FLEX – Um novo conceito de R.I.A.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
[Material apresentado no SBGames2005]
Advertisements

UNIPAC – ARAGUARI CAMPUS – IX PROF. EVERTON HIPÓLITO DE FREITAS
NOVAS TECNOLOGIAS UM ACESSO FÁCIL E ÚTIL A TODOS QUE QUEREM UMA MELHOR QUALIDADE NA EDUCAÇÃO.
Framework de criação de sistemas QSMS
Alexandre Parra Site: Linguagem Java Alexandre Parra Site:
Engenharia Reversa É o processo de derivar as especificações lógicas dos componentes do sistema a partir de sua descrição física com auxílio de ferramentas.
Recursos Didáticos: Objetos de aprendizagem
Cooperação e compartilhamento de informações jornalísticas
7 - Criação de Páginas Web
Explicitando informações de ajuda para a construção de sítios de e-GOV
Semana 1 Conceitos Básicos e Infra-estrutura
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Eng. Luiz Francisco Bozo
Aula 1 Minicurso: Astah Ministrantes: André Martins; Camila Brondani;
Portal Corporativo: Conceitos e Características
Introdução INTRODUÇÃO
Biblioteca para coleta de dados na plataforma Symbian
Sistema Livre e Sistema Comercial
Webdesigner O Que é?? O web design pode ser visto como uma extensão da prática do design, onde o foco do projeto é a criação de web sites e documentos.
Selenium Componentes: Fábio Gomes Claver Pari Eni Conde
UNIDADE 4: Criação de Páginas Web
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas
Cristiano Soares Rafael di Lego Roberto Nemirovsky Thiago Nascimento
WEBSITE Como utilizar um site Assistente de Criação
Padrão DASE para TV Digital ATSC
Site Informativo: CIA CODE Conteúdo Sobre Sistema de Código de Barras
Professor: Márcio Amador
Aula 1 - Fundamentos Java SE Instituto Metodista Izabela Hendrix Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Prof. Gilmar Medeiros – Agosto/2009.
Simples como a web deve ser. Uma empresa que oferece serviços e soluções voltados essencialmente para a web. Criada no inicio de 2010, a Coresphere se.
WEB 2.0 Bruno Santos Isaías Jezer Leandro Zacarias Ricardo Kubota.
Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha.
Quem somos A Ilustracom, é uma agência digital focada em Design gráfico e Web, ilustrações e Apresentações executivas. De maneira bem objetiva e dinâmica,
Arquitetura de Desenvolvimento Web MVC vs. Three Tiers
Produção de eventos corporativos Possuímos uma experiência de 10 anos no mercado de quadrinhos produzindo eventos de grande porte para até pessoas.
Tutor Inteligente  Problemas:  Conteúdos para o aprendiz estudar sozinho.  Aprendizes com dificuldades de estudarem e aprenderem sozinhos.  Abandono.
Aula 1 - Fundamentos Web Servidor
Tópicos avançados em internet B Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação.
Bom dia, meu nome… representando a empresa Lumnis… produto Maestro…
FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC-RS Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Uma Ferramenta para Geração de Casos de Testes para.
Treinamento AJAX Waelson Negreiros Blog:
Unidade 1 – Introdução a J2EE Prof.: Henrique Santos
Virtualização/Hipervisão/Servidores Microsoft
I WPPC Workshop de Pesquisas do Grupo PET-Computação UFCGCEEI PETDSCCCC Jaquelyne Cruz Julho, 2008 Smart Alarms: Tratamento Inteligente.
Flash CS5 Renato Rodrigues Mestieri. Empresas x Internet Tipos de sites: Institucionais Portais Institucionais (estáticos) Portais Dinâmicos (o que é.
Web Game Engine Mário Barbosa João Pascoal. Game Engine Um software com um conjunto de bibliotecas que serve para simplificar e abstrair e desenvolvimento.
WDM Web Data Modeling UCB – Universidade Católica de Brasília
PLATAFORMAS MULTIMÍDIA
Ferramentas de Manipulação de Ontologias (Protégé)
Kinamo Sistema gerenciamento de filmes Cleunio França - cbff Fernando Rodrigues - frsn João Pedro Kamei - jpmk Pedro Bello - pab2.
Linguagem de Programação JAVA Professora Michelle Nery Nomeclaturas.
Introdução a Programação Orientada a Objetos
© 2007 by Pearson Education ©Ian Sommerville 2006 Engenharia de Software, 8ª. edição. Capítulo 18 Slide 1 Reuso de Software.
Java Disciplina: Programação II Professora: Mai-Ly Vanessa.
Projeto knowWorld Sistema para criação de Roteiros Turísticos.
Tecnologia Flash andréa bonette ferrari – novembro 2008 Projeto Final da Disciplina “Computador e Vídeo no Ensino de Física”
The Language for Motion. Motivação  Linguagem de fácil manipulação para objetos gráficos.  Atualmente Orientada a Objetos.  Executada sobre uma máquina.
Tipos de Produtos Multimídia
“O homem é um animal utilizador de ferramentas... Sem ferramentas ele não é nada, com ferramentas ele é tudo”. Thomas Carlyle.
MKT DIGITAL ALUNOS: JANDER CUNHA KAUÃ ROB.. O QUE É O MKT DIGITAL Sistema de Auxílio ao Marketing Digital de uma empresa; Uma pequena rede social para.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Aplicação - Plataforma de Autoria - Natan. Resumo - Entendimento Ferramenta para desenvolvimento de conteúdo para tv digital, baseada em componentes e.
Visão geral da empresa. O que esta apresentação contém? O que é a Conio? Porque existimos? O mercado de TI e a Conio Nossos serviços Nossos produtos Nossos.
Aula 1 - Fundamentos Web Servidor Instituto Metodista Izabela Hendrix Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Prof. Gilmar Medeiros.
Comunicador Instantâneo para a Plataforma Sakai Tiago Gaspar e Cristiane Yaguinuma Lince – UFSCar.
Compositor colaborativo on-line.  Usuários e Público-Alvo  Concorrentes  Cenário atual, Escopo, Cenário com o Maestro  Andamento  Segunda iteração.
UCSal – Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Programação para Aplicações WEB Profa. Semíramis Assis
ARQUITETURA DE SISTEMAS OPERACIONAIS. Grupo  Larissa Bernardes   Maxilânia Amaral   Sabrina.
Mauricio Barbosa e Castro.  A construção de um produto multimídia se faz através de um projeto.  O escopo e a complexidade de um projeto de multimídia.
A Solução CFTV em Nuvem Visualização Acesso via browser a até 30 câmeras simultaneamente em cada monitor, mesmo em locais diferentes Gravação Remota e.
Gustavo Roecker Schmitt Hans Georg Dihlmann Wendel F Ribeiro da Silva
Transcrição da apresentação:

