Programa Gás Legal Comitê Nordeste II Teresina – PI – 17.03.2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESIDENTES E ESTAGIÁRIOS EM CIRURGIA CARDIOVASCULAR
Advertisements

Dados estatísticos do Banco de Denúncias do Sindigás
O maior programa nesse formato
REUNIÃO NACIONAL DE MULHERES DIRETORAS DA FORÇA SINCAL.
Política de Incentivo no Âmbito do Programa Nacional de DST e Aids
Objetivo “Contribuir para a formação de professores, visando à melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.”
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde
O QUE É O PRODAFISC.
PMAE – Linha de apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Outubro de.
Revenda Legal em números
Formação PROJOVEM URBANO gestores estaduais Sistema de Monitoramento e Avaliação - SMA Brasília, novembro de 2008.
Exemplo de Parceria Público-Privado Comitê Nacional 17 de novembro de 2011 Sergio Bandeira de Mello Presidente.
Gás Legal – Um caminho para o futuro.
Evolução do Cadastramento dos PRGLP
PROPOSTA DE ORGANOGRAMA DO COMITÊ DIRETOR DO FÓRUM QPC
MELHOR EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA
Feriados SairLegendas Contato na CORED Eventos (Congresso, Seminários, Encontros, Workshop) Reunião Câmara Setorial Reuniões de Avaliação Orçamentária.
UMA AMPLA E INÉDITA PESQUISA SOBRE O TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS
Pesquisas e bons resultados Comitê Nacional – Reunião de Natal – RN 30 de junho de 2011 Sergio Bandeira de Mello Secretário Executivo Comitê Nacional.
Programa Gás Legal Comitê Sudeste II Cabo Frio – RJ –
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Audiência Pública - PGL ALESP 9 de fevereiro de 2012.
Feriados Legendas Contato na CORED Sair AMGOUVEIA
ABEPSS RELATÓRIO da GESTÃO Quem é de Luta... Avança!!!

Audiência Pública – Serviços de Telecomunicações Câmara dos Deputados – Comissão de Fiscalização Financeira e Controle Audiência Pública Qualidade do Serviço.
VERIFICAÇÃO DE CRONOTACÓGRAFOS
PROGRAMA GÁS LEGAL É SIMPLES SER LEGAL.
2 Situação antes do Gás Legal 1.Problemas graves de segurança para a população. 2.Desconhecimento geral da situação. 3.Inércia/conformismo. 4.Desorganização.
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
Feriados Sair Legendas Contato na CORED Auditorias Integradas
Reunião do Comitê Sul Programa Gás Legal 29 de agosto de 2012
Dados estatísticos do Banco de Denúncias do Sindigás.
Feriados Sair Legendas Contato na CORED Eventos (Congresso, Seminários, Encontros, Workshop) Auditorias Integradas Treinamentos – Metrologia Legal Treinamentos.
Projeto Santher Avaliação da Distribuição
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
REDESIM Brasília, 24 de fevereiro de 2011.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Inovações da Lei das ME e EPP
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
Total de Postos POSTOS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE PORTOS,
Portos Terminais de Uso Privado 2º Anúncio Público Secretaria de Portos.
O caso do Telessaúde Brasil Redes
Título do evento José Autran Teles Macieira Auditor-Chefe Acompanhamento de Auditorias 2011 Reunião Plenária da RBMLQ-I 22 a 24/11/2011.
Mapa de Prevenção – Almoxarifado PORCENTAGEM  Estado Total Fechados Em Digitação Não Infor. % Mapas Preenchidos % Mapas à Preencher AC 1 50%
REGIONALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO
Reunião Cenários para planejamento 17 e 18 de junho - Itaipava Bruno Amado Rodrigues Filho Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade Reunião de.

