Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico - 1º ano

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Federação Portuguesa de Atletismo
Advertisements

ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Atenção e Concentração. Atenção e Concentração.
EXISTE INCONVENIENTES EM SER MÉDIUM?.
TODAS AS PESSOAS RECEBEM INFLUÊNCIAS DOS ESPÍRITOS
ESTUDO SOBRE O PASSE: O PASSE NAS REUNIÕES MEDIÚNICAS
CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 2011 METAS
LEMBRANÇAS PRETÉRITAS
Prof. Luís Carlos Nebenzahl Maio/2010
Presta atenção ao que te rodeia e descobre um mundo cheio de sons!
o acordar da consciência
Módulo III – Programa diário para a busca da harmonização
Reuniões Mediúnicas TIPOS LOCAL CRITÉRIOS DE FUNCIONAMENTO ETAPAS.
7º ENCONTRO DE EDUCANDOS DA MEDIUNIDADE DO CEAL
XIX- A FÉ TRANSPORTA MONTANHAS *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
PERISPÍRITO E SUA NATUREZA
Incorporação I.
FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico - 1º ano
André Luiz - Chico Xavier
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
RECADO AOS MÉDIUNS.
FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
O PODER DO PENSAMENTO Jael Klein Coaracy.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
SERVIÇO DE CÂNTICOS EXPRESSIVOS
Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico - 1º ano
GOTAS DE LUZ Clique em FORWARD para passar ao próximo slide, em BACK para voltar ao slide anterior e em HOME para voltar a esta página. BY DAMIÃO.
Meditação e Mediunidade
Como Qual a oportunidade desta actividade? Observações fazer?
A Respiração Cósmica.
CARTA ÀS MÃES QUE PERDERAM SEUS FILHOS.
A partir do próximo amanhecer
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
Pensamentos de Santa Teresa de Jesus
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
O SEGREDO DA FELICIDADE
O SEGREDO PARA SER FELIZ
Aprender que servir a Jesus significa servir os outros. Perceber que o serviço a Cristo, servindo os marginalizados, requer um “Discipulado Radical”.
A CASA DO AMOR.
Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico - 1º ano Aula 6 –
Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico - 1º ano
Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico - 1º ano
A compreender que, por definição, os discípulos são pessoas que moldaram a vida à imagem da vida do seu Mestre. A vida de discipulado é desafiante,
Ciclo III Mediunidade nas Diversas Situações da Vida
Bem-vindo/a.
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
O QUE É QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER? (a partir de 9 anos)
NUNCA DESISTA!.
"A quem tem sede eu darei gratuitamente de beber da fonte da água viva
1 MÉTODO ECONOMIA E EFICIÊNCIA NOS ESTUDOS
FLORES PARA VOCÊ!.
10 Enfermidade e luto. 10 Enfermidade e luto bíblica base "Estava enfermo Lázaro, de Betânia, da João "Estava enfermo Lázaro, de Betânia, da.
Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico - 1º ano
INFORMÁTICA.
BASES DO FENÔMENO FCU (Fluido Cósmico Universal)
Desenvolvimento 1. Em que momento marido e mulher começam a conhecer o caráter mutuamente? LA, 105 mutuamente? LA, 105 Ao enfrentar o recém-casado par.
O PODER DO SILÊNCIO (Automático) Eckhart Tolle.
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
O SEGREDO PARA SER FELIZ
Quanto mais adoçante você puser na água, tanto mais doce ela ficará. Do mesmo modo, quanto mais você meditar com intensidade, maior será o seu progresso.
VICIAÇÃO MENTAL NO LAR. AS ALMAS SE REÚNEM, OBEDECENDO ÀS TENDÊNCIAS
O Estabelecimento da Nova Luz Mashubi Rochell.
Introdução ao Espiritismo - Lição 11
ROTEIRO O QUE É SER MÉDIUM IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS COMUNICANTES
O SEGREDO PARA SER FELIZ
A COMUNICAÇÃO MEDIÚNICA
IRRADIAÇÃO II CONDIÇÕES E EFICÁCIA.
MEDIUNIDADE E VOCÊ Intuição - exerça a faculdade da percepção clara e imediata, mas, para ampliar-lhe a área de ação, procure alimentar bons pensamentos.
Transcrição da apresentação:

Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico - 1º ano Aula 2 – Concentração e Vontade

Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico - 1º ano Este material foi inspirado no conteúdo programático do Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico ministrado no CEOS - Centro Espírita Obreiros do Senhor (http://www.ceos.org.br/) . O material foi complementado com textos retirados da internet (vide referências) e de livros espíritas, organizados pelos integrantes do Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo. O conteúdo do curso, bem como o material de apoio, está em constante atualização. Qualquer sugestão ou indicação de erros é bem-vinda.

Aula 2 – Preparação para manifestação mediúnica Passos: Atenção: Esquecer os fatos do dia e lembrar-se do objetivo. Concentração: Relaxamento e foco no objetivo. Meditação: Tornar a mente vazia, sem pensamentos. Vontade: Controle. Disciplina: A disciplina influencia diretamente os itens anteriores. Exemplo: Se eu for indisciplinado e chegar atrasado, então será mais fácil ficar pensando no motivo do atraso do que no objetivo da reunião.

