Rede de Promoção da Saúde

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AGENDA TOCANTINENSE DE PRIORIDADES DE PESQUISA EM SAÚDE
Advertisements

Controle da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal na Atenção Básica
Assistência a Saúde da Mulher
SAÚDE DA CRIANÇA Profª.: Mayara Thomaz.
Política de Atenção Integral à Saúde da Mulher.
Universidade Federal de Pelotas
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
XXIX CONGRESSO NACIONAL DO CONASEMS BRASILIA – JULHO
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS ENFERMAGEM
Tabela 1. Paraná, Distribuição dos Trabalhadores de Vigilância por Ações de Notificação segundo faixa populacional. Fonte: Pesquisa "Atribuições.
UBS Trabalham dentro do Sistema Único de Saúde - SUS
FÓRUM SAÚDE DA MULHER NO SÉCULO XXI
IMPLANTAÇÃO DO PLANO DIRETOR DA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE Oficina 10: O Sistema de Apoio Diagnóstico Laboratorial Prof. Pedro Guatimosim Vidigal.
Programa de Saúde da Família
Um programa estratégico Estima-se que 70% das mortes prematuras estejam relacionadas a comportamentos adquiridos na adolescência (OMS) Saúde.
ESTRUTURA E FUNÇÃO SOCIAL.
Projeto de informatização da Rede Municipal de Saúde de Belo Horizonte
13° Conferência Nacional de Saúde
Rio de Janeiro, dezembro de 2006
NASF - Angra dos Reis Núcleo de Apoio á Saúde da Família
DESENVOLVIMENTO DA PRIMEIRA INFÂNCIA EM MOÇAMBIQUE
Perfil e Atribuições Equipe Enfermagem Trabalho
ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
22 de Novembro de 2013 Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo Fórum experiências exitosas em 2013 Fórum experiências exitosas em 2013 Curso de Atenção.
SAÚDE DA MULHER Lutas do movimento feminista: promoção, proteção e recuperação dos corpos femininos, independentes do período reprodutivo e/ou gestacional.
Ações e Atividades do Enfermeiro nos Programas de Assistência à Mulher
PROGRAMA CARIOCA RINDO A TOA
PROGRAMAS DE SAÚDE PROF.ª CHARLENE
REVISANDO.... REVISANDO... SAÚDE DA FAMÍLIA PSF  Reorganizar a Atenção Básica (Porta de Entrada)  Consolidação do SUS. Ações Individuais e Coletivas.
PLANO DE ENFRENTAMENTO DAS DCNT DE PALMAS-TO
EDUCAÇÃO EM SAÚDE II Auxiliar em Saúde Bucal – EAD Prof.: Catarine Grisa.
TIPOS DE UNIDADE Reginalda Maciel.
Ações e Atividades do Enfermeiro nos Programas de Assistência à Mulher
Saúde Integral da Criança
ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE
ÁREA TÉCNICA ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO ATENÇÃO BÁSICA
Vigilância Epidemiológica do Câncer e de seus Fatores FUNASA Universidade Federal Fluminense Instituto de Saúde da Comunidade Departamento de Epidemiologia.
Controle das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) - II
Saúde na comunidade Prof Rodrigo Bueno. Saúde na comunidade A saúde na comunidade deve contar com o apoio de equipe multidisciplinar. A saúde deve estar.
SIMPÓSIO SOBRE POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE
Proposta do Distrito Sanitário Leste Novembro 2007
Organização da Atenção à Saúde Luiz Marcos Ribeiro 2011
Universidade Federal do Rio de Janeiro
O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM OS SISTEMAS DE SAÚDE ?
VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA
Seminário Preparatório da Conferência Mundial sobre Determinantes Sociais da Saúde 5 de agosto de 2011.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Programas e Ações previstos pelo SUS
Projeto III Projeto Institucional Posto de Saúde
Saúde Bucal anos Prefeitura Municipal de Porto Alegre
NÚCLEO DE APOIO DA SAÚDE DA FAMILIA PORTARIA /01/208
FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIENCIAS
GOVERNO DA BAHIA Secretaria de Saúde do Estado da Bahia RESME 2008 O processo de atualização Relação Estadual de Medicamentos Essenciais RESME 2008 O processo.
Um Novo Olhar Saúde de Adolescentes em medidas socioeducativas de internação e internação provisória Fevereiro/2012.
SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL
PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
Plano de Atenção Oncológica: o lugar da Oncologia Pediátrica
Concernente à área da saúde, as principais referências legais e de políticas públicas para o atendimento de mulheres em situação de violência, nas suas.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Maior integração entre.
Hiperdia Tarsila Cunha.
SAÚDE DO ADULTO E DO IDOSO
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
PASA Normas Operacionais Básica. SUS. Aula 2. POLÍTICAS DE ATENÇÃO A SAÚDE DO ADULTO NORMAS OPERACIONAIS DO SUS.
5 Área de Produção Editorial e Gráfica Núcleo de Comunicação Secretaria de Vigilância em Saúde 23 e 24 de junho de 2010 Capacitação em Eventos IDB 2013.
SAÚDE COLETIVA Professor: Hugo Pascoal.
1fisio6 Saúde da Família Saúde da Criança Saúde da Mulher Saúde do Idoso Saúde dos Adolescentes e Jovens Saúde Bucal Saúde da Pessoa com Deficiência Saúde.
CRIAÇÃO DO NASF.
Sheila Rizzato Stopa Departamento de Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Promoção da Saúde Brasília, outubro de 2015.
DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DA SAÚDE 2º. QUADRIMENTRE DE 2012 ANÁLISE QUADRIMESTRAL DO RELATÓRIO DE GESTÃO DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA/FINANCEIRA.
REABILITAÇÃO Processo de desenvolvimento e/ou recuperacão de capacidades, habilidades, recursos pessoais e comunitários que contribuem com a independência.
Transcrição da apresentação:

