RESUL, quem somos e o que fazemos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CIRCUITOS DE ILUMINAÇÂO E DE SINALIZAÇÂO
Advertisements

A OFERTA TURÍSTICA.
Energias renováveis… … o futuro.
Trabalhar com segurança em instalações temporárias
Trabalhar com segurança em circos,
PRODUÇÃO TRANSPORTE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉCTRICA.
R E S I S T Ê N C I A D E T E R R A Quadro de distribuição
POSTO DE TRANSFORMAÇÃO
Campainha comandada por botão de pressão
Condutores e cabos eléctricos
INSTALAÇÃO COLECTIVA DE ENERGIA ELÉCTRICA
Protecção das pessoas quando utilizadoras das instalações eléctricas
Plano de Gestão Energética Prof.. Tomaz Nunes
PRODUÇÃO TRANSPORTE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉCTRICA.
Apresentação da Empresa Avançamos Consigo!. A Empresa A Localsoft resulta da união de profissionais que adquiriram uma vasta experiência nos sectores.
APLICAÇÕES EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
Colunas Montantes.
Enelecsa. Enelecsa Enelecsa Enelecsa E Enelecsa En.
Materiais utilizados em instalações elétricas
..
O sistema de distribuição
EQUIPAMENTOS ELÉTRICAS DE SUBESTAÇÕES
INSTALAÇÃO WL PADRÃO.
INSTALAÇÕES COLECTIVAS E ENTRADAS
A MINIPRODUÇÃO O Decreto-Lei n.º 34/2011 – 8/3/2011, define que Podem ser produtores de electricidade por intermédio de unidades de miniprodução todas.
DSM e Telecontagem Cláudio Monteiro
Funções do distribuidor vinculado
Extra Transportes Internacionais, Lda.
21 de Março de Ultrapassar uma falha de mercado… ●Projetos integrados de Eficiência Energética ●Garantia de uma empresa sólida e com know-how ●Prestações.
Materiais Electrotécnicos
1. Breve Apresentação do Grupo Visabeira
MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS
EURENER é uma empresa especializada no desenvolvimento integral de projectos de energia solar. Foi constituída em 1997 no CEEI (Centro Europeu de Empresas.
Energias renováveis e não-renováveis
ENERGIA.
Grupo José Pimenta Marques. Líder de mercado Mais de 40 anos de experiência no mercado da pesagem.
Recursos Naturais Mónica Costa Nº5621 9ºD.
RISCOS ASSOCIADOS À ELECTRICIDADE
ENERGIAS RENOVÁVEIS A energia renovável é uma fonte de energia alternativa que pode ser indefinidamente utilizada e cuja produção e utilização não são.
Quem Somos Grupo NetBit Acordos com a ANCP (Estado) Produtos Serviços Parcerias.
Correcção da 3.ª ficha de avaliação
Cerj REDE DAT Niterói, agosto de 2004.
Regulamento de Acesso às Redes e às Interligações Gestão de Energia em S.E.E.
Resumo perspectiva histórica da CEM
Humberto Jorge Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS I
Sumário Problema Pesquisa de Mercado Mercado Alvo Necessidades
Normalização: se a tensão a adotar fosse ditada apenas por questões de ordem económica, seriamos levados a escolher uma tensão diferente para.
GTD – 4º Módulo Eletrotécnica Profª Regina M. Kawakami 2012
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
FORMAÇÃO TÉCNICO-COMERCIAL
Visita de Estudo á Barragem de Lindoso
 Eng.º Gabriel Maquengo TRAJETÓRIA DO SETOR ELÉTRICO.
São Tomé e Príncipe, 2 de Setembro de 2015 Instituto Regulador do Sector Eléctrico IRSE Apresentação de : Dr. Marino Bulles Jurista do Gabinete de Assessoria.
Mercado Eléctrico Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão Administração de Publicidade e Marketing 2º Ano 2010/2011.
5.º Conselho Consultivo do MINEA – 30 e 31 de Julho de Plano Estratégico da ENDE º Conselho Consultivo do MINEA 30 e 31 de Julho de.
Apresentação Institucional Linha do tempo História A Onix Distribuidora é uma empresa do Grupo Romagnole que comercializa produtos para distribuição.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVINCIA DE CABINDA SECRETARIA PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS CENTRAL TÉRMICA DE MALEMBO 95 MW.
REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS 4. º C ONSELHO C ONSULTIVO Normalização e Padronização de Materiais e Equipamentos no Sector da Energia.
Prof. Eng. Giovani B. de Souza1 DIMENSIONAR CONDUTORES PARA APLICAÇÃO EM CIRCUITOS ELÉTRICOS Aula 5.
BALANÇO DO SECTOR DA ENERGIA NA PROVÍNCIA DE MALANJE 5º CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA Luanda, 30 e 31 de Julho de 2015 POR: Jacinto Caculo Director Provincial.
1 Apresentação de : Luís Mourão Silva – Administrador do IRSE Praia – 7 Julho 09.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS.
GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANZA SUL DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA 30 A 31 DE JULHO 2015 RELATÓRIO DE BALANÇO DO SUB.
M I N E A 5º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO LUANDA, JULHO de 2015 DPEA - HUAMBO SECTOR DE ENERGÍA RELATÓRIO SÍNTESE BARRAGEM DO GOVE - HUAMBO.
Prof. Leonidas Cayo Mamani Gilapa
República de Angola Governo Provincial do Cuanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – C. NORTE MINEA – 5.º CONSELHO CONSULTIVO.
Terraplenagem e Instalações Provisórias
II Seminário de Barramentos Blindados – BUS WAY
Transcrição da apresentação:

