regime Lei n° /07 (alterada pela Lei n° /08); Decretos nº 6.634/08 e 6.814/09; Resoluções.
Encontro Nacional de Comércio Exterior de Serviços
Transcrição da apresentação:

Título da apresentação

Evolução das exportações de São Paulo Janeiro de 2002 a outubro de 2009 Fonte: MDIC.

Exportações paulistas por intensidade tecnológica 2008 Fonte: MDIC.

Exportações paulistas por setor CNAE Fonte: MDIC.

Efeitos da crise internacional sobre as exportações de São Paulo – por setor CNAE 3 dígitos Fonte: MDIC.

Participação das exportações paulistas no total das exportações brasileiras Fonte: MDIC.

Atividade Exportadora da Região de São José do Rio Preto Empresas Exportadoras (2008) Fonte: MDIC.

Atividade Exportadora da Região de São José do Rio Preto Perfil das Empresas Exportadoras (2008) Fonte: MDIC. MPEs Exportadoras

Atividade Exportadora da Região de São José do Rio Preto Perfil das Empresas Exportadoras (2008) Fonte: MDIC.

Exportações dos municípios da Região Administrativa de São José do Rio Preto Fonte: MDIC.

Exportações dos municípios da Região Administrativa de São José do Rio Preto Fonte: MDIC.

Impactos da Crise nas Exportações dos municípios da Região Administrativa de São José do Rio Preto Quedas Superiores a 50% Fonte: MDIC.

Impactos da Crise nas Exportações dos municípios da Região Administrativa de São José do Rio Preto Aumento nas Exportações em Importantes Grupos Fonte: MDIC.

Impactos da Crise nas Exportações dos municípios da Região Administrativa de São José do Rio Preto Algumas Regiões Mantiveram Tendência de Crescimento Fonte: MDIC.

Impactos da Crise nas Exportações dos municípios da Região Administrativa de São José do Rio Preto Observações: Ásia Oriente Médio Norte da África Fonte: MDIC.

MISSÃO APEX-BRASIL Promover as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuindo para a internacionalização de empresas brasileiras, o fortalecimento da imagem do país e intensificando a atração de investimentos. VISÃO APEX-BRASIL Ser reconhecida como o principal parceiro das empresas brasileiras para a exportação e dos investidores estrangeiros que pretendam investir no Brasil.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS Promover a internacionalização das empresas brasileiras Aumentar o número de empresas exportadoras Consolidar mercados existentes Abrir novos mercados para os produtos e serviços brasileiros Agregar valor à pauta de exportação brasileira Promover a atração de investimentos estrangeiros

2003 – 2006 Criação da Apex-Brasil como Serviço Social Autônomo Ações de Promoção Comercial Projetos setoriais nacionais Promoção da imagem por meio de missões, eventos especiais e feiras Centros de Distribuição HISTÓRICO DA APEX-BRASIL

2007 – 2010 Apex-Brasil: Internacionalização e Gestão Estratégica de Mercados Novo portfólio de produtos e serviços 70 Setores atendidos Inteligência Comercial Centros de Negócios Presidência da WAIPA Abertura de unidades de atendimento nos estados brasileiros HISTÓRICO DA APEX-BRASIL

Portfólio para Internacionalização

Acesso a Mercados em parceria com a Apex-Brasil Estudante: Conhecer a Realidade do Comércio Internacional Conhecer o Posicionamento do Brasil no Mercado Externo Obter Informações de Base de Dados Públicas BANCO MUNDIAL / FMI / OMC COMTRADE / SERVITRADE (ONU) DG MARKET MACMAP / TRADEMAP MARKET ACCESS DATABASE – EU BRAZIL TRADE NET / EVENTS EYE / GUIA MARÍTIMO VITRINE DO EXPORTADOR / BRAZIL 4 EXPORT ALICEWEB / MDIC INMETRO

Empresa: Participação em Projeto Setorial Integrado (PSI) Conhecer o Mercado Internacional Prospectar Oportunidades de Negócios Participar de Ações no Exterior e/ou no Brasil Obter Análises e Estudos sobre Mercados Externos Participação no PEIEX Acesso à Unidade de Atendimento no Estado de São Paulo Captação de Investimentos Externos Participação em Atividades Desenvolvidas pela Apex-Brasil Acesso ao Centro de Negócios Acesso Atualizado a Estudos elaborados pela Apex-Brasil Participação no Projeto Tradings do Brasil (Produtor/Trading) Acesso a Mercados em parceria com a Apex-Brasil

Apex-Brasil:

Como acessar nossos produtos

Escolher a região de interesse Como acessar nossos produtos

Rodrigo Iglesias Unidade de Inteligência Comercial Apex-Brasil Fone: (61)