1- COLOQUE TÍTULO O título auxilia o ouvinte a identificar as informações que irá observar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REDAÇÃO: garanta sua vaga com ela
Advertisements

EDITORAÇÃO ELETRÔNICA Dicas Gerais
Como Preparar Seminários
Como fazer um cartaz Biblioteca Escolar.
QUANTAS BOLINHAS? JOGAR UMA DUAS ME AJUDE! TRÊS QUATRO CINCO SEIS SETE
Apresentação Prof. MSc Simone Canuto.
E. Município Prof. Regente: Disciplina: Ensino …. Turno:
Apresentação de slides Simplicidade e equilibrio.
Criando bons Slides no Powerpoint
FAÇA UMA BOA APRESENTAÇÃO SEM MATAR A PLATÉIA DE TÉDIO
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE CASCAVEL CRTE – Coordenação Regional de Tecnologia na Educação SILVANA AP. PORTES BECKER
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE DEZ MINUTOS
PUCRS Introdução a gráficos.
RECURSOS INSTRUCIONAIS.
Pequena revisão e alguns conselhos
Prof. Msc. Diego Silvestre de Barros.
SEMINÁRIOS Orientações Profa Ms. Ivanice Magalhães da Silva
Megaexpansão – Técnico Informático de Sistemas.
Deve‐se usar palavras‐chave. No Máximo 12 linhas por slides.
Prof. Dr. Adriano Canabarro Teixeira
Resumo histórico Na antiguidade já se usavam cartazes "manuscritos" (por vezes em madeira) que eram colocados ou pregados na parede. O primeiro cartaz.
2º Seminário dos Profissionais da Educação da Diretoria de Ensino Centro-Oeste Praticas Nome da escola Autor(es) Título: [Nome do Trabalho]
Dicas para apresentação oral
O que fazer e o que não fazer
Microsoft PowerPoint 2007.
Apresentação oral.
A NOTÍCIA Notícia é a expressão de um fato novo, que desperta o interesse do público a que um jornal se destina. Gênero textual tipicamente jornalístico,
TÍTULO DO TRABALHO Aluno e orientador. INTRODUÇÃO Algumas dicas: Evite parágrafos longos. Evite efeitos especiais, como transições de textos e efeitos.
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO
Faculdade de Tecnologia Senac - Goiás
COMO APRESENTAR IDÉIAS um pequeno roteiro para apresentações que comunicam Antonio Simão Neto PUCPR.
Indicações para a Apresentação Oral Final Comunicação Oral e Escrita IST – LEE (2º ano curricular) 2011/2012, 1º semestre Prof. responsável – António S.
DEZ DICAS DE COMO FALAR EM PÚBLICO
DICAS DE COMO ELABORAR SLIDES PARA APRESENTAÇÃO
FAZENDO Slides no PowerPoint
Normatização para apresentações
Uma formidável ferramenta de comunicação
CONQUISTAR RECURSOS TÍTULO NOME DO APRESENTADOR 00/00/00 (DATA)
Apresentação do Projeto Interdisciplinar
FACULDADE DE ENGENHARIA DE BAURU OUTUBRO / 2014 IV Seminário da Pós-graduação em Engenharia Elétrica TÍTULO DO TRABALHO, CENTRADO, COM LETRAS MAIÚSCULAS.
Academico Professor Data
Dicas para melhor visibilidade
DIAGRAMAÇÃO Colunas.
Como elaborar uma apresentação em PPT para defesa de TCC
Dicas para usar o powerpoint e fazer uma boa apresentação
Agrupamento de Escolas de Águeda Biblioteca Escolar
Acesse o site da escola e veja o link com as regras e dicas completa.
Vulgarmente conhecido por: Poder do Ponto
Dicas para apresentação de trabalhos
Como se preparar para as redações. FOCO Faça leitura e estudo da literatura da SNI com foco na escrita/na redação.
TÍTULO DO TRABALHO Aluno e orientador.
Produção de Audiovisuais com o Microsoft Powerpoint Hiran Ferreira de Lira
O PROCESSO DE ESCRITA NA ALFABETIZAÇÃO
Figuras e Tabelas Normas ABNT
Como elaborar slides para apresentações orais
Funções Passagem por valor e por referência passo a passo.
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO Nome do apresentador SLIDE AGENDA Digite aqui o texto principal Texto com menor destaque.
Utilização Eficaz do PowerPoint
APRESENTAÇÃO ORAL DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
COMO FAZER UMA DEFESA DE MONOGRAFIA
Metodologia da Pesquisa e Redação Científica Prof. Dr. Marcelo Alves Barros Instituto de Física de São Carlos - USP
Dicas para uma boa apresentação
Insira o texto do título aqui.
TÍTULO DO TRABALHO AQUI
Nesse espaço você pode colocar foto(s), gráfico(s) ou tabela(s).
Nesse espaço você pode colocar foto(s), gráfico(s) ou tabela(s).
Resultados e Discussões
Nesse espaço você pode colocar foto(s), gráfico(s) ou tabela(s).
(NO MAXIMO DUAS LINHAS, REDUZIR PARA CABER)
Transcrição da apresentação:

1- COLOQUE TÍTULO O título auxilia o ouvinte a identificar as informações que irá observar.

2- FAÇA LEGENDAS Colunas, linhas e gráficos nada são sem legenda.

3- ESCREVA COM LETRAS LEGÍVEIS Todos devem enxergar.

4- LIMITE A QUANTIDADE E O TAMANHO DAS LETRAS Use no máximo três tamanhos de letra por visual.

5- COMPONHA FRASES CURTAS Cada frase deve representar em essência uma ideia.

6- USE POUCAS LINHAS Não ultrapasse seis ou sete linhas.

7- USE CORES Use cores contrastantes para destacar bem as informações, mas estabeleça um limite de duas a quatro cores por apresentação. USE MAS NÃO ABUSE.

8- USE APENAS UMA IDEIA POR SLIDE Identifique a ideia central da mensagem e restrinja-se a ela no slide.

9- UTILIZE APENAS UMA ILUSTRAÇÃO EM CADA SLIDE A ilustração pode ajudar a tornar a mensagem clara, mas não exagere.

10- RETIRE TUDO QUE PREJUDICAR A COMPREENSÃO DA MENSAGEM Exclua todas as informações desnecessárias.