Rede de Promoção da Saúde http://promoversaude.ning.com

MEMBROS JULHO 2010 A JUNHO 2011 – 123 1 2 118 123 Criador Rede Administrador Membro Total Geral Nº Membros 1 2 118 123

MEMBROS 2010

MEMBROS - 2011

FÓRUM – 13 Categorias 1. REDES SOCIAIS - 7 tópicos Tópico para a discussão de redes sociais no SUS, planejamento estratégico, participação e controle, internet e web 2.0 2. VIGILÂNCIA EM DANT - 2 tópicos Categoria para discutir a Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT) Vigilância de Violências e Acidentes

FÓRUM DIABETES MELLITUS Como organizar um grupo de diabetes? Como a integralidade pode ser realizada? Como integrar educação e assistência em diabetes? HIPERTENSÃO ARTERIAL Experiências e discussões sobre o agravo mais prevalente na atenção básica do adulto/idoso. Como organizar estratégia de risco e estratégia populacional para hipertensão? IDOSOS/ PROMOÇÃO DA SAÚDE NA TERCEIRA IDADE Categoria para discutir a faixa etária que mais crescerá no Brasil nos próximos anos. SAÚDE BUCAL Discussão das atividade de promoção e prevenção em saúde bucal

FÓRUNS SAÚDE DA MULHER Categoria para discussão dos grupos de pré-natal, atividades preventivas em câncer ginecológico SAÚDE DO DEFICIENTE Discussão das atividades focadas nos pacientes com deficiência SAÚDE MENTAL Categoria para discussão das atividades de promoção em saúde mental, incluindo atividades de terapia ocupacional e grupos SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Categoria relacionada às atividades de puericultura, prevenção e promoção da saúde MEDICINA TRADICIONAL E PRÁTICAS INTEGRATIVAS EM SAÚDE Categoria para discussão dos grupos e atividades da MTPIS ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA E LABORATORIAL Uso correto das medicações e indicações corretas dos exames laboratoriais também fazem parte da prevenção de doenças e promoção da saúde! OUTRAS ATIVIDADES EDUCATIVAS E DE PROMOÇÃO DA SAÚDE Inclusão de tópicos que não se enquadram nas categorias criadas, mas que estão relacionadas com a educação e promoção da saúde

VÍDEOS - 5

O QUE MAIS? Todas as fotos (13) Todas as mensagens do blog (54) Todos os tipos de evento (32) Tipos de eventos populares reunião (5) conferência (3) caminhada (3) seminário (2) comemoração (2)

GRUPOS