Aula 2 – Atenção Atenção: É eliminar da mente todos os pensamentos que não sejam convenientes aos fins desejados. Ao entrarmos na casa espírita, devemos ter em mente o nosso objetivo de reforma íntima. Devemos nos desligar de problemas que não digam respeito às finalidades da sessão: problemas domésticos, profissionais, particulares, etc. O médium deve lembrar-se de que: É um ponto de ligação entre os dois planos de vida. Deve ser um intermediário caridoso para ajudar em verdade os sofredores. Qualquer entidade merece simpatia e respeito, amor e carinho. Gostaria de ser auxiliado se estivesse no lugar dos espíritos menos felizes. Realizar uma preparação prévia (ver Aula 1).

Aula 2 – Relaxamento e Concentração Concentração: É a convergência de pensamentos para um determinado fim, é ter a atenção voltada para um único ponto. Antes de iniciarmos a fase de concentração devemos fazer um relaxamento, objetivando esquecer nosso corpo, isto é, deixá-lo tão relaxado e sem tensões de tal forma que seria como se ele não estivesse ali. Devemos procurar reduzir a ansiedade, tornar a respiração equilibrada e profunda, melhorando, assim, a oxigenação e a frequência cardíaca. Silêncio e calmaria são necessários para atingir uma boa concentração. Para que se obtenha bons resultados é aconselhável a prática diária do relaxamento. Indica-se sentar-se ou deitar-se confortavelmente relaxando todo o corpo.

Aula 2 – Meditação Meditação: É um estado atingido quando a mente se torna vazia e sem pensamentos. O objetivo é silenciar a mente de forma a facilitar o recebimento das instruções espirituais. Devemos procurar nos concentrarmos em pensamentos elevados. Aos poucos conseguiremos diminuir a velocidade dos pensamentos e observar um silêncio mental. Quando o médium estiver na fase de meditação poderá ocorrer a manifestação mediúnica que deverá ser controlada pela vontade do médium com apoio dos dirigentes encarnados e desencarnados.

Aula 2 – Vontade Vontade: é o resultado da luta das forças internas contra as forças externas. A vontade do médium prevalece quando suas forças internas vencem as forças externas. O bom médium reconhece as forças internas e externas, as boas e as más e dá ouvidos para as boas forças.

Aula 2 – Vontade Exemplo de forças internas boas: “Quero ajudar o próximo”, “Quero fazer faculdade.” “Vou elevar meus pensamentos para afastar essas perturbações” Exemplo de forças internas ruins: “A cama está boa, não vou trabalhar. Vou dormir” “Não posso controlar a comunicação” Exemplos de forças externas ruins: Espíritos ou pessoas aconselhando-o a atividades fúteis. Uma chuva bem no horário de ir a casa religiosa. Exemplos de forças externas boas: Um amigo aconselhando-o a buscar ajuda espiritual em um momento de dificuldade.

Aula 2 – Vontade do Médium Sem o conhecimento é impossível ter vontade de se melhorar. Mas ter apenas conhecimento não é suficiente. O conhecimento sozinho não implica em inteligência, razão, consciência, vontade ou disciplina. Muitas vezes, sabemos o que é correto e mesmo assim não aplicamos. Sabemos que devemos praticar bem mas não praticamos. Sabemos que alguns alimentos não fazem bem mas, mesmo assim, os ingerimos. Para termos um melhor controle da mediunidade, precisamos ter consciência dos mecanismos associados. Para alcançarmos a consciência é preciso usarmos nossa inteligência e nossa razão sobre o conhecimento adquirido. A partir do momento que temos consciência dos motivos e mecanismos da manifestação mediúnica, podemos usar nossa vontade para controlar esses acontecimentos.

Aula 2 – Pensamento e Vontade O pensamento atua diretamente sobre a vontade. O pensamento elevado é como um fluído leve que permite que a vontade do médium seja facilmente conduzida. O pensamento negativo é como um fluído pesado que dificulta a condução da vontade do médium. A vontade vai fluindo cada vez mais devagar, o médium tem sua vontade reduzida e as forças externas ruins tem mais facilidade de permanecer. Quem tem pensamentos ruins perde a vontade própria e o auto-controle e pode até mesmo cair em depressão. Para recuperar a vontade é preciso de pensamentos elevados (religiosos ou não) para “desentupir o ralo”. Por isso, é essencial para uma boa manifestação mantermos os pensamentos elevados e lembrarmos sempre do que Jesus nos ensinou: "Vigiai e Orai".

Aula 2 – Importância da Vontade Conhecimento->Inteligência->Razão->Consciência->Vontade

Referências Grupo Espírita Allan Kardec: Divina Ciência http://www.luzdoespiritismo.com/artigos_copy(13).htm Divina Ciência http://www.divinaciencia.com/licao.php? cmd=1&id=11&ref=desenvolvimento_da_concentracao