REUNIÃO REGIONAL NORDESTE 2° CICLO CONTROLE METROLÓGICO DE CRONOTACÓGRAFOS São Paulo 12 de julho de Camila Herzog Koch- Superintendente Surrs.
DIVER – DIRETORIA DE VERIFICAÇÃO
3º Encontro Nacional dos Coordenadores do Pibid Carmen Moreira de Castro Neves Brasília, 14 a 16 de maio de 2013.
Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis
SITUAÇÃO ATUAL DOS PROJETOS 30 de junho de 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal 8a Reunião da COGEF.
Exame Nacional do Ensino Médio Sistema de Avaliação da Educação Básica
Pontos de Troca de Tráfego
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 REUNIÃO DO CTC Florianópolis, 26 de novembro de 2008.
1. Programa Gás Legal reuniões pelo Brasil. - Mais de pessoas presentes. + de 50 palestras para autoridades, funcionários de distribuidoras.
REGISTRO DE IDENTIDADE CIVIL
Dados estatísticos do Banco de Denúncias do Sindigás.
COGEF MARÇO DE 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
AS REGIÕES BRASILEIRAS
Relatório das Visitas Técnicas aos Ambulatórios das DR’s Parecer técnico sobre a continuidade dos serviços de saúde dos Ambulatórios da ECT e apresentação.
Benefícios por Incapacidade objeto da MP 739/2016 Espécie do Benefício por Incapacidade Total de Benefícios mantidos há mais de 2 anos* Benefícios mantidos.
Programa Gás Legal Comitê Nordeste I Maceió – AL –
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Dados estatísticos de não conformidade Sindigás
Acompanhamento da Estratégia das Cirurgias Eletivas
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) Habilitações, Incentivos e Obras
Transcrição da apresentação:

Programa Gás Legal Comitê Nordeste II Teresina – PI –

Observância às normas concorrenciais (C) Todas as atividades desenvolvidas no âmbito do Sindigás obedecem às normas previstas no seu MANUAL DE OBEDIÊNCIA ÀS NORMAS DE DEFESA DA CONCORRÊNCIA (Manual do Sindigás), que foi criado em 2008 e sofreu aprimoramentos, aprovados pela Diretoria Executiva do Sindigás, em O Manual do Sindigás dita as melhores práticas direcionadas ao cumprimento da legislação de defesa da concorrência, a serem observadas pelos profissionais envolvidos com a entidade, os quais têm conhecimento do seu inteiro teor. O Sindigás dispõe de um “compliance officer”, seu Advogado interno, que tem a função de fiscalizar de forma sistemática todas as atividades desenvolvidas no âmbito da entidade, no tocante ao cumprimento das normas previstas no Manual do Sindigás, assim como aplicar as medidas previstas no PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE INFRAÇÕES, documento também aprovado por suas associadas, e parte integrante do Manual do Sindigás. Todas as atividades desenvolvidas no âmbito do Sindigás obedecem às normas previstas no seu MANUAL DE OBEDIÊNCIA ÀS NORMAS DE DEFESA DA CONCORRÊNCIA (Manual do Sindigás), que foi criado em 2008 e sofreu aprimoramentos, aprovados pela Diretoria Executiva do Sindigás, em O Manual do Sindigás dita as melhores práticas direcionadas ao cumprimento da legislação de defesa da concorrência, a serem observadas pelos profissionais envolvidos com a entidade, os quais têm conhecimento do seu inteiro teor. O Sindigás dispõe de um “compliance officer”, seu Advogado interno, que tem a função de fiscalizar de forma sistemática todas as atividades desenvolvidas no âmbito da entidade, no tocante ao cumprimento das normas previstas no Manual do Sindigás, assim como aplicar as medidas previstas no PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE INFRAÇÕES, documento também aprovado por suas associadas, e parte integrante do Manual do Sindigás.

ASSOCIADAS AO SINDIGAS

Nível de motivação Enorme Entusiasmo e confiança de que as propostas vão se concretizar; Exemplos práticos significativos, com mudanças na forma das punições; Nova postura do MPE, como parceiro da ANP, entendendo que precisamos agir como uma rede; Não basta cobrar resultados. Agentes Regulados que insistem na prática ilegal começam a perceber que é o fim da linha.

Resultados Tangíveis Assinatura dos TACs entre as Distribuidoras e os MPE. Consumidor passa a ter informação de pontos legais mais perto de sua casa; Distribuidoras fortalecem base legal para suspensão de suprimento de agentes que forem “flagrados” nas práticas ilicitas, Manual do Revendedor: Saindo do forno manual que traduz em linguagem simples e direta a NBR , e exigências de segurança da ANP

Resultados não tangíveis Fluxo de informação e colaboração entre as diversas autoridades; Ações em fase de planejamento; Transferência de conhecimento para autoridades que despertaram para suas responsabilidades; Caminho para novos Convênios (não que sejam necessários) ; Impacto do Programa na mídia. Garantia de um maior envolvimento e conhecimento por parte do consumidor final.

Estatísticas de denúncias BRASIL

1 SP PR RS MG SC RJ ES662 8 BA620 9 PE498 10CE431 11MA349 12PA330 13PI314 14PB313 15GO311 16RN305 17DF192 18TO146 19AL70 20SE60 21MS53 22AP48 23MT31 24AM27 25RO0 26RR0 27AC0 QUANTIDADE DE DENÚNCIAS BRASIL - POR ESTADO (UF) Total de denúncias no sistema: denúncias * Dados existentes no sistema Gas Legal até 03/03/2011

QUANTIDADE DE DENÚNCIAS BRASIL - POR REGIONAL * Dados existentes no sistema Gas Legal até 03/03/2011 SUL (PR, SC, RS)5.567 SUDESTE I (SP)4.921 SUDESTE II (RJ, MG, ES)3.564 NORDESTE I (AL, SE, PE, BA, PB)1.561 NORDESTE II (MA, PI, CE, RN)1.399 CENTRO-OESTE (MT, MS, DF, GO, TO)733 NORTE (RR, RO, PA, AM, AP, AC)406 Total geral18.151

QUANTIDADE DE DENÚNCIAS BRASIL - MARCA * Dados existentes no sistema Gas Legal até 03/03/2011

1 - São Paulo (SP)979 2 – Canoas (RS)643 3 – Guarulhos (SP)512 4 – Londrina (PR) Porto Alegre (RS)447 6 – Campinas (SP)319 7 – Fortaleza (CE)278 8 – Teresina (PI)240 9 – Salvador (BA) – Belém (PA) – Curitiba (PR) Rio de Janeiro (RJ) – Brasilia (DF) – FRANCA (SP) Governador Valadares (MG) – Cariacica (ES) S. J. Rio Preto (SP) – SUMARÉ (SP) – Barretos (SP) São Luís (MA)129 QUANTIDADE DE DENÚNCIAS 20 MUNICÍPIOS COM MAIS DENÚNCIAS * Dados existentes no sistema Gas Legal até 03/03/2011

DADOS DE SUPOSTO ABASTECEDOR - BRASIL BRASIL Suposto abastecedor IDENTIFICADO x NÃO Identificado * Dados existentes no sistema Gas Legal até 03/03/2011

DADOS DE SUPOSTO ABASTECEDOR - BRASIL BRASIL * Dados existentes no sistema Gas Legal até 03/03/2011

Estatísticas de denúncias REGIÃO NORDESTE II Total de denúncias : 1.399

QUANTIDADE DE DENÚNCIAS POR ESTADO – REGIÃO NORDESTE II Região NORDESTE II * Dados existentes no sistema Gas Legal até 03/03/2011 CE431 MA349 PI314 RN305 Total geral1.399

QUANTIDADE DE DENÚNCIAS REGIÃO NORDESTE II – POR MARCA Região NORDESTE II * Dados existentes no sistema Gas Legal até 03/03/2011 Distribuidora A617 Distribuidora B429 Distribuidora C306 Distribuidora D89 Distribuidora E43 Outras Distribuidoras5

QUANTIDADE DE DENÚNCIAS MUNICÍPIOS COM MAIS DENÚNCIAS * Dados existentes no sistema Gas Legal até 03/03/2011 Região NORDESTE II 1 – Fortaleza (CE)278 2 – Teresina (PI) São Luís (MA)129 4 – Natal (RN)87 5 – Imperatriz (MA)45 6 – Parnamirim (RN) Presidente Dutra (MA) Juazeiro do Norte (CE)27 9 – Bacabal (MA)26 10 – Caucaia (CE)21 11 – ITAITINGA (CE)19 12 – APODI (RN)17 13 – AQUIRAZ (CE)16 14 – Brejo (MA)14 15 – Arame (MA)14 16 – MARANGUAPE (CE) Itapecuru Mirim (MA)13 18 – União (PI)13 19 – Barreirinhas (MA)12 20 – Rosário (MA)12

DADOS DE SUPOSTO ABASTECEDOR – NORDESTE II * Dados existentes no sistema Gas Legal até 03/03/2011

DADOS DE SUPOSTO ABASTECEDOR – NORDESTE II * Dados existentes no sistema Gas Legal até 03/03/2011

CANAL DE INFORMAÇÃO

CANAL DE INFORMAÇÕES

COMPROMISSOS LOCAIS  Precisamos do envolvimento de autoridades locais:  PREFEITURAS  PROCON  MPE  SEFAZ  BOMBEIROS  POLÍCIA  ANP  OUTROS.

FIM