RESUL, quem somos e o que fazemos

Histórico da RESUL Tendo sido inicialmente uma mera empresa comercial dedicada à representação de acessórios eléctricos exteriores, desde cedo pretendeu estabelecer fortes ligações ao sector produtivo. Esteve assim no acto de criação e de desenvolvimento das suas 3 associadas fabris, a saber: »» Em 1985 a SULNOR, Industria Metalomecânica Lda, em Braga; »» Em 1987 a PROMECEL, Industria de Componentes Eléctricos Lda, também em Braga; »» Em 1992 a FISOLA, Fábrica de Isoladores Eléctricos Lda, sediada em Albergaria-a-Velha. (esta já préviamente existente)

Missão e Visão MISSÃO DA RESUL Concebe, desenvolve, produz e comercializa soluções de equipamento para redes de energia, incrementado o seu negócio através da expansão interna e externa da sua rede de parceiros

Os Mercados RESUL Mercado Nacional Eléctrico Mercado Nacional Gás - Acessórios para Redes de Distribuição de Electricidade - Iluminação Pública Rural e semi-urbana Mercado Nacional Gás - Acessórios para Redes de Distribuição de Gás Mercado Externo - Mais de 17 destinos diferentes em todo o mundo

Produtos RESUL A RESUL desde sempre se movimentou no sector energético, pelo que as suas gamas de produtos são essencialmente destinadas, às redes de distribuição e transporte de electricidade, às redes de iluminação pública rural, às redes de distribuição de gás e às redes de distribuição de água, nomeadamente: Acessórios para linhas aéreas nuas de BT/MT/AT Luminárias de iluminação pública rural e sub-urbana Acessórios para redes eléctricas subterrâneas Acessórios de subestação Terminais e uniões Material de corte e protecção

Produtos RESUL Isoladores em resina epóxida Ferragens, travessas e outros acessórios para sustentação de linhas Postes metálicos "coffrets" para redes de gás Acessórios e equipamentos para redes de gás (distribuição e reconversão de redes de GPL ou Gás Natural). Válvulas (certificadas) para redes de gás Ligadores para redes eléctricas isoladas de BT (torçada) Acessórios para redes eléctricas isoladas de BT/MT ( torçada) Quadros eléctricos, armários de distribuição, portinholas, respectivos componentes e fechaduras. Botijas de gás WORTHINGTON Caixas fim de cabo BT/MT/A

Produtos RESUL Condutores e cabos eléctricos Material de instalação e iluminação interior Material de prevenção e segurança eléctricas Postes de madeira e de betão "packages" completos para todo o tipo de empreitadas de electrificação (rural ou urbana, de BT, MT ou AT). “packages” completos para instalação e reconversão redes de gás (GPL ou natural)   Válvulas para água Redutores de pressão para água Vários tipos de tubagens e acessórios para água (PPR, PVC, Galvanizados, Polietilenos, etc.) Contadores de água

