Carolina Teixeira Nº6 9ºG Mariana Campos Nº14 9ºG

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Básica e Secundária de Santa Maria
Advertisements

Cristianismos Originários Os seguidores e seguidoras de Jesus na 1a. Geração.
1914 – 1918.
A República faz 100 anos.
Os sectores de actividade
“Os Loucos Anos 20”.
Paleolitico. O Paleolítico (pedra antiga), também conhecido como Idade da Pedra Lascada, refere-se ao período pré- histórico que vai de cerca de 2,5.
A Segurança nas diversões
No século 20, com o surgimento de fibras sintéticas como raiom, náilon e poliéster, a indústria de confecções passou a dispor de uma variedade maior de.
Classificações das conjunções
“Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua
Trabalho realizado por:
Adolescência.
O largo.
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
O HOMEM DA PRÉ HISTÓRIA.
Portfólio de matemática
JOSÉ COMO GOVERNADOR DE TODO EGITO
Mutações na estrutura social e nos costumes
Quem foi Allan Kardec?.
MODA PELO MUNDO EM VÁRIAS ÉPOCAS
A Moda no século XX.
Arte Déco.
Moda.
História da Moda Trabalho apresentado a professora Simone França na disciplina de Artes..
O Neolítico A idade da pedra polida
ACREDITE SE QUISER.
A Família na 1ª República
O Segredo do Sucesso.
9 de Novembro de 1989 Escola Secundária da Moita Disciplina de Alemão.
O Poder da Palavra.
ACREDITE SE QUISER Silvia Schmidt.
Indústria Do artesanato ao robô.
Zaqueu encontra um Amigo
O Segredo do Sucesso.
História da Moda Trabalho a ser apresentado à Professora Simone França da disciplina de Arte.
PROFESSORA LAISMARA TASCA
Nos primeiros anos do século XX
ACREDITE SE QUISER.
Beleza nas Sobrancelhas
LEMA 1 Utilização de material concreto no Ensino de Matemática
O rio de janeiro e as Copas
SEMPRE NA MODA… … para a sua casa … para o Seu marido … moda chapéus Edição XI Preço 50$ Ano 1917.
MINHA MENSAGEM PRA VOCÊ!!!
O Novo Papel da Mulher.
Trabalho realizado por: Inês Cardoso nº 12 6ºC
Trabalho realizado por:
Você está na moda?.
Em certa esquina por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:
A partir do século XVIII
Trabalho realizado por: Joana Cunha nº 13 Sara Couto nº 21 9ºH
Porque fumam os jovens?.
A vida nas grandes cidades na segunda metade do século XIX
Trabalho realizado por Ana Catarina, Nº2, 9ºE Catarina Ferreira, Nº5, 9ºE.
A Família durante a 1ª República
História da Arte Kitsch
A sociedade durante a 1ª República
A Era Vitoriana, a partir de Junho de 1837 até Janeiro de A moda vitoriana se divide em dois momentos: Early Victorian (1837 – 1860) relativo aos.
Anos 10 1º guerra mundial ( 1914 – 1918 )
LOJA MAÇÔNICA OBREIROS DA FRATERNIDADE Nº 64 Oriente de Alagoinhas
O Ex-mendigo Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e colocava ao lado uma placa com os dizeres: "Vejam como.
Para os que tinham consciência de estilo, Paris continuava sendo o centro incontestável da moda. Estilista e fornecedores tiravam sua inspiração das criações.
Formas Únicas de Continuidade no Espaço, Umberto Boccioni (1913)
O IMPÉRIO PORTUGUÊS NO SÉCULO XVII E XVIII
Moda no Séc. XVII Os homens começaram a utilizar perucas encaracoladas que se tornaram moda depois de No séc. XVII, temos um grande personagem.
Esta mensagem foi elaborada por PL Mensagens – Cadastre-se no site
Moda – Anos 50 - vídeo Cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias. O clima.
Introdução: - A evolução da comunicação Elaborado por: Ricardo Magalhães & Pedro Santos & IINE Inês Teixeira.
Transcrição da apresentação:

