Trabalho De Biologia Turma : 2003 Alunos : André Cássio Celson Charles Romário.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema Reprodutor A capacidade do ser vivo de gerar outro ser da mesma espécie, ou seja, com as mesma características, dá-se o nome de reprodução, pois.
Advertisements

O SISTEMA GENITAL OU REPRODUTOR
Unidade 8 Reprodução Humana. Unidade 8 Reprodução Humana.
Aparelho Reprodutor Masculino e Aparelho reprodutor Feminino
Reprodução A reprodução é fundamental á espécie humana e aos seres vivos em geral. Relações sexuais e reprodução envolvem emoções: Mas as relações sexuais.
Reprodução humana Sistema Reprodutor Masculino
Escola Estadual Angelina Jaime Tebet
Fisiologia do Sistema Reprodutivo
Sistema Reprodutor Masculino
Sistema reprodutor masculino
REPRODUÇÃO HUMANA Objetivos:
CICLO MENSTRUAL HORMÔNIOS
PUBERDADE  FSH  LH o aumento na produção de FSH gera o Crescimento dos ovários e secreção de Estrogênio (8-12 anos) Com o aumento do LH pode ocorrer.
Sistema reprodutor masculino
Aparelho reprodutor masculino
A Reprodução.
Sistema Reprodutor Feminino
Glândula Ovariana e hormônios femininos
FISIOLOGIA HUMANA REPRODUÇÃO.
Transmissão da vida.
Reprodução.
O Corpo Humano Milagre de Deus
Sistema Genital Ana Clara Ciências.
Sistema Reprodutor.
Transmissão de vida no Homem
Ciências Cap 16. Sistema Reprodutor Prof.:Samuel Bitu.
TRANSMISSÃO DA VIDA A Reprodução Humana CIÊNCIAS da NATUREZA.
Sistema Reprodutor Bases fisiológicas da Reprodução
Reprodução e Sexualidade
Prof.: Alessandra Casimiro
A Reprodução.
Dimorfismo sexual A espécie humana é uma espécie com dimorfismo.
Sistema Reprodutor masculino
Reprodução humana.
Sistema Reprodutor Humano Masculino e Feminino 8º Ano A e B
SISTEMA REPRODUTOR.
REPRODUÇÃO Definição: capacidade que um ser vivo apresenta de gerar outro ser SEXO: troca de material genético.
Diferenças no corpo: sistemas reprodutivos
Uma Viagem maravilhosa!
PUBERDADE Processo biológico do amadurecimento sexual humano que possibilita a reprodução.
Sistema Reprodutor Masculino
A REPRODUÇÃO HUMANA.
Componentes Pênis Testículos Epidídimo Ducto deferente Vesícula seminal Próstata Glândula bulbouretral.
REPRODUÇÃO HUMANA.
Revisão Avaliação Bimestral Ciências (8º anos A e B) 4º bimestre
Tema 2 – Crescimento e mudanças no corpo humano
O corpo humano sistema reprodutor e sexualidade parte 1
Transmissão da vida.
Estruturas Anatômicas dos Genitais Femininos Internos e Externos
O sistema reprodutor Esquema e ideias-chave
ASSER Profa Camila Papini
Sistema Reprodutor.
Descrição dos órgãos reprodutores
O SISTEMA REPRODUTOR 8º ano Professor Léo.
Transmissão da vida
Ciências Naturais – 9.o ano
Sistema Reprodutor Venus e Adonis – Rubens
*Sistema Reprodutor* Função: garantir a perpetuação da espécie, ou seja, não deixar a espécie entrar em extinção. Temos 2 tipos: Sistema reprodutor feminino.
dos órgãos reprodutores
Gônadas TESTÍCULOS OVÁRIOS
SISTEMA REPRODUTOR FEMININO
Sistema Genital.
Transcrição da apresentação:

Trabalho De Biologia Turma : 2003 Alunos : André Cássio Celson Charles Romário Renan Vinicius

Foto Do Grupo

Sistema Reprodutor Humano

O sistema reprodutor é o conjunto de interações entre órgãos ou substâncias dentro de um organismo que dizem respeito unicamente à reprodução. Como exemplo, inclui-se, no caso dos mamífero-fêmeas, as hormonas de estrogênio, o útero e os ovários, mas não os seios. Também são incluídos os gametas.