Sector: Electricidade A origem da Electricidade Sector: Electricidade

Sector Electricidade  A RESUL comercializa materiais fundamentalmente destinados a redes de baixa e média tensão Redes de Baixa Tensão - levam a energia eléctrica desde os Postos de Transformação até aos locais onde é consumida em Baixa tensão (230 V entre fase e neutro e 400 V entre fases) – É ESTA ESSENCIALMENTE A ÁREA NUCLEAR DA RESUL. Podem ser de 2 tipos: aéreas ou subterrâneas. As linhas aéreas podem ser em condutores nus ou isolados ( em feixe, a chamada torçada). As linhas em condutor nu estão fixas sobre isoladores e apoiados em postes de betão, ou sobre postaletes metálicos fixos na fachada. Os cabos de distribuição de baixa tensão isolados são normalmente constituídos por cinco condutores um dos quais se destina à iluminação pública. Linha de BT 

Sector Electricidade: Produtos RESUL ACESSÓRIOS PARA LINHAS NUAS ACESSÓRIOS PARA LINHAS TORÇADA ILUMINAÇÃO PÚBLICA (Luminárias e Acessórios) ARMÁRIOS, PORTINHOLAS E CAIXAS ACESSORIOS PARA REDES SUBTERRÂNEAS ACESSORIOS PARA REDES DE TERRA ISOLADORES DE BT / MT e ACESSÓRIOS DE CADEIA TERMINAIS, UNIÕES E BORNES EQUIPAMENTO PARA SUBESTAÇÃO E INTERRUPTORES BT TERMORRETRACTEIS BT e MT DESCARREGADORES DE SOBRETENSÕES MT e BT PÁRA-RAIOS ATMOSFÉRICOS FERRAGENS BT e MT FERRAMENTAS (Prensas, Corta-cabos, roletes, etc.) FUSIVEIS E BASES

Sector Gás: A origem do Gás

Sector Gás: A origem do Gás A RESUL tem soluções e materiais para os diversos tipos de Gás: Gás Natural GPL(Butano e Propano)

Sector Gás: A origem do Gás Gás Natural: O Gás chega-nos por gaseodutos ibéricos ou por via marítima, sendo distribuído através da rede de gás natural Redes de Gás: A RESUL comercializa materiais fundamentalmente para redes de média e baixa pressão

Sector Gás Principais famílias de gás: A RESUL comercializa um vasto leque de materiais agrupados pelas suas características e finalidades em famílias. As principais famílias de gás comercializadas são: Válvulas e Pateres Acessórios de latão/cobre Caixas e armários Redutores e inversores Tubagens de cobre e Polietileno PRM’s – Postos de Redução de Pressão e Contagem Contadores

Sector Águas SECTOR: ÁGUAS

Válvulas e redutores de pressão Sector Águas Válvulas e redutores de pressão Válvulas de comporta Válvulas de retenção Tubagens e acessórios em Polipropileno Random - PPR Tubagens e acessórios em ferro galvanizado Tubagens e acessórios em Polietileno Acessórios Electrosoldáveis Acessórios de Aperto Mecânico

Países onde a RESUL actua comercialmente Mercado Externo Países onde a RESUL actua comercialmente

Clientes RESUL São exemplos de clientes RESUL: Em Portugal EDP, Electricidade de Portugal EDA, Electricidade dos Açores EEM, Empresa de Electricidade da Madeira GDL, Gás de Lisboa Em Angola SONANGOL, Sociedade Nacional de Combustíveis EDEL, Empresa de Distribuição de Energia de Luanda ENE, Empresa Nacional de Energia de Angola ENCEL, Empresa Nacional de Construções Eléctricas EPAL, Empresa Pública de Águas de Luanda

Clientes RESUL São exemplos de clientes RESUL: Em Moçambique EDM, Electricidade de Moçambique MOÇACOR, Distribuidora de Combustíveis SARL HCB, Hidroeléctrica de Cahora Bassa Em Cabo Verde ELECTRA, Empresa de Electricidade e Águas ENACOL, Empresa Nacional de Combustíveis SARL Em S.Tomé e Príncipe EMAE, Empresa de Águas e Electricidade de S.Tomé e Príncipe Em Macau CEM, Companhia Eléctrica de Macau