Criatividade e anúncio em tempos de rede

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Criatividade e anúncio em tempos de rede Equipe de estratégia Canção Nova

Como atingir os fiéis? O segredo para fazer o seu conteúdo ser amplamente visto é trabalhá-lo bem e, sobretudo, focar no seu público-alvo. Quando você trabalha pensando em seu público, sabe o que precisa escrever e para quem está escrevendo, permitindo, desta forma, que o conteúdo seja encontrado facilmente por quem procura algo semelhante. Ao focar o trabalho na produção de conteúdo em seu site ou blog, ele já estará preparado para as outras mídias sociais. É preciso lembrar que as mídias são apenas meios para encontrar o seu público, porém o seu canal oficial (site/blog) é a sua casa na web.

Como trabalhar na produção de conteúdo? Saber quem é seu público-alvo; Focar seu conteúdo no tema alvo; Usar ferramentas para identificar melhor a palavra-chave; Aplicar técnicas de SEO na produção de conteúdo.

Saber quem é seu público-alvo O mais importante no momento da produção de conteúdo é identificar qual é o seu público-alvo, pois sem isso seu conteúdo não terá uma meta para o devido alcance. Muito mais do que escrever para o público religioso católico, é fundamental entender o específico do seu canal, ou seja, o que você oferece. Quando falamos de conteúdo religioso temos muitas variações, então precisamos estar atentos, pois, em meio a um mar de informações espalhadas na internet, você tem seu específico.

Focar seu conteúdo Após descobrir quem é o seu público-alvo, é necessário direcionar todo o conteúdo produzido pensando nele. Focar o conteúdo é uma arte, pois, precisamos tentar ao máximo falar a mesma linguagem daqueles que procuram nossos textos, buscando uma linguagem simples e direta. Lembrando que cada artigo produzido temo seu específico focado para um grupo de leitores.

Usar ferramentas para palavra-chave

Aplicar SEO na produção de conteúdo Com relação ao texto: Escreva o texto pensando em como o seu público- alvo procurará por esse conteúdo, lembrando que o Google não é o foco, mas apenas a ferramenta que permite esse contato. Sua meta é atingir o internauta. Seu texto precisa deixar claro para o leitor e para os mecanismos de busca o que você está falando; logo, focar o tema alvo é fundamental para ajudar no entendimento. Seguem os pontos necessários dentro do texto para você focar no  tema alvo (palavra-chave). Título do artigo:  Elabore um título eficaz (não se estenda muito, pois o Google não é amigo de títulos longos, evite passar dos 60 caracteres). Procure inserir, na própria descrição, a palavra-chave (Tema alvo) do seu artigo;

Aplicar SEO na produção de conteúdo Subtítulo (linha fina): É o título que você insere na primeira linha do texto; geralmente, ele é um complemento ao título do artigo, no qual você pode e deve dar mais detalhes sobre do que se trata o assunto. Marque este texto em negrito, não se esquecendo de sempre focar na  palavra-chave central. Parágrafo: Procure, de alguma forma, citar novamente a palavra-chave (lembrando que nas novas regras do Google são válidas palavras semelhantes) no primeiro parágrafo e também em outras áreas do texto, porém sem forçar a barra e parecer que está sendo repetitivo na sua escrita;

Aplicar SEO na produção de conteúdo - A quantidade de texto ideal para uma postagem segundo as técnicas de SEO é de 300 palavras (no mínimo), mas isso é apenas um parâmetro. Tente manter-se próximo disso caso não alcance as 300 palavras, o importante é apresentar sua ideia. Importante: nas novas regras do Google (2013) está sendo levado em consideração textos de qualidade, ou seja, textos mais aprofundados no assunto.

Aplicar SEO na produção de conteúdo Com relação à Imagem Insira imagens que representem o assunto que está sendo postado, isso facilitará o entendimento sobre o tema, principalmente quando seu conteúdo for compartilhado em mídias sociais que dão destaques para imagens. Os mecanismos de buscas não “enxergam” uma imagem; logo, é necessário inserir descrições em áreas específicas para que estas possam ser “lidas” e aproveitadas em seu favor. - Na área de título da imagem:  Insira descrição relacionada com o título do artigo sempre focando na palavra-chave; - Nome do arquivo de imagem: Embora poucos prestem atenção nesse detalhe, é fundamental, antes de subir uma imagem para seu artigo, mudar o nome do arquivo de imagem, inserindo nele o título do seu artigo, isso dará relevância à imagem e ao artigo;

Aplicar SEO na produção de conteúdo - Texto Alternativo (também conhecido como “Alt”): Ao inserir a imagem, insira a descrição relativa ao tema. Obs.: É fundamental ressaltar que você não deve utilizar imagens, cujos direitos autorais são de terceiros. Não postar fotos em alta definição (procure deixá-la o mais leve possível), do contrário prejudicará o acesso ao artigo, uma vez que  ficará lento, prejudicando todo o trabalho estratégico realizado.

Aplicar SEO na produção de conteúdo Com relação aos vídeos: Procure, na medida do possível, inserir vídeos em suas postagens, isso fará com que a taxa de permanência em seu blog aumente. Não deixe de levar em consideração que, mesmo tendo um vídeo, é importante inserir texto e imagem ao seu artigo. O texto é parte fundamental de uma postagem para ser avaliado pelos algorítimos dos mecanismos de busca.

Aplicar SEO na produção de conteúdo Com relação aos links internos: Procure sempre fazer links para outros artigos do seu blog, os quais estejam relacionados ao mesmo tema. Isto é fundamental, pois entendemos que se o internauta chegou até esse artigo, com certeza ele se interessa por assuntos relacionados.   Não perca a oportunidade de apresentar para seu leitor outros artigos sobre o assunto.

Aplicar SEO na produção de conteúdo Com relação a área de resumo ou área de descrição: Esta área é de extrema importância, pois a descrição que for inserida neste local é o resumo que aparecerá nos mecanismos de busca quando alguém encontrar seu conteúdo. Então, mais uma vez, elabore um texto estratégico focando no tema chave do seu artigo, de forma a convencer o internauta a escolher o seu conteúdo em relação aos outros.  Este é o seu maior marketing, pois o texto escrito nesta área somado com o seu título definirá se o internauta acessará o seu artigo ou o do concorrente.

Aplicar SEO na produção de conteúdo Com relação às tags Geralmente, quando se utiliza blogs ou sites feitos em WordPress, há os campos de tags. O Google não está mais dando relevância para as tags; desta forma, se você desejar colocar alguma palavra-chave neste campo, coloque-a, mas isso não terá relevância. Porém, o excesso de tags prejudicará o seu trabalho, fazendo com que ele seja interpretado como spam. Se você é daqueles que usa a exibição de nuvens de tags em seu blog ou site, retire essa opção o quanto antes, para não ser prejudicado em relação ao Google, pois isso afetará a visibilidade do seu canal.

Aplicar SEO na produção de conteúdo Finalizando Essas são algumas técnicas básicas que farão seu conteúdo ter um melhor posicionado nos mecanismos de busca. Se você ainda não utilizava essas técnicas, então aproveite a ocasião para atualizar seus artigos antigos, pois é possível melhorá-los para que possam ter maior relevância e serem encontrados mais facilmente pelo seu público-alvo. Fonte: blog.oconsultorweb.com

Equipe de estratégia Canção Nova Contato: portal@cancaonova.com