Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O Chamado de Deus”..
Advertisements

VEDE SENHOR Vede Senhor, quanta gente Nunca ouviu falar de Vós.
Festas Natalinas: NATAL / EPIFANIA Sentido Teológico...
EPIFANIA Sentido Teológico... “Vimos sua estrela no Oriente e viemos
“ O ADVENTO E OS SINAIS DE ESPERANÇA DA EDUCAÇÃO CATÓLICA PARA A FORMAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES”
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
A Alegria do Evangelho.
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
Vimos a Estrela.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
História de Natal.
Vimos uma Estrela.
Paulo, Apóstolo dos Gentios
O DOM DOS DONS.
A SEMENTE: A PALAVRA DE DEUS.
A MISSÃO DO BATISTA E A NOSSA
Rainha dos Apóstolos.
Maria, Mãe dos Adoradores
Tríduo em louvor á São João Batista
Então é Natal.
A Santificação das Águas
A alegria de Maria.
A luz de Cristo.
A vocação de São José.
Site: O bem da Caridade Site:
O Batismo de Jesus.
Maria – A Serva do Senhor
EI-LO QUE VEM CHEGANDO....
SOLENIDADE DA EPIFANIA DO SENHOR
Site: Blog: Twitter: tesouroescondid Novas.
Toda Igreja unida celebra
FELIZ ANIVERSÁRIO, JESUS!
Natal Natal História de Natal.
ONDE JESUS NASCEU?.
1.
Maria Mãe da Eucaristia
Vimos uma Estrela.
Ao ver a estrela, sentiram grande alegria..
Hebreus 10 Seguir a Cristo
A liturgia deste domingo leva-nos à manifestação de Jesus como "a luz" que atrai a Si todos os povos da terra. Essa "luz" encarnou na nossa história,
O tempo de Natal é a uma caminhada à procura de Jesus. Com a festa da EPIFANIA, concluímos esse tempo, lembrando a procura e o encontro de Jesus pelos.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Conversão de São Paulo, Apóstolo
Simplesmente Igreja.
"Ides receber a força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós e sereis minhas testemunhas... até aos [extremos] confins do mundo" (Act 1, 8). Desde.
Rainha dos Confessores
Caríssimos, Por que dizemos que ainda é Natal? Assim dizemos por que após comemorarmos o dia 25 de dezembro, Natal do Senhor, continuamos a comemorar.
Os Magos do Oriente vão à frente. Inauguram o caminho dos povos para Cristo.
Maria, a Mãe da Evangelização
"Lauda Sion“ (Louva Sião) Sequência da Solenidade de Corpus Christi
Vimos a estrela e viemos
Epifania do Senhor Site 100% Católico:
04/01/2015 A Igreja celebra a Epifania, isto é, a manifestação do Senhor ao mundo inteiro. Os Magos representam os povos de todas as línguas e nações.
VIEMOS DO ORIENTE PARA ADORAR O SENHOR JESUS!
Caríssimos, Estamos vivendo um tempo precioso de alegria e exultação, como se fossem um só dia de festa, ou melhor, “como um grande domingo. Estes oito.
A verdadeira história do Natal
Caríssimos, Nesta primeira semana do mês de janeiro nós celebramos a Solenidade da Epifania do Senhor. Nesse dia se celebra a visita dos Magos, entendida.
Apresentação de Jesus no Templo
Uma Estrela.
LIGUE O SOM Natal... Nascimento de Jesus....
Celebramos hoje a festa da EPIFANIA, que apresenta a visita dos Magos ao Menino de Belém. Epifania é uma palavra grega, que significa "Manifestação".
A história do nascimento de Jesus Cristo.  O que você faria ao ver uma criança nascendo nessas circunstância?  Sem recursos, com muitas limitações.
A missão do Espírito Santo na Igreja
FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
7º Ano de Catequese Projeto + Paróquia de Vandoma.
Celebramos hoje a festa da EPIFANIA, que apresenta a visita dos Magos ao Menino de Belém. Epifania é uma palavra grega, que significa "Manifestação".
Celebramos hoje a festa da EPIFANIA neste tempo litúrgico do Natal, lembrando a adoração de Jesus pelos Magos. "Epifania" significa manifestação de.
O tempo de Natal é a uma caminhada à procura de Jesus. Com a festa da EPIFANIA, concluímos esse tempo, lembrando a procura e o encontro de Jesus pelos.
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
Transcrição da apresentação:

Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO

A Igreja celebra a Epifania, isto é, a manifestação do Senhor ao mundo inteiro. Os Magos representam os povos de todas as línguas e nações que se põem a caminho, chamados por Deus, para adorar Jesus (cf. Mt 2, 1-12).

Nos Reis Magos, vemos milhares de almas de toda a terra que procuram o Senhor para adora-Lo. Passaram-se vinte séculos desde aquela primeira adoração, e esse longo desfile do mundo inteiro continua chegando a Cristo.

A festa da Epifania incita todos os fiéis a partilharem dos anseios e fadigas da Igreja, que “ora e trabalha ao mesmo tempo, para que a totalidade do mundo se incorpore ao Povo de Deus, Corpo do Senhor e Templo do Espírito Santo” (LG 17).

Nós podemos ser daqueles que, estando no mundo, imersos nas realidades temporais, viram a estrela de uma chamada de Deus e são portadores dessa luz interior que se acende em consequência do trato diário com Jesus. Sentimos, pois, a necessidade de fazer com que muitos indecisos ou ignorantes se aproximem do Senhor e purifiquem a sua vida.

A Epifania é a festa da fé e do apostolado da fé A Epifania é a festa da fé e do apostolado da fé. “Participam desta festa tanto os que já chegaram à fé como os que procuram alcançá-la. Participa desta festa a Igreja, que cada ano se torna mais consciente da amplitude da sua missão. A quantos é necessário levar ainda a fé! Quantos homens é preciso ainda reconquistar para a fé que perderam, numa tarefa que é às vezes mais difícil do que a primeira conversão!

A Epifania recorda-nos que devemos esforçar-nos por todos os meios ao nosso alcance para que todos os nossos amigos, familiares e colegas se aproximem de Jesus.

Os Magos, seguindo a estrela, encontram o lugar onde estava o Salvador com Maria e José. E voltaram às suas regiões por outro caminho.

Quem encontra Jesus Cristo muda de caminho. Toma outro caminho Quem encontra Jesus Cristo muda de caminho. Toma outro caminho. Um caminho novo, o caminho de Jesus Cristo que se apresenta como o Caminho. O encontrar Deus no menino transforma a vida das pessoas. Já não podem voltar a Herodes. Voltaram por outro caminho à sua região. Importa seguir a estrela que pousará onde está Jesus Cristo.

Precisamos estar atentos à estrela Precisamos estar atentos à estrela. A estrela são todos os sinais de Deus para que encontremos o Messias Salvador: a Palavra de Deus, os Sacramentos, o Magistério da Igreja, uma boa palavra do sacerdote ou de pessoas amigas, os acontecimentos da vida.

Os Magos seguiram a estrela Os Magos seguiram a estrela. Não duvidaram, porque sua fé era sólida, firme; não titubearam perante a fadiga de tão longa viagem, porque o seu coração era generoso. Não adiaram a viagem para mais tarde, porque tinham alma decidida.

É importante aprender dos Magos a virtude da perseverança: mesmo durante o tempo em que a estrela se ocultou aos seus olhares continuaram à procura do Menino! Também nós devemos perseverar na prática das boas obras, mesmo durante as mais obscuras trevas interiores.

É a prova do espírito, que somente pode ser superada num intenso exercício de fé. Sei que Deus assim o quer, devemos repetir nesses momentos: Sei que Deus me chama e isso basta! “Sei em quem pus a minha confiança” (2Tm 1, 12).

Sejamos estrelas que vão indicando o caminho ao próximo para que ele encontre o Messias Salvador. Há muitas maneiras de sermos estas estrelas, dando testemunho de Jesus Cristo. Isso na família, na Igreja e na sociedade. Que na festa da Epifania nos deixemos guiar pela estrela, iluminar por ela, e poderemos ser luz para os outros.

Peçamos à Virgem Maria que nos conduza ao seu Filho Jesus Peçamos à Virgem Maria que nos conduza ao seu Filho Jesus. Os Reis Magos tiveram uma estrela. Nós temos Maria!

Texto - Homilia do Mons. José Maria – Solenidade da Epifania do Senhor Imagem – Google Música – O Sacro Convivium Formatação - Graziela