Quanto você estaria disposto a pagar por um perfume? Você o daria de presente para alguém de quem se sente devedor?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PERFUME DE JESUS Paulo Roberto Gaefke
Advertisements

JESUS ENCONTRA A SAMARITANA.
Meditemos escutando “Comi o Teu Corpo” (7’) da Paixão de Bach
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
O que você espera do discipulado?
Profetiza Ez. 37.
Em busca da ovelha perdida. Jo
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
Naquele sábado, Jesus também pregou, não de um púlpito, mas na tumba Naquele sábado, Jesus também pregou, não de um púlpito, mas na tumba. Ele deu.
Quando Jesus esteve aqui na terra, Ele estabeleceu três pilares que são a base para a salvação de todo ser humano.
Recordamos a vida de Cristo
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
24- DEVEM OS POBRES EXERCER A BENEVOLÊNCIA
A UNÇÃO DE BETÂNIA.
O EVANGELISTA LUCAS.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
A alegria de Maria.
Maria a Bem-Aventurada
O Pecado.
Uma perspectiva Bíblica
4. Consagre-se a Deus Nesta lição você vai aprender:
EI-LO QUE VEM CHEGANDO....
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
Restaurados por Cristo - Nicodemos
DISCIPULADO – ESTILO DE VIDA Lucas
Um encontro em Samaria. O Renascer da Esperança. João 4: 4-24
Os encontros de Jesus Judas Iscariotes
A Atitude dos que buscam a Deus
Reorganizando as.
Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, por muito tempo. O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
“Disse-lhes Jesus: Estejam atentos e tenham cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus.” Mateus 16.6 NVI.
Tema da semana: Alvo: Hora da Palavra Avisos: Encaminhe e acompanhe os seus discípulos para a Escola de Discípulos, isso fará eles crescerem a cada dia.
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
primeiro, que seja aquele que
A Parábola do semeador Lucas 8:
CAMPANHA DE JEJUM A PROSPERIDADE DE OBEDE EDOM
TEMAS BÍBLICOS.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
 O Vaso de Alabastro Marcos 14:3
Jesus ama a sua família Série: Eu vivo pela minha família.
Estudo para reunião de célula
As qualidades do discípulo de Cristo
Um compromisso real Atos
Um fariseu convidou Jesus a ir comer com ele.
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
A verdadeira conversão
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
Pequei Senhor.
Betesda, lugar de milagre
a sua prima Santa Isabel
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
“Estava enfermo Lázaro, de Betânia, da aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Esta Maria, cujo irmão Lázaro estava enfermo, era a mesma que ungiu com.
AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS
LAVANDO OS PÉS DOS SEUS DISCÍPULOS NA CEIA JESUS NOS DEU UM EXEMPLO A SEGUIR NÃO BASTA SER CHAMADO MESTRE E SENHOR TEMOS QUE FAZER A MESMA COISA QUE ELE.
“Respondeu Jesus: ‘Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que.
Do ponto de vista humano, pensamos que há pessoas que definitivamente não merecem compaixão: assassinos, ladrões, raptores, estupradores, terroristas,
16 de Junho de 2013 Domingo XI Tempo Comum -C- Domingo XI Tempo Comum -C- Música: “Yesav haEl” liturgia judeo-espanhola.
Lição da Escola Sabatina 18 de Junho a 24 de Junho.
Lição da Escola Sabatina 11 de Junho a 17 de Junho.
Transcrição da apresentação:

Quanto você estaria disposto a pagar por um perfume? Você o daria de presente para alguém de quem se sente devedor?

I - Expressão de amor

O episódio ocorreu na casa de Simão. Simão era o fariseu a quem Jesus havia curado da terrível enfermidade da lepra.

Simão se considerava discípulo, pois havia se unido abertamente aos seguidores de Jesus, mas não estava totalmente convencido do Mestre e dos Seus ensinos.

Dentre os convidados, estavam Lázaro, como convidado especial, Marta, que estava servindo, e Maria de Madalena, a quem Simão induzira ao pecado e a quem Jesus havia livrado da possessão demoníaca.

Maria, a irmã de Marta e Lázaro, foi quem derramou o perfume de alabastro, de nardo puro, sobre o corpo de Jesus.

Essa recepção com um banho de perfume era costume da época e evidência de boas-vindas respeitosas e agradecidas.

O valor estimativo do perfume era de mais de 300 denários O valor estimativo do perfume era de mais de 300 denários. O salário de um dia do trabalhador comum era um denário; portanto, os 300 denários equivaliam ao salário de um ano do trabalhador, o suficiente para alimentar uma multidão de cinco mil pessoas.

O perfume foi derramado não apenas na cabeça, conforme o costume, mas também nos pés que ela secou com os cabelos. Uma mulher respeitável não soltava o cabelo em público. Ela fez o trabalho de uma serva.

Um ato de cortesia, de respeito, de sacrifício, de humildade somente é possível como expressão do verdadeiro amor.

a. Falta de respeito para com Maria Os discípulos ficaram indignados e exclamaram: Para que este desperdício? Essa indignação evidenciou: a. Falta de respeito para com Maria b. Falta de respeito para com o Mestre. c. Falta de respeito para com a verdade

“Seu coração estava repleto de amor puro e santo “Seu coração estava repleto de amor puro e santo. O sentimento de seu coração era: ‘Que darei ao Senhor por todos os Seus benefícios para comigo?’ Salmo 116:12.

Expressão de entrega

“Ela praticou boa ação para comigo” Jesus defendeu a mulher e reprovou Seus discípulos, pois percebera no ato da mulher não apenas fé, mas também a entrega total e confiante da vida. “Ela praticou boa ação para comigo” (v. 10).

(História da Redenção, p. 208). “Maria amava a seu Senhor. Havia-lhe perdoado os pecados, que eram muitos, e ressuscitara dos mortos seu irmão mui amado, e ela entendia que nada era demasiado caro para conferir a Jesus. Quanto mais precioso fosse o unguento, melhor poderia ela exprimir a gratidão para com seu Salvador, dedicando-o a Ele” (História da Redenção, p. 208).

III. Expressão de compromisso

“Nem mesmo os mais achegados a Jesus compreendiam o que ocorreria na semana seguinte. Apenas Maria parecia vislumbrar, ainda que debilmente, o que reservava o futuro”.

Maria planejara empregar o perfume na preparação do corpo de Jesus para Sua sepultura, mas o Espírito de Deus a impressionou a usá-lo naquela ocasião e a não esperar. E isso ela fez.

“Em verdade vos digo: Onde for pregado em todo o mundo este evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua” (v. 13).

A lembrança desse ato é um convite a cada pessoa, através dos séculos, para imitar-lhe o exemplo, o exemplo de alguém que soube seguir os passos de Jesus, em um caminho de esperança.

“Maria, pelo poder do Espírito Santo, viu em Jesus Aquele que viera buscar e salvar as pessoas prestes a perecer. Cada um dos discípulos deveria ter sido inspirado com uma devoção semelhante” (Cristo Triunfante, p. 251).

Conclusão

Maria aprendeu aos pés de Jesus. Enfrentou dificuldades, mas encontrou o caminho da esperança.

Sua vida foi uma expressão de amor, de entrega e de compromisso. Sentiu e aceitou o amor, a entrega e o compromisso de Jesus para com ela.

Viu as pegadas de Jesus e decidiu dar esses passos de fé: amando, entregando-se e comprometendo-se com seu Salvador.

Daremos a mesma resposta dada por Maria? Quando olhamos para Jesus, vemos para conosco a mesma dedicação que Ele teve com Paulo e com Maria e com todos os que o recebem. Daremos a mesma resposta dada por Maria?