Carolina Teixeira Nº6 9ºG Mariana Campos Nº14 9ºG Moda e Design Carolina Teixeira Nº6 9ºG Mariana Campos Nº14 9ºG

Índice Introdução______________________________________3 Moda mulher na 1ª República______________________4 e 5 Moda homem na 1ª República______________________6 Design na 1ª República____________________________7 Curiosidades_____________________________________8 Conclusão_______________________________________9 Bibliografia______________________________________10

Introdução Neste trabalho vamos falar sobre a moda e o design durante a 1ª República. O trabalho vai ser dividido em duas partes: a moda, e o design. Relativamente à moda vamos falar sobre o que era considerado “moda”, o que mudou e o que ficou. Na parte do design falaremos sobre o estilo utilizado na altura, e como era implementado em Portugal. Espero que gostem!

Moda Mulher A década de 1910 faz a ponte entre o estilo rígido e formal do início do século e o dos loucos anos 20. É nesta década que se dá o início de uma lenta e tímida alteração de trajes e costumes. Devido à 1º Guerra Mundial há falta até de tecido, por isso as saias mais curtas aparecem devido à falta de bens, também. Os tempos modernos trouxeram o automóvel e novas danças, como o tango ou o ragtime, que implicam liberdade de movimento se levam à necessidade de roupas mais descontraídas e informais.

A década de 1910 é devida em duas fases distintas: na primeira metade os trajes são luxuosos com formas elaboradas, enquanto que na segunda metade as roupas são mais práticas, de linhas direitas, devido às dificuldades da guerra. Coco Chanel soube aproveitar bem a iniciativa de Poiret de pôr fim aos espartilhos e concebeu uma linha de roupas femininas que davam à mulher a elegância, liberdade de movimentos e o lado prático de que precisavam. Cabelos Além da nova silhueta, também os penteados obedecem a uma nova tendência: agora usam-se curtos e ondulados porque durante a guerra não há tempo nem dinheiro para os tratar como deve ser.

Moda Homem A farda masculina ao longo de toda a década é o fato de três peças. A compor o colete havia sempre um relógio de bolso. Na época da Primeira República estava na moda o uso de chapéus para homens. Nas festas ou cerimónias de alguma importância, os homens usavam cartola. Os homens do povo, mesmo os mais pobres, que podiam eventualmente andar descalços, não dispensavam o seu boné.

Design As influências orientais e os arabescos e motivos étnicos estão por todo lado. Até servem de inspiração na decoração dos vidros e cristais. As novas tendências do design começam a recusar os móveis de linhas muito elaboradas. A escassez de materiais imposta pela guerra ajuda à simplificação. No pós-primeira Guerra Mundial, surge a produção de móveis muito simples, de materiais baratos e em série, para responder à procura das populações empobrecidas, mas com necessidade de reconstruir depressa a partir dos escombros da guerra. Apesar do modernismo e vanguarda do design dos anos 10. nas casas das conservadoras famílias portuguesas a decoração era à antiga: escura, pesada e adornada

Curiosidades Em 1914, a americana Mary Phelps-Jacobs regista a patente do primeiro soutien de sempre. Depois de confeccionar várias cópias para as amigas, resolveu registar e comercializar a sua invenção , mas acaba por vender por 1550 dólares. Nos 30 anos que se seguiram , este estúdio de cinema iria lucrar 15 milhões de dólares com esta peça de roupa.

Conclusão Achamos o tema do trabalho muito interessante pois é um tema sempre presente na nossa vida. Concluímos que a moda actual sofreu grandes alterações desde a 1ª República, sendo mais “liberal”. Na República era precisamente o contrário, do ponto vista actual, mas na altura o conservador que falamos hoje em dia não tinha o mesmo significado antigamente. O design da 1ª República era mais conservador, com mais adornos, enquanto que o actual é mais a direito.

Bibliografia Documentos fornecidos pela professora Isabel Silva www.google.pt