Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Circulação de matéria e fluxo de energia nos ecossistemas
Advertisements

Portfólio da turma 1 (1º ano)
Ecologia Definição Termos em ecologia Fotossíntese
PROJETO TERRÁRIO Construindo, observando e registrando as transformações em um ecossistema!
FUNGOS.
Cadeias e teias alimentares
“Matéria e Energia nos Ecossistemas”
Cadeia Alimentar.
Água no planeta Terra Rosanea Maria.
Cadeia e Teia Alimentar
Cadeia e Teia Alimentar
Cadeia e Teia Alimentar
Cadeia e Teia Alimentar
Introdução, Cadeias alimentares, Matéria e Energia no Ecossistema.
ITAIÓPOLIS.
Anfíbios.
"História de uma Gotinha de água"
Os animais.
Prof.ª Caroline Pcte: Fabiana Rissi 6° ano:
Ciclos de nutrientes - água
TERRÁRIOS Paisagismo 2010.
Andar Sobre as Águas Letícia Thompson.
COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES
A Biosfera e seus Ecossistemas
Introdução, Cadeias alimentares, Matéria e Energia no Ecossistema.
Trabalho elaborado por: Cláudia Santos nº6 Raquel Castro nº15
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
As plantas.
Vida e ambiente Ensino Fundamental – Quarto ciclo Carol e Vitor
Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
Ecologia: definição OIKOS – Casa LOGOS –Estudo
WEBQUEST BACTÉRIAS E VÍRUS
História da Gotinha de Água.
As plantas.
Unidade 3 — Fluxos de energia e ciclos de matéria
ECOSSISTEMAS NA TERRA AULA PROF. RAFAEL L. MAURER.
Seres vivos e seres não vivos
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
As plantas.
Escola EBI/JI José Carlos da Maia
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth.
Reino Plantae ou Metaphyta Cap. 6 – Briófitas e Pteridófitas
O MUNDO DOS MICRORGANISMOS
Em busca de matéria e energia
ORGANIZAÇÃO DOS SERES VIVOS
Ciências A Teia Alimentar– cap. 2 (6ª série)
SERES VIVOS E ELEMENTOS NÃO VIVOS
REVISÃO – AVALIAÇÃO MENSAL DE CIÊNCIAS 1º bimestre: 6º ano.
Os animais.
A VIDA NA TERRA CONDIÇÕES: Temperatura adequada; Água líquida;
CIÊNCIAS CONHECENDO AS PLANTAS
Ciências Naturais – 8.º ano
Relações interespecíficas
Ciências Naturais – 8.º ano
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Introdução Pretendemos com este trabalho proporcionar aos alunos do 1ºCiclo um conhecimento mais profundo sobre a ÁGUA. A água, deixou de ser, como até.
Professora: Ivaneide Alves de Araujo
Cadeia e Teia Alimentar
Reino Plantae: Pteridófitas
Folclore Brasileiro Guilherme 4°ano A n°17.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth TRABALHO SOBRE O TERRÁRIO Nome;Maiara Serie: 3ªTurma : 33 Disciplina :Ciências Prof: Joselan Panambi,
COLÉGIO SÃO JOSÉ CIÊNCIAS- PROFESSORA VANESCA 7º ANO SONDAGEM
O Ciclo da Água Trabalho realizado por: Ana Sofia Espírito Santo.
COLÉGIO SÃO JOSÉ 6º ANO CIÊNCIAS PROFESSORA VANESCA 2016.
OS PEIXES.
Transcrição da apresentação:

Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth TRABALHO SOBRE O TERRÁRIO NOMES: Andressa e Thaiana SÉRIE: 3ª TURMA: 32 DISCIPLINA: CIÊNCIAS PROFESSORA: DENISE Panambi,13 de maio de 2.008 PANP

1ª OBSERVAÇÃO Animais mortos; Ciclo da água (chuva); Esqueleto de uma aranha; Plantas vivas; Existe ainda animais vivos; A aranha fez teia e colocou seus ovos; Existe plantinhas novas; O solo está úmido; Existe fungos; Existe ar e água.

2ª Observação Aumentou as gotas de chuvas; Existe plantas vivas; Começou a morrer algumas plantas; Está nascendo plantas novas; Os fungos e bactérias desmancharam o tatu bola morto ; A aranha está viva; A terra humosa está úmida.

3ª Observação Aranha e tatu bola estão vivos; Existe plantas vivas; Aranha morta; Ainda chove no terrário; Terra úmida; Só tem água em uma tampinha. Plantinhas mortas.

4ª Observação Tem várias plantinhas mortas; Tem plantas vivas; Está chovendo bastante; Existe o esqueleto da aranha; Uma aranha ainda vive; Nasceu plantinhas novas; Tem fungos em uma folha verde; O solo está bem úmido ; Não tem mais água nas tampas.

CONCLUSÃO O TERRÁRIO É UM ECOSSISTEMA QUE TEM SERES VIVOS E SERES NÃO VIVOS E ISSO FORMA UM MINI MUNDO. E COM ISSO APRENDEMOS VÁRIAS COISAS COMO: SOLO, ÁGUA, TERRA, CADEIA ALIMENTAR, PLANTAS, ANIMAIS E O CICLO DA ÁGUA.