Grupo da Fraternidade Espírita Oswaldo Cruz

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Adriana Amorim Ciências – Cap. 2 8º ano - Colégio MV
Advertisements

24 de Setembro Dia Mundial do Coração
O PERISPÍRITO E O REGISTRO ENERGÉTICO
TÓPICOS MAIS IMPORTANTES PALESTRA SOBRE O PASSE ESPÍRITA
Fenômenos de efeitos materiais, físicos ou objetivos: São os que sensibilizam os nossos sentidos físicos, podendo se apresentarem de variada forma.
Sensações e percepções. Concentração, sintonia e transe mediúnico
LEMBRANÇAS PRETÉRITAS
MAGNETISMO ESPÍRITA ESTUDO em GRUPO 1° ENCONTRO – 30 de abril de 2011
7º ENCONTRO DE EDUCANDOS DA MEDIUNIDADE DO CEAL
União Espírita Caminho da Luz
Elaboração: Auto-Estima Elaboração:
Nos Campos do Perispírito
CHAKRAS CENTROS DE ENERGIA.
SISTEMA NERVOSO.
CENTRO ESPÍRITA ISMAEL DEPARTAMENTO DE ENSINO DOUTRINÁRIO
O corpo humano e seus sistemas
TERAPÊUTICA ESPÍRITA Elaboração:
HORIZONTES DA MENTE. Elaborado por:
A TERAPIA DOS PASSES. Elaborado por: A
Qual é a verdade desta vida?  - Há algum tempo, um espírito amigo, aliás, um trovador de renome, ao referir-se à Verdade, me disse que ela se parece.
DIENCÉFALO E TELENCÉFALO
TÉCNICAS CORPORAIS E MEDITAÇÃO
O Organismo Humano… …em Equilíbrio
Grupo da Fraternidade Espírita Oswaldo Cruz
Curso de Educação Mediúnica
Sistema Energético Humano.
ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Educação sexual adequada, para o crescimento do espírito; Como educar.
6ª AULA TEÓRICA Preparação para o Passe
ROTEIRO INFLUENCIAÇÕES ESPIRITUAIS O QUE É OBSESSÃO?
Enf. Neuropsiquiátrica Profª Dinamara Selbach Curso Técnico Enfermagem
FORMAÇÃO MEDIUNICA II OS CENTROS DE FORÇA.
COMUNHÃO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES – CAMPO LIMPO PAULISTA – 2014
O Passe Segundo Jabob Melo 1 Encontro.
AULA EXTRA SOBRE O O PASSE
Componentes do Sistema Nervoso Central
O corpo humano é constituído por vários e diferentes sistemas.
Unidade 4 Capítulo 12 Funções de relação 2
Sistema Nervoso.
Grupo da Fraternidade Espírita Oswaldo Cruz
A Fábrica de Pensamentos
Grupo da Fraternidade Espírita Oswaldo Cruz
SETE CHAKRAS ...
Sistema Neuro-hormonal
Grupo da Fraternidade Espírita Oswaldo Cruz
5ª AULA TEÓRICA -5/9 Tipos de Passes Formas de Aplicações
10 de Outubro. Dia Mundial da Saúde Mental
ENFERMOS E ENFERMIDADES
Nos Campos do Perispírito
TRANSE MEDIUNICO ROSANA DE ROSA
CENTROS VITAIS Iremos usar a denominação utilizada por André Luiz em Evolução em Dois Mundos – Centros Vitais – ao invés de Chakras. CHAKRA : palavra de.
NEUROFISIOLOGIA DA MEDIUNIDADE
Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico - 1º ano
BASES DO FENÔMENO FCU (Fluido Cósmico Universal)
4ª AULA TEÓRICA -4/9 Centros de Força Plexos
O PERISPÍRITO E O REGISTRO ENERGÉTICO
SETE CHAKRAS SETE CHAKRAS SETE CHAKRAS.
Rowena Arnehoy Seneween Rowena Arnehoy Seneween
CORPO MENTAL, DUPLO ETÉRICO CENTROS VITAIS (CHACRAS)
TERAPIA BIOCONSCIENCIAL.
Sistema Nervoso.
PERISPÍRITO.
4 – FUNDAMENTOS PSIQUICOS EM VENDAS
MAGNETISMO e ESPIRITISMO Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz
Componente Curricular: Educação Física Hidratação Professor Irapuan Medeiros de Lucena.
O Passe. Durante o passe O Passe O que saber sobre Passes? O que é o passe ? O passe é uma transfusão de energias fisiopsíquicas.
As cores e os seus significados
IRRADIAÇÃO II CONDIÇÕES E EFICÁCIA.
Como acontece e seus tipos
A alma e o objetivo da encarnação.
Transcrição da apresentação:

