Uma Perigosa Doença Preocupante!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Hepatite & HIV.
Advertisements

Álcool Ano Lectivo 2006\2007 Escola Básica E B 2,3 de São Gonçalo
Disciplina: Ciências Professora: Isabel Fernandes
O que é a sida? A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada. A transmissão.
O que é a SIDA ? A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada.
Hepatites A hepatite é basicamente uma infecção no fígado de causa variada (vírus, bactérias, medicamentos, tóxicos etc.). Existem vários tipos de hepatites.
VÍRUS.
Vírus: Os únicos seres acelulares
DOENÇAS SEXUALMETE TRANSMISSIVEIS (DSTs) ? ? ?
Vírus, um grupo à parte..
VÍRUS.
EJA – Educação de Jovens e Adultos
Características; Sinais e sintomas; Tratamento e Profilaxia.
A hepatite E resulta da infecção pelo vírus (VHE), é transmitida de pessoa a pessoa, através da água e de alimentos contaminados com matéria fecal .EM.
HERPES.
SAÚDE E SOCORRISMO HEPATITE D
O que é a Hepatite A ? Hepatite A é uma doença do fígado altamente contagiosa e algumas vezes fatal. É causada por um vírus, o HAV. Geralmente esta.
Vírus Márcia Regina Garcia.
OLÁ ! EU SOU O TEU FÍGADO.
Um problema de saúde pública que você pode evitar.
Hepatite B.
DST – doenças transmissíveis por contacto sexual
Sida.
Classificação dos seres vivos.
Professor Antônio Ruas
PET – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL
VÍRUS (SEM REINO).
Hepatite B Saúde Infantil.
Alice Tavanez nº1 Bráulida Fernandes nº5 Lisandra Maia nº14 9ºB
conceitos e informações farmacêuticas
DDS sobre Leptospirose
Educação para a saúde e sexualidade
REVISÃO – AVALIAÇÃO MENSAL DE CIÊNCIAS AVALIAÇÃO 7º ANO – 1° BIMESTRE
Doenças sexualmente transmissíveis
Doenças de pele.
SINDROME DA IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA AIDS
VÍRUS Os mais simples microrganismos ou as mais complexas entidades moleculares ?? Prof. Ivan Guimarães
Alunos: Bianca Avelar n° 6 Claudio Kalume n° 9 Eduardo Filgueiras n° 12 Lucas Saldanha n° 24 Luís Mendonça n° 25 Turma: 1° ano C Professora: Roberta.
VIH/SIDA.
Acelulares; Bem menores que as bactérias; São vistos apenas ao microscópio eletrônico; Formados por uma capsula de proteína envolvendo o material genético.
Trabalho realizado por: Ana Vieira, nº3 Tânia Viegas, nº17
Pré-Vestibular Anglo Dr. Marcos Magalhães
HEPATITES.
NOME- Bruno do Amaral Rodrigues TURMA- 71 SÉRIE- 7 ª PROFESSOR(A)- Mariluce Campos.
Vírus.
Principais Infecções Bacterianas
Gripe influenza tipo A (H1N1)
Vírus.
Ciclo lisogênico e ciclo lítico
Fimca – Curso de Farmácia
Vigilância das Hepatites Virais
VÍRUS ACELULARES; PARASITAS INTRACELULARES OBRIGATÓRIOS (sem metabolismo próprio); ALTA TAXA DE MUTAÇÃO e ESPECIFICIDADE ELEVADA; APRESENTAM DNA OU RNA;
Transaminase Glutâmico Pirúvico - TGP
Cap. 6 – Vírus 7º ANO Vírus, um grupo a parte..
Infeções sexualmente transmissíveis
Hepatite e Herpes.
1 de dezembro DIA MUNDIAL DA SIDA.
Grandes epidemias: um passado presente
Francisco Franciane Levino Magno natália Rafael Pereira
COLÉGIO SÃO JOSÉ 2º ANO - EM BIOLOGIA PROFESSORA VANESCA 2016.
Febre Amarela e Herpes Alunos: Eduardo, Mariane, Patrick, Junior.
Prevenção contra doenças e gravidez indesejada
DS... O quê??? Essa História em Quadrinhos foi criada para falar, de uma forma dinâmica e leve, sobre coisas importantes como amizade, sexualidade, relacionamento,
7º ano- Ciências Professora Vanesca- 2016
Vírus Aula 1 Professora Natália.
Transcrição da apresentação:

Uma Perigosa Doença Preocupante! Hepatite B Uma Perigosa Doença Preocupante!