FLEX – Um novo conceito de R.I.A. Glerter Sabiá – gas2 Gleibson Rodrigo - grso

Roteiro RIA e Web 2.0 Flash O que é o FLEX? História O SWF Estrutura do Flash Exemplos de Flash Porque Flash é ruim? O que é o FLEX? Definição Action Script 3.0 Arquitetura do FLEX Exemplos na Web Desenvolvimento

RIA RIA é a abreviação de Rich Internet Applications ou Aplicações Ricas para Internet. É uma Aplicação Web que contêm características e funcionalidades de uma aplicação desktop tradicional. O que é rico no RIA? Múltiplas fontes, imagens vetoriais e bitmap, animações, conferências online, áudio e vídeo online.

RIA

Web 2.0 Web 2.0 é AJAX? Ajax é um conceito Não!!! Ajax é um conceito Requisições assíncronas e muito mais! Web 2.0 é o nome para um conjunto de conceitos que representam a maturidade no desenvolvimento de aplicações web.

A história do Flash Flash?! A minha polaroid tem um. A Macromedia não inventou, englobou! Empresa Future Wave Concorrente do ShockWave da Director Nascimento do ActionScript Evoluiu desde a simples animação de imagens até a codificação com ActionScript

O SWF ByteCode Interpretado Pode conter fontes embutidas Pode conter Bitmaps embutidos Criação de um filme interativo através de imagens vetoriais.

Estrutura do Flash

Exemplos de Flash

Porque Flash é ruim!? Mistura de código processador com edição de imagens Pulverização do código em diferentes pontos da aplicação Baixa produtividade Difícil manutenção

FLEX – Um novo conceito Em um mundo onde a maioria das experiências digitais é decepcionante, a Plataforma Macromedia Flash oferece algo diferente. É uma plataforma em tempo de execução Uma plataforma mais leve que as anteriores IDE baseada em Eclipse Multiplataforma Pode ser usada para mídia rica (RIA) Aplicativos empresariais Comunicação

O FLEX O Adobe Flex é uma solução completa para criar e fornecer aplicações ricas, robustas, interativas e que possibilitem uma interface mais amigável e intuitiva para o usuário

Action Script 3.0 Paradigma de orientação a objetos Todo o aplicativo agora é código Permite rápido desenvolvimento Facilita a manutenção e padronização do código Facilita reuso de código

Arquitetura do FLEX

Exemplos de FLEX na web http://www.eng.com.br/site/bin/ENG_Flex.cfml

Exemplo de Aplicativo FLEX

Desenvolvimento Um passeio pela API de ActionScript 3 Utilizando a Ferramenta Flex Bulder 2

Conclusão Com o FLEX a ADOBE deixou de se orgulhar de pequenas animações (flash) e agora se importa com grandes aplicações corporativas desenvolvidas em FLEX. Maior poder para o programador Orientação a objetos é uma tendência

FLEX – Um novo conceito de R.I.A. Dúvidas!? Glerter Sabiá – gas2 Gleibson Rodrigo - grso