Denise Mizrahi em: Minha mente em cores ....

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Definições: 1. Na época primitiva a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas.
Advertisements

Desenvolvimento histórico
ARTE MODERNA DA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX NA EUROPA
Impressionismo O Impressionismo foi um movimento artístico que revolucionou profundamente a pintura e deu início às grandes tendências da arte do século.
e Pós-Impressionismo no Brasil.
Impressionismo e Pós- Impressionismo no Brasil.. IMPRESSIONISMO. O Impressionismo foi um movimento artístico que revolucionou profundamente a pintura.
A Linguagem da Pintura.
UNIDADE 1 OS ANTECEDENTES DO MODERNISMO
O Concretismo A expressão arte Concreta foi criada em 1930 pelo artista holandês Theo Van Doesburg. N verdade, inicialmente não era usado para designar.
Movimentos artísticos
IMPRESSIONISMO: QUE HAJA COR!!!!!!!!!!!! (1860/1886)
Quebra de particularidade
O claro-escuro no Romantismo
Os elementos básicos da linguagem visual
Fauvismo.
Primeiros anos do século XX
Ana Laura Camila Fernando M. Leonardo Matheus W.
Composição e Projeto Gráfico
Pablo Picasso "Guernica"
Curso Desenhos: produção de imagens, diálogos poéticos e outras possibilidades.
Eduardo Afonso Viana.
O Impressionismo.
PROFESSORA CAMILE BACCIN 1º ANO - LITERATURA
O Expressionismo Brasileiro, segundo Anita Malfati
Denise Mizrahi em: Minha mente em cores ....
LEITURA DE IMAGENS.
Cultura Portuguesa das Artes no séc. XIX/XX
Leitura de Imagem Descrever: o que você vê na imagem
Piet Mondrian.
Cor Contraste.
ARTE E GEOMETRIA NUM CONTEXTO INTERDISCIPLINAR
Historicamente o Cubismo originou-se na obra de Cézanne,
Elementos da Linguagem Visual LINHA
BARROCO.
Como fazer a leitura de obra de arte?
O IMPRESSIONISMO O que é o Impressionismo e quando surgiu? O Impressionismo surgiu na década de 60 do século XIX (1874) em França. O Impressionismo foi.
Fauvismo é o nome dado à tendência estética na pintura que buscou explorar ao máximo a expressividade das cores na representação pictórica.
Conteúdos para recuperação – 8ª série - DEZ
Irving Penn Trabalho realizado por: Cármen Monteiro 1º ano de fotografia;
Já na década de 30 existiu no Brasil um retorno à ordem.
29 de dezembro de 1903 Brodoswki, São Paulo. 06 de fevereiro de 1962
ABSTRACIONISMO Profª Patricia.
…um pintor que se chamava…
Prof. Edinaldo Ribeiro.
PIET MONDRIAM holandês - modernista
Clique com o mouse Organização Denise de Souza Severgnini Formatação Mardilê Friedrich Fabre Participação Denise de Souza Severgnini Jacques Levin Mara.
Pintura Pós-impressionista
Instituto Gay Lussac Encontros com a Arte Profª Ana Lúcia Rubens.
HISTÓRIA DA ARTE.
CUBISMO Profª Patricia.
O COLORIDO DAS ARTES.
IMPRESSIONISMO: QUE HAJA COR!!!!!!!!!!!! (1860/1886)
Sec. XX Aproximadamente em 1907
Uma arte de contraste – Movimento Barroco
Alunos :Pedro Venicius,Nathan
Alterações na mentalidade e na cultura na 1ª metade do séc. xx
UM CAVALO COM O CORPO CONTORCIDO, PARECE RELINCHAR.
CUBISMO.
Impressionismo e Pós-Impressionismo.
Movimento heterogêneo que se difundiu em diversos campos; Maior preocupação com a emoção do observador, e com o mundo interno; O autor expressa seus sentimentos.
CUBISMO.
ALL STAR & MONET.
ANÁLISE DAS ARTES PLÁSTICAS A PARTIR DE SEUS ELEMENTOS BÁSICOS DE COMPOSIÇÃO Prof. Magno Anchieta.
Profª. Ms. Sabrina R. Magalhães.  Chamamos Arte Rupestre as representações artísticas encontradas em abrigos ou cavernas, em suas paredes e tetos rochosos,
AULA 6: Composição- sistemas ordenadores Professora: Geórgia Feitosa
IMPRESSIONISMO.
TARSILA DO AMARAL Artistas brasileiros.
Transcrição da apresentação:

Denise Mizrahi em: Minha mente em cores ...

