TESTANDO O ATO DE ESTUDAR

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Preparar-me para um teste
Advertisements

Tempo Estiloja.com.
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
ESCALA DE ATITUDES DO AMOR
Técnicas de Estudo ProFº. Caruso.
ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIA DE ESTUDOS.
UTEC – IBURA OFICINA NATALINA
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Programação Neurolinguística
Prática docente: reflexões sobre SATISFAÇÕES E DIFICULDADES
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
Ajude – me!!.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Clique no mouse para continuar
Teacher Marilisa Lichtenberg English
SOE CAFC/ P 1 Exercitar a Vontade
Vá clicando à medida que fores lendo. É mais confortável.
Ligue as colunas do computador e concentre-se
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
Carta de um bebê para sua mãe.
25 de dezembro Meu aniversário.
Como se escreve… Click para avançar.
CARTA DE UM PAI AO FILHO Amado filho.
A MATRIZ DO TEMPO Importante Não Importante Urgente Não Urgente Crises
ENTENDENDO O BEM E O MAL (PARTE 01).
Ambiente de Estudo Preliminares
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Qual é o segredo do sucesso em vendas?
Bom dia!... By Vânia Maria.
Amado filho.
Meu Mundo é Você!.
Como se escreve… Click para avançar.
Registro de Representação Metodologia de Pesquisa Educacional Agosto/2009 Professora Eleida da Silva Arce Adamiski.
Comportamento dos alunos do 8ª ano do ensino fundamental da E. E
BY BÚZIOS SLIDE PRESENTS BY BÚZIOS SLIDE PRESENTS.
BASES TECNOLÓGICAS DE INTRODUÇÃO A PESQUISA EM SAÚDE
Como Programar? Dicas para começar a programar bem
COMO CRESCER NA VIDA SE TORNANDO UMA PESSOA AMADURECIDA
BORDADOS DA VIDA.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
BARULHO DA CARROÇA.
Vivendo e aprendendo Erich Schaitza.
Alguém Existe clique.
Um repórter perguntou à Cora Coralina
Resumo.
Ligue o Som.
Forma Canônica e Definições
Sou feito de sentimentos, de emoções, de luz e de amor...
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
8 Clicar.
O que quero dizer ? Quais as regras da sessão ? Duração permitida
INVENTÁRIO DE APRENDIZAGEM
Conectados na Alma.
As intervenções verbais do terapeuta
QUANDO VEJO QUANDO PERCEBO MEU CORAÇÃO MAIS UMA VEZ REZAR
ConectadosnaAlma Certa vez recebi uma mensagem a qual dizia que receber s faz bem à saúde. Inclusive, parece que isto já foi até comprovado.
 No dia da aplicação do questionário (03/03/2015) estavam presentes 27 alunos, onde a maioria respondeu de forma compromissada, mesmo quando negativamente.
EM TEMPOS DE CRI(S)E “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam”.
PADRÃO DE SUCESSO 1º SONHO 2º COMPROMISSO 3º LISTA DE CONTATOS 4º CONVITE 5º APRESENTAÇÃO 6º ACOMPANHAMENTO 7º VERIFIQUE SEU PROGRESSO 8º ENSINE O PADRÃO.
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata!
Os 12 erros de pensamento na Terapia Cognitivo-Comportamental
O terapeuta deve planejar contingências que fortaleçam a correspondência entre dizer, isto é, “relatar”ou “descrever”comportamentos na sessão, fazer, ou.
APRENDIZ DA VIDA!.
E. M. PROF. EURICO SILVA EJA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
Transcrição da apresentação:

TESTANDO O ATO DE ESTUDAR

“Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por si mesmo”. ( Galileu Galilei ) Este teste é para você analisar seus hábitos de estudo. Responda às questões com sinceridade, assinalando com um ( X ) a resposta que melhor se aplique ao seu caso. No final, some os pontos obtidos e veja que tipo de estudante você é.

Tenho que reler um texto várias vezes para entendê-lo? TÉCNICA PARA LER E TOMAR APONTAMENTOS. SIM NÃO ÀS VEZES 1- Tenho que reler um texto várias vezes para entendê-lo? 2- É difícil perceber os pontos mais importantes? 3- Procuro no dicionário as palavras que desconheço? 4- Reviso a matéria estudada? 5- Quando anoto o que o professor diz perco partes significativas?

Tenho a tendência de “sonhar” quando estou estudando? B - HÁBITOS DE CONCENTRAÇÃO . SIM NÃO ÀS VEZES 1- É difícil concentrar-me no que estou estudando? Quando termino não sei o que li? 2- Tenho a tendência de “sonhar” quando estou estudando? 3- Demoro muito para acordar e estar pronto para os compromissos do dia? 4- Tenho que estar inspirado para começar a estudar e com isso perco muito tempo? 5- Assisto TV antes de começar a estudar?

C - SIM NÃO ÀS VEZES 1- 2- 3- 4- 5- 6- 7- 8- 9- DISTRBUIÇÃO DE TEMPO E RELAÇÕES SOCIAIS DURANTE O ESTUDO . SIM NÃO ÀS VEZES 1- As horas parecem curtas para concentrar-me ou sentir-me com vontade de estudar? 2- Meu tempo não está bem distribuído para algumas coisas e pouco para outras? 3- Minhas horas de estudo são interrompidas por telefonemas, visitas e barulhos que me distraem? 4- Tenho dificuldades em concluir um trabalho no prazo certo, por isso fica por terminar, ou mal feito ou em atraso? 5- Não consigo estudar sozinho; só com os outros? 6- Gosto muito de “ficar sem fazer nada”e isso perturba meus estudos? 7- Ates de estudar em grupo, procuro ver a matéria sozinho? 8- Ocupo muito do meu tempo vendo TV, lendo ou dormindo? 9- Minha vida social é muito intensa: festas, passeios e encontros? Tenho pouco tempo para estudar?

D - HÁBITOS E ATITUDES GERAIS DE ESTUDO . SIM NÃO ÀS VEZES 1- Fico nervoso nas provas, “dá um branco” esqueço tudo e não consigo dizer ou escrever o que aprendi? 2- Antes de começar a escrever uma redação ou prova subjetiva, preparo mentalmente o que vou responder? 3- Termino minhas provas escritas rapidamente e entrego-as sem revisar o que fiz? 4- Procuro entender cada ponto da matéria à medida que vou estudando para não ter que voltar para esclarecer pontos duvidosos? 5- Relaciono os assuntos de uma matéria com os outros de diferentes matérias, procurando enxergar a mesma coisa por diversos ângulos? 6- Procuro resumir, classificar e sistematizar os fatos aprendidos, associando-os com matérias e fatos que estudei anteriormente?

7- 8 - Trato de estudar apenas o indispensável para um teste? Quando preciso de conhecimento das matérias básicas que já estudei, tenho a impressão de que não sei mais nada? 9- Antes de começar a fazer trabalhos e provas, leio cuidadosamente as instruções ? 10- Quando não gosto de uma matéria ou de um professor, não consigo estudar o assunto? 11- Sinto-me sempre cansado, com sono ou indiferente para assimilar o assunto? 12- Deixo para estudar na véspera da prova e sinto-me sufocado com a quantidade de assunto?

TABELA A B C D 01 1 3 2 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 QUESTÕES SIM NAO ÀS VEZES 01 1 3 2 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12

TABELA A B C D 01 1 3 2 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 QUESTÕES SIM NAO ÀS VEZES 01 1 3 2 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12

TABELA A B C D 01 1 3 2 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 QUESTÕES SIM NAO ÀS VEZES 01 1 3 2 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12

TABELA A B C D 01 1 3 2 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 QUESTÕES SIM NAO ÀS VEZES 01 1 3 2 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12

DE 32 A 64 PONTOS DE 65 A 80 PONTOS DE 81 PONTOS EM DIANTE ANALISANDO CADA ÍTEM ANTERIOR A, B, C, D, QUE TIPO DE ESTUDANTE VOCÊ É ? VEJA QUANTOS PONTOS VOCÊ FEZ DE ACORDO COM A TABELA. DE 32 A 64 PONTOS Você precisa reorganizar seu horário e sua forma de estudar. Deve estar distribuindo de forma inadequada o seu tempo para cada matéria e ou errado na metodologia de estudo DE 65 A 80 PONTOS Você tem pontos positivos em sua forma de estudar, mas ainda apresenta falhas nos seus hábitos que poderão prejudicar seus resultados. Analise os ponto negativos. DE 81 PONTOS EM DIANTE Parabéns! Você está desenvolvendo ótimos hábitos de estudo. Continue investindo em suas metas.