Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Circulação de matéria e fluxo de energia nos ecossistemas
Advertisements

Portfólio da turma 1 (1º ano)
Ecologia Definição Termos em ecologia Fotossíntese
PROJETO TERRÁRIO Construindo, observando e registrando as transformações em um ecossistema!
FUNGOS.
Cadeias e teias alimentares
Seres Vivos As Plantas.
Prof. Adriana Amorim Ciências – Cap. 1 7º ano - Colégio MV 2012
Água no planeta Terra Rosanea Maria.
Cadeia e Teia Alimentar
Cadeia e Teia Alimentar
Cadeia e Teia Alimentar
Cadeia e Teia Alimentar
Introdução, Cadeias alimentares, Matéria e Energia no Ecossistema.
Os vegetais.
ITAIÓPOLIS.
"História de uma Gotinha de água"
Os animais.
Prof.ª Caroline Pcte: Fabiana Rissi 6° ano:
Ciclos de nutrientes - água
COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES
Sobre a atividade Quais objetivos tenho que alcançar?
Transferência de energia
A Biosfera e seus Ecossistemas
Introdução, Cadeias alimentares, Matéria e Energia no Ecossistema.
Trabalho elaborado por: Cláudia Santos nº6 Raquel Castro nº15
REVISÃO – AVALIAÇÃO MENSAL DE CIÊNCIAS
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
As plantas.
SERES VIVOS E ELEMENTOS NÃO VIVOS
Vida e ambiente Ensino Fundamental – Quarto ciclo Carol e Vitor
Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira
Plantas 1º e 3º anos Alzira Lachado.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
As plantas.
Unidade 3 — Fluxos de energia e ciclos de matéria
ECOSSISTEMAS NA TERRA AULA PROF. RAFAEL L. MAURER.
Seres vivos e seres não vivos
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
As plantas.
F o t o s s í n t e s e O2 CO2 açúcar Água + sais minerais.
SER SURDO.
Escola EBI/JI José Carlos da Maia
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth.
Reino Plantae ou Metaphyta Cap. 6 – Briófitas e Pteridófitas
Em busca de matéria e energia
No verão tudo é verde. No outono muda de cor. Podemos ver o verde, o castanho, o vermelho e o amarelo.
ORGANIZAÇÃO DOS SERES VIVOS
Ciências A Teia Alimentar– cap. 2 (6ª série)
SERES VIVOS E ELEMENTOS NÃO VIVOS
REVISÃO – AVALIAÇÃO MENSAL DE CIÊNCIAS 1º bimestre: 6º ano.
Os animais.
PROJETO A SEMENTINHA.
CIÊNCIAS CONHECENDO AS PLANTAS
Ciências Naturais – 8.º ano
Relações interespecíficas
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Introdução Pretendemos com este trabalho proporcionar aos alunos do 1ºCiclo um conhecimento mais profundo sobre a ÁGUA. A água, deixou de ser, como até.
Cadeia e Teia Alimentar
Escola E.B. 2,3 Dr. António João Eusébio
Folclore Brasileiro Guilherme 4°ano A n°17.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth TRABALHO SOBRE O TERRÁRIO Nome;Maiara Serie: 3ªTurma : 33 Disciplina :Ciências Prof: Joselan Panambi,
COLÉGIO SÃO JOSÉ CIÊNCIAS- PROFESSORA VANESCA 7º ANO SONDAGEM
O Ciclo da Água Trabalho realizado por: Ana Sofia Espírito Santo.
COLÉGIO SÃO JOSÉ 6º ANO CIÊNCIAS PROFESSORA VANESCA 2016.
OS PEIXES.
Transcrição da apresentação:

Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth TRABALHO SOBRE O TERRÁRIO NOMES: NATIELI E ANA LIVIA SÉRIE: 3ª TURMA: 32 Disciplina: CIÊNCIAS PROFESSORA: DENISE Panambi, 13 de maio de 2.008

1ª OBSERVAÇÃO Animais mortos; Ciclo de água chuva; Esqueleto de uma aranha; Plantas vivas; Existe ainda animais vivos; A aranha fez teia e colocou seus ovos; Existe plantinhas novas; O solo está úmido; Existe fungos; Existe ar e água;

2ª OBSERVAÇÃO Aumentou as gotas de chuva; Existe plantas vivas; Começou a morrer algumas plantas; Está nascendo plantas novas; Os fungos e as bactérias desmancharam o tatu bola morto; A aranha está viva; A terra humosa está úmida;

3ª OBSERVAÇÃO A aranha e o tatu bola estão vivos; Existe plantas vivas; A aranha está morta; Ainda chove no terrário; Tem terra úmida; Tem água somente em uma tampinha; Plantinhas mortas;

4ª OBSERVAÇÃO Tem várias plantinhas mortas; Tem plantinhas vivas; Está chovendo bastante; Existe o esqueleto de uma aranha; Uma aranha ainda vive; Nasceu plantinhas novas; Tem fungos em uma folha verde; O solo está bem úmido; Não tem mais água nas tampinhas;

CONCLUSÃO O terrário é um mini mundo construído pelo ser humano. Tem seres vivos e seres não vivos, ele é exemplo de um ecossistema pequeno. Aprendemos que os animais e as plantas fazem parte da Cadeia Alimentar. Gostamos muito de construir o terrário, pois aprendemos sobre: ar, água, luz, terra e vida.