MEIO AMBIENTE http://www.youtube.com/watch?v=iChbnR4pOB8
INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO No dia 05 de junho é o dia Mundial do Meio Ambiente e por isso escolhemos este tema tão importante para trabalharmos. Quando estamos cuidando do meio ambiente estamos cuidando do nosso planeta.Muitas vezes o homem usa seus talentos para estragar a natureza.
INTRODUÇÃO Outras vezes ele procura usar seus talentos para recuperar ou encontrar soluções que diminuem as agreções ao Meio Ambiente. Ainda bem que isso ocorre, não é mesmo?s
Conhecer alguns problemas ambientais já é uma forma de participar. INTRODUÇÃO Vamos neste trabalho conhecer vários problemas ambientais e, também, algumas soluções. Conhecer alguns problemas ambientais já é uma forma de participar. Conhecendo... Torna-se mais fácil encontrar soluções. http://www.youtube.com/watch?v=pT8Oh4307F8 http://www.youtube.com/watch?feature=fvwp&NR=1&v=7S6I77HhYL0
Depende de Nós Apenas em pensar Rir ou falar O mundo que conhecemos Está desaparecendo sem A menos percebermos É fácil não querer reparar Pois é simples notar, Florestas e animais Estão morrendo, pela Ganância de nós mesmos É fácil dizer ”eu quero mudar” Mais é difícil se encorajar Mesmo aqueles que estão Conseguindo, é difícil Mudar o destino O que você vai fazer O mundo pede socorro Cabe a você, Querer ajudar, ou apenas deixar A vida te levar. INTRODUÇÃO
ATENÇÃO: TAREFA Vocês serão os próximos governantes, mas para isso vocês precisam conhecer a realidade de cada cidade. Então houve um sorteio para ver qual seria a cidade escolhida e vejam só foi escolhida a cidade de Farroupilha para iniciar o trabalho de conhecimento sobre o Meio Ambiente, mais precisamente sobre a situação do lixo, da seca e das inundações nesta cidade.
Causas e consequências da Seca; Causas e consequências das inundações; TAREFA Proponho que montemos grupos e vamos em busca de mais conhecimento para sabermos as causas e consequências da degradação do meio ambiente. Causas e consequências da Seca; Causas e consequências das inundações; Causas e consequencias provocados pelo descarte errado do lixo e de como o lixo é tratado.
Serão formados 4 grupos e cada grupo será responsável por um tema: Grupo número 1 pesquisará sobre a seca, as causas, as consequências provocadas pela ausência da chuva. Grupo número 2 deverá pesquisar sobre as inundações, as causas e consequências ao nossa vida e ao planeta. Grupo número 3 deverá estudar sobre o lixo, vendo as causas e consequências do descarte do lixo na natureza sem controle. PROCESSO
PROCESSO Vocês poderão apresentar o trabalho em forma de texto,poesia, com fotos, filmes ou outro recurso que os grupos desejarem utilizar.
RECURSOS http://www.canalkids.com.br/portal/barra/clubv.php?u=../meioambiente/index.htm http://www.meioambienteurgente.blogger.com.br/ http://www.youtube.com/watch?v=rYBjcjsTEb8/ ilha das flores Ministério do Meio Ambiente: a biodiversidade brasileira
RECURSOS Jornal O Farroupilha NA BIBLIOTECA DA ESCOLA; Revistas: Isto è Jornal O Farroupilha Visita a Usina de reciclagem do lixo da cidade Visita ao aterro sanitário do município.
AVALIAÇÃO Objetivo plenamente atingido(2ponto) Objetivo parcialmente atingido(1ponto) Objetivo não atingido ( 0 ponto) CONTEÚDO Roteiro completo com informações para o entendimento da atividade. É possível entender, mas não fica claro os detalhes da atividade. Poucas informações, não ficando claro a atividade. PARTICIPAÇÃO O grupo todo participou ativamente para realização da tarefa. O grupo participou, mas não houve o empenho de todos. O grupo se dispersou e não houve participação. CRIATIVIDADE O grupo usou de criatividade na realização da tarefa. O grupo fez uso de criatividade, mas poderia ter sido melhor. O grupo não usou de criatividade na realização da tarefa. AVALIAÇÃO