Denomina-se reprodução a capacidade que os seres vivos possuem de produzir descendentes. Ocorre a reprodução sexuada no homem, ou seja, para que esta reprodução aconteça é necessário à participação de dois indivíduos de sexos diferentes, o homem e a mulher. Ambos produzem células sexuais em seus órgãos sexuais. Na mulher esses órgãos sexuais são os ovários, que produzem os óvulos; no homem, são os testículos, que produzem os espermatozóides.

Fecundação

durante o ato sexual as células sexuais feminina e masculina podem encontrar-se, ocorrendo a fecundação e, através dela, a formação da célula-ovo ou zigoto. Esta se desenvolverá dentro do útero materno, até se formar um novo indivíduo Veja a imagem no próximo slide

Sistema reprodutor Masculino

É formado por dois testículos, dois epidídimos, dois canais, próstata, duto ejaculador, uretra e pênis.

Testículos – produzem espermatozóides e um hormônio, a testosterona, que determina as características sexuais secundárias masculinas; Epidídimos - armazenam espermatozóides; Vesícula seminal e a próstata – produzem secreções que, juntamente com os espermatozóides, constituirão o sêmen; Pênis - é formado por tecido erétil, que permite a sua ereção.

A relação sexual masculina compreende a fase de ereção do pênis, que é provocada por estimulação psíquica ou dos genitais, seguida da emissão, em que há contração do epidídimo e dos canais deferentes, levando os espermatozóides até a uretra. Ali, eles se unirão às secreções das vesículas seminais e da próstata, formando o sêmen. Por fim, ocorrerá a ejaculação, quando o sêmen será lançado no meio exterior através da uretra.

Sistema Reprodutor Feminino

É formado por dois ovários, duas tubas uterinas, útero, vagina e genitália externa ou vulva. Tais órgãos juntos são responsáveis pela reprodução humana

Ovários – tem a função de produzir as células reprodutoras femininas, chamadas óvulos, além disso, produzem os hormônios femininos; o estrógeno e a progesterona. Tubas uterinas – ocorre a fecundação, ou seja, a união do espermatozóide com o óvulo, formando-se a célula-ovo. Útero – é o lugar onde a célula-ovo se instala, dividindo-se a seguir para formar o embrião de um novo individuo. Vagina e a Vulva – relacionam-se com o ato sexual feminino; na última se encontram o clitóris e os grandes e pequenos lábios.

A excitação sexual da mulher depende da existência de desejo psíquico e de excitação da sua genitália externa, particularmente de massagem do clitóris. Quando ela está excitada, há intumescimento dos seus órgãos genitais, seguido de lubrificação da vagina, que auxilia os movimentos do pênis e a excitação do homem. O ciclo sexual feminino é controlado pela hipófise. Essa glândula produz FSH, que estimula o amadurecimento dos folículos ovarianos. Os mesmos produzem estrógenos, que acabam por inibir a produção de FSH pela hipófise. Ela passa, então, a liberar o LH, que age sobre o folículo maduro e provoca a ovulação.

Os restos de folículos produzem a progesterona, hormônio que, juntamente com os estrógenos, prepara a parede do útero para receber o embrião em caso de gravidez, a parede do útero se descama, eliminando o revestimento que ali se formara o que chamamos de menstruação. A gestação ou gravidez é o período compreendido entre a fecundação e o nascimento. Durante esse período, forma-se a placenta, que garante ao feto nutrientes e oxigênio e elimina os seus produtos de excreção

Bibliografia www.wikioedia.com www.brasilecola.com.br