Site: www.tesouroescondido.comwww.tesouroescondido.com Blog: www.blog.tesouroescondido.comwww.blog.tesouroescondido.com Twitter: tesouroescondid Novas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 EVANGELHO – Mt 1,18-24 Ambiente:
Advertisements

AQUELE QUE VIRÁ, VEIO E VEM.
Tempo Pascal, Vida e Luz.
A libertação está próxima
A Eucaristia, mistério de luz, mistério de vida
DEUS SE FAZ HOMEM POR NÓS
Jesus Cristo, Rei do Universo
O ANO LITÚRGICO..
Eucaristia, mistério de fé e amor
O DOM DOS DONS.
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
Personagens bíblicas. Advento.
e Rumo à Quaresma Em nosso site, você encontrará outros pps relativos ao Tempo da Quaresma.
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
Visite-nos:
Transfiguração do Senhor
Santas Chagas de Jesus.
Site: Blog:
Sagrado Coração de Jesus
"NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO"
A SEMENTE: A PALAVRA DE DEUS.
Domingo, o Coração fala ao coração
A Presença Real de Jesus
Vamos Adorar? Site: Blog: Para receber novos pps:
TOQUE DE JESUS.
O que é Oração.
Aspectos missionários
A Exaltação da Santa Cruz
Deus é Comunidade de Amor
Ficai atentos e orai! I Domingo do Advento.
Tempo presente é o Tempo da semeadura.
Então é Natal.
NASCEU O SALVADOR!.
O exame de consciência.
Louve o Senhor!.
O tempo do Advento.
A força da graça.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Site: O bem da Caridade Site:
O Emanuel: Deus conosco
A eficácia do Espírito Santo
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
EI-LO QUE VEM CHEGANDO....
Primeiro Tempo do Ano Litúrgico
Sobre a Ressurreição de Cristo
JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO.
Caríssimos “O filho anunciado a Maria é claramente designado como filho de Davi, pois José, de quem Maria é noiva, pertence à casa de Davi. Era importante.
SER DE JESUS.
Carinhosamente, Graziela
Bíblia, Palavra que transforma.
Advento II - Acolhei-vos mutuamente
Caríssimos, Aproximamo-nos do segundo domingo do Tempo do Advento. “Se o reino dos céus está próximo, é mister preparar os caminhos.” “Devemos saber.
Deus vem para alegria dos pobres
A festividade do nascimento da Mãe de Deus
ELE REUNIRÁ OS ELEITOS, DE DEUS, DE UMA
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
Caríssimos, Hoje nós nos alegramos porque o próximo domingo é o III do Advento (Ano B). É o domingo “Gaudete” ou domingo da Alegria. A liturgia nos.
Outros pps você encontrará em: Visite-nos em:
Caríssimos Ano que se abre para um novo horizonte, “Ano da Graça de nosso Senhor Jesus Cristo” de 2012, Ano da Fé como nos diz nosso Papa Bento XVI,
Caríssimos Queremos hoje fazer um convite a Jesus, clamando do mais profundo do nosso ser, do nosso coração: “Vem, Senhor Jesus!”, vem e toma posse.
Caríssimos, Estamos chegando ao 4º domingo do Advento. Já ultrapassamos o dia 17 de dezembro e até o dia 24, inclusive, a liturgia nos orienta mais.
Caríssimos, Um novo tempo, dentro do Ano Litúrgico, se inicia na Igreja. É a primeira parte do Tempo Comum. Esse tempo compreende ao todo 33 ou 34 semanas.
UM NOVO TEMPO.
Fraternidade e Justiça:
Caríssimos, “Ao tornar-se ‘filho de Maria’, o filho do Altíssimo quer fazer-se preceder e anunciar pelos pobres e humildes: quer cercar-se de simplicidade.
Caríssimos, Nesta primeira semana do mês de janeiro nós celebramos a Solenidade da Epifania do Senhor. Nesse dia se celebra a visita dos Magos, entendida.
Caríssimos, “Senhor nosso Deus, logo chegaremos ao final de mais um ano e nossos olhos se voltam para o passado e se projetam para o futuro. O chamado.
Transcrição da apresentação:

Site: Blog: Twitter: tesouroescondid Novas mensagens:

Caríssimos A primeira referência ao “Tempo do Advento” é encontrada na Espanha, quando no ano 380, o Sínodo de Saragosa prescreveu uma preparação de três semanas para a Epifania, data em que, antigamente, também se celebrava o Natal. A liturgia do Advento formou-se progressivamente a partir do séc. IV. A Igreja de Roma, onde teve origem a festa do Natal em 336, só começa nos meados do séc. VI a ter uma liturgia do Advento. Preparar-se para a encarnação de Cristo, para o seu nascimento, pressupõe uma compreensão precisa do significado da celebração do Advento. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

É tempo de espera e tempo de preparação. Tempo que precede o Natal. Tempo do início do Ano Litúrgico na Igreja. Por isso, é tempo de revisão de vida e de penitência, para que nossos olhos estejam límpidos para ver o Senhor que vem. Tempo de adquirir roupas alvas da graça, conforme nos diz o livro do Ap 3,18.

O Tempo do Advento é um tempo especial de graça. Tempo de perseverança na provação. É tempo de alimentar a fidelidade a Deus, a virtude santa da Esperança, pois, em Mt 24,42 o Senhor nos diz: “Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor”.

O Tempo do Advento se apresenta como um tempo de piedosa e alegre expectativa. Embora insista em nossa conversão, não tem aquele acentuado caráter penitencial da Quaresma. Uma das expressões desta alegria é o canto da chamada “Antífonas do Ó”. O Advento recorda a dimensão histórica da salvação, evidencia a dimensão escatológica do mistério cristão e nos insere no caráter missionário da vinda de Cristo.

O Advento é o Tempo Mariano, por excelência, do Ano Litúrgico. Neste Tempo do Advento destaca-se a relação e a cooperação de Maria no mistério da redenção.

Peçamos ao Espírito Santo que venha nos preparar para a vinda do Senhor. Que neste Natal sejamos mais santos e que Jesus seja gerado no nosso coração e no coração dos nossos e que sejamos preparados para a Segunda Vinda do Senhor Jesus.

S.Paulo em Romanos 13, 12, diz-nos: “A noite vai adiantada, e o dia vem chegando. Despojemo-nos das obras das trevas (isto é, do pecado em todos os seus aspectos) e vistamo-nos das armas da luz” (ou seja, das virtudes, sobretudo da fé e do amor).

Viver o Advento é ficar atento aos sinais do Reino entre nós, trabalhar, colaborar, agir, apressar a vinda do Reino e perceber tudo isso como um dom de Deus. É Ele quem está realizando o Reino entre nós, pelo Espírito que nos anima, nos guia e nos transforma.

É tempo de esperança, conversão, arrependimento, de abertura do coração para o acolhimento do menino Deus que deseja nascer em nós, início de um novo ano litúrgico, “marco zero” de uma vida nova para cada um de nós. Tempo de despojamento, de irmos ao encontro de Deus, a nos alegrarmos pela salvação que é dada para todos.

A celebração do Advento é, portanto, um meio precioso e indispensável para nos ensinar sobre o mistério da salvação e assim termos a Jesus como referência e fundamento, dispondo- nos a “perder” a vida em favor do anúncio e instalação do Reino.

Texto – autores diversos Imagens – Google Música – Anjos 07 Formatação - Graziela