Introdução Decidi fazer este trabalho porque achei que iria ser um tema bastante interessante de estudar. Com a ajuda das minhas pesquisas finalizei a tarefa. Espero que gostem!

O que é esta doença? Grupo: Grupo VII (dsDNA-RT) Família: Hepadnaviridae Género: Orthohepadnavirus Espécie: Hepatitis B virus O vírus da hepatite B é um Hepadnavirus com genoma de DNA bicatenar (dupla hélice) circular. Tem predilecção forte pela infecção dos hepatócitos do fígado. Ele multiplica-se no núcleo da célula infectada, utilizando as enzimas de replicação de DNA da própria célula humana. A sua replicação invulgar consiste na formação de mRNA a partir do genoma de DNA, que são usados na síntese das proteínas virais, e RNA especial que depois é convertido em DNA pela enzima transcriptase reversa, uma enzima que será mais característica dos retrovirus.

Como se apanha esta doença? Esta, é uma das doenças que se transmite não só através de transfusões de sangue, principal causa de contracção da doença. Sabendo-se isso, criaram-se medidas para contrariar esta situação como a obrigatoriedade da testagem laboratorial dos dadores. A mesma também se transmite através do uso compartilhado de instrumentos relacionados com o consumo de droga e claro na prática de relações sexuais onde não exista higiene e protecção.

O que se sente? Os sintomas desenvolvidos são semelhantes aos das outras hepatites, no início, são: Mal estar generalizado; Dores internas e físicas; Sensação de cansaço; Perda de apetite; Febres altas;

O que se sente? Depois destes, surgem: Coloração amarelada das mucosas e da pele; Muita comichão em todo o corpo; Saída de urina escura; Saída de fezes muito claras.

ATENÇÃO Estes, são os vários sintomas que sucedem às pessoas contaminadas com esta doença, é necessário, neste mundo prevenirmo-nos de doenças como esta… CUIDADO

Como se desenvolve Ao final de algum tempo, os principais sintomas diminuem bastante. Depois da fase aguda, algumas pessoas não se curam da infecção e desenvolvem uma Hepatite crónica. Outras podem desenvolver cirrose e câncer de fígado. O risco de vida de doenças crónicas com má evolução é muito pior em pessoas que usam bebidas alcoólicas, em bebés que adquirem a doença no parto e em pessoas com baixa imunidade.

Como se trata A Hepatite B não necessita de qualquer tratamento especial. Apenas medicamentos para as náuseas, vómitos e comichão. As pessoas contaminadas com o vírus da Hepatite não devem beber álcool. Todos os medicamentos tomados devem ser receitados pelo médico. Estas são algumas das regras a cumprir no caso de se ter esta doença.

Como se previne A vacina da Hepatite B deve ser dada a todos os recém-nascidos. Os adultos não vacinados e que não adquiriram a doença, devem também dirigir-se ao seu médico para ele lhe dar a vacina.

Conclusão Concluí, com este trabalho que a Hepatite B é perigosa e necessita de ser prevenida logo à nascença. Descobri quais os sintomas que se desenvolvem e como se previnem. Enriqueci as minhas informações sobre este tema.

Bibliografia Todas as informações contidas neste trabalho foram desenvolvidas por mim com base nos seguintes sites: www.abcdasaude.com.br/artigo.php?229 www.wikipedia.org Espero que tenham gostado do trabalho…