Engenharia de Software e Sistemas

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Transcrição da apresentação:

Engenharia de Software e Sistemas Sistema de Gerenciamento de Oficinas Automotivas - SGOA Grupo: Agay Borges do Nascimento (abn) Felipe Moreira Reis Lapenda (fmrl) Jobert Gomes Prado Sá (jgps) Rubens Soares Sotero Júnior (rssj) Sérgio Barza (sb) Thiago de Menezes Chaves (tmc2)

Roteiro Introdução Motivação Desenvolvimento Funcionalidades Conclusão

Introdução SGOA é um programa de controle de serviços e pessoal para oficinas automotivas Feito para gerenciar diversas partes da oficina, incluindo cadastro de funcionários e agendamento de serviços em veículos. Sistema simples e intuitivo, de fácil manutenção.

Motivação Otimizar a organização dos serviços prestados, por meio de um banco de dados para carros e clientes. Ajudar na administração através da gravação de 'log's de tudo que for realizado.

Desenvolvimento Plano de Projeto Concepção Especificação Detalhamento Testes

Desenvolvimento Tempo Pessoal Média Pequena Grande Dependência Externa Risco Importância Probabilidade Impacto Estratégia Tempo Alta Médio Organizar reuniões semanais, observar choques com calendários de outras cadeiras. Pessoal Média Pequena Grande Testar módulos separadamente e também quando integrados. Dependência Externa Pequeno Produzir os próprios produtos, ou garantir que esses outros produtos sempre funcionem.

Desenvolvimento Papéis Gerência Arquitetura Programação Teste Agay X Felipe Jobert Rubens Sérgio Thiago

Desenvolvimento Arquitetura

Desenvolvimento Diagrama de Classes

Desenvolvimento Projeto de Testes - Testes de unidade - Testes de integração - Testes funcionais - Testes de interface

Desenvolvimento Planejamento dos Testes Evento Data de Início Data de Término Planejar Teste 28/4/2009 29/4/2009 Projetar Teste Implementar Teste 05/6/2009 06/6/2009 Executar Teste 07/6/2009 08/6/2009 Avaliar Teste

Funcionalidades – Casos de Uso Cadastrar Cliente - Descrição Para poder agendar serviços para os clientes é importante ter guardadas as informações dos mesmos a fim de evitar que o cliente tenha que descrever seus dados varia vezes. E também para questões de controle.

Funcionalidades – Casos de Uso Diagrama de Sequência

Funcionalidades – Casos de Uso Diagrama de Classes

Funcionalidades – Casos de Uso Agendar Serviço - Descrição Os funcionários poderão agendar serviços (mecânicos ou 24h) para os clientes. Os serviços mecânicos serão: alinhamento e balanceamento, palhetas e limpadores, fluídos, velas, pastilhas e discos, revisões, pneus, escapamentos, suspensão (molas e amortecedores), lâmpadas, baterias, filtros e óleo lubrificante. E os serviços 24h serão guincho (inclusive em caso de acidente), serviço de chaveiro, reparo no local, serviço de combustível, serviço de hospedagem, transmissão de mensagem urgente, assistência a pneu furado, continuação da viagem, serviço de táxi, carro-reserva (exceto em caso de acidentes), devolução do veículo reparado (caso seja necessário).

Funcionalidades – Casos de Uso Diagrama de Sequência

Funcionalidades – Casos de Uso Diagrama de Classes

Conclusão Ferramentas Eclipse Jude Community Oracle

Conclusão Dúvidas?