A arte Abstrata usa uma linguagem visual de formas, cores e linhas para criar uma composição que pode existir com um grau de independência em referências visuais no mundo. Desde a Renascença até meados do século XIX, a arte ocidental apoiou-se na lógica da Perspectiva com a finalidade de reproduzir uma ilusão da realidade visível. Até o final do século XIX muitos artistas sentiram a necessidade de criar um novo tipo de arte que englobaria as mudanças fundamentais que ocorrem nas ciências naturais e na filosofia. Na pintura, a Abstração indica um desvio da realidade na representação das imagens. Este abandono da representação exata pode ser apenas insinuante, pode ser parcial, ou mesmo total. Mesmo a arte que busca a verossimilhança do mais alto grau pode ser considerada abstrata, pelo menos teoricamente, uma vez que a representação perfeita é susceptível de ser extremamente evasiva. Obras que abraçam liberdades, alterando por exemplo cores e formas bem visíveis podem ser consideradas parcialmente abstratas. A abstração total não se preocupa em manter vestígios a qualquer coisa reconhecível.

AMARELOS 1. Manchas Solares 2. Estruturas Solares 3. Fragmentos em expansão Quadro da série amarelos de arte abstrata não figurativa da pintora. Vê-se uma mescla de tons amarelos, alternando abstração total, parcial com formas geométricas.

Abstrato de formas geométricas e cores fortes Nascimento de Bolhas, mescla formas angulosas com esferas Passeio público, apresenta formas angulosas em fundo mesclado. Observa-se nessa obra a influência da arte cubista, tendência que marcou os primórdios do sec. XX, tendo em Picasso e Braque seus maiores expoentes. Aqui a autora representa, em um mesmo plano, todas as partes de seu objeto de inspiração, geometricamente traçadas e coloridas em tons fortes e expressivos. Ao fundo, desenhos surrealistas, sugerindo grafites em nanquim, dão ao quadro uma expressão contemporânea pela criativa mescla de influências de movimentos artísticos, somados à expressão bastante própria e marcante da autora. Objetos flutuantes em substrato essencialmente bicolor rosa-azul Verticais, Alternância de cores e tons.

Homenagem à Tarsila Aqui a artista homenageia Tarsila do Amaral, o mais expressivo nome das artes plásticas do Movimento Modernista, que promoveu a renovação da arte brasileira na década de 1920. Em mais uma demonstração da versatilidade de sua expressão artística, a autora investe em cores tropicais, cenários brasileiros e formas arredondadas, características marcantes na obra da grande Tarsila.

Casas do Era uma vez... Casinhas populares

O Colorido dos Mares O mar é um tema especialmente inspirador para Denise Mizrahi. Nesta coleção, a autora retrata o colorido e a beleza da natureza marítima. Suas pinturas fascinam pela precisão dos contornos, riqueza de detalhes e cores vibrantes. Aparição de um golfinho Encanto no fundo do mar O amor do Pingüim Imperador Saltos na Natureza

Maravilhas da Natureza Árvore da Felicidade, repleta de verdes folhas, transborda vitalidade. A técnica, que lembra o pontilhismo, observada por Denise na obra de grandes nomes do Movimento Impressionista, é aqui explorada pela autora, que investe na suavidade e na justaposição de cores para retratar a beleza da natureza. Grou Americano, encanta pelo cuidado com os detalhes e demonstra a sensibilidade artística e as inúmeras possibilidades técnicas da autora. Cachoeiras de Deus, uma visão maravilhosa da natureza divina Rio das Pedras, a pintura transmite a sensação da natureza inexplorada, em seu estado bruto.

Temas Judaicos Hamsa, símbolo que se traduz em sorte para quem o possui. A artista investe em formas geométricas organizadas num mesmo plano, demonstrando, mais uma vez, a influência cubista em sua obra. A mescla de tons de azul com o branco, somada à vivacidade do vermelho e do amarelo, dão à obra um efeito visual bastante interessante. Destaca-se o cuidado da autora com os detalhes, o que se observa nos desenhos surrealistas, mormente na porção superior do quadro, em técnica que evoca o efeito visual produzido pelo nanquim. Êxodo do Egito. Observa-se uma beleza bíblica cativante na retratação de uma das passagens mais marcantes da história do povo Judeu. A artista utiliza-se de uma técnica marcantemente própria, sem influências explícitas. A falta de feições possibilita a qualquer observador uma imediata identificação.

Diversos temas Natureza morta. Melancia sobre a mesa. Chama a atenção a irregularidade do corte no lado esquerdo da fatia maior e a incompleteza da menor, como se já se houvera provado do fruto. Vila Verde, retrata o meio ambiente da vida dos ribeirinhos.

FIM