Grupo da Fraternidade Espírita Oswaldo Cruz COORDENAÇÃO MEDIÚNICA O PASSE Parte iii

Anatomia do Corpo Espiritual OS CENTROS DE FORÇAS INTERCÂMBIO ESPIRITUAL

Os Centros de Forças Coronário Alto da Cabeça Frontal Lobo Frontal Laríngeo Garganta Cardíaco Coração Gástrico (Solar) Sobre o Estômago Esplênico Sobre o Baço Genésico Baixo Ventre

Os Centros de Forças - Coronário No coronário se dá a ligação com a mente, sede da consciência.

Os Centros de Forças - Coronário No coronário se dá a ligação com a mente, sede da consciência. Este centro recebe em primeiro lugar os estímulos do espírito, comandando os demais, vibrando todavia com eles em justo regime de interdependência.

Os Centros de Forças - Coronário No coronário se dá a ligação com a mente, sede da consciência. Este centro recebe em primeiro lugar os estímulos do espírito, comandando os demais, vibrando todavia com eles em justo regime de interdependência. O Centro Coronário é o grande assimilador das Energia Solares e das vibrações da Espiritualidade.

Os Centros de Forças - Coronário No coronário se dá a ligação com a mente, sede da consciência. Este centro recebe em primeiro lugar os estímulos do espírito, comandando os demais, vibrando todavia com eles em justo regime de interdependência. O Centro Coronário é o grande assimilador das Energia Solares e das vibrações da Espiritualidade. É o centro da sabedoria, tem responsabilidade direta sobre as funções psicológicas, cerebrais e espirituais.

Os Centros de Forças - Coronário Está ligado a glândula pineal, que por sua vez vincula-se ao córtex cerebral e sistema nervoso.

Os Centros de Forças - Coronário Está ligado a glândula pineal, que por sua vez vincula-se ao córtex cerebral e sistema nervoso. Quando estimulado pelas forças superiores para a aplicação do passe é ele que capta os fluidos espirituais ao mesmo tempo que sutiliza os fluidos mais densos (anímicos) quando emitidos para o mundo Espiritual.

Os Centros de Forças - Coronário Está ligado a glândula pineal, que por sua vez vincula-se ao córtex cerebral e sistema nervoso. Quando estimulado pelas forças superiores para a aplicação do passe é ele que capta os fluidos espirituais ao mesmo tempo que sutiliza os fluidos mais densos (anímicos) quando emitidos para o mundo Espiritual. Quando em ação costuma ser percebido através de uma suave e sutil refrigeração no alto da cabeça ou um rocio muito sutil.

Os Centros de Forças - Frontal Ordena as percepções de variada espécie, percepções essas que, na vestimenta carnal, constituem a visão, a audição, o tato e a vasta rede de processos da inteligência que dizem respeito à Palavra, à Cultura, à Arte, ao Saber.

Os Centros de Forças - Frontal Ordena as percepções de variada espécie, percepções essas que, na vestimenta carnal, constituem a visão, a audição, o tato e a vasta rede de processos da inteligência que dizem respeito à Palavra, à Cultura, à Arte, ao Saber. É nesse centro que possuímos o comando do núcleo endócrino, referente aos poderes psíquicos.

Os Centros de Forças - Frontal Ordena as percepções de variada espécie, percepções essas que, na vestimenta carnal, constituem a visão, a audição, o tato e a vasta rede de processos da inteligência que dizem respeito à Palavra, à Cultura, à Arte, ao Saber. É nesse centro que possuímos o comando do núcleo endócrino, referente aos poderes psíquicos. Governa o córtice encefálico na sustentação dos sentidos, marcando a atividade das glândulas endócrinas e administrando o sistema nervoso .

Os Centros de Forças - Frontal É o centro da intuição. Responde pelas funções da visão, da audição, do olfato e ainda administra o sistema nervoso central.

Os Centros de Forças - Frontal É o centro da intuição. Responde pelas funções da visão, da audição, do olfato e ainda administra o sistema nervoso central. Guarda Relação com a glândula pituitária (e estreita relação com a pineal e a hipófise).

Os Centros de Forças - Frontal É o centro da intuição. Responde pelas funções da visão, da audição, do olfato e ainda administra o sistema nervoso central. Guarda Relação com a glândula pituitária (e estreita relação com a pineal e a hipófise). No campo mediúnico é o centro ativado nos fenômenos de vidência , audiência e intuição, além de exercer função de exteriorização de fluidos ectoplasmáticos para materializações e para os efeitos físicos.

Os Centros de Forças - Frontal É o centro da intuição. Responde pelas funções da visão, da audição, do olfato e ainda administra o sistema nervoso central. Guarda Relação com a glândula pituitária (e estreita relação com a pineal e a hipófise). No campo mediúnico é o centro ativado nos fenômenos de vidência , audiência e intuição, além de exercer função de exteriorização de fluidos ectoplasmáticos para materializações e para os efeitos físicos. Também é responsável pelo controle ou descontrole das gesticulações na incorporação.

Os Centros de Forças - Laríngeo É o centro que preside os fenômenos vocais, inclusive às atividades do timo, da tireoide, e das paratireoides.

Os Centros de Forças - Laríngeo É o centro que preside os fenômenos vocais, inclusive às atividades do timo, da tireoide, e das paratireoides. Controla com eficácia a respiração e a fonação.

Os Centros de Forças - Laríngeo É o centro que preside os fenômenos vocais, inclusive às atividades do timo, da tireoide, e das paratireoides. Controla com eficácia a respiração e a fonação. Exerce significativo papel de filtragem dos fluidos anímicos.

Os Centros de Forças - Laríngeo É o centro que preside os fenômenos vocais, inclusive às atividades do timo, da tireoide, e das paratireoides. Controla com eficácia a respiração e a fonação. Exerce significativo papel de filtragem dos fluidos anímicos. É o centro da criatividade (centro da vontade). Regula ainda o processo digestivo inicial , a pressão arterial.

Os Centros de Forças - Laríngeo É o centro que preside os fenômenos vocais, inclusive às atividades do timo, da tireoide, e das paratireoides. Controla com eficácia a respiração e a fonação. Exerce significativo papel de filtragem dos fluidos anímicos. É o centro da criatividade (centro da vontade). Regula ainda o processo digestivo inicial , a pressão arterial. Auxilia a tireoide a administrar o sistema esquelético e os processos de calcificação.

Os Centros de Forças - Laríngeo É o centro que preside os fenômenos vocais, inclusive às atividades do timo, da tireoide, e das paratireoides. Controla com eficácia a respiração e a fonação. Exerce significativo papel de filtragem dos fluidos anímicos. É o centro da criatividade (centro da vontade). Regula ainda o processo digestivo inicial , a pressão arterial. Auxilia a tireoide a administrar o sistema esquelético e os processos de calcificação. No campo magnético responde diretamente pelas insuflações (sopros magnéticos).

Os Centros de Forças - Laríngeo É o centro que preside os fenômenos vocais, inclusive às atividades do timo, da tireoide, e das paratireoides. Controla com eficácia a respiração e a fonação. Exerce significativo papel de filtragem dos fluidos anímicos. É o centro da criatividade (centro da vontade). Regula ainda o processo digestivo inicial , a pressão arterial. Auxilia a tireoide a administrar o sistema esquelético e os processos de calcificação. No campo magnético responde diretamente pelas insuflações (sopros magnéticos). Quando em ação é percebido como uma coceira ou leve irritação na garganta ou nas cordas vocais

Os Centros de Forças - Cardíaco Sustenta os serviços da emoção e do equilíbrio geral. É o centro do sentimento.

Os Centros de Forças - Cardíaco Sustenta os serviços da emoção e do equilíbrio geral. É o centro do sentimento. Administra os campos emocionais.

Os Centros de Forças - Cardíaco Sustenta os serviços da emoção e do equilíbrio geral. É o centro do sentimento. Administra os campos emocionais. Relaciona-se com o sistema circulatório e com o sistema nervoso parassimpático (nervo vago).

Os Centros de Forças - Cardíaco Sustenta os serviços da emoção e do equilíbrio geral. É o centro do sentimento. Administra os campos emocionais. Relaciona-se com o sistema circulatório e com o sistema nervoso parassimpático (nervo vago). No campo mediúnico gera fluidos sutis e dota os fluidos espirituais de “cola psíquica”.

Os Centros de Forças - Cardíaco Sustenta os serviços da emoção e do equilíbrio geral. É o centro do sentimento. Administra os campos emocionais. Relaciona-se com o sistema circulatório e com o sistema nervoso parassimpático (nervo vago). No campo mediúnico gera fluidos sutis e dota os fluidos espirituais de “cola psíquica”. Nos processo de cura, atua como atenuador das vibrações dos fluidos mais densos (materiais) e como condensador em relação aos fluidos espirituais.

Os Centros de Forças - Cardíaco Sustenta os serviços da emoção e do equilíbrio geral. É o centro do sentimento. Administra os campos emocionais. Relaciona-se com o sistema circulatório e com o sistema nervoso parassimpático (nervo vago). No campo mediúnico gera fluidos sutis e dota os fluidos espirituais de “cola psíquica”. Nos processo de cura, atua como atenuador das vibrações dos fluidos mais densos (materiais) e como condensador em relação aos fluidos espirituais. Quando em ação é percebido uma brusca mudança no ritmo cardíaco.

Os Centros de Forças - Cardíaco Sustenta os serviços da emoção e do equilíbrio geral. É o centro do sentimento. Administra os campos emocionais. Relaciona-se com o sistema circulatório e com o sistema nervoso parassimpático (nervo vago). No campo mediúnico gera fluidos sutis e dota os fluidos espirituais de “cola psíquica”. Nos processo de cura, atua como atenuador das vibrações dos fluidos mais densos (materiais) e como condensador em relação aos fluidos espirituais. Quando em ação é percebido uma brusca mudança no ritmo cardíaco.

Os Centros de Forças - Gástrico Responsabiliza-se pela absorção de alimentos e fluidos em nossa organização. Recebe os concentrados materiais e fluídicos para a manutenção vital do ser. É responsável pelos processos digestivos e grande parte do metabolismo, atuando vigorosamente sobre o estomago e órgãos envolvidos nos processos digestivos e regulando o sistema nervoso simpático.

Os Centros de Forças - Gástrico Na área mediúnica, fornece energias de atração a Espíritos sofredores e de densa vibração. Na área magnética produz a maior quantidade de fluido vital que o organismo normalmente necessita para a automanutenção, doação e exteriorização . Quando em ação é muito característica a sensação de giro no alto do estômago, ou algo tipo: uma pressão forte, uma sucção firme, uma pontada fina e penetrante, algo como se estivesse estufando o estômago ou contraindo-o até as costelas.

Os Centros de Forças - Esplênico Regula a distribuição e a circulação adequada dos recursos vitais em todos os escaninhos do veículo de que nos servimos. É igualmente grande usinador de fluidos vitais; é o centro do equilíbrio; sua interferência se faz mais direta sobre as funções biliares, renais e de excreção; refere-se muito diretamente ao baço. No campo magnético, produz muitos fluidos vitais para recomposição orgânica, especialmente quando referente à reconstituição de órgãos, ossos, etc. Quando em ação costuma ser percebido por pontadas no baço ou no fígado.

Os Centros de Forças - Genésico Centro que elabora densos campos fluídicos que, quando bem canalizados, podem propiciar vigorosos potenciais energéticos no campo do amor e da criatividade. É o centro procriador. No campo magnético, é grande usinador de fluidos densos. Quando em ação costuma-se perceber pontadas na região do baixo ventre, essas geralmente deixando o desconforto de dores.

Centros de Forças - Cuidados Na manutenção e no uso desses centros vitais existem alguns cuidados que o Trabalhador da área Mediúnica deve considerar SÃO PREJUDICIAIS: os excessos de preocupação, a estafa mental, sono insuficiente ou excessivo, a mente devotada a guardar ódios, mágoas e rancores, a autocompaixão, o desejo e a vibração do mal, o egoísmo, as ideias de vingança, a falta de mentalizações positivas, o negativismo... CORONÁRIO SÃO PROVIDENCIAIS: o equilíbrio das emoções, o repouso e o refazimento naturais, praticar e desejar o bem, a compaixão, o altruísmo, o sentimento de piedade, a oração frequente, o otimismo...

Centros de Forças - Cuidados FRONTAL SÃO NEGATIVOS: ter "olhos maus", importar-se e disseminar fofocas e mexericos, alimentar inveja e orgulho, descontroles físicos e emocionais, ser pessimista e/ou hipocondríaco, arquitetar planos maliciosos ou maldosos, leituras nocivas... SÃO POSITIVOS: ver sempre positivamente, falar bem das coisas e/ou pessoas, abolir preconceitos, equilibrar as atividades físicas, acreditar-se bem e bom sem com isso envaidecer-se ou orgulhar-se, fazer boas leituras, divertir-se sadiamente evitando excessos...

Centros de Forças - Cuidados LARÍNGEO SÃO NEGATIVOS: falar mal, dar maus conselhos, alimentar monoideias, fechar-se sobre os próprios sentimentos, desdenhar, ridicularizar o próximo, vícios... SÃO POSITIVOS: ver e falar do lado bom das pessoas, dar bons conselhos, alimentar-se de bons estudos e boas conversas, abrir-se a diálogos construtivos, extrair sempre o lado positivo das pessoas, ausência de vícios...

Centros de Forças - Cuidados CARDÍACO SÃO PERNICIOSOS: emoções fortes, viciações que mexam com os sentimentos, preguiça, comodismo, rancor, mágoa, ódio, sentimento de vingança, violência, impaciência, irritabilidade... SÃO SAUDÁVEIS: a busca pelo autoconhecimento, domínio de si mesmo, ausência de vícios, atividades físicas e intelectuais compatíveis, amizade, compreensão, humildade, perdão, esquecimento do mal, tranquilidade, vibração de amor pelas criaturas, altruísmo...

Centros de Forças - Cuidados GÁSTRICO SÃO RUINS: a gula, o aguçamento do apetite por interesses subalternos, alimentos de difícil digestão, o jejum continuado, vícios, disfunção digestiva, descontrolar-se emocionalmente, hipocondria, elevados níveis de açúcares... SÃO BONS: educação alimentar, alimentação regular, natural e equilibrada, digestão normal, ausência de vícios...

Centros de Forças - Cuidados ESPLÊNICO PREJUDICIAIS: pouca ingestão de líquidos, alimentação muito condimentada, exercícios físicos excessivos, mágoas não resolvidas, irritabilidade... PROVIDENCIAIS: a ingestão de muita água, alimentação natural com um mínimo de condimentos, exercícios físicos regulares e dentro dos limites individuais, superação de mágoas, paciência, bondade...

Centros de Forças - Cuidados GENÉSICO SÃO LAMENTÁVEIS: abusos sexuais, uso de afrodisíacos, excitantes e estimulantes sexuais de toda ordem, fixação sexual, aborto, idéias criminosas, fumo, álcool, tóxicos... SÃO REQUERIDOS : controle e educação da sexualidade e suas funções e uso, ideias criativas, ausência de vícios...

Leitura Suplementar http://www.ceifpvz.com/espiritismo/artigos/passe_o-jacob_melo-entrevista_aj.html http://bvespirita.com/Cure-se%20e%20Cure%20Pelos%20Passes%20(Jacob%20Melo).pdf

Grupo da Fraternidade Espírita Oswaldo Cruz COORDENAÇÃO MEDIÚNICA O PASSE Fim - Parte iiI