O Filho Perdido Lucas 15:11-32

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Família do Filho Pródigo ou Pai Compassivo? Lucas
Advertisements

A Veste Nupcial Mt 22,1-14.
Festa Perdão do.
Para que entendêssemos bem o perdão de Deus, Jesus contava aos seus amigos a parábola do filho pródigo.
1 Samuel 24,3-21 Naqueles dias, Saul tomou consigo três mil homens escolhidos em todo o Israel e saiu em busca de Davi e de seus homens, até os rochedos.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
LIBERDADE OPÇÃO PELO BEM.
O QUE FALTA PARA MINHA FAMÍLIA SER PERFEITA?
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
O Pai Não Desiste.
Colocando em ordem os seus relacionamentos
Escravidão & Liberdade
Ministério Avivamento Já –
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Histórias Bíblicas do Antigo Testamento
Quando tudo parece P E R D I O.
“O Pai Não Desiste”.
Seja Bem-Vindo !.
OS CAMINHOS DE DEUS.
A MORTE UMA GRANDE REALIDADE
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
EU TE PEDI O QUE ERA MEU PARTIR
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
Lucas 15: Anderson dos Reis Aurora
A volta do filho mais velho
O Pai Espiritual Lucas 15:
Um Coração liberto Lucas 15:
Gratidão. Gratidão O que Gratidão? Um homem tinha dois filhos; o mais novo disse-lhe um dia: “pai, dá-me a minha parte da herança”. E foi-se embora.
Série ANIMADOS.
João 18:28 – 19:16 O Poder do Reino de Deus.
"Vou-me embora..." (Lucas 15,18).
Escolhas - Sara Tavares
“Juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração” Atos 2.46b

“Eu lhes digo que, da mesma forma há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende" Lc
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
“Disse o pai: Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu. Mas nós tínhamos que comemorar e alegrar-nos...
O TESTEMUNHO DE JOSÉ 3ª aula
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
Edificando Famílias Saudáveis
“O segredo do êxito na vida do homem consiste em estar disposto a aproveitar a ocasião que se lhe depare." Benjamin Disraeli Con.
O Aprendiz encontra a sua essência
2º Querigma (1ª Comunhão)
ALCANCE KIDS Porque, onde está o teu tesouro, ai
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
Pois assim diz o Senhor, que criou os céus, ele é Deus; Ele diz: “Eu sou o Senhor e não há nenhum outro. Não falei secretamente, de alguma lugar numa terra.
A BÍBLIA NOS CONTA A HISTÓRIA DE UM PAI QUE DAVA TUDO AO FILHO...
A MORTE UMA GRANDE REALIDADE
Carta de Paulo a Filemon
“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante.
Evangelho de Lucas Capítulo 15.
Salmo 28 Bíblia Viva SALMO DE DAVI, Oração e súplica.
Introdução : Nesta parábola o Senhor ensina que uma vida de pecados e de egoísmo, é a separação do amor, comunhão e autoridade de Deus. O pecador ou desviado.
“...E ninguém lhe dava nada”. 1ª Aula – (Lucas 15:16 b)
JESUS QUER TE ENCONTRAR PARA TE DAR ALEGRIA!
Vou-me embora....
Você pode digitar suas próprias categorias e valores de pontos neste tabuleiro do jogo. Digite suas perguntas e respostas nos slides que fornecemos. Quando.
Aquela que tem vindo destruindo a vida de muitos jovens ignorantes.
“... E NINGUÉM LHE DAVA NADA.”
Jerusalém Com o “Qui tollis peccata mundi” de Bach, vivamos o agradecimento O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
PATERNIDADE ESPIRITUAL
Galileia O REINO ESTÁ EM NÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O “Pie Jesu” de Marcel Olm faz-nos sentir a MISERICÓRDIA de Deus.
“O S ENHOR o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos...
Texto-base: Lucas Texto-base: Lucas
“O coração alegre aformoseia o rosto.” Provérbios (ARA)
RELIGIOSIDADE. “Vede, acautelai-vos do fermento dos fariseus.” Mateus 16.6.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
Transcrição da apresentação:

O Filho Perdido Lucas 15:11-32 Ministério Avivamento Já – www.avivamentoja.org

Perguntas Quem foi culpado para a saída do filho mais novo de casa? Por que o filho resolveu voltar para casa? O que convenceu o filho a ficar na casa do Pai depois dele voltar? O que foi que o Pai quiz que o filho fizeste em casa? O que o outro filho estava fazendo na casa do Pai?

Jesus continou: “Um homem tinha dois filhos.

O mais novo disse ao seu pai: ‘Pai, quero a minha parte da herança O mais novo disse ao seu pai: ‘Pai, quero a minha parte da herança.’ Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles.

Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irrepsonsavelmente.

Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome naquela região, e ele começou a passar necessidade.

Por isso foi empregar-se com um dos cidadãos daquela região, que o mandou para o seu campo a fim de cuidar de porcos. Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada.

Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome. Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi:

‘Pai, pequei contra o céu e contra ti ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’.

A seguir, levantou-se e foi para seu pai.

Estando ainda longe, seu pai o viu,

e cheio de compaixão, correu para seu filho,

e o abraçou e beijou. O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho.’

Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.

Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e alegrar-nos Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e alegrar-nos. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado.’ E começaram a festejar o seu regresso.

Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando se aproximou da casa, ouviu a música e a dança. Então chamou um dos servos e perguntou o que estava acontecendo.

Este lhe respondeu: ‘Seu irmão mais novo voltou, e seu pai matou o novilho gordo, porque o recebeu de volta são e salvo.’

O filho mais velho encheu-se de ira, e não quis entrar O filho mais velho encheu-se de ira, e não quis entrar. Então seu pai saiu e insistiu com ele. Mas ele respondeu ao seu pai: ‘Olha! Todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens.

Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar com meus amigos Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar com meus amigos! Mas quando volta para casa esse teu filho, que esbanjou os teus bens com as prostitutas, mata o novilho gordo para ele!

Disse o pai: ‘Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu.

Mas nós tinhamos que celebrar a volta deste seu irmão e alegrar-nos, porque ele estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado.’”

Quem foi culpado para a saída do filho mais novo de casa? Foi a culpa do próprio filho mais novo, da sua rebeldia, desobediência e ingratidão. Ele achou que encontraria coisas melhores longe do Pai porque não entendeu sua herança com o Pai! Poderia também ser a culpa do filho mais velho, que “trabalhou como um escravo” e não mostrou seu irmão a intimidade com o Pai.

Por que o filho resolveu voltar para casa? Ele lembrou da bondade do Pai A benignidade de Deus nós leva ao arrependimento (Rm 2:4)

O que convenceu o filho a ficar na casa do Pai depois dele voltar? O abraço do Pai A aceitação e restauração que vêm do Pai

O que foi que o Pai quiz que o filho fizeste em casa? Ser filho e não servo ou escravo As roupas falam da filiação O anel fala de autoridade

O que o outro filho estava fazendo na casa do Pai? Sendo um servo, “um escravo”, no campo Não vivendo em intimidade com o Pai nem conhecendo seu irmão (“seu filho”) Não sabia o que estava acontecendo em casa Não entendia a sua herança com o Pai “Nunca desobedeci as tuas ordens” mas não